Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

krak

Citação de: Korczak em 27 de Maio de 2026, 11:49
Citação de: Burik em 27 de Maio de 2026, 11:36
Citação de: rdr10 em 27 de Maio de 2026, 09:47
Citação de: Korczak em 27 de Maio de 2026, 03:34
Citação de: Kampz em 27 de Maio de 2026, 02:34Ele vê todos os jogos do Benfica, está 100% a par da nossa realidade, provavelmente até anda aqui e noutros locais semelhantes.

Como adepto, ele gosta tanto do reino da banana como nós, está na sua Last Dance, acham que no seu perfeito juízo se vinha meter no SLRC21, que nem treinador consegue ter?

E como atleta, ele conhece os podres desta gente toda, e do Rui em particular, foi mal tratado quando cá andava, criticado quando apoiou JNL, queimado na imprensa ainda agora quando rejeitou vir, um atleta de topo vinha trabalhar para quem lhe faz isto?

E depois ainda há outra, queixamo-nos da falta de qualidade da Liga Proença & Co, dos roubos semanais, da imprensa a meter nojo todos os dias, ele ia deixar de jogar nas melhores ligas do Mundo para receber 1/3 e andar aí nas bocas dos Vitor Pintos da vida?

Eu, infelizmente e com muita mágoa, percebo perfeitamente a decisão. Aliás, deve ter tanta vontade de jogar pela chalupada quanto eu.

O que é criticável, e é, é a forma como tem comunicado. Acho que ou pára de falar do Benfica ou diz a verdade toda.

Estas críticas ao passado, e alguns comentários já a roçar a mesquinhez, parecem mais uma desculpa esfarrapada por ter faltado à sua palavra do que outra coisa.

E aqueles "era do Benfica", "sou do City", embora perceba, eram altamente dispensáveis face a quase 15 anos de juras de amor.

Enfim, não tenho dúvidas de que poderíamos ter JNL, Amorim (ou outro) e Bernardo, e temos Rui Costa, quem o Mendes quiser e Rafa regressado.

É o que os benfiquistas escolheram, devem estar contentes.
O que critico no Bernardo são as promessas eternas do regresso. E agora a cada semana volta a falar do Benfica e do passado mas "ainda quer voltar". Se ele nunca tivesse dito nada  era tranquilo. Como o Rúben Dias ou como o Cancelo nunca disseram e estão no seu direito.

Ou diz claramente o motivo pelo qual não volta, ou então siga o seu caminho.

Se com JNL teríamos Amorim e Bernardo ou não, acho que nunca saberemos. Nem um nem outro o afirmaram por isso não saberemos. E votei em JNL 2x mesmo sem saber se Amorim e Bernardo vinham ou não - nem era esse o motivo pelo qual deveríamos ter todos votado em JNL.

O Cancelo está farto de dizer que quer voltar.

A questão aqui principal e toda a gente se esquece, é que o Bernardo não diz isso do nada, está constantemente a ser bombardeado com essa pergunta por parte dos jornalisas.

A malta parece que acredita que o Bernardo acorda, lava os dentes, liga a camara do telemovel, mete a gravar e diz " Um diz gostaria de voltar ao Benfica ".

Pode sempre dizer aos jornalistas que não quer falar desse assunto e arruma a conversa.
claro. mas alimenta sempre a conversa.

"Em entrevista à DAZN, que será transmitida em duas partes hoje a amanhã, gratuita para os subscritores da app da plataforma, o internacional português confessa que foi «frustrante» estar sempre a responder a perguntas sobre um eventual regresso ao Benfica: «Eu entendo porque, no final de contas, a imprensa portuguesa faz o trabalho de procurar aquilo que é o panorama dos clubes portugueses, não é? Mas para mim foi um bocado frustrante, porque depois de responder à mesma pergunta vinte vezes ela começava a ser cansativa, até eventualmente para os próprios adeptos do Benfica, para pessoas próximas de mim que me diziam: 'Oh Bernardo, já estou farto de ver esta pergunta'. Não que a minha intenção tenha mudado, porque sempre disse e continuo a dizer que tenho o objetivo de um dia voltar ao meu clube, mas a pergunta acabava por ser mais cansativa, de tantas vezes que ma faziam."

zefo

Citação de: Kampz em 27 de Maio de 2026, 02:34Ele vê todos os jogos do Benfica, está 100% a par da nossa realidade, provavelmente até anda aqui e noutros locais semelhantes.

