Samuel Soares

Guarda-redes, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-2025, 2026-), 22 jogos (1836 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Filipe Pita

Gosto muito do Samuel Soares, acho que é um upgrade ao Trubin atual, melhor com bola e nao tem medo de sair da baliza. Lembro-me do Benfica ter guarda redes que saiam até a entrada da área numa bola aérea, agora temos o trubin que tem medo de sair da pequena área

slbenfica_croft

O facto de estar claro que Trubin não é solução para nada é positivo.

É um jogador absurdamente caro e com rendimento muito pobre.

O Samuel tem muito potencial, mas é muito inconstante. É por natureza um GR de altos e baixos. Precisa de minutos atrás de minutos para crescer e consolidar-se.

Neste caminho é bom que se tenha real noção de que vai cometer vários erros. É claramente o tipo de GR que provavelmente só se vai tornar sólido e consistente numa idade mais avançada. Mas nessa altura será bastante bom. Tenho poucas dúvidas. Precisa de minutos e mais estabilidade emocional.

Avançando-se para esta aposta o que peço é coragem . E não ceder facilmente quando os erros chegarem. Porque vão chegar acreditem. Ele é propenso a isso.

Quanto a trubin é para despachar e rápido . Uma andorinha que custa milhões sem rendimento algum que o justifique

LFVL

Bora miúdo. Agarra que é tua! 💪🏻

Jb3011

Para complementar ir buscar o Sommer que está livre?

ChEsTeR

Ver para crer...o ano passado fizeram uma capa igual...

GoloDeLetra

RicardoSR

Vender Trubin por 30, ir buscar Ortega por 0

Lopes1986

Trubin out
Samuel + Sommer/Ortega...

The Eagle 10

Merece uma oportunidade mas ainda assim precisa de alguém que lhe morda os calcanhares no imediato.

Trubin neste momento tem ser transferido, depois de uma época muito má não dá para continuar, o Samu tem de ter concorrência já para não se sentir comodo na Baliza.

KunAguero16

Não vamos brincar com coisas sérias.

O Samuel não tem qualidade para ser titular do Benfica.

20Nico Gaitan20

Citação de: KunAguero16 em 04 de Julho de 2026, 10:47Não vamos brincar com coisas sérias.

discordo

o que vi dele na epoca  que foi aposta do lage mostrou o contrario.

Chelas

Citação de: KunAguero16 em 04 de Julho de 2026, 10:47Não vamos brincar com coisas sérias.

Nem ele nem o Trubin

Slb098

na minha ideia o Samuel vai ser vendido. A não ser que seja titular. Está no último ano de contrato, ou é titular ou sai.

JM21

Já vi esta capa o ano passado.

O ano passado, não deu para ver nada. Há 2 épocas, deixou muito boas impressões.

Eu tenho dúvidas, espero que lá dentro tenham mais certezas, antes de avançar para esta troca.

rodriguescastro

Finalmente.  Bem melhor que o Trubin