Jakub Kamiński

Avançado, 24 anos,
Polónia

Tellmo

Isto é jogador para ser titular, tem qualidade indiscutivel.

E custará sempre 20M. Não temos dinheiro para contratar um central em condições mas vamos gastar 20M em um extremo de rotação? Claro.

O norueguês já deve estar vendido.

Travpart

Compraram por 5.5 ha uns dias e vendem por 20, é isto?

dvck

Bem vindo! Não é grande espingarda, mas pronto.

_1962_

Na minha modesta opinião será mais um grande erro, é um jogador que tem como ponto forte as transições, contra equipas fechadas vai ter muita dificuldade em fazer a diferença.

Parece-me o tipo de jogador com perfil para uma equipa do meio da tabela, de um bom campeonato, que aposte muito num jogo de pressão e de transições rápidas. 

Pode ser um jogador útil? Claro mas não podemos andar a dar perto de 20 milhões por jogadores úteis quando temos tantas lacunas.

Na minha perspectiva ele não sobe o nível do nosso 11, mais uma vez "o barato" vai-nos sair muito caro.

Acho que fazia muito mais sentido um jogador igualmente de alta rotação, mas mais criativo e associativo.

Espero estar totalmente enganado, porque eu quero é um Benfica forte e ganhador e para isso acontecer não podemos estar constantemente a errar nas contratações, mas aposto que na próxima época vamos estar todos desejosos por nos vermos livres dele. 

Savicevic

Bem, agora que já está praticamente confirmado.

Não tem qualidade para jogar no Benfica. Tecnicamente banal, precisa de muito espaço para apresentar algum rendimento, tem uma tomada de decisão sofrível. Em ataque posicional acrescenta pouco ou nada. É sempre disponível fisicamente e ligado ao jogo, mas muitas das vezes sem qualquer intencionalidade tática. São inúmeras corridas "à toa" em todos os jogos.

É um jogador claramente de transição e mesmo aí apresenta dificuldades, nomeadamente a definir no último terço.

Espetar 20M neste jogador é mais uma para o catálogo das más decisões desportivas e financeiras da gestão do Rui Costa.

Oxalá me engane mas fica aí para a posteridade.

.:VMPT:.

Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 15:58Bem, agora que já está praticamente confirmado.

Não tem qualidade para jogar no Benfica. Tecnicamente banal, precisa de muito espaço para apresentar algum rendimento, tem uma tomada de decisão sofrível. Em ataque posicional acrescenta pouco ou nada. É sempre disponível fisicamente e ligado ao jogo, mas muitas das vezes sem qualquer intencionalidade tática. São inúmeras corridas "à toa" em todos os jogos.

É um jogador claramente de transição e mesmo aí apresenta dificuldades, nomeadamente a definir no último terço.

Espetar 20M neste jogador é mais uma para o catálogo das más decisões desportivas e financeiras da gestão do Rui Costa.

Depois da descrição que fazes em cima é impossível que te enganes. Ou então a descrição que fazes é falsa.

Jb3011

Citação de: Cypherpunk em 05 de Julho de 2026, 15:45
Citação de: Jb3011 em 05 de Julho de 2026, 15:36
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2026, 15:02
Citação de: louis97 em 05 de Julho de 2026, 14:56Como sou da zona de Colónia, vejo muitos jogos do 1.FC Köln.
Na minha opiniao o Kaminski é um jogador muito interessante e inteligente. É um autentico trabalhador dentro de campo, corre do primeiro ao ultimo minuto e nunca parece ficar sem pernas.
Fisicamente é muito forte e praticamente nunca se lesiona. É muito bom no um para um, tem qualidade no drible e é bastante perigoso nas transiçoes ofensivas. Além disso é um jogador muito versátil. As posicoes onde rende mais sao a de médio ofensivo (10) e nas alas, mas tb pode jogar como médio centro (8). Os pontos menos fortes sao o jogo aéreo e talvez a finalizacao. Ainda assim na época passada marcou 7 golos pelo 1. FC Köln (Colonia), que terminou em 14. lugar na Bundesliga, e nem sequer jogou sempre como extremo. 20 milhões de euros nao é propriamente pouco pelo Kaminski, mas se olharmos para alguns jogadores pelos quais já pagamos 20 milhões de euros (ou mais) no passado, estes 20 milhões pelo Kaminski parecem-me um investimento muito mais seguro.
Segundo os maiores blogs e sites de noticias da regiao, com ligacoes muito próximas ao 1. FC Köln, a transferencia para o Benfica parece estar praticamente fechado. Por isso acho que só algo totalmente imprevisivel poderá fazer este negócio cair.
parece que tou a ler a definição do Aursnes polaco.

se assim for seria excelente.

Como é que ter um aursnes a extremo é excelente?
Nós precisamos de gajos criativos para ir pra cima e desmontar os adversários precisamos de grandes executantes, e vamos é buscar um gajo esforçado, como o aursnes.

Acerta 0.8 cruzamentos por jogo. Representando 24% de acerto. Significa que tenta cruzar cerca de 3x por jogo.

Completa 0.7 dribles por jogo. Representando 49% de acerto. Significa que ele tenta driblar pouco mais do que 1x por jogo.