Como adepto, ele gosta tanto do reino da banana como nós, está na sua Last Dance, acham que no seu perfeito juízo se vinha meter no SLRC21, que nem treinador consegue ter?

E como atleta, ele conhece os podres desta gente toda, e do Rui em particular, foi mal tratado quando cá andava, criticado quando apoiou JNL, queimado na imprensa ainda agora quando rejeitou vir, um atleta de topo vinha trabalhar para quem lhe faz isto?

E depois ainda há outra, queixamo-nos da falta de qualidade da Liga Proença & Co, dos roubos semanais, da imprensa a meter nojo todos os dias, ele ia deixar de jogar nas melhores ligas do Mundo para receber 1/3 e andar aí nas bocas dos Vitor Pintos da vida?

Eu, infelizmente e com muita mágoa, percebo perfeitamente a decisão. Aliás, deve ter tanta vontade de jogar pela chalupada quanto eu.

O que é criticável, e é, é a forma como tem comunicado. Acho que ou pára de falar do Benfica ou diz a verdade toda.

Estas críticas ao passado, e alguns comentários já a roçar a mesquinhez, parecem mais uma desculpa esfarrapada por ter faltado à sua palavra do que outra coisa.

E aqueles "era do Benfica", "sou do City", embora perceba, eram altamente dispensáveis face a quase 15 anos de juras de amor.

Enfim, não tenho dúvidas de que poderíamos ter JNL, Amorim (ou outro) e Bernardo, e temos Rui Costa, quem o Mendes quiser e Rafa regressado.

Concordo em quase tudo, no momento que diz era do Benfica e sou só city deixa de ser o Bernardo Benfiquista e menino da formação e mais um de tantos. Isto para a maioria dos Benfiquistas. O que vai lá dentro só ele sabe. A melhor das sortes e nunca mais esteja ligado ao clube excepto como o grande sócio que é/foi. Não temos tido muita sorte nos atletas ligados ao clube nos últimos tempos.

Androico

Citação de: komytis em 27 de Maio de 2026, 08:01O Bernardo Silva nao deve rigorosamente nada ao benfica e aos benfiquistas, pelo contrario, é o clube e uma maioria de socios que devem muito aos adeptos como o Bernardo.
Mas sim continuemos a pensar que este estado de coisas que andamos a viver actualmente nesta charada disfarcada de clube é da responsabilidade de ex jogadores que professam o amor ao clube!

Ps: temos um treinador que nao mete os pes no seixal, é este o nivel de clube que temos para jogadores do nivel do bernardo!

É importante realçar que existe uma cultura tóxica entre adeptos do Benfica, muitos dos quais neste espaço. Qualquer jogador que regressa ao Benfica, em claro contraciclo com a tendência no mundo de futebol de aspirar a ganhar um salário alto nas Arábias ou noutro campeonato, tem mais probabilidades de vir a ser insultado pelos próprios adeptos do que elogiado. Como qualquer jogador português que por cá fique muitos anos, tem mais probabilidades de ser enxotado e criticado do que acarinhado.

As despedidas que vimos no Manchester City, em uníssono com os adeptos, seriam impensáveis no Benfica. O Luisão teve uma despedida com o estádio vazio. O Pizzi com um vídeo... O Grimaldo, o mesmo. O Di Maria regressou e passado uns meses era por aqui insultado a torto e a direito. O Renato Sanches, que mesmo com muitas limitações era um miúdo da casa, era ridicularizado diariamente. O Guedes, idem...

Já vemos o mesmo a acontecer em relação ao António Silva e Tomás Araújo...

Portanto, enquanto isto permanecer assim, os jogadores da formação só tem de procurar sair o mais rápido possível. E os que já saíram, a melhor opção é não regressar.

Benfiquista de Baguim

Citação de: zefo em 27 de Maio de 2026, 12:10

Concordo em quase tudo, no momento que diz era do Benfica e sou só city deixa de ser o Bernardo Benfiquista e menino da formação e mais um de tantos. Isto para a maioria dos Benfiquistas. O que vai lá dentro só ele sabe. A melhor das sortes e nunca mais esteja ligado ao clube excepto como o grande sócio que é/foi. Não temos tido muita sorte nos atletas ligados ao clube nos últimos tempos.

