Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Grizzli

Citação de: +1benfiquista em 19 de Maio de 2026, 09:59
Citação de: nightcrowler em 19 de Maio de 2026, 09:56eu sei que muitas vezes digo aqui que ele é um inapto e/ou indigente mental, mas peço desculpa, claramente é um exagero. acho que ele é mais um daqueles ser unicelulares, não encontro outra explicação.

então vejamos: em março, Mourinho diz que renova nas mesmas condições atuais, por mais 2 anos e sem a tal cláusula de rescisão "ligeira".

chegados a maio, Benfica continua sem jogar nada, consegue perder o segundo lugar de uma forma patética, ou seja, em rigorosamente NADA houve uma melhoria da percepção sobre o trabalho do Mourinho. e que acontece?? Benfica faz uma proposta milionário para o Mourinho renovar em condições muito muito melhores face aquelas que ele próprio disse aceitar há 2 meses atrás.

há maior parvoíce que esta? mais que falta de visão, mostra essencialmente falta de tomates, falta de coragem. Se acreditava no Mourinho, renovava na altura e acabava com a discussão. Se não acreditava no Mourinho na altura, não tem nada que fazer proposta de renovação, tem contrato e acabou, se sair é porque quis.

como é possível termos um gajo destes a liderar o que quer que seja???

Ele nunca quis renovar com o Mourinho. Esta proposta é só para ficar na foto como presidente que tentou segurar o treinador.
Tambem me parece obvio.
Basicamente foi cartada eleitoral.

Estes fdps se tivessem metade da inteligencia para conduzir o clube , mesmo gamando , como tem para se perpetuarem no poder..eramos um bayer

220373

Citação de: nightcrowler em 19 de Maio de 2026, 09:56eu sei que muitas vezes digo aqui que ele é um inapto e/ou indigente mental, mas peço desculpa, claramente é um exagero. acho que ele é mais um daqueles ser unicelulares, não encontro outra explicação.

então vejamos: em março, Mourinho diz que renova nas mesmas condições atuais, por mais 2 anos e sem a tal cláusula de rescisão "ligeira".

chegados a maio, Benfica continua sem jogar nada, consegue perder o segundo lugar de uma forma patética, ou seja, em rigorosamente NADA houve uma melhoria da percepção sobre o trabalho do Mourinho. e que acontece?? Benfica faz uma proposta milionário para o Mourinho renovar em condições muito muito melhores face aquelas que ele próprio disse aceitar há 2 meses atrás.

há maior parvoíce que esta? mais que falta de visão, mostra essencialmente falta de tomates, falta de coragem. Se acreditava no Mourinho, renovava na altura e acabava com a discussão. Se não acreditava no Mourinho na altura, não tem nada que fazer proposta de renovação, tem contrato e acabou, se sair é porque quis.

Eu espero que seja fumo, e que a proposta só exista porque sabe que vai ser recusada. Isto é, eu espero que o Rui Costa seja um cínica do crl.

Eu sou um optimista nas pessoas.

nightcrowler

Ele nunca quis renovar com o Mourinho. Esta proposta é só para ficar na foto como presidente que tentou segurar o treinador.

mas como é que fica bem? não estou a perceber.
oferece uma proposta bem melhor por alguém que há 2 meses disse que renovava por menos. como é que alguém fica bem em oferecer uma fortuna?

ZICKLER

Citação de: van33 em 19 de Maio de 2026, 09:58
Citação de: ZICKLER em 19 de Maio de 2026, 09:55Se há pessoa que conhece bem este gajo é o LFV.

Relembrar o que o ex presidente disse deste:

"Preguiçoso"
" influenciável"
" Não tem pulso"

Chegou a dizer que só o manteve na direção porque é um "risco deixar sair um ídolo dos adeptos e que isso poderia colocar em causa a estabilidade do clube"

Chegou a dizer que os colegas de direção pediam que fosse despedido " por ser a vergonha desta direção e que quando lhe dava trabalho para fazer ,muitas vezes ele não fazendo era o LFV que o fazia"

Pah quando alguém fala assim de alguém e quando esse preguiçoso chega só ponto mais alto do clube, VCS esperam o quê?
para verem a puta da corja de merda que temos estado entregues é que o ladrão do vieira diz isso do banana mas mesmo assim manteve o banana 13 anos dentro do clube  :rir:

Quando o Vieira diz que só não o despediu porque podia causar instabilidade no clube, isso diz tudo.

Instabilidade apenas pelo fato de saber perfeitamente como pensam os sócios.

A partir desse momento ia começar a crescer o movimento de Rui Costa para presidente.

E ele preferiu mantê-lo debaixo do braço.
Claro que o encosta com o nome que tem, preferiu uma secretária e um computador vazio a querer ser alternativa.

ZédaViuva

Nos outros há invasões de centros de estágio, de garagens, ou "esperas" ao autocarro após resultados negativos.

