José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

Mzungo

Citação de: Slb04Sempre em 31 de Maio de 2026, 13:22Vocês preferiam ir treinar o West Ham ou o Benfica do Rui Costa?

Estar desempregado.

Nos dias de hoje, treinar o Benfica só causa danos à reputação de um gajo.

O mesmo se aplica aos jogadores.

É também por causa disso que muitos recusam o Benfica.

Deixámos de ser atractivos. O problema é que a maior parte dos sócios ainda vivem numa ilusão de grandeza, de clichés e de uma grande cegueira.

Mzungo

Citação de: Corcunda em 31 de Maio de 2026, 13:45
Citação de: Slb04Sempre em 31 de Maio de 2026, 10:40😂

Citação de: Corcunda em 30 de Maio de 2026, 13:34O Marco Silva não está à espera de ninguém. As coisas não funcionam assim. Todo o dossier está a ser gerido pela Gestifute desde o início, com as garantias que lhe assistem.

O Marco Silva já trabalha para o Benfica há algum tempo. Não existe incerteza nenhuma a nível contratual, como é evidente.

Se Marco Alexandre Saraiva da Silva não for anunciado como treinador do Sport Lisboa e Benfica para o triénio 2026-2029, então não sou eu apenas que me enganei na leitura dos acontecimentos. Foram todos os órgãos de Comunicação Social minimamente credíveis e informados de há semanas a esta parte. Todas as estradas indicavam o mesmo nome: Marco, Marco, Marco.

Será um verdadeiro golpe de teatro que não se concretize esta vinda, até pelo facto de todo o dossier ser gerido pela Gestifute.

É mais fácil quando se lida com malta que emprenha pelos ouvidos, não é?

jorslb

Portanto vamos ficar em lume brando mais uma semana até às eleições do Real Madrid.

"

Glorioso2024

E fica um clube como o nosso, em modo cruzeiro com o capitão Rui costa banana pk o Mourinho o tem na mão com essa situação de ser ou não treinador do Benfica na próxima época
Com um pouco de sorte se o fiorentino perez não for eleito, levamos com o morto vivo do Mourinho a treinar o nosso clube na próxima época.
Só mesmo com esse presidente que isso acontece

o Noruego

ainda quero acreditar no carácter do Mourinho, no respeito pelos benfiquistas, e que isto tudo não passe de um circo até as movimentações se oficializarem

jorslb

Citação de: o Noruego em 31 de Maio de 2026, 16:38ainda quero acreditar no carácter do Mourinho, no respeito pelos benfiquistas, e que isto tudo não passe de um circo até as movimentações se oficializarem

Achas que o Mourinho vai ficar no Benfica se receber uma oferta do Real Madrid é isso?

o Noruego

Citação de: jorslb em 31 de Maio de 2026, 16:40
Citação de: o Noruego em 31 de Maio de 2026, 16:38ainda quero acreditar no carácter do Mourinho, no respeito pelos benfiquistas, e que isto tudo não passe de um circo até as movimentações se oficializarem

Achas que o Mourinho vai ficar no Benfica se receber uma oferta do Real Madrid é isso?
não,
acho que está tudo definido e claro como a água, e que o Mourinho não fica no Benfica seja como for em Madrid

se não todo o imenso respeito pelo Mourinho esvair-se-á

jorslb

Citação de: o Noruego em 31 de Maio de 2026, 16:44

não,
acho que está tudo definido e claro como a água, e que o Mourinho não fica no Benfica seja como for em Madrid

Para tentar perceber: tens respeito pelo Mourinho se ele se for embora?

