Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal

_1962_

Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 18:54
Citação de: _1962_ em 08 de Julho de 2026, 18:48
Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 18:42
Citação de: _1962_ em 08 de Julho de 2026, 18:40O sofascore tem uns dados estáticos interessantes como número de sprints por jogo, distância percorrida por jogo, velocidade máxima atingida... e fui comparar os valores dos jogadores do Benfica com os do Fulham na época passada.

Como os valores do Benfica no campeonato estavam muito estranhos acabei por usar os da champions, que até são geralmente jogos mais intensos por isso acaba por ser uma comparação mais adequada, mas os números continuam estranhos...

Alguns exemplos:

- Número de sprints:

Robinson 32,8

Castagne 28,6

Dedic 13

Dahl 13,1

Berge 18,5

Enzo 6,2

Smith Rowe 23,6

Sudakov 6,2

Jiménez 22,1

Pavlidis 10,3

Wrf?

O nosso jogador mais rápido foi o Dedic com 32,7 km/h. Apenas 3 jogadores ultrapassaram os 32 km/h: Dedic, Prestianni, Schjelderup.

O Fulham teve 8 jogadores a atingir 36 km/h, mais 7 a atingir 35 km/h.

O ÚNICO jogador do Fulham a não atingir 33 km/h (coisa que nenhum jogador do Benfica conseguiu) foi o Leno... wtf???

Será que isto está bem???

Não me admira que ele tenha ficado apaixonado pelo Kaminski: 34,8 km/h velocidade máxima e 22,2 sprints por jogo.

Acredito que a revolução do Marco Silva vai começar pela intensidade, intensidade e mais intensidade.
também é diferente jogar contra equipas que assumem a postura defensiva, não sei se arranjaste maneira de filtrar isso,

ainda assim estranho na mesma

Os dados do Benfica são na champions, por isso não há essa questão de jogar contra autocarros.
vale para a velocidade,
mas ainda assim, sao comparados 14 jogos com 38 ?

É por jogo, não totais da época.

Zoka

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Julho de 2026, 15:13
Citação de: Tsu1904 em 08 de Julho de 2026, 15:11
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Julho de 2026, 15:09
Citação de: Zoka em 08 de Julho de 2026, 13:56
Citação de: Felixwraith em 08 de Julho de 2026, 13:46Agora que ganhou 5-2 um jogo a feijões, preciso da nova análise dos arautos da desgraça de como isto é um muito mau sinal.
Podemos interpretar aqui que o Caldas é superior ao Estrela e o o Marco Silva continua a não durar até ao Magusto ?

Preocupa ter sofrido 4 golos contra estas 2 equipas.
Quem será a dupla de centrais que está a consentir estes golos?
lol😁😁

lol?
sim lol.

Ate a merda dos golos sofridos vos faz confusão nesta fase...é surreal o nivel de paranóia deste fórum.

Mas ja nada me surpreende.

No proximo jogo as tantas vão criticar o facto de se ter permitido mais de 5 cantos ao Adversário.

😅

Até em matraquilhos sofrer 4 golos do Caldas e Estrela, me faz soar as campainhas. E então se os centrais eram o Langlet e o AS fico preocupado que alguma coisa não esteja a correr bem. É assim tão estranho?

20Nico Gaitan20

Citação de: Zoka em 08 de Julho de 2026, 19:35
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Julho de 2026, 15:13
Citação de: Tsu1904 em 08 de Julho de 2026, 15:11
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Julho de 2026, 15:09
Citação de: Zoka em 08 de Julho de 2026, 13:56
Citação de: Felixwraith em 08 de Julho de 2026, 13:46Agora que ganhou 5-2 um jogo a feijões, preciso da nova análise dos arautos da desgraça de como isto é um muito mau sinal.
Podemos interpretar aqui que o Caldas é superior ao Estrela e o o Marco Silva continua a não durar até ao Magusto ?

Preocupa ter sofrido 4 golos contra estas 2 equipas.
Quem será a dupla de centrais que está a consentir estes golos?
lol😁😁

lol?
sim lol.

Ate a merda dos golos sofridos vos faz confusão nesta fase...é surreal o nivel de paranóia deste fórum.

Mas ja nada me surpreende.

No proximo jogo as tantas vão criticar o facto de se ter permitido mais de 5 cantos ao Adversário.

😅

Até em matraquilhos sofrer 4 golos do Caldas e Estrela, me faz soar as campainhas. E então se os centrais eram o Langlet e o AS fico preocupado que alguma coisa não esteja a correr bem. É assim tão estranho?
nao é estranho.

É anedotico mesmo...ainda para mais nesta fase em que andam a assimilar as ideias quer defensivas quer ofensivas do treinador .

Mas cada um com a sua...

