Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal

lonstrup

Citação de: overmarte em 11 de Junho de 2026, 10:09
Citação de: rslo em 10 de Junho de 2026, 23:09Para já, para mim, este gajo é apenas um dos gajos que nos fodeu um campeonato que estava na mão em 2012/2013.

Louros, elogios, é isto, é aquilo, só no fim, e se merecer.

Agora é pouca conversa, trabalho, muito trabalho e vitórias, muitas vitórias...

Mas era suposto o Marco Silva preparar a equipa para perder o jogo e abrir as pernas? Fds. Ele era treinador do Estoril. Fez o que lhe competia.

Se fizesse o contrário, é que seria de duvidar do caráter dele.

Posto isto, há tão pouco para nos agarrarmos que considero normal o entusiasmo com a vinda do MS. É perfeitamente natural.

Já era um treinador que muita gente gostava aqui.

Mas ao mesmo tempo não vejo ninguém dizer que agora com o MS vamos limpar tudo e ninguém nos para.

Não era minha escolha preferida, mas gosto dele e fico contente por ser o nosso treinador.

Claro que no final do dia, a forma como a equipa joga e os resultados é que vão ditar as coisas.

Se querem cortar os pulsos, tudo bem. Mas deixem quem quiser ter o seu momento de felicidade antes da bola começar a rolar.
não há motivos para cortar os pulsos, como não há motivos para momentos de felicidade.

O que há motivos é para o pessoal se acalmar imediatamente. E quando a bola rolar, que venha o entusiasmo de ver futebol e analisar o que se faz.

De momento não há nada para criticar nem estar feliz.

É final de época, é tempo de desligar do Benfica e desfrutar do mundial.

isaias

Citação de: Cob92 em 10 de Junho de 2026, 20:19
Citação de: Tiago_I_ em 10 de Junho de 2026, 20:08Espero que tenha sucesso por cá! É benfiquista, tem personalidade e parece-me uma tipo esforçado, sério e trabalhador, merece ser feliz aqui! Parece-me ter tomates e personalidade, certamente não vai deixar que interfiram no seu trabalho!

Lembro-me de há cerca de 10 anos trabalhar com estágios desportivos no Algarve e um agente desportivo me dizer que o Marco Silva era dos treinadores mais exigentes e apaixonados por futebol com quem lidou, que vivia para o futebol. Subiu a pulso na carreira e se lhe derem condições tem tudo para fazer um bom trabalho!

Espero que não faça nenhuma revolução e segure a base do plantel (Tomás, António, Aursnes, Schjelderup, Pavlidis).
Um pequeno detalhe que para mim tem a sua importancia

O esforço que ele fez para vir treinar o Benfica è algo que merece de ser realçado.

Tera o meu apoio.

Veremos é se esse esforço será reconhecido e respeitado pela corja que não olha a meios para manter o poder.

van33

Citação de: Tiago_I_ em 10 de Junho de 2026, 20:08Espero que tenha sucesso por cá! É benfiquista, tem personalidade e parece-me uma tipo esforçado, sério e trabalhador, merece ser feliz aqui! Parece-me ter tomates e personalidade, certamente não vai deixar que interfiram no seu trabalho!

Lembro-me de há cerca de 10 anos trabalhar com estágios desportivos no Algarve e um agente desportivo me dizer que o Marco Silva era dos treinadores mais exigentes e apaixonados por futebol com quem lidou, que vivia para o futebol. Subiu a pulso na carreira e se lhe derem condições tem tudo para fazer um bom trabalho!

Espero que não faça nenhuma revolução e segure a base do plantel (Tomás, António, Aursnes, Schjelderup, Pavlidis).
acho uma piada a destacarem isto, quando as páginas mais belas da história do Benfica foram quase todas escritas por gente que nem era portuguesa nem Benfiquista, e depois temos das páginas mais negras essas sim com portugueses

Fguerreiro54

O João Nuno fala no Marco como um perfil parecido ao Klopp , sou o único que não consegue ver esse perfil nele ?
Gosto de ouvir o João Nuno , mas neste caso não consigo concordar.