Mas o Benfica/Rui teve 10 dias para o mandar embora sem indemnização.

o Noruego

Citação de: jorslb em 31 de Maio de 2026, 16:46

não,

essa parte saiu-me mal, deixei-me levar e expliquei-me menos bem

eu mantenho respeito pelo Mourinho, se no fim de contas tudo estiver definido,
Fique ou não fique,
de contrário é só mais um a gozar com isto

num cenário já definido,
se o  Benfica não mandou embora, algo que especulamos hoje, mas deveremos saber algures nos próximos dias,
é assunto da administração do Benfica, do Mourinho e seu futuro empregador:
está definido há muito e sai pela cláusula dos dez dias ?
Ou o Florentino assume a sua impossibilidade de definir em tempo mais útil e conformou-se em pagar cláusula decorrente ?

alguma coisa tem de estar certa

tudo o que seja uma indefinição, torna-se uma falta de respeito, pelos efeitos de atraso para os objetivos da próxima época

Aguiavareira

não,

Este Mourinho era outro que devia ser corrido à pedrada sempre que se aproximasse do estádio da Luz

devilmen

Clube completamente entregue aos bichos.

jorslb

Citação de: Aguiavareira em 31 de Maio de 2026, 16:51

não,

Este Mourinho era outro que devia ser corrido à pedrada sempre que se aproximasse do estádio da Luz

O homem tem contrato, está no seu direito.

Também te ias despedir sem teres a certeza que ias assinar por outra empresa?

A culpa é só de uma pessoa, que prefere manter este circo em vem de defender os interesses do Benfica.

Aguiavareira

Citação de: jorslb em 31 de Maio de 2026, 16:55
Citação de: Aguiavareira em 31 de Maio de 2026, 16:51

não,

O homem tem contrato, está no seu direito.

Também te ias despedir sem teres a certeza que ias assinar por outra empresa?

A culpa é só de uma pessoa, que prefere manter este circo em vem de defender os interesses do Benfica.

O banana é incompetente e não tem tomates para além disso Reuniu-se de outros bananas incompetentes para a direção do Benfica todos sabemos que esta gente toda devia ser corrida a pedrada do Benfica claro que sim provavelmente seria a única maneira do Benfica se livrar destes bananas
Dito isto até dizes bem Mourinho tem contrato com o Benfica provavelmente está a receber ordenado do Benfica no entanto não tem feito outra coisa desde que acabou o campeonato senão trabalhar para o Real é ver jogadores é fazer listas de dispensas etc
Se fosse homenzinho assumia de uma vez que vai para o real e saia, mas não está a esticar a corda porque sabe que quem está a frente do Benfica é fraco é banana
É com vum bocado de sorte ainda recebe ele uma indemnização

Cilindrado

Citação de: Mzungo em 31 de Maio de 2026, 15:54
Citação de: Corcunda em 31 de Maio de 2026, 13:45
Citação de: Slb04Sempre em 31 de Maio de 2026, 10:40😂

Citação de: Corcunda em 30 de Maio de 2026, 13:34O Marco Silva não está à espera de ninguém. As coisas não funcionam assim. Todo o dossier está a ser gerido pela Gestifute desde o início, com as garantias que lhe assistem.

O Marco Silva já trabalha para o Benfica há algum tempo. Não existe incerteza nenhuma a nível contratual, como é evidente.

Se Marco Alexandre Saraiva da Silva não for anunciado como treinador do Sport Lisboa e Benfica para o triénio 2026-2029, então não sou eu apenas que me enganei na leitura dos acontecimentos. Foram todos os órgãos de Comunicação Social minimamente credíveis e informados de há semanas a esta parte. Todas as estradas indicavam o mesmo nome: Marco, Marco, Marco.

Será um verdadeiro golpe de teatro que não se concretize esta vinda, até pelo facto de todo o dossier ser gerido pela Gestifute.

É mais fácil quando se lida com malta que emprenha pelos ouvidos, não é?

É disto que o povo gosta.
Estas discussões estéreis são os cafés e os tascos dos tempos modernos.

O que a mim me assusta ë que se o Marcão não vier, ainda nos vai calhar uma daquelas vedetas italianas que nos vai afundar definitivamente.