CN J4: FC Porto 75 - 71 SL Benfica, 14Jun. Dom. 17h15 *RTP2/Porto Canal*

Tom_Joad

Citação de: Ernesto_ em 14 de Junho de 2026, 23:29É a primeira vez que um 3o classificado da fase regular ganha o campeonato?

Também foi a primeira vez que uma equipa invicta no futebol acabou em terceiro, por isso, sempre a inovar!

Freire

Zero troféus na época, tal como o volei e o andebol.

Edit: Basket ganhou a supertaça.

Fantástico Sor Rui.

ElToto

Citação de: nferrari em Hoje às 02:17
Citação de: Cardia em Hoje às 00:08Um pormenor que se calhar não é assim tão menor:

- mos jogos da luz vêm-se varias pessoas com camisolas do fcp e no pavilhão deles nem um dos nossos.

Outro;

- comparem a forma como os estrangeiros do fcp vibram com os jogos comoarados com os nossos;

Acho que são exemplos que mostram bem a diferenca de mentalidade entre os dois clubes.

Não sei nos outros jogos, mas neste apareceu na televisão uma pequena comitiva de adeptos. Talvez familiares de jogadores.

Confirmo, nos 2 jogos ate...e adeptos do porto na Luz igual...meia duzia de gatos pingados...

Quanto à mentalidade q falam dos jogadores, é obvio a toda a gente..seja estranjeiros ou tugas na vdd..

tudo isso advem da FALTA de liderança do clube no topo...ja que é transversal a qq modalidade do Benfica

BENFICA.TOP

Citação de: butch vig em 14 de Junho de 2026, 19:45
Citação de: PP00 em 14 de Junho de 2026, 19:39
Citação de: Oliver e benji em 14 de Junho de 2026, 19:33O @PP00 ?
Queria o comentário do user que adora o Norberto e dizia que estava ganho e ainda os playoffs não tinham começado.

Tens aqui o meu comentário.

Para mim é escandaloso perder este campeonato, mas continuo a gostar do Norberto.

Sabes como estava esta secção de basquetebol antes da chegada dele?
Ou é preciso relembrar-te?

A direção deve estar satisfeita por ter cortado 250 mil euros de orçamento a uma equipa tetracampeã nacional.

Parabéns ao Porto, quis mais que o Benfica.
Mas não é melhor.

Foi melhor no Playoff, que é o que interessa e por isso ganhou.

Onde é que tivemos jogadores ao nível do Hudson e Allen?
Completamente de acordo..... Nenhum dos nossos americanos tinham o nivel desses dois......

jp23

Citação de: JM21 em 14 de Junho de 2026, 22:393 derrotas seguidas com o Porto. Inacreditável.

Fim de ciclo claro.

Exige-se limpeza.
Mais uma 😁

1904_jp

Citação de: ElToto em Hoje às 10:35
Citação de: nferrari em Hoje às 02:17
Citação de: Cardia em Hoje às 00:08Um pormenor que se calhar não é assim tão menor:

- mos jogos da luz vêm-se varias pessoas com camisolas do fcp e no pavilhão deles nem um dos nossos.

Outro;

- comparem a forma como os estrangeiros do fcp vibram com os jogos comoarados com os nossos;

Acho que são exemplos que mostram bem a diferenca de mentalidade entre os dois clubes.

Não sei nos outros jogos, mas neste apareceu na televisão uma pequena comitiva de adeptos. Talvez familiares de jogadores.

Confirmo, nos 2 jogos ate...e adeptos do porto na Luz igual...meia duzia de gatos pingados...

Quanto à mentalidade q falam dos jogadores, é obvio a toda a gente..seja estranjeiros ou tugas na vdd..

tudo isso advem da FALTA de liderança do clube no topo...ja que é transversal a qq modalidade do Benfica
Concordo com a parte de que o principal motivo para a perda do campeonato foi falta de mentalidade, mas na minha opinião foi azar nas contratações onde os jogadores são tecnicamente muito bons daí terem vencido a fase regular com mérito quando a pressão é moderada, mas no mata mata não mostraram força mental.
Não concordo que a falta de mentalidade seja falta de liderança de topo já que ninguém me convence que a forma como vibravam no dragão o Ivan Almeida, o Carter ou o Drechsel era na verdade mérito da fantástica liderança de topo que tinham! Vão dizer que o Fernando Tavares fazia toda a diferença?

Ecletico

Citação de: Freire em Hoje às 10:32Zero troféus na época, tal como o volei e o andebol.

Fantástico Sor Rui.

então quem ganhou a supertaça?

kino

Citação de: Freire em Hoje às 10:32Zero troféus na época, tal como o volei e o andebol.

Fantástico Sor Rui.

O que interessa e ter saude, e vais as redes sociais é so garrafoes a aplaudirem e a darem os parabens aos corruppts, ganhamos quatro anos seguidos e muito bom so temos de agradecer.

kino

Citação de: JM21 em 14 de Junho de 2026, 22:393 derrotas seguidas com o Porto. Inacreditável.

Fim de ciclo claro.

Exige-se limpeza.

E so vermos o que aconteceu o ano passado com o voleibol, o caminho vai ser igual!!! Ganhamos o primeiro jogo e parecia ja ganho e logo aseguir foi um grande barrete e na epoca nem sequer cheiramos os jogos. O basket nops proximos tempos vai ser igual, porque os pavoes vão manter as coisas exactamente como estão.

kino

So no Benfica para fazer gente patetica e mediana como o  sá parecerem muito bons.

Freire

Citação de: Ecletico em Hoje às 11:56

Fantástico Sor Rui.

então quem ganhou a supertaça?

Tem razão.