Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Chicobento

Citação de: Spooner® em 21 de Maio de 2026, 17:43
Citação de: HB em 21 de Maio de 2026, 17:20
Citação de: dmc em 21 de Maio de 2026, 16:43Eu não quero crer que o Presidente está à espera das eleições do Real Madrid para saber se fica ou não com o Mourinho.

Tudo isto é trágico.

Rui Costa: "Não permito que me considerem um banana. Nasci numa cave na Damaia, lutei toda a minha vida e isto não se faz a ser usado"

Artigo completo (é muito longo): https://tribuna.expresso.pt/benfica/2020-12-28-Rui-Costa-Nao-permito-que-me-considerem-um-banana.-Nasci-numa-cave-na-Damaia-lutei-toda-a-minha-vida-e-isto-nao-se-faz-a-ser-usado

Apenas retiro este pequeno excerto para verem como se apanha um mentiroso compulsivo com frases feitas... Todos nos sabemos porque la ficou, porque esta colado quem nem uma lapa. Um dia... Um dia... alguém vai conseguir levar esta gente aos tribunais por lesarem o clube

Então já estás pronto para ser presidente do Benfica?

Não, não. Para ser presidente do Benfica é preciso muito mais. Honestamente, tem-se falado muito sobre isso nos últimos dias, depois das declarações do presidente, mas deixa-me já dizer-te que não foi por essa razão que aceitei o convite para a direção. Não é com a obsessão de ter de vir a ser presidente do Benfica. Não escondo todo o orgulho que tenho por ouvir o atual presidente do Benfica, que fez a história que fez neste clube, considerar que posso vir a ser o futuro. É um orgulho para mim enquanto benfiquista. Agora, até lá, a minha função continuará a ser aquela que era, em termos de futebol. Começo a conhecer o clube por dentro também numa outra área. Mas, até daqui a quatro anos, serei o primeiro a avaliar se tenho capacidade ou não para poder ser presidente do Benfica. Até porque sou demasiado benfiquista para aceitar um cargo no Benfica que não me sinta capaz de cumprir. Portanto, vou ter aqui quatro anos para perceber, acima de tudo, quais são as minha capacidades. Depois serão sempre os sócios a decidir o que vem a seguir. Se eu me considerar pronto e apto para um cargo desta responsabilidade e desta dimensão, assumirei as minhas responsabilidades no Benfica, como sempre fiz. Apesar de haver muita gente a considerar que eu ando escondido, porque não percebem bem qual é a dinâmica de uma equipa de futebol, nunca fugi às minhas responsabilidades. Se me considerar pronto e apto para o cargo, posso avançar. Caso contrário, serei o primeiro a dizer que não estou pronto.

Está na hora de trazer isto de volta:

Ricardo Jorge Costa

não fala porque tem medo de ser desmentido de seguida pelo treinador...é tão Banana, está dependente se o outro cromo se candidata ou não contra o Florentino, para poder falar sobre a época...

Seria para rir se não fosse o Benfica, assim é só triste ver o ponto a que chegamos...

slb770

Venho aqui pela primeira vez desde as eleições para agradecer aos valentes que continuam a lutar pelo clube.
Zero minutos de jogos visionados, apenas ia sabendo alguns resultados visto que o Benfica continua a ser incontornável na esfera social do país. Tem sido 'diferente', é no mínimo o que me vem à cabeça, mas também um descanso. Chatices zero, stress desnecessário zero. Por um lado não quero isto porque anseio voltar a viver o clube, mas por outro sou bem capaz de finalmente perceber que há vida para além do Benfica.

Virei cá até ao início do campeonato de vez em quando com o sonho de ver um post na página inicial com 600 likes a anunciar que este calhau com olhos já não é presidente. Irrealista eu sei, mas continuarei a sonhar.

Mais uma vez obrigado, e para quem tem forças, continuem lutar.

PedroBenfica

Citação de: slb770 em 21 de Maio de 2026, 18:00Venho aqui pela primeira vez desde as eleições para agradecer aos valentes que continuam a lutar pelo clube.
Zero minutos de jogos visionados, apenas ia sabendo alguns resultados visto que o Benfica continua a ser incontornável na esfera social do país. Tem sido 'diferente', é no mínimo o que me vem à cabeça, mas também um descanso. Chatices zero, stress desnecessário zero. Por um lado não quero isto porque anseio voltar a viver o clube, mas por outro sou bem capaz de finalmente perceber que há vida para além do Benfica.

Virei cá até ao início do campeonato de vez em quando com o sonho de ver um post na página inicial com 600 likes a anunciar que este calhau com olhos já não é presidente. Irrealista eu sei, mas continuarei a sonhar.