Ele disse que sai como adepto do city pelo que ganhou e carinho que recebeu, nunca disse que deixou de ser adepto e sócio do Benfica.

Burik

Citação de: Benfiquista de Baguim em 27 de Maio de 2026, 13:19
Citação de: zefo em 27 de Maio de 2026, 12:10

Ele disse que sai como adepto do city pelo que ganhou e carinho que recebeu, nunca disse que deixou de ser adepto e sócio do Benfica.

Se houvesse uma hipotética final da Champions entre o City e Benfica ele ia apoiar quem?

Burik

Citação de: Androico em 27 de Maio de 2026, 12:20
Citação de: komytis em 27 de Maio de 2026, 08:01O Bernardo Silva nao deve rigorosamente nada ao benfica e aos benfiquistas, pelo contrario, é o clube e uma maioria de socios que devem muito aos adeptos como o Bernardo.
Mas sim continuemos a pensar que este estado de coisas que andamos a viver actualmente nesta charada disfarcada de clube é da responsabilidade de ex jogadores que professam o amor ao clube!

Ps: temos um treinador que nao mete os pes no seixal, é este o nivel de clube que temos para jogadores do nivel do bernardo!

É importante realçar que existe uma cultura tóxica entre adeptos do Benfica, muitos dos quais neste espaço. Qualquer jogador que regressa ao Benfica, em claro contraciclo com a tendência no mundo de futebol de aspirar a ganhar um salário alto nas Arábias ou noutro campeonato, tem mais probabilidades de vir a ser insultado pelos próprios adeptos do que elogiado. Como qualquer jogador português que por cá fique muitos anos, tem mais probabilidades de ser enxotado e criticado do que acarinhado.

As despedidas que vimos no Manchester City, em uníssono com os adeptos, seriam impensáveis no Benfica. O Luisão teve uma despedida com o estádio vazio. O Pizzi com um vídeo... O Grimaldo, o mesmo. O Di Maria regressou e passado uns meses era por aqui insultado a torto e a direito. O Renato Sanches, que mesmo com muitas limitações era um miúdo da casa, era ridicularizado diariamente. O Guedes, idem...

Portanto, enquanto isto permanecer assim, os jogadores da formação só tem de procurar sair o mais rápido possível. E os que já saíram, a melhor opção é não regressar.

Por incrível que pareça o único jogador que teve uma despedida digna na luz foi o Ruizão. Tanto o Pizzi o Luisão Cardozo até o próprio André Almeida não tiveram.

Benfiquista de Baguim

Citação de: Burik em 27 de Maio de 2026, 13:22
Citação de: Androico em 27 de Maio de 2026, 12:20

Por incrível que pareça o único jogador que teve uma despedida digna na luz foi o Ruizão. Tanto o Pizzi o Luisão Cardozo até o próprio André Almeida não tiveram.

e desses todos era o que menos merecia e isso diz  muito da direção que lá estava.

gungunhana

Chegou a uma idade em que realmente as coisas vão começar a ficar mais dificeis dentro do campo e começa a aparecer em demasia na C.Social, sinceramente quero lá saber se volta ou não, quero lá saber se apoia este ou aquele candidato ou senão apoia nenhum...quero lá saber se quer ou não acabar a carreira no Benfica. è multimilionário já ganhou tudo o que podia a voltar era agora quano estiver ainda mais velho, mais lento e sem poder de choque não o quero cá, porque senão ainda temos de "desaproveitar uma geração inteira" para haver lugar para ele... boa merda a época de despedida do Rui Costa que já nem podia (mas achava que podia) com as pernas e ainda levou a que o Camacho saisse e o deixasse a falar sózinho no balneário a armar-se em Director Desportivo que já se sabia ele e todos, que ia ser na época seguinte.
Aina estou para ouvir um pé de microfone, perguntar ao Bernardo quem é que saia para ele ser titular no Benfica naquela altura, se saia o Gaitan ou o Sálvio para ele jogar. Saiu por empréstimo, fez bem no Mónaco, eles compraram-no ( se tivesse feito mal, tinha andado sei lá por onde aos caidos) e isso sim teria sido triste , melhorou, tornou-se um jogador fantástico, chegou onde chegou e parece irritado com toda a gente que toda a gente lhe fez mal.       

