Treinadores

Moltisanti

@Espártaco

https://www.gazzetta.it/Calcio/Serie-A/Napoli/21-05-2026/sarri-napoli-atalanta-contratto-lazio_amp.shtml

Don Maurizio entre Napoli e Atalanta.

O Noçe Ruie poderia ir até Bergamo e convencer o Palladino.

Esbutenado

Citação de: Smballs em 21 de Maio de 2026, 12:49a minha preferência ia para o amorim...........não o escondi ........mas 1 coisa deixa-me muito satisfeito nesta escolha.......é q o MS não é 1 YESMAN, ou seja, não vai permitir q o encosta se meta em nada........vai ser ele a mandar, o que é meio caminho andado para termos sucesso

O Mourinho ainda é menos yes man que o Marco Silva, e olha lá a bela merda de época que fizemos.

Paulojdsc

Citação de: Golo de Weldon em 21 de Maio de 2026, 12:51Acho o Marco Silva um grande treinador.

O problema é que tem grande vocação para ser um Yesman daqueles.

Espero bem que não.
Lembro de ele sair do Sporting com desentendimentos com a direção.

Foi yesman onde?

Androico

Citação de: Golo de Weldon em 21 de Maio de 2026, 12:51Acho o Marco Silva um grande treinador.

Espero bem que não.
Um "yes man"? O tipo bateu o pé ao Bruno de Carvalho (Sporting), a ponto de ser despedido com "justa causa". Bateu o pé ao Marinakis (Olympiakos), já criticou a Direção do Fulham (publicamente) por falta de reforços...

Red Bullet

Citação de: Minerva em 21 de Maio de 2026, 12:09
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Maio de 2026, 11:59
Citação de: Minerva em 21 de Maio de 2026, 11:54Marco Silva – Fulham – Tactical Analysis

https://the-footballanalyst.com/marco-silva-fulham-tactical-analysis/

era bom era encontrar análises de como o Fulham jogava na 2a liga.

Esse contexto é que nos interessa mais...pois aí ele jogava obrigatoriamente para ganhar...e nessa epoca de subida fez record de golos...mais de 100.

Era engraçado encontrar algo dessa época...pois no Benfica o Contexto sera mais parecido com esse que vai encontrar.

Pelo que li das análises:

Sabe alternar pressão alta com bloco médio, adapta o sistema ao adversário, não é dogmático e as equipas têm mecanismos ofensivos claros. Há muito trabalho nas dinâmicas dos laterais e extremos.

Laterais projetados, extremos a entrar dentro, circulação rápida, criação de superioridade pelos corredores e pressão organizada após perda.

Não parece daqueles treinadores românticos de posse estéril que morrem agarrados a uma ideia. Isso na nossa Liga é essencial. Há jogos em que precisas de sufocar, outros em que tens de ser pragmático.

Taticamente, vejo muita lógica:

4-2-3-1, 4-3-3, às vezes até 3 atrás em jogos grandes...

A principal dúvida para mim é saber se ele consegue lidar com o contexto emocional do Benfica do Ruie. Porque no Fulham ele trabalha quase sem histeria nenhuma.

E historicamente ele às vezes teve momentos em que as equipas perderam estabilidade emocional. Algumas análises até falam dessa tendência de "autodestruição" em certos ciclos, mas acho que ele amadureceu bastante desde aí.

E há uma coisa que gosto de ver, é que o o Fulham dele parece uma equipa treinada. Não depende só de chouriços individuais. E depois conhece perfeitamente o futebol português.

Como o Rúben não vem, se tivesse de escolher entre um Marco Silva e apostar num Xavi só pelo glamour do nome, eu preferia o Marco Silva.

Gosto de ouvir isso! Espero q se confirme.

20Nico Gaitan20

Espero bem que não.
yes man?

Um gajo que mandou foder o bruno de carvalho?

Lol

SLRIOBOM

Quem pede Palladino não conhece as equipas dele como jogam  precisávamos de uma revolução no plantel e paciência para termos resultados

rsd

Citação de: Esbutenado em 21 de Maio de 2026, 12:52
Citação de: Smballs em 21 de Maio de 2026, 12:49a minha preferência ia para o amorim...........não o escondi ........mas 1 coisa deixa-me muito satisfeito nesta escolha.......é q o MS não é 1 YESMAN, ou seja, não vai permitir q o encosta se meta em nada........vai ser ele a mandar, o que é meio caminho andado para termos sucesso

O Mourinho ainda é menos yes man que o Marco Silva, e olha lá a bela merda de época que fizemos.

Ser yes man ou não apenas é relevante depois de cumprires a característica chave: seres um treinador.

Chelas

Quem chama yesman ao Marco Silva,nota-se que tem um conhecimento do krl...

The_Riggs

Citação de: Paulojdsc em 21 de Maio de 2026, 12:53

Espero bem que não.

Foi yesman onde?