Bailey

Citação de: Grizzli em 11 de Junho de 2026, 10:12Futebol tornou se mesmo num desporto nojento.
Sai o antigo para o real, entra este do fulham e sai antigo do real para o fulham
O mendes e que manda
Mas para nossa sorte agora estamos com o melhor dos 3

ricardoslb1988

Citação de: rslo em 10 de Junho de 2026, 23:09Para já, para mim, este gajo é apenas um dos gajos que nos fodeu um campeonato que estava na mão em 2012/2013.

Haja alguém que se lembra. E tinham a mala carregadinha, não me digam que ele não sabia de nada. Parecia a final da Champions para eles

ricardoslb1988

Citação de: Fguerreiro54 em 11 de Junho de 2026, 10:31O João Nuno fala no Marco como um perfil parecido ao Klopp , sou o único que não consegue ver esse perfil nele ?
Klopp e Marco na mesma frase viajou nessa ele. Que tenha toda a sorte do mundo mas sinceramente não percebo o hype

ASMor

como será a imprensa para este? filhos da puta raivosos como costumam ser para os treinadores do Benfica ou brochistas como costumam ser para os treinadores do porto e sporting?

van33

Citação de: ricardoslb1988 em 11 de Junho de 2026, 10:38

Haja alguém que se lembra. E tinham a mala carregadinha, não me digam que ele não sabia de nada. Parecia a final da Champions para eles
e no final dessa época 2 jogadores do paços foram para os suinos como pagamento

Sickness:SLB

Ah então foi por isso que o Benfica não conseguiu ganhar ao Estoril, em casa, perante 65 mil pessoas. O dinheiro era tanto que até para o Carlos Martins sobrou.

andrerodri

Bem, desta vez temos um treinador que não é um mole sonso, que se mete a comentar onde não deve.

Nem um treinador que se acha "special one" mas de especial já não tem nada e nos dias que correm, e mais um comunicador mágico e gestor de recursos humanos que outra coisa.

Não me entusiamas, mas, sinceramente, acho que o problema é mais por causa do teu patrão e dos que estão acima de ti e da sua incompetência. Noutras circunstância, num Benfica campeão em transição, diria que eras o homem certo para manter o rumo.

Tens uma tarefa gigantesca em cima: treinar e ganhar jogos, ser director de comunicação, proteger as costas do grande lider RC, ser bode expiatório, etc.

EDIT: boa sorte.

andereberna

Menos.

Eles estavam a lutar pelo acesso à Liga Europa com o Guimarães. Jogavam muito futebol. Foi mais do que natural a atitude deles no jogo contra nós.

Nesse ano venceram e empataram com o Sporting. Também tiraram pontos ao Porto em casa.

O Carlos Martins deitou tudo a perder quando estávamos a ficar por cima.

Fguerreiro54

Citação de: ricardoslb1988 em 11 de Junho de 2026, 10:40
Citação de: Fguerreiro54 em 11 de Junho de 2026, 10:31O João Nuno fala no Marco como um perfil parecido ao Klopp , sou o único que não consegue ver esse perfil nele ?
Klopp e Marco na mesma frase viajou nessa ele. Que tenha toda a sorte do mundo mas sinceramente não percebo o hype

Eu gosto do Marco , só não consigo ver "estilo klopp" ou de transição nele.

Marrokinoum

Gosto muito do Marco.
Vejo nele uma maturidade e conhecimento que sera claramente um acréscimo de qualidade no clube.

Só correra mal, se o nosso presidente continuar a colocar interesses pessoais á frente dos do Clube. So correra mal se o clube continuar a ser gerido de fora para dentro.

Mariachi

Citação de: van33 em 11 de Junho de 2026, 10:28

acho uma piada a destacarem isto, quando as páginas mais belas da história do Benfica foram quase todas escritas por gente que nem era portuguesa nem Benfiquista, e depois temos das páginas mais negras essas sim com portugueses

O JJ era/é lagartão.