Consequência direta, ou não cabe-te a ti pensar, os resultados desportivos melhoram.

Os presidentes e diretores não são tricolores. Não há jornais anti. Não há árbitros anti.

Coincidências que coincidem.

+1benfiquista

Citação de: nightcrowler em 19 de Maio de 2026, 10:02

oferece uma proposta bem melhor por alguém que há 2 meses disse que renovava por menos. como é que alguém fica bem em oferecer uma fortuna?

É mais fácil oferecer o que sabes que a outra parte não vai aceitar. Ele está apenas a tentar escapar às críticas por não ter feito tudo para segurar o treinador que há uns meses elavava a melhor do mundo...

kino

Citação de: Tsu1904 em 19 de Maio de 2026, 09:54Quando é que vai falar afinal?

Não quero saber absolutamente nada do que vai dizer. Só me quero mijar a rir com a malta a meter cruzinhas nos bingos

Temos que esperar que o luis bernardo lhe faça a cartilha.

Esforço, dedicação, devoção e gloria, somos o Benfica cof cof cof

ZICKLER

Vieira é uma merda,um corrupto e ladrão.

Mas eu entre uma pessoa com estes predicados e um benfiquista como o Rui Costa, eu nem hesito na escolha.

Preferia MIL vezes o vigarista

Limentaen

Citação de: Monstro_SLB em 19 de Maio de 2026, 09:37Alguém sabe em que dia desta semana o RC vai dar explicações aos sócios e aos adeptos e em que canal vai ser transmitido?

O canal deve ser na tv do regime, a altura é quando o rc acabar de ver a telenovela mourinho/real madrid

ZédaViuva

Citação de: +1benfiquista em 19 de Maio de 2026, 10:04
Citação de: nightcrowler em 19 de Maio de 2026, 10:02

É mais fácil oferecer o que sabes que a outra parte não vai aceitar. Ele está apenas a tentar escapar às críticas por não ter feito tudo para segurar o treinador que há uns meses elavava a melhor do mundo...

O Rui Costa nunca quis renovar com o Mourinho, pela simples razão de que não é ele quem decide.

Mourinho voltou à "Instituição" pela mão daqueles que autorizaram penaltis a favor em Outubro e Novembro, recusando-os daí em frente.
Veio para, conjuntamente com os VOTOS COMPRADOS e a imprensa manipulada, manter Costa no poleiro.

Mourinho percebeu que no futeluso, a "Instituição" não tem autorização para ganhar nada.
Estes meses têm sido só um equilíbrio para Mourinho não perder em demasia a face ou sair demasiado sujo com maus resultados. Sobretudo, para não aludir à forma como obteve sucesso a Norte.

Vinha como trampolim para a FPF, mas aí o Real abalou, e o cenário perfeito desenhou-se. Para Mourinho e para Proença, que a "Instituição" bem se fxxe.

Rei

Citação de: ZICKLER em 19 de Maio de 2026, 10:06Vieira é uma merda,um corrupto e ladrão.

Mas eu entre uma pessoa com estes predicados e um benfiquista como o Rui Costa, eu nem hesito na escolha.

Preferia MIL vezes o vigarista

O Vieira tinha pulso, no Benfica todos o respeitavam. Nada a ver aqui com o Rui.

Bailey

Já vejo muita chalupada contra ele nas redes sociais
Mas depois o que pedem e o regresso do Vieira
Este clube não tem salvação .
Vendam isto

kino

Citação de: Bailey em 19 de Maio de 2026, 10:19Já vejo muita chalupada contra ele nas redes sociais
Mas depois o que pedem e o regresso do Vieira
Este clube não tem salvação .
Vendam isto

Os básicos não sabem mesmo mais.

PêPê28

Nunca quis renovar com o Mourinho, então expliquem o motivo para lhe ter proposto uma renovação?
Incapaz de assumir as decisões?

Eu diria, incapaz de decidir, o que faz com que se coloque na posição de os outros decidirem por si. Ora neste caso como surgiu o colosso Real Madrid, o Mourinho saiu. Se por acaso, decidisse ficar acomodado, por ausência de alternativas, teria ficado até a situação chegar a um limite de insustentável! Isto é o que acontece quando não há liderança, quando não se assume a responsabilidade da decisão

Tsu1904

Citação de: kino em 19 de Maio de 2026, 10:06
Citação de: Tsu1904 em 19 de Maio de 2026, 09:54Quando é que vai falar afinal?

Não quero saber absolutamente nada do que vai dizer. Só me quero mijar a rir com a malta a meter cruzinhas nos bingos

Temos que esperar que o luis bernardo lhe faça a cartilha.

Esforço, dedicação, devoção e gloria, somos o Benfica cof cof cof

Essa merda demora 5 segundos no Chatgpt