Avante

Já repararam que o Bernardo repete quase sempre duas vezes o mesmo raciocínio nas suas entrevistas! Estás a ficar velhinho Bernardo , os implantes de Istambul não ajudam para a senilidade !

Avante

Citação de: Burik em 27 de Maio de 2026, 09:40
Citação de: abar85 em 27 de Maio de 2026, 09:33
Citação de: redbullstar em 27 de Maio de 2026, 07:00Jogadores como ele cancelo e Nelson Semedo,são jogadores que realmente nunca quiseram saber do Benfica,falam muito que querem voltar ect para ficarem bem na fotografia mas a realidade demonstra outra coisa eles só olharam sempre para o umbigo deles,já muitos que criticamos dão mais valor ao clube que o digam Aimar Saviola di maria Gaitan jogadores que passaram por cá e ficaram fascinados,palhinha dos sapos pelo menos quer voltar ao seu clube,enquanto outros tem outros sonhos.... é o que temos,ou menos que nao digam queremos voltar ao Benfica,o Benfica não é nem será uma santa casa da misericórdia,onde só vem quando ainda não querem terminar a carreira e vem para aqui ondmais ninguém os quer.

Essa é outra tanga. A única situação sequer comparável seria o Di Maria e regressou com que idade mesmo? Depois de mais uma renovação com a juve quando era livre na época anterior a regressar?

Infelizmente, tirando o Semedo, jogadores como o Cancelo ou Bernardo e agora o Neves não fizeram o trajeto normal e que seria exigível no Benfica, como fez o Ruben Dias por exemplo, e por isso é que depois se fala de regressos e há toda esta desilusão quando não regressam ainda quase no topo das carreiras.

Em relação ao Bernardo ou qualquer outro numa coisa concordo, é preferível matar esse assunto à nascença e não falar de regressos.

As pessoas falam todas do regresso do Bernardo porque foi ele que alimentou essa conversa ao longo dos anos que queria regressar  ainda plena forma física, se ele nunca tivesse tocado no assunto secalhar ninguém falava disto.

Sim ninguém lhe fez a pergunta nestes anos todos...

O facto de perguntar sempre ao Bernardo aquilo foi porque o Bernardo assumiu desde o início ser um ferrenho Benfiquista e porque saiu muito mal do clube por culpa do Vigareira
"A mentira tem perna curta"

Estão a inverter a causalidade só para cascar no Bernardo, e ridículo.

Avante

Citação de: Burik em 26 de Maio de 2026, 23:38
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Maio de 2026, 23:27
Citação de: Burik em 26 de Maio de 2026, 23:20
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Maio de 2026, 23:10
Citação de: Burik em 26 de Maio de 2026, 23:07
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Maio de 2026, 23:02
Citação de: Burik em 26 de Maio de 2026, 22:56
Citação de: Francescoli em 26 de Maio de 2026, 19:01Epá, começa a ser ridículo.

Não quero ser eu a estar sempre a marrar neste gajo, mas ele põe-se a jeito.

Essa geração incrível que o Benfica vendeu e "desperdiçou" são 2 gajos: ele e o Cancelo.

O resto eram jogadores medianos, nada a ver com alguns dos que vieram a seguir.

O Bernardo fala mas o Benfica de 2014 foi o melhor Benfica deste milénio e tanto ele e Cancelo demoraram a explodir ele teve 3 anos no Mónaco e o Cancelo 4 anos no Valencia, não eram estrelas mundiais, o resto da geração é jogadores medianos .
Lógico que o clube não os devia ter vendido mas será que os meninos não fizeram pressão também para sair para jogaram mais e terem melhores contratos mesmo sendo muito novos?

até o Luis Felipe, DD, estava à frente do Cancelo.

Esta discussão continua a ser inútil.

Quer Cancelo, quer o Bernardo Silva tinham lugar no plantel para serem alternativas aos titulares. Ponto final.