_1962_

Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 18:54
Citação de: _1962_ em 08 de Julho de 2026, 18:48
Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 18:42
Citação de: _1962_ em 08 de Julho de 2026, 18:40O sofascore tem uns dados estáticos interessantes como número de sprints por jogo, distância percorrida por jogo, velocidade máxima atingida... e fui comparar os valores dos jogadores do Benfica com os do Fulham na época passada.

Como os valores do Benfica no campeonato estavam muito estranhos acabei por usar os da champions, que até são geralmente jogos mais intensos por isso acaba por ser uma comparação mais adequada, mas os números continuam estranhos...

Alguns exemplos:

- Número de sprints:

Robinson 32,8

Castagne 28,6

Dedic 13

Dahl 13,1

Berge 18,5

Enzo 6,2

Smith Rowe 23,6

Sudakov 6,2

Jiménez 22,1

Pavlidis 10,3

Wrf?

O nosso jogador mais rápido foi o Dedic com 32,7 km/h. Apenas 3 jogadores ultrapassaram os 32 km/h: Dedic, Prestianni, Schjelderup.

O Fulham teve 8 jogadores a atingir 36 km/h, mais 7 a atingir 35 km/h.

O ÚNICO jogador do Fulham a não atingir 33 km/h (coisa que nenhum jogador do Benfica conseguiu) foi o Leno... wtf???

Será que isto está bem???

Não me admira que ele tenha ficado apaixonado pelo Kaminski: 34,8 km/h velocidade máxima e 22,2 sprints por jogo.

Acredito que a revolução do Marco Silva vai começar pela intensidade, intensidade e mais intensidade.
também é diferente jogar contra equipas que assumem a postura defensiva, não sei se arranjaste maneira de filtrar isso,

ainda assim estranho na mesma

Os dados do Benfica são na champions, por isso não há essa questão de jogar contra autocarros.
vale para a velocidade,
mas ainda assim, sao comparados 14 jogos com 38 ?

Resolvi comparar com todas as equipas da champions (sim, não tenho nada que fazer).

O Benfica teve 3 jogadores a atingir mais de 32 km/h e 7 jogadores a fazer pelo menos 12 sprints por jogo.

Vou contar quantas das outras 35  equipas tiveram mais que o Benfica.

Velocidade máxima: 32 equipas tiveram mais jogadores a atingir uma velocidade superior a 32 km/h. 89% das equipas foram melhores que nós.

Sprints: 22 equipas tiveram mais jogadores  a fazer pelo menos 12 sprints. 61% das equipas foram melhores que nós.

Claro que isto é uma comparação muito rudimentar mas dá para ter uma ideia que temos de crescer muito em termos de intensidade mas isso também já todos sabíamos, fica só mais uma prova.

devilmen

Qual foi o trio que o Marco riscou ??

joemigal

JPSilva

Citação de: Felixwraith em 07 de Julho de 2026, 19:21Adoro a projeção neste thread sobre se o Marco Silva anda ou não a aprovar as contratações.

Estamos todos a mandar postas de pescada e a precisar de material sério para analisar.

No fundo ninguém quer saber se se ganha ou se se perde, o que importa é mandar a sua posta.

Lopes1986

Citação de: joemigal em 08 de Julho de 2026, 20:23
Citação de: devilmen em 08 de Julho de 2026, 20:21Qual foi o trio que o Marco riscou ??
rafael Luís, João veloso e edokpolor
Veloso nao estava na pre-epoca...

Felixwraith

TRIO RISCADO
QUATRO GOLOS SOFRIDOS

NUMEROS ABISMAIS.
RUA MARCO

lucasslb1904

Citação de: devilmen em 08 de Julho de 2026, 20:21Qual foi o trio que o Marco riscou ??

Mas o Veloso nem foi chamado para a pre epoca ou foi? Tenho ideia que não.

Tosta Mistica

Citação de: Felixwraith em 08 de Julho de 2026, 20:39TRIO RISCADO
QUATRO GOLOS SOFRIDOS

NUMEROS ABISMAIS.
RUA MARCO
Comecemos pelo presidente....

Red Bullet

Citação de: Tosta Mistica em 08 de Julho de 2026, 20:41
Citação de: Felixwraith em 08 de Julho de 2026, 20:39TRIO RISCADO
QUATRO GOLOS SOFRIDOS

NUMEROS ABISMAIS.
RUA MARCO
Comecemos pelo presidente....

e o resto da direcção podia seguir o caminho... mas os 65% dizem q não.

jorslb

Tinha esperança no Rafael e Veloso.

LFVL

Citação de: jorslb em 08 de Julho de 2026, 20:51

Tinha esperança no Rafael e Veloso.

O Veloso nem foi chamado à pré-época...