Treinadores

SMOL25

Citação de: HugoHedgy em 21 de Maio de 2026, 08:53Isto é uma tática Vieira vintage. Mandas uns nomes cá para fora, vês a reação da nação. A reação a Marco Silva não está a ser a melhor, e o Rui precisa de calar as massas. Se escolhe um treinador não consensual, é o princípio do fim.

Continuo a achar que isto não está assim tão fechado como se faz crer.
Mas pronto, tal como o Benfica atual, "é o que é".

É o Marco, até pela questão Mário Branco...

Só não será se o Marco não quiser...

isaias

Citação de: Red2802 em 20 de Maio de 2026, 16:40Rúben Amorim, caso se confirme a sua recusa em ajudar o Noçuruie e o clube do coração no momento em que mais precisam, ficará eternamente riscado para a chalupagem toda que nos vem desgraçando.

Entrará para a panteão dos traidores, sepultado ao lado de Noronha Lopes, Nuno Gomes, Paneira ou Bernardo Silva, entre outros.

Bem abaixo de um César Boaventura ou de um Catão desta vida.

É disto que estamos a falar.

Em contrapartida, o Noçuruie mantém-se como grande herói da chalupada. O que perdeu dinheiro para regressar ao Benfica, o que chorou quando marcou ao Benfica, o presidente que não tem salário, o que faz todos os sacrifícios em prol do clube...

SMOL25

Citação de: j_c_d_g em 21 de Maio de 2026, 09:25
Citação de: glorioso41 em 21 de Maio de 2026, 07:38O Rúben também se deve achar uma boa bolacha por ter ganho ao incompetente do Ruie e a um Porto falido.
Foi para Inglaterra e mostrou ser uma bolachinha de água e sal.
Estou para comparar o trabalho do MS e do RA em Inglaterra.
Duvido o Rúben arranjar clube em Inglaterra nos próximos tempos.

Talvez um Wolves...

Mas vocês têm a noção que se não fosse a borrada dos 65% em novembro neste momento já tinham o Ruben Amorim a trabalhar nos bastidores e o Bernardo a chegar ao Benfica?

Confia, com muita muita força.

Já agora, votei Noronha.

Pedraços

Citação de: Trapattoni em 21 de Maio de 2026, 09:25Sacha Tavolieri
@sachatavolieri
🚨 BREAKING

🦅 🔴 Marco Silva is set to become the new head coach of SL Benfica!

⚪️ The Portuguese club has reached an agreement with the Fulham FC manager, who had prioritized a return to his home country.

💬 Official announcement is expected in the coming days. #transfers

é fiável essa fonte?

j_c_d_g

Citação de: SMOL25 em 21 de Maio de 2026, 09:35
Citação de: j_c_d_g em 21 de Maio de 2026, 09:25
Citação de: glorioso41 em 21 de Maio de 2026, 07:38O Rúben também se deve achar uma boa bolacha por ter ganho ao incompetente do Ruie e a um Porto falido.
Foi para Inglaterra e mostrou ser uma bolachinha de água e sal.
Estou para comparar o trabalho do MS e do RA em Inglaterra.
Duvido o Rúben arranjar clube em Inglaterra nos próximos tempos.

Talvez um Wolves...

Mas vocês têm a noção que se não fosse a borrada dos 65% em novembro neste momento já tinham o Ruben Amorim a trabalhar nos bastidores e o Bernardo a chegar ao Benfica?

Confia, com muita muita força.

Já agora, votei Noronha.

Não tenho grandes dúvidas.

rsd

Citação de: yerlow em 18 de Maio de 2026, 14:08Como já disse aqui à mais de uma semana, Ruben Amorim está 95% certo.
A grande surpresa que me chegou aos ouvidos (ou talvez não) é que RA pediu expressamente Nuno Gomes para o lugar de Mario Branco.

Irmão, ainda manténs isto?

VSantos

Sinceramente, a não vinda do Ruben Amorim para o Benfica não me surpreende.

A última imagem dele é de um enorme flopanço no Man. United, vir para este Benfica que queima qualquer tipo de treinador, em termos de gestão de carreira, para o Amorim seria um enorme risco, pois se falhasse os objetivos no Benfica ia dar um enorme prego na sua carreira.

Já o Marco Silva aceita vir para o Benfica, porque ele próprio já percebeu que não tem o tal "Je ne sais quoi" para conseguir um lugar nos Big 5. O máximo que poderia almejar era um Tottenham e mesmo assim seria difícil.

Acredito que é um treinador competente, no entanto, só é opção para o Benfica devido a ser português. Se tivesse o nome Mark Spencer nunca seria opção, tal como um Thomas Frank, que tem resultados muito idênticos aos do Marco, não o é.

brunodiaslb

Preferiam o Marco Silva ou o Paulo Fonseca?

L1968

Citação de: brunodiaslb em 21 de Maio de 2026, 09:48Preferiam o Marco Silva ou o Paulo Fonseca?

Parece que estamos em 2015.

Marrokinoum

Citação de: brunodiaslb em 21 de Maio de 2026, 09:48Preferiam o Marco Silva ou o Paulo Fonseca?

Paulo Fonseca.

Atenção que gosto muito do Marco Silva, mas o Fonseca ja passou por exemplo no Shaktar onde tinha obrigação de ganahr todos os jogos.

Dito isto se se confirmar o Marco Silva, acho que tem tudo o perfil certo. Resta saber o resto.

mojo_j0jo

Vão todos levar uma balde de realidade quando virem o futebol fraquinho do Marco ;D

Não fosse a lista para o redpass infinita, nem me dava ao trabalho de renovar o cartão.

Os sócios têm o que merecem, o clube é o reflexo dos sócios. Maior eleição de todo o sempre para eleger um analfabeto.

O Vieira ao lado do Rui, até parece que é um gajo com PhD em gestão.

rsd

Citação de: Marrokinoum em 21 de Maio de 2026, 09:52

Paulo Fonseca.

Atenção que gosto muito do Marco Silva, mas o Fonseca ja passou por exemplo no Shaktar onde tinha obrigação de ganahr todos os jogos.

Dito isto se se confirmar o Marco Silva, acho que tem tudo o perfil certo. Resta saber o resto.

O Marco passou pelo olympiakos. Não sei se é um fator distintivo.

dsdsds44

Estamos perante o último treinador do Rui Costa no Benfica.

Trapattoni

Citação de: Pedraços em 21 de Maio de 2026, 09:46
Citação de: Trapattoni em 21 de Maio de 2026, 09:25Sacha Tavolieri
@sachatavolieri
🚨 BREAKING

🦅 🔴 Marco Silva is set to become the new head coach of SL Benfica!

⚪️ The Portuguese club has reached an agreement with the Fulham FC manager, who had prioritized a return to his home country.

💬 Official announcement is expected in the coming days. #transfers

é fiável essa fonte?
Deu o Mourinho como certo antes do Fraudicio. Não que seja difícil adivinhar.
Mas pelo que sei existe gente que o segue é tem como fiavel.

Zulmira Ferreira

O Paulo Fonseca no assador da Luz ia ser bonito