Mas os meninos queriam ser alternativas a titulares ou queriam jogar a maioria dos jogos e a terem propostas do estrangeiro para ganharam 10 vezes mais?
Achas que os putos de 19 ou 20 querem passar épocas inteiras no banco.

Duas situações simples na pré época, Luis Felipe teve mais minutos que o João, Bernardo fez uns minutos a LE.
JJ disse aos meninos que não seriam apostas.
Alguma dúvida?

Não iam ser apostas naquele ano e depois o resto? Não forçaram a saída?

O Benfica de 2013 e 2014 era das melhores equipas da Europa e querias que dois putos que não tinham ainda mostrado nada tivessem muitas oportunidades?
Como te disse o Bernardo teve 3 anos a mamar a bucha no Mónaco antes de explodir e ir para o city o Cancelo esteve 4 anos no Valencia antes de ir para o Inter, se era já um craque porque não foi passado um ano de valência para o Barcelona ou Real Madrid? Tanto um como o outro tiveram que crescer, o erro do Benfica foi não ter emprestado o erro foi ter vendido isso sim , podiam rodar dois anos melhoraram o contrato e serem apostas.

três anos a mamar na bucha no Mónaco - mais de 140 jogos, quase 30 golos marcados - com quartos de final da Champions...

Revisionismo... profunda falta de noção.

Loucura de números 147 jogos e foi 28 golos , onde ma última época é que explodiu com recorde de assistências não foi chegar ao Mónaco e ser o Maradona na primeira época.

O Talisca no Benfica  da mesmo idade do Bernardo 78 jogos 20 golos, o problema desse foi não ter cabeça senão era um caso sério.

Sim porque comparar os dois campeonatos, duas posições em campo, dois estatutos, e dois clubes com contextos diferentes... tem uma lógica do caraças.

A verdade e que o patamar atingido pelo Bernardo, só no Mónaco, e mais alto do que todos que supostamente estavam "a frente dele".

JigSaw

É isto mesmo! Se eu tivesse um convite do Benfica para trabalhar na minha área nem que pagassem 3x mais aceitava!! Não quero meu nome associado a este tipo de gente! Por mais que ame o clube!

Burik

Citação de: Avante em 27 de Maio de 2026, 16:02
Citação de: Burik em 26 de Maio de 2026, 23:38
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Maio de 2026, 23:27
Citação de: Burik em 26 de Maio de 2026, 23:20
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Maio de 2026, 23:10
Citação de: Burik em 26 de Maio de 2026, 23:07
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Maio de 2026, 23:02
Citação de: Burik em 26 de Maio de 2026, 22:56
Citação de: Francescoli em 26 de Maio de 2026, 19:01Epá, começa a ser ridículo.

Não quero ser eu a estar sempre a marrar neste gajo, mas ele põe-se a jeito.

Essa geração incrível que o Benfica vendeu e "desperdiçou" são 2 gajos: ele e o Cancelo.

O resto eram jogadores medianos, nada a ver com alguns dos que vieram a seguir.

O Bernardo fala mas o Benfica de 2014 foi o melhor Benfica deste milénio e tanto ele e Cancelo demoraram a explodir ele teve 3 anos no Mónaco e o Cancelo 4 anos no Valencia, não eram estrelas mundiais, o resto da geração é jogadores medianos .
Lógico que o clube não os devia ter vendido mas será que os meninos não fizeram pressão também para sair para jogaram mais e terem melhores contratos mesmo sendo muito novos?

até o Luis Felipe, DD, estava à frente do Cancelo.

Esta discussão continua a ser inútil.

Quer Cancelo, quer o Bernardo Silva tinham lugar no plantel para serem alternativas aos titulares. Ponto final.

Mas os meninos queriam ser alternativas a titulares ou queriam jogar a maioria dos jogos e a terem propostas do estrangeiro para ganharam 10 vezes mais?
Achas que os putos de 19 ou 20 querem passar épocas inteiras no banco.

Duas situações simples na pré época, Luis Felipe teve mais minutos que o João, Bernardo fez uns minutos a LE.
JJ disse aos meninos que não seriam apostas.
Alguma dúvida?

Não iam ser apostas naquele ano e depois o resto? Não forçaram a saída?

