Marcel Matz (Voleibol)

Treinador, 46 anos,
Brasil
Estatísticas: 8 épocas, 136 jogos
Em 2025/2026: 42 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (5)

jp23


TeamRocket37

Se é para trocar pelo Rodrigo Barroso, mais vale estarem quietos.

Obrigado por tudo Marcel.

PP00

Podia ter saído pela porta grande mais quis sair pela pequena devido à sua teimosia.

A sua teimosia foi o seu principal adversário.

Nunca foi o super treinador que diziam por aqui, mas também está longe de ser um mau treinador.

É um bom treinador, principalmente no sentido técnico-tático do jogo.

Mas é horrível a avaliar jogadores, é horrível na antecipação de problemas e é horrível a fechar ciclos.

No entanto, é um grande profissional.

Agradecer por todos este anos ao serviço do Benfica.

Tds 28

E assim o Rui e o Barroso assumiram mais uma vez as responsabilidades. Entretanto, o melhor treinador que podíamos contratar está no rival.
Agradecer ao Marcel por ter elevado esta modalidade, se a exigência é máxima é porque o Marcel a assim o obrigou.
Levou-nos à Champions e apesar dos resultados esperados, vivemos jogos fantásticos.
Foi o único treinador que construiu uma hegemonia no Benfica.
Toda a sorte do mundo para este homem incrível. Ficará na nossa história e é um de nós  :slb2:

PP00

Citação de: Tds 28 em 17 de Junho de 2026, 14:21E assim o Rui e o Barroso assumiram mais uma vez as responsabilidades. Entretanto, o melhor treinador que podíamos contratar está no rival.
Agradecer ao Marcel por ter elevado esta modalidade, se a exigência é máxima é porque o Marcel a assim o obrigou.
Levou-nos à Champions e apesar dos resultados esperados, vivemos jogos fantásticos.
Foi o único treinador que construiu uma hegemonia no Benfica.
Toda a sorte do mundo para este homem incrível. Ficará na nossa história e é um de nós  :slb2:

Não...de todo.

TeamRocket37

Citação de: PP00 em 17 de Junho de 2026, 14:23
Citação de: Tds 28 em 17 de Junho de 2026, 14:21E assim o Rui e o Barroso assumiram mais uma vez as responsabilidades. Entretanto, o melhor treinador que podíamos contratar está no rival.
Agradecer ao Marcel por ter elevado esta modalidade, se a exigência é máxima é porque o Marcel a assim o obrigou.
Levou-nos à Champions e apesar dos resultados esperados, vivemos jogos fantásticos.
Foi o único treinador que construiu uma hegemonia no Benfica.
Toda a sorte do mundo para este homem incrível. Ficará na nossa história e é um de nós  :slb2:

Não...de todo.

Se a base de recrutamento for tuga, ele tem razão.

Tds 28

Citação de: PP00 em 17 de Junho de 2026, 14:23
Citação de: Tds 28 em 17 de Junho de 2026, 14:21E assim o Rui e o Barroso assumiram mais uma vez as responsabilidades. Entretanto, o melhor treinador que podíamos contratar está no rival.
Agradecer ao Marcel por ter elevado esta modalidade, se a exigência é máxima é porque o Marcel a assim o obrigou.
Levou-nos à Champions e apesar dos resultados esperados, vivemos jogos fantásticos.
Foi o único treinador que construiu uma hegemonia no Benfica.
Toda a sorte do mundo para este homem incrível. Ficará na nossa história e é um de nós  :slb2:

Não...de todo.
Então quem será? O treinador que mais complicações criou ao Marcel desde os tempos da Fonte Bastardo.
Português não temos melhor e eu duvido que voltemos a contratar fora.
O Benfica depois de contratar fora, deixa de o fazer quando deixa de funcionar

PP00

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Junho de 2026, 14:24
Citação de: PP00 em 17 de Junho de 2026, 14:23
Citação de: Tds 28 em 17 de Junho de 2026, 14:21E assim o Rui e o Barroso assumiram mais uma vez as responsabilidades. Entretanto, o melhor treinador que podíamos contratar está no rival.
Agradecer ao Marcel por ter elevado esta modalidade, se a exigência é máxima é porque o Marcel a assim o obrigou.
Levou-nos à Champions e apesar dos resultados esperados, vivemos jogos fantásticos.
Foi o único treinador que construiu uma hegemonia no Benfica.
Toda a sorte do mundo para este homem incrível. Ficará na nossa história e é um de nós  :slb2:

Não...de todo.