Um bocado o que se tem passado comigo

ruicouto10

Citação de: PedroBenfica em 21 de Maio de 2026, 18:01
Citação de: slb770 em 21 de Maio de 2026, 18:00Venho aqui pela primeira vez desde as eleições para agradecer aos valentes que continuam a lutar pelo clube.

x3

filc

Citação de: ruicouto10 em 21 de Maio de 2026, 18:03
Citação de: PedroBenfica em 21 de Maio de 2026, 18:01

x3

X4

O Património

O Património

estamos juntos.

Orgulho-me de não ter visto um único minuto de um jogo do Benfica desde as eleições.

Enquanto o bosta ou outro esbirro do vieirismo lá andar, assim será.

Só o fórum é que está difícil de deixar, porque é mesmo um farol de Benfiquismo no meio de tanto atrasado mental que temos como associados.

Golbergz

Marco Silva lá para outubro já se chama Marco van Basta. Ninguém vai ter sucesso com esta liderança.

Tsu1904

Oh corno, já viste a festarola dos adeptos do Fulham nas redes sociais pela saída iminente do Manso Silva?

RAFL

Citação de: Golbergz em 21 de Maio de 2026, 18:23Marco Silva lá para outubro já se chama Marco van Basta. Ninguém vai ter sucesso com esta liderança.
Apoia garotao, o ruie so chegou à 2 meses, percebe muito de futebol...devias querer o hamburgueres e o nuno gomes.... o ruie é o melhor do universo, o lopes cabral é o novo Eusébio

Covenant

Custa-me ver isto nas melhores mensagens.

Os "65%" são burros como portas, mas se todos desistirmos, não somos melhores do que eles.

Birk

Citação de: dmc em 21 de Maio de 2026, 16:43Eu não quero crer que o Presidente está à espera das eleições do Real Madrid para saber se fica ou não com o Mourinho.
Tudo isto é trágico.

Rui Costa: "Não permito que me considerem um banana. Nasci numa cave na Damaia, lutei toda a minha vida e isto não se faz a ser usado"

Artigo completo (é muito longo): https://tribuna.expresso.pt/benfica/2020-12-28-Rui-Costa-Nao-permito-que-me-considerem-um-banana.-Nasci-numa-cave-na-Damaia-lutei-toda-a-minha-vida-e-isto-nao-se-faz-a-ser-usado
"Já me estou a alongar na resposta, mas é por isso que costumo dizer que podem julgar-me por bom ou mau profissional, o que quiserem, mas a minha paixão pelo clube, isso nunca podem julgar, porque isso fere-me tremendamente. Hoje, felizmente, graças à minha carreira futebolística, tenho uma situação financeira cómoda, mas lembro-me que em 1994, quando prescindi de ir para o rival para ficar a ganhar um décimo no Benfica, não tive qualquer hesitação. E quando podia ter ido para Barcelona, para aquela que era considerada a melhor equipa do mundo, acabei por ir para a Fiorentina, para uma equipa que tinha acabado de subir de divisão, porque o Benfica lucrava mais com isso. E quando voltei ao Benfica, como disse, prescindi do que tinha no estrangeiro, porque tinha mais um ano de contrato, com possibilidade de renovar mais um ano ou de ir para as Arábias ou para onde quisesse ir, porque naquela altura já era um pouco como agora, com o jogador em final de carreira a ter esses mercados abertos. Tive inclusive essa possibilidade no meu último dia aqui no Benfica enquanto jogador. Portanto, se tivesse de fazer contas a todos esses valores, teria de ficar a trabalhar no Benfica mais 150 anos. Portanto não venham por esses caminhos, porque isso magoa-me mesmo."

Está explicado o porquê de estares aqui como um parasita.

NN_1984

Citação de: Birk em 21 de Maio de 2026, 18:50
Tudo isto é trágico.

"Já me estou a alongar na resposta, mas é por isso que costumo dizer que podem julgar-me por bom ou mau profissional, o que quiserem, mas a minha paixão pelo clube, isso nunca podem julgar, porque isso fere-me tremendamente. Hoje, felizmente, graças à minha carreira futebolística, tenho uma situação financeira cómoda, mas lembro-me que em 1994, quando prescindi de ir para o rival para ficar a ganhar um décimo no Benfica, não tive qualquer hesitação. E quando podia ter ido para Barcelona, para aquela que era considerada a melhor equipa do mundo, acabei por ir para a Fiorentina, para uma equipa que tinha acabado de subir de divisão, porque o Benfica lucrava mais com isso. E quando voltei ao Benfica, como disse, prescindi do que tinha no estrangeiro, porque tinha mais um ano de contrato, com possibilidade de renovar mais um ano ou de ir para as Arábias ou para onde quisesse ir, porque naquela altura já era um pouco como agora, com o jogador em final de carreira a ter esses mercados abertos. Tive inclusive essa possibilidade no meu último dia aqui no Benfica enquanto jogador. Portanto, se tivesse de fazer contas a todos esses valores, teria de ficar a trabalhar no Benfica mais 150 anos. Portanto não venham por esses caminhos, porque isso magoa-me mesmo."

Está explicado o porquê de estares aqui como um parasita.

Um parasita!