Isto significa que executa pouco e executa mal.

Mais...

Ele fez 3019 minutos no campeonato com 7 golos e 3 assistências, jogando maioritariamente a extremo esquerdo.
O Luca waldschmidt fez em 684 minutos 5 golos e 4 assistências, jogando maioritariamente a extremo direito/10.
O Luca consegue ainda ter uma percentagem maior de acerto nos cruzamentos, tendo no entanto uma percentagem de acerto nos dribles ligeiramente inferior.

Acrescentar que o waldschmidt era aqui tratado abaixo de cão.

Temos uma equipa com tantas lacunas ofensivas, e vamos buscar um random gajo polaco de 24 anos que com 5x mais minutos, não consegue ser melhor que o waldschmidt que, repito, aqui era tratado abaixo de cao...
É isto a nossa grande aposta?

E depois há algo que para mim é igualmente importante, que é o "eye test".
Eu acompanho bastante a Bundesliga, e na verdade qualquer liga que dê na dazn, e obviamente que não vi todos os jogos do Colónia, mas ainda vi cerca de uma dúzia deles, e ninguém que tenha visto os jogos do Colónia pode dizer que é um craque. É muito esforçado, bastante disponível fisicamente e tal, mas o gajo é muita trapalhão, a relação com bola está longe de ser a melhor.
E sim, não precisamos de ter um yamal, mas não podemos ambicionar melhor?
Algo na linha de um Gaitan? É que ao que parece vamos dar 20M por uma espécie de cervi.

É de um gajo perder a esperança toda para a próxima época.
Isso também depende quem vai ser o defesa esquerdo e o meio campo, ter gajos muito virtuosos mas que não correrem para trás ainda são menos solução quando já temos problemas na transição defensiva. Vamos ver como se as peças se encaixam já que o ano passado só se olhou para nomes e números e não se pensou como equipa jogava. Depois tens aberrações como lukebakio + dedic, Rios + Enzo ou scheldrup + Dahl

Claro e não estou a dizer que quero gajos que ficam só acampados lá à frente. É importantíssimo ter gajos trabalhadores, mas não podemos ambicionar mais? Pelo que o jornalista alemão diz, são 20M...

É que olhando para o nosso ataque, temos o schjelderup e já sei que me vão cair em cima, mas é um One trick pony, faz sempre a mesma jogada, sempre o mesmo movimento... Com o decorrer da época começou a funcionar melhor, mas continua a parecer curto, até porque não é particularmente rápido nem forte fisicamente nem remata ou cruza particularmente bem, para depois poder fazer a diferença noutras vertentes.

Temos o prestianni do outro lado, que é muito disponível fisicamente, mas depois contribui pouco ou nada.

O lukebakio também só sabe fazer um movimento, puxar para dentro e rematar em banana, falhando sempre a baliza e depois não ajuda a defender.

E depois tens o Rafa que corre enquanto dá caneladas na bola e depois remata ao lado.

E a grande adição ao nosso ataque vai ser... Um gajo que tem muita disponibilidade como o prestianni, que dá caneladas na bola como o Rafa, e tem pouco mais recursos do que o schjelderup e o lukebakio que também só fazem um movimento.

Isto para mim faz zero sentido, mas pronto logo se vê.

jjlope00

20 milhões por um jogador que tem como melhor época sete golos e três assistências!

Clube de malucos.

DeSousa

Depois de ler algumas análises de quem o conhece, até pode ser uma contratação interessante. Só espero que não se perca de vista trazer um titular para a direita.

_1962_

Citação de: jjlope00 em 05 de Julho de 2026, 16:0120 milhões por um jogador que tem como melhor época sete golos e três assistências! Clube de malucos.

E o pior nem são os números, o perfil do jogador não faz sentido. Será mais um tiro completamente ao lado.

.:VMPT:.

Citação de: jjlope00 em 05 de Julho de 2026, 16:0120 milhões por um jogador que tem como melhor época sete golos e três assistências!

Clube de malucos.

Nos literalmente oferecemos 1 ao PSG, por 60M, que na melhor época tinha 3 golos e 1 assistência....

Savicevic

Citação de: .:VMPT:. em 05 de Julho de 2026, 16:00
Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 15:58Bem, agora que já está praticamente confirmado.

Depois da descrição que fazes em cima é impossível que te enganes. Ou então a descrição que fazes é falsa.

Eu dou sempre mas sempre margem para a minha avaliação ser errada, porque não sou dono da verdade e naturalmente posso-me enganar. Só acho é que neste caso teria que falhar por bastante. Veremos. Repito, oxalá me engane.

_1962_

A concretizar-se mostra que nada mudou na política desportiva do Benfica, é o tipo de jogador que se contrata só para dizer que se contratou alguém.

Era muito melhor termos ficado quietinhos.

Tinha esperança que com a vinda do Marco Silva houvesse mais critério nas contratações mas parece que continua tudo igual.

JPSilva

Como suspeitava, a ausência da Champions só ia piorar a situação, porque sem dinheiro, ainda vão comprar pior por montantes parecidos.

sergio19azb

Faz-me lembrar o Jota Silva. Quando penso no Jota Silva (gaivota), penso num gajo esforçado, apenas.