Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Saveloy

Que é que se diria aqui se a meio de uma época que nem está a correr particulamente bem o Otamendi se fosse meter nas eleições do River Plate?

Começasse a falar de como iria lá jogar no ano seguinte se o X ganhar mas de certeza que não com Y (já agora, o Benfica quer continuar a negociar com o River ganhe o X ou Y)?

Não posso culpar jogadores em actividade por não se meterem nas eleições. Podia ter dado um like numa rede social qualquer para mandar mensagem mas acho que ser peça activa é algo que, tendo contrato com outro clube, não lhe compete.

tomas11tpg

O pessoal só tem a 4ª classe como o presi?

"Tá sempre a falar do Benfica". Normal, se lhe estão sempre a perguntar pelo Benfica, as pessoas bem educadas por norma respondem às perguntas que lhes são feitas diretamente.

"Ah agora já é do City e não do Benfica, que nunca mais pise o Estádio da Luz, ingrato".
Ele nunca disse que tinha deixado de ser do Benfica e é normal ter ficado adepto de um clube onde esteve NOVE anos e ganhou tudo.

O Bernardo Silva não deve nada ao Benfica, se ele acha que não é o momento para vir ele é que sabe, ele próprio diz que percebe se o clube tbm não o aceitar mais tarde (aquela cena de assumir responsabilidade à séria, isto é, aceitar as consequências)

Para além do mais, o ser benfiquista não apaga a forma nojenta como o trataram em 2020 por apoiar um candidato que não o rei-sol
Eu sei que parece que neste clube isso já não existe bem, mas ainda há gente com valores e princípios

tomas11tpg

Citação de: cernache1 em 21 de Maio de 2026, 15:15Daqui a 3 anos, já deve querer voltar.

A ocorrer, apupar o sujeito cada vez que toque na bola.
Claro, tal como foi feito ao gajo que andou a dar entrevistas a pedir para sair do Benfica (já com a camisola de outro clube vestida), que aos 33 anos estava a renovar o contrato com o Milan...

blueviper

Jogadores como o Bernardo ou Felix não voltam.

Benfiquistas somos nós que no meio de tanta loucura ainda aqui estamos.

cernache1

Citação de: tomas11tpg em 21 de Maio de 2026, 15:38
Citação de: cernache1 em 21 de Maio de 2026, 15:15Daqui a 3 anos, já deve querer voltar.

Claro, tal como foi feito ao gajo que andou a dar entrevistas a pedir para sair do Benfica (já com a camisola de outro clube vestida), que aos 33 anos estava a renovar o contrato com o Milan...

Esse outro sujeito é o mais nojento de todos eles. Tacho há 16 anos + 2 !

Aslio

Atleti? A ser verdade... substituir o Griezman, mas vai ter de correr mais...

Espártaco

Vai ser como o César Costa.

Regressa e vai ser aplaudido por todos.

fdpdc666

Citação«Bernardo Silva dá prioridade ao Atlético Madrid», titula a Marca, que, um dia depois de ter noticiado o interesse do clube orientado por Diego Simeone, garante que a proposta colchonera é aquela que mais seduz o português.

https://www.abola.pt/noticias/bernardo-silva-espanhois-apontam-o-destino-preferido-surpreendente-2026052112383401994

Giorgos Karagounis

Citação de: fdpdc666 em 21 de Maio de 2026, 16:31
Citação«Bernardo Silva dá prioridade ao Atlético Madrid», titula a Marca, que, um dia depois de ter noticiado o interesse do clube orientado por Diego Simeone, garante que a proposta colchonera é aquela que mais seduz o português.

https://www.abola.pt/noticias/bernardo-silva-espanhois-apontam-o-destino-preferido-surpreendente-2026052112383401994

Tanto quis escolher que vai acabar com a gorda.

red_eyes_mafia

Citação de: R3D3V1L em 21 de Maio de 2026, 14:39
Citação de: red_eyes_mafia em 21 de Maio de 2026, 14:36
Citação de: R3D3V1L em 21 de Maio de 2026, 14:31Muita revolta neste tópico. Ele pode (e deve) na minha opinião gostar do Man City, foi lá que fez a sua carreira de sénior. Ele pode (e deve) na minha opinião escolher o clube onde quer continuar a sua carreira ao mais alto nível, e infelizmente nunca seria no Benfica atual.

Ele não pode (nem deveria) na minha opinião, ter andado a dizer anos a fio, que queria vir para o Benfica ainda com alguma coisa para dar e agora na idade em que disse que o faria, dizer "não", sem se justificar.

Cada um é livre de mudar de opinião quando e sempre que quiser, mas se tiver o mínimo de coluna vertebral, ele deveria ter dito a frase mais ou menos assim "Eu sempre disse que queria voltar ao Benfica, mas neste momento não é um clube no qual me revejo, e por essa razão decidi que para a minha carreira será melhor continuar noutro lado." - Era simples!
Isto reflete bastante a minha forma de pensar.

É perfeitamente legítimo ele dizer com as palavras todas porque não quer regressar. Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que existe um conflito com a atual direção, que ele não se revê nela etc. Provavelmente está a ser cauteloso para ainda haver uma chance de regressar.

Na minha opinião, não vindo agora (e não havendo vislumbre das coisas mudarem no Benfica), penso que já não voltará a tempo, e para isso mais vale a pena voltar, se quiser, e se o Benfica tiver interesse, para outras funções.

Dito isto, só queria que ele tivesse tido a coragem de dizer "não vou agora, porque não me revejo neste Benfica, e ainda me sinto que posso jogar mais X anos ao melhor nível, coisa que não está alinhada com o Benfica atual". Ia doer ouvir? Ia, mas é verdade? É! Podia ser um grande abre olhos para muitos Benfiquistas, que de certeza andam enganados com o estado atual do clube.
Correto. Nunca se sabe realmente o que está por trás e sendo sem dúvida um homem inteligente quer evitar polémicas maiores porque não sabe quando e se volta e em que condições estará o clube. É político? sim, mas tem de ser para não queimar pontes, até se um dia se quiser candidatar à presidência (por exemplo).

Aliás ele numa entrevista com o RAP, da-lhe uma dica do género "Põe-me numa posição desconfortável, imagine que ele é o meu treinador" (a referir-se ao Schmidt acho eu - ja nao me recordo mt bem)

Aka

Citação de: Giorgos Karagounis em 21 de Maio de 2026, 17:09

Ainda acaba no Galatasaray como o outro.

Corcunda

Bernardo Silva já assumiu que um dos motivos para a saída de Manchester é querer estar mais perto da família, embora ainda não esteja preparado para voltar a jogar em Portugal, e Madrid seria das melhores soluções para esse objectivo.

Delicioso.

Corcunda

Citação de: Espártaco em 21 de Maio de 2026, 16:11

Haverá olas numa Luz em êxtase num jogo que confirma o 4.º lugar.

Espártaco

Citação de: Aka em 21 de Maio de 2026, 17:12
Citação de: Giorgos Karagounis em 21 de Maio de 2026, 17:09

Ainda acaba no Galatasaray como o outro.

Em Constantinopla estará mais perto de Hagia Sophia e da sua respectiva família.

Espártaco

Citação de: Corcunda em 21 de Maio de 2026, 17:24
Citação de: Espártaco em 21 de Maio de 2026, 16:11

Haverá olas numa Luz em êxtase num jogo que confirma o 4.º lugar.
Sem sombra de dúvida, meu caro.