Olha aqui o Marco Silva a ser yes man

https://www.reuters.com/sports/soccer/silva-laments-fulhams-passive-transfer-activity-premier-league-opener-nears-2025-08-15/

https://www.teamtalk.com/fulham/marco-silva-triple-transfer-demand-to-fulham-new-contract-ultimatum-exclusive

https://medium.com/@LondonsOriginal/why-this-summer-will-cause-marco-silva-to-leave-fulham-b5291ca9a9f2

Porque é que quando não sabem do que estão a falar não ficam calados ?

Moltisanti

Citação de: Paulojdsc em 21 de Maio de 2026, 12:53

Espero bem que não.

Foi yesman onde?

É apenas mais um mito, criado por alguns comentadeiros e Kurts Cobains desta vida.

São os mesmos que dizem que é frouxo e não tem pulso no balneário. Os jogadores dizem o contrário.

af10

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Maio de 2026, 12:06
Citação de: af10 em 21 de Maio de 2026, 10:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Maio de 2026, 09:13
Citação de: af10 em 21 de Maio de 2026, 09:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Maio de 2026, 08:55
Citação de: dinaman em 21 de Maio de 2026, 08:44A minha bola de cristal diz-me que o Marco Silva vai acabar por ir para um Chelsea/City/Tottenham e nos acabamos no Cesar Peixoto.

Está estragada a tua bola de cristal.

Xabi Alonso / Maresca / De Zerbi.

Por isso o Silva só num Burnley da vida que é o lugar dele.

O extremismo dos fanboys do Amorim. É o Amorim ou o caos. Há Amorim e o resto é tudo uma merda

Mas eu quero lá saber do Amorim amigo.

Só não quero cá um inapto. Um gajo que no Sporting empatou 10 vezes numa época. Um gajo cuja equipa não marca golos a ninguém na EPL. Um gajo com uma carreira feita em equipa de baixo da tabela da EPL.

Simples.

Por mim até podia vir o Palladino que é melhor que este nabonl do gif que não passa de um Lage endeusado.

Um conas de sabão, cheio de lugares comuns que mama o que lhe dão e não regula.

Um cãozinho de louça como o presidente, por isso são amigos.

Tretas e só tretas.
1- andas há 3 dias a pedir o Amorim e a defender que ele vai revolucionar tudo. Portanto não te estás a cagar
2- a treta de ser um conas, um cãozinho, está ao nível do que se dizia do JNL. Não conhecem o homem de lado nenhum, mas inventam essas tretas para terem uma desculpa para pedirem o Amorim

Crl

Ainda ontem escrevi aqui que, por mim, o Iraola era na hora.

O Silva é um conas de sabão. Isso foi visível no Sporting onde gramou e não regulou e é visível na sua forma de estar, sempre a acatar e aceitar o que lhe colocam no prato.

Isso encaixa que nem uma luva no que este benfiquinha de meia tigela usa e dos quais abusa como treinador. Outro Lage endeusado.

Whatever. Não vejo sentido nenhum nesta discussão.
Não conheço nem o Amorim, nem o Silva. Não vejo sentido nenhum andar aqui a discutir as personalidades deles. Sabemos lá se o Amorim ainda não é pior do que dizes (ou melhor).

A minha crítica ao Amorim é pela forma que ele joga.
Kick and rush não resulta no Benfica.
Resulta no Sporting porque as defesas não jogam tão baixas e tinham os jogadores ideais para isso (médios defensivos fortes, extremos rápidos e o Gyokeres que é o avançado ideal para isso).
Ainda por cima, ele é incapaz de mudar. É um JJ, que quando as coisas não estão a correr bem, a culpa é do resto do mundo e não tentam alternativas

Smballs

Citação de: Esbutenado em 21 de Maio de 2026, 12:52

certo............mas faltou tudo o resto........na parte tática q era onde supostamente devíamos estar descansados, inventou até ao caralho......não me esqueço que andamos a jogar com 5 MC e o schelderup e o prestianni com o cu sentado no banco........não me esqueço do barreiro a 10.......não me esqueço do aursnes a medio direito...........não me esqueço do ivanovic a extremo direito.......não me esqueço do sudakov na ponta direita...........

foi mau demais..........quem andava aqui a pedir a continuidade do mourinho, viu os jogos do Benfica esta época com o olho do cu !!!!

Espártaco

Citação de: Moltisanti em 21 de Maio de 2026, 12:52@Espártaco

https://www.gazzetta.it/Calcio/Serie-A/Napoli/21-05-2026/sarri-napoli-atalanta-contratto-lazio_amp.shtml

Don Maurizio entre Napoli e Atalanta.

O Noçe Ruie poderia ir até Bergamo e convencer o Palladino.
O bom filho à casa torna, embora a Atalanta também seja uma excelente opção.

Esquece isso. Nós estamos mais no Aventino do que no Palatino.

Temos de lidar. Marco Silva será o próximo treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Red Bullet

Citação de: BENFIKA em 21 de Maio de 2026, 12:27O Fulham até lhe podia oferecer um salário e orçamento maior, mas não lhe podia oferecer a possibilidade de disputar títulos e jogar na Europa.

Era óbvio que ao fim destes anos ia fechar a porta se tivesse uma oferta melhor, como a nossa.

Pelo q tenho lido acho q o contexto familiar foi o q pesou na decisão.