Se a base de recrutamento for tuga, ele tem razão.

Não é obrigatório ser tuga.

Coelho é o melhor treinador português, mas há milhares melhores que ele no estrangeiro.

TeamRocket37

Citação de: PP00 em 17 de Junho de 2026, 14:25
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Junho de 2026, 14:24
Citação de: PP00 em 17 de Junho de 2026, 14:23
Citação de: Tds 28 em 17 de Junho de 2026, 14:21E assim o Rui e o Barroso assumiram mais uma vez as responsabilidades. Entretanto, o melhor treinador que podíamos contratar está no rival.
Agradecer ao Marcel por ter elevado esta modalidade, se a exigência é máxima é porque o Marcel a assim o obrigou.
Levou-nos à Champions e apesar dos resultados esperados, vivemos jogos fantásticos.
Foi o único treinador que construiu uma hegemonia no Benfica.
Toda a sorte do mundo para este homem incrível. Ficará na nossa história e é um de nós  :slb2:

Não...de todo.

Se a base de recrutamento for tuga, ele tem razão.

Não é obrigatório ser tuga.

Coelho é o melhor treinador português, mas há milhares melhores que ele no estrangeiro.

Isso claro que há.
Benfica vai ao estrangeiro?

Só se fala na hipótese Rodrigo Barroso

PP00

Citação de: Tds 28 em 17 de Junho de 2026, 14:24
Citação de: PP00 em 17 de Junho de 2026, 14:23
Citação de: Tds 28 em 17 de Junho de 2026, 14:21E assim o Rui e o Barroso assumiram mais uma vez as responsabilidades. Entretanto, o melhor treinador que podíamos contratar está no rival.
Agradecer ao Marcel por ter elevado esta modalidade, se a exigência é máxima é porque o Marcel a assim o obrigou.
Levou-nos à Champions e apesar dos resultados esperados, vivemos jogos fantásticos.
Foi o único treinador que construiu uma hegemonia no Benfica.
Toda a sorte do mundo para este homem incrível. Ficará na nossa história e é um de nós  :slb2:

Não...de todo.
Então quem será? O treinador que mais complicações criou ao Marcel desde os tempos da Fonte Bastardo.
Português não temos melhor e eu duvido que voltemos a contratar fora.
O Benfica depois de contratar fora, deixa de o fazer quando deixa de funcionar

Ainda há tempos falei aqui um nome.

Muñoz Benítez.

Andris

Ah bom, estava a estranhar nem ter entrevista de despedida.

CitaçãoMarcel Matz despede-se do Sport Lisboa e Benfica ao fim de 8 temporadas no comando da equipa masculina de voleibol. Em declarações concedidas ao Site Oficial, o técnico agradeceu a oportunidade de ter vivido por dentro a realidade de um clube gigante como o Benfica e pediu aos adeptos para apoiarem ao máximo as equipas nas bancadas. "Fiquem unidos", apelou Marcel Matz.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/06/17/voleibol-benfica-marcel-matz-entrevista-despedida-do-clube

Diavolo Rosso

Muita pena que tenha terminado assim...

Obrigado e boa sorte.

FaithNoMore

Obrigado por tudo,vai ficar na história do clube,o melhor treinador da secção,no entanto como tudo na vida,existe sempre um fim,e para mim sai com um ano de atraso,sinto que estagnou e inclusive deu a ideia de perder motivação e baixar os braços sem capacidade de resposta perante as derrotas com o único rival que tínhamos pelo título,desejo toda a sorte a nível pessoal,como disse ficará para sempre marcado na história do clube.

Tds 28

Nem tivemos muito tempo para esperar.
O novo treinador é Sakis Psarras. É grego

JM21

Muita pena pela sua saída. Tinha tudo para ser treinador do Benfica por 20 anos.

Infelizmente, o "perfil Scolari" e a "barreira do inglês" não permitiram que o Benfica conseguisse acompanhar a subida de nível do Sporting.

Percebo perfeitamente a sua saída, ainda que tenha pena que isto tenha terminado desta forma.

Desejo-lhe os melhor sucessos. Pessoais e profissionais. Merece. Vai deixar saudades.

Obrigado e boa sorte!  :slb2: