Época 2026/2027

paulomaia1972

Citação de: afcs1904 em 24 de Junho de 2026, 21:53
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Junho de 2026, 21:44
Citação de: BENFICA.TOP em 24 de Junho de 2026, 21:39
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Junho de 2026, 21:35
Citação de: BENFICA.TOP em 24 de Junho de 2026, 21:31Á pouco o Tomás Barroso deu uma entrevista na BTV e gostei do que ouvi......vamos ver quando passar á prática, uma das coisas que fixei é que as modalidades de pavilhão não vão desinvestir um único  euro.....e vai criar condições para que todas possam ganhar.

bem falante falta tudo o resto...

Ele entrou a meio da época. A verdadeira avaliaçao será esta época...... A escolha do treinador do basquetebol masculino, já será um cheirinho do possa vir a fazer. Por mim terá o maior sucesso, o sucesso dele será o nosso....

foi ele que despediu o Norberto?

O Norberto saiu porque quis sair, pelo que se sabe

até ao momento não vi nenhum movimento de ruptura na gestão das modalidades

Slb23

Citação de: Josh em 24 de Junho de 2026, 21:19O Benfica deveria efetivamente contratar mais um jogador. Sairam dois atletas experientes que não podem ser substituídos por um miúdo que ao dia hoje não é superior a nenhum deles.

Estamos a fazer o habitual... ganham uma coisita e bora lá baixar a toada. O resultado desta política é o fracasso e não preciso de dar exemplos.
De acordo, no entanto convém ressalvar que o que vai acontecer na próxima época é o que foi pensado em 2024.

Estão a seguir o plano delineado e que ía até 2030.

BENFICA.TOP

Citação de: Slb23 em 24 de Junho de 2026, 22:00
Citação de: Josh em 24 de Junho de 2026, 21:19O Benfica deveria efetivamente contratar mais um jogador. Sairam dois atletas experientes que não podem ser substituídos por um miúdo que ao dia hoje não é superior a nenhum deles.

Estamos a fazer o habitual... ganham uma coisita e bora lá baixar a toada. O resultado desta política é o fracasso e não preciso de dar exemplos.
De acordo, no entanto convém ressalvar que o que vai acontecer na próxima época é o que foi pensado em 2024.

Esse plano previa o Sporting bi campeão em voleibol, o Porto ganhar o campeonato de basquetebol e o treinador apresentar demissão ? O corre bem tem que ver com plano anterior, o que corre mal, e muita coisa corre mal a culpa e dos estão a frente do Benfica.....

Slb23

Citação de: BENFICA.TOP em 24 de Junho de 2026, 22:38

Esse plano previa o Sporting bi campeão em voleibol, o Porto ganhar o campeonato de basquetebol e o treinador apresentar demissão ? O corre bem tem que ver com plano anterior, o que corre mal, e muita coisa corre mal a culpa e dos estão a frente do Benfica.....
Estou a falar da troca de Ordonez e Diogo por miúdos da formação no hóquei.

BlankFile

Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2026, 12:14Plantel 26-27

Pedro Henriques 2028
Conti Acevedo 2030

Nil Roca 2029
Zé Miranda 2029

Roberto DiBenedetto 2029
Viti 2028

Pau Bargallo 2029
Martim Costa 2028

João Rodrigues 2028
Gonçalo Pinto 2028

Na minha óptica, vamos cometer um erro ao não atacar o mercado já para 26/27. Se tivermos alguma lesão, estamos lixados. João já não caminha para novo, Pau já teve uma lesão gravíssima. Mas cá estaremos para ver o que acontece depois.

BENFICA.TOP

Citação de: Slb23 em 24 de Junho de 2026, 22:42
Citação de: BENFICA.TOP em 24 de Junho de 2026, 22:38

Estou a falar da troca de Ordonez e Diogo por miúdos da formação no hóquei.
Há ok.

BlankFile

Citação de: BENFICA.TOP em 24 de Junho de 2026, 17:04
Citação de: RaGaZzO_RuY em 24 de Junho de 2026, 16:54

Pedro Henriques 2028
Conti Acevedo 2030

Nil Roca 2029
Zé Miranda 2029

Roberto DiBenedetto 2029
Viti 2028

Pau Bargallo 2029
Martim Costa 2028

João Rodrigues 2028
Gonçalo Pinto 2028

Temos aí espaço para um NFL craque 🤪
Seria bom uma grande contratação...... mas pelo costume quando o Benfica ganha, nunca pensa em melhorar........ mas entramos em adormecimento.....

Mesmo considerando que em termos de potencial e qualidade, o Martim Costa é superior ao que era o João Sardo em 2016, pelo menos na minha opinião, eu também acho que é um erro não atacarmos o mercado já.

BlankFile

Quem estava no cargo antes do Tomás Barroso, a dado momento no primeiro terço da época que agora findou, até defendia a renovação do Ordoñez por mais uma época (26/27) e a renovação do empréstimo do Martim Costa, receando que o segundo não estivesse preparado ainda para dar este salto.

É legítima a preocupação. Principalmente quando lemos que o puto tem a mania que é vedeta, que é muito melhor do que aquilo que é na realidade e o Lucas Ordoñez, apesar de se aproximar dos 40 anos, ainda foi opção real do Edu Castro e foi importante na rotação, mais do que o Diogo Rafael por exemplo. Para além da experiência acumulada, entendia bem a palavra "colectivo", que é algo muito importante. Espero que o Martim Costa entenda o que é isso também.

As preocupações dos adeptos aqui são perfeitamente legítimas, é inevitável recuarmos até 2016 e relembrar a famosa troca Marc Tolrá por João Sardo que se veio a revelar ridícula como muitos antecipavam.

JM21

BlankFile

E outro pormenor, ainda sobre o Lucas Ordoñez, é um profissional exemplar. Continua com uma capacidade física assinalável, cuida-se muito bem. Tem 38 anos, fará os 39 já na fase final da época em 26/27. Daria perfeitamente para mais uma época.

Sinceramente, eu preferia isso. Acho que o Benfica cometeu um erro a não ter tentado que o jogador ficasse, se realmente a intenção seria atacar o mercado apenas para 27/28. O Martim Costa até me poderá calar durante a próxima época, mas neste momento estou longe de estar convencido com essa escolha.

Depois dizem à boca cheia que vão continuar a investir muito nas Modalidades. Eu queria era ver os orçamentos, modalidade a modalidade, seja no Masculino e Feminino. Todos, de pavilhão e fora dele. O orçamento geral descrito como está engana muitos tolinhos.

BlankFile

Já agora, alguém já parou para pensar porque é que o Martim Costa não queria estender o contrato inicialmente e porque é que acabou por aceitar estendê-lo, mas apenas até 2028? Isto para mim, diz alguma coisa sobre ele. E de quem o aconselha também, provavelmente.

Mas como disse em cima, espero que me cale bem caladinho. 

paulomaia1972

Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2026, 23:28E outro pormenor, ainda sobre o Lucas Ordoñez, é um profissional exemplar. Continua com uma capacidade física assinalável, cuida-se muito bem. Tem 38 anos, fará os 39 já na fase final da época em 26/27. Daria perfeitamente para mais uma época.

Sinceramente, eu preferia isso. Acho que o Benfica cometeu um erro a não ter tentado que o jogador ficasse, se realmente a intenção seria atacar o mercado apenas para 27/28. O Martim Costa até me poderá calar durante a próxima época, mas neste momento estou longe de estar convencido com essa escolha.

Depois dizem à boca cheia que vão continuar a investir muito nas Modalidades. Eu queria era ver os orçamentos, modalidade a modalidade, seja no Masculino e Feminino. Todos, de pavilhão e fora dele. O orçamento geral descrito como está engana muitos tolinhos.

o problema não será esta substituição. O problema será uma lesão prolongada ou pequenas lesões, deixam-nos sem um 11º jogador de créditos firmados.

BlankFile

Citação de: paulomaia1972 em 24 de Junho de 2026, 23:31
Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2026, 23:28E outro pormenor, ainda sobre o Lucas Ordoñez, é um profissional exemplar. Continua com uma capacidade física assinalável, cuida-se muito bem. Tem 38 anos, fará os 39 já na fase final da época em 26/27. Daria perfeitamente para mais uma época.

o problema não será esta substituição. O problema será uma lesão prolongada ou pequenas lesões, deixam-nos sem um 11º jogador de créditos firmados.

Mas com a renovação do Lucas, terias um 10º elemento de qualidade e experiente. O problema é que o Martim Costa nunca aceitaria isso, assim como outros jovens não aceitaram ser o 11º jogador do plantel para 26/27 (Rodrigo Preciso por exemplo).

Consigo entender. Agora Martim como 10ª jogador, ainda não me convence minimamente. Mas posso estar errado.

King Ghost

Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2026, 23:35
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Junho de 2026, 23:31

Mas com a renovação do Lucas, terias um 10º elemento de qualidade e experiente. O problema é que o Martim Costa nunca aceitaria isso, assim como outros jovens não aceitaram ser o 11º jogador do plantel para 26/27 (Rodrigo Preciso por exemplo).

Consigo entender. Agora Martim como 10ª jogador, ainda não me convence minimamente. Mas posso estar errado.
Vai ser o Nolito. 😬

ricardoslb1988

Pedro Henriques 2028
Conti Acevedo 2030

Nil Roca 2029
Zé Miranda 2029

Roberto DiBenedetto 2029
Viti 2028

Pau Bargallo 2029
Martim Costa 2028

João Rodrigues 2028