Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal

Shroom

Citação de: Menino Do Rio em 09 de Julho de 2026, 01:33
Citação de: _1962_ em 08 de Julho de 2026, 23:40
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Julho de 2026, 22:12https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/deixa-benfica-ao-fim-de-12-anos-para-estar-as-ordens-de-fabregas-no-como-saio-da-minha-zona-de-conforto?ref=Benfica_Ultimas

Vão buscar um Andrade para integrar a equipa técnica do marco silva e deixam um analista ir embora...se o Fàbregas o quer é porque tem qualidade. Enfim.

Sinto que tem existido um empobrecimento nos quadros técnicos do Benfica nos diversos departamentos ao longos dos últimos anos.

Nos últimos anos de Vieira isso já se começou a notar mas acentuou-se ainda mais na era Rui Costa.

É apenas um feeling que tenho pelas notícias que leio, as entrevistas que ouço  e as opiniões que vou recolhendo.

O Como, já disse aqui algumas vezes, é um dos clubes europeus mais evoluídos em termos de recrutamento e análise, têm fama de ir buscar gente muito competente.

O Benfica na autoestrada do futebol europeu está a andar em sentido contrário e o presidente ao volante ainda buzina e acena feliz da vida feito um pateta que acha que está a fazer um grande brilharete.

Muitas vezes, mais importante que contratar jogadores de 20 milhões era pegar uma parte desse valor e trazer e valorizar profissionais extra-campo que elevassem o nível do trabalho realizado no clube, seja em scouting, análise de dados, treino e desenvolvimento de jogadores, psicologia do esporte, etc.

Tinha sido muito mais importante ter feito isso que ter torrado o dinheiro do Félix, do Darwin, do Enzo, do Gonçalo e do João Neves em pseudo-craques de 20+ milhões.

Isso, e ter pago dívidas de médio prazo.

Isto. Exatamente isto. Enterram dinheiro em todo o lado mal gasto e não são capazes de valorizar minimamente profissionais com provas dadas e anos e anos de Benfica.. pior, ainda os exploram. Puta que pariu esta gente que esta a dar cabo do nosso clube.

Granizo

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Julho de 2026, 07:15Estamos na fase do "jogador X encanta Marco Silva", "jogador Y impressiona"...

É o costume portanto.

Delirio Jornalistico, tem pouco que escrever, toca de carregar em adjectivos para fazer titulos.

ricardoslb1988

Citação de: J_PN em 09 de Julho de 2026, 14:42Precisamos urgentemente de um médio.

Manu, Barrenechea e Barreiro é MUITO curto para começar a época. Meio campo ao nível do Guimarães.
Palhinha

jorslb

Citação de: Aguiavareira em 09 de Julho de 2026, 14:53
Citação de: jorslb em 09 de Julho de 2026, 12:41
Citação de: Aguiavareira em 09 de Julho de 2026, 12:32
Citação de: lonstrup em 09 de Julho de 2026, 12:02
Citação de: Aguiavareira em 09 de Julho de 2026, 11:28
Citação de: lonstrup em 09 de Julho de 2026, 11:20
Citação de: Benfanatic em 09 de Julho de 2026, 11:10
Citação de: lonstrup em 09 de Julho de 2026, 10:53
Citação de: Benfanatic em 09 de Julho de 2026, 10:50
Citação de: lonstrup em 09 de Julho de 2026, 10:36Meter Samuel a titular também pode ser um método de provocar uma reação no Trubin.

Apesar de ser algo injusto para o Samuel, não é uma táctica nunca antes vista.

A reacção dele vai ser amuar e querer sair. Não tem estofo mental para mais.
e se for essa a reação, continua a jogar o Samuel.

Se for essa a reação vem outro e joga o outro, não vamos buscar outro redes para ser suplente.
pois, não sei é se vamos conseguir contratar alguém que consiga assumir logo a titularidade, e peso correspondente da massa adepta.

Hornicheck
Houvesse visão e competência
claro... até aos primeiros erros, e depois ser queimado como mais um flop, certo?

O gajo que levou mais golos que Trubin, e que tem menos jogos de liga dos campeões do que o Trubin golos...

Ao dia de hoje Hornicheck já é muito melhor que o trubin e ainda com muita margem de progressão
Trubin está estagnado para pior

E será que o problema não está nos treinadores de guarda-redes que tem apanhado?

É que ultimamente tem sido sempre um problema.

Aí também
 concordo contigo e penso igual
Depois da saída do oliveira que agora treina o Famalicão nunca mais se viu um redes no Benfica que evoluisse antes pelo contrário parece que com o tempo ainda pioram
Agora há quem ache que o problema está na qualidade dos redes

É exactamente isso que acho.

Os guarda redes que contratamos, sempre jovens com margem de evolução, parece vão ficando sempre piores com os anos que passam no Benfica.

pablo-aimar

Citação de: lonstrup em 09 de Julho de 2026, 15:03
Citação de: FelipeVazTé1904 em 09 de Julho de 2026, 15:01
Citação de: lonstrup em 09 de Julho de 2026, 14:54
Citação de: J_PN em 09 de Julho de 2026, 14:42Precisamos urgentemente de um médio.