O Benfica de 2013 e 2014 era das melhores equipas da Europa e querias que dois putos que não tinham ainda mostrado nada tivessem muitas oportunidades?
Como te disse o Bernardo teve 3 anos a mamar a bucha no Mónaco antes de explodir e ir para o city o Cancelo esteve 4 anos no Valencia antes de ir para o Inter, se era já um craque porque não foi passado um ano de valência para o Barcelona ou Real Madrid? Tanto um como o outro tiveram que crescer, o erro do Benfica foi não ter emprestado o erro foi ter vendido isso sim , podiam rodar dois anos melhoraram o contrato e serem apostas.

três anos a mamar na bucha no Mónaco - mais de 140 jogos, quase 30 golos marcados - com quartos de final da Champions...

Revisionismo... profunda falta de noção.

Loucura de números 147 jogos e foi 28 golos , onde ma última época é que explodiu com recorde de assistências não foi chegar ao Mónaco e ser o Maradona na primeira época.

O Talisca no Benfica  da mesmo idade do Bernardo 78 jogos 20 golos, o problema desse foi não ter cabeça senão era um caso sério.

Sim porque comparar os dois campeonatos, duas posições em campo, dois estatutos, e dois clubes com contextos diferentes... tem uma lógica do caraças.

A verdade e que o patamar atingido pelo Bernardo, só no Mónaco, e mais alto do que todos que supostamente estavam "a frente dele".

Ninguém aqui está a dizer que o Bernardo não tinha qualidade, já disse o erro foi ter sido emprestado com opção de compra o Rodrigo também foi emprestado ao Bolton em Inglaterra um ano e depois regressou era o que devia ter sido feito com este.

nwpt

Citação de: gungunhana em 27 de Maio de 2026, 14:23Chegou a uma idade em que realmente as coisas vão começar a ficar mais dificeis dentro do campo e começa a aparecer em demasia na C.Social, sinceramente quero lá saber se volta ou não, quero lá saber se apoia este ou aquele candidato ou senão apoia nenhum...quero lá saber se quer ou não acabar a carreira no Benfica. è multimilionário já ganhou tudo o que podia a voltar era agora quano estiver ainda mais velho, mais lento e sem poder de choque não o quero cá, porque senão ainda temos de "desaproveitar uma geração inteira" para haver lugar para ele... boa merda a época de despedida do Rui Costa que já nem podia (mas achava que podia) com as pernas e ainda levou a que o Camacho saisse e o deixasse a falar sózinho no balneário a armar-se em Director Desportivo que já se sabia ele e todos, que ia ser na época seguinte.
Aina estou para ouvir um pé de microfone, perguntar ao Bernardo quem é que saia para ele ser titular no Benfica naquela altura, se saia o Gaitan ou o Sálvio para ele jogar. Saiu por empréstimo, fez bem no Mónaco, eles compraram-no ( se tivesse feito mal, tinha andado sei lá por onde aos caidos) e isso sim teria sido triste , melhorou, tornou-se um jogador fantástico, chegou onde chegou e parece irritado com toda a gente que toda a gente lhe fez mal.       
Nem ele nem ninguém disse que tinha que ser titular naquela altura, mas sim fazer parte do plantel e ter minutos.

Mas sim, sei que era melhor ter craques tipo o Bebé ou Muhktar ;D

HB

Bernardo Silva: «Rui Costa foi sempre uma referência para mim»

Palavras elogiosas do médio internacional português aos tempos de jogador do agora presidente do Benfica

Bernardo Silva, médio que está de saída do Manchester City após 10 temporadas na Premier League, assumiu, numa entrevista à DAZN, que, quando era mais novo, teve três figuras como referência na Seleção Nacional.

«Quando era mais novo, Rui Costa foi sempre uma referência para mim no Benfica e na Seleção. Depois, quando cresci, o Cristiano foi uma referência para todos, quando vem para o Manchester United e começa a crescer... O Luís Figo, obviamente, também. Figo e Rui Costa eram especiais e, mais tarde, o Cristiano acabou por ser a referência, para todos nós, em Portugal», explicou.

https://www.abola.pt/noticias/bernardo-silva-rui-costa-foi-sempre-uma-referencia-para-mim-2026052716475743608

Ai ai ai, querem ver que daqui por três anos ele ainda vai ser o grande trunfo para mais uma reeleição do Ruizinho...