Manu, Barrenechea e Barreiro é MUITO curto para começar a época. Meio campo ao nível do Guimarães.
nível Guimarães era os do tempo do Felipe Augusto, Célis, André Horta, krovinovic, e depois aposta na formação em Gedson Fernandes e keaton parks.

Não sei se estou a misturar temporadas e jogadores já.

e mesmo assim perdeste a liga porque tinhas o Bruno Varela na baliza.

Que filme de terror  :2funny:
uma das razões da perda da liga para alem do Varela até foi a lesão do krovinovic que está mencionado acima como banal... estranhamente.

J_PN

Citação de: ricardoslb1988 em 09 de Julho de 2026, 15:08

Palhinha

Palhinha e Aursnes era muito bom. Mas não me cheira que venha, vai acabar por ir para o Sporting após a venda do Hjulmand.

lonstrup

Citação de: pablo-aimar em 09 de Julho de 2026, 15:09

nível Guimarães era os do tempo do Felipe Augusto, Célis, André Horta, krovinovic, e depois aposta na formação em Gedson Fernandes e keaton parks.

uma das razões da perda da liga para alem do Varela até foi a lesão do krovinovic que está mencionado acima como banal... estranhamente.
krovinovic não era um grande jogador, mas era um bom jogador. A lesão "acabou" com ele.

Aguiavareira

Citação de: lonstrup em 09 de Julho de 2026, 15:12
Citação de: pablo-aimar em 09 de Julho de 2026, 15:09

krovinovic não era um grande jogador, mas era um bom jogador. A lesão "acabou" com ele.

Até a lesão estava a fazer a diferença
Depois....

ricardoslb1988

Citação de: J_PN em 09 de Julho de 2026, 15:11

Palhinha

Palhinha e Aursnes era muito bom. Mas não me cheira que venha, vai acabar por ir para o Sporting após a venda do Hjulmand.
Os lagartos não foram agora buscar mais um médio ao Betis?

nikas

Palhinha

Era ele e mais 10.

1979

Citação de: nikas em 09 de Julho de 2026, 21:19

Palhinha

Era ele e mais 10.

Bem fd estava o Benfica...

Tongraça

É muito difícil competir com vários países. Assim que alguém se destaca no nosso país, seja em que área for do futebol, vêm com salários chorudos e não há hipótese de segurá-los.

Sickness:SLB

Citação de: Tongraça em 09 de Julho de 2026, 22:13É muito difícil competir com vários países. Assim que alguém se destaca no nosso país, seja em que área for do futebol, vêm com salários chorudos e não há hipótese de segurá-los.

Especialmente no Benfica.

Torrejano

Citação de: Shroom em 09 de Julho de 2026, 15:06
Citação de: Menino Do Rio em 09 de Julho de 2026, 01:33
Citação de: _1962_ em 08 de Julho de 2026, 23:40
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Julho de 2026, 22:12https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/deixa-benfica-ao-fim-de-12-anos-para-estar-as-ordens-de-fabregas-no-como-saio-da-minha-zona-de-conforto?ref=Benfica_Ultimas

Vão buscar um Andrade para integrar a equipa técnica do marco silva e deixam um analista ir embora...se o Fàbregas o quer é porque tem qualidade. Enfim.

Sinto que tem existido um empobrecimento nos quadros técnicos do Benfica nos diversos departamentos ao longos dos últimos anos.

Nos últimos anos de Vieira isso já se começou a notar mas acentuou-se ainda mais na era Rui Costa.

É apenas um feeling que tenho pelas notícias que leio, as entrevistas que ouço  e as opiniões que vou recolhendo.

O Como, já disse aqui algumas vezes, é um dos clubes europeus mais evoluídos em termos de recrutamento e análise, têm fama de ir buscar gente muito competente.

O Benfica na autoestrada do futebol europeu está a andar em sentido contrário e o presidente ao volante ainda buzina e acena feliz da vida feito um pateta que acha que está a fazer um grande brilharete.

Muitas vezes, mais importante que contratar jogadores de 20 milhões era pegar uma parte desse valor e trazer e valorizar profissionais extra-campo que elevassem o nível do trabalho realizado no clube, seja em scouting, análise de dados, treino e desenvolvimento de jogadores, psicologia do esporte, etc.

Tinha sido muito mais importante ter feito isso que ter torrado o dinheiro do Félix, do Darwin, do Enzo, do Gonçalo e do João Neves em pseudo-craques de 20+ milhões.

Isso, e ter pago dívidas de médio prazo.

Isto. Exatamente isto. Enterram dinheiro em todo o lado mal gasto e não são capazes de valorizar minimamente profissionais com provas dadas e anos e anos de Benfica.. pior, ainda os exploram. Puta que pariu esta gente que esta a dar cabo do nosso clube.

Sempre que sai algum quadro para um clube europeu, isso é noticia. E entradas, ouvimos alguma? Sabemos algum nome de analistas? Vamos entrar nas percepções?

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Julho de 2026, 07:15Estamos na fase do "jogador X encanta Marco Silva", "jogador Y impressiona"...

É o costume portanto.
As tangas do costume e acabando o "entretimento" do mundial caiem logo notícias de 20 jogadores por dia , o rogobof habitual..
Já á uns bons anos que não como essas lenga lengas.
Nem jornais leio e notícias só mesmo as que me aparecem á frente dos olhos, senão.