Gabriel Índio

Defesa, 18 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2026-), 0 jogos (0 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos
Em 2026/2027: 2 jogos, 0 golos

Tacuara7

Dificilmente nem para 4a opção.

The_Devils_Advocate

Citação de: Rama212 em 11 de Julho de 2026, 21:16
Citação de: The_Devils_Advocate em 11 de Julho de 2026, 21:10
Citação de: Carlos Mozer em 11 de Julho de 2026, 21:06O Mauro furou furtado é 50 mil milhões de vezes melhor do que isto.
E com o dinheiro que gastaram tinha dado para renovar e pagar salário de um ano inteiro, mas lá está... não dá comissão

Também acho o Mauro um jogador de enorme potencial. Acho esta direção uma anedota, mas não concordo contigo.

Não conhecemos o processo. O jogador pode não querer renovar/pode querer muito dinheiro.
O Benfica não deve andar a ajoelhar se para que os seus jogadores da formação renovem.
Deve ser é implantar uma filosofia onde o objetivo dos jogadores da formação seja jogar na equipa A e não serem vendidos para o clube y.

Mesmo que o Benfica pegasse no dinheiro do Indio e o usasse para renovar com o Mauro, acho um erro crasso. Seria um péssimo exemplo e não teríamos poder negocial nenhum no futuro para com os miúdos. Dávamos um salário altíssimo ao Mauro e depois aparece um puto que dá 2 toques numa bola e quer receber igual ou mais.

Às vezes acho preferível perder alguns miúdos e manter uma coerência do que andar se a cometer erros desses.

Em relação ao miúdo brasileiro, maus indicadores desde que entrou
Discordo completamente contigo.  Aliás, um dos principais erros que vejo nos últimos anos é achar que os 'miúdos' têm de ter gratidão e andam anos a empurrar com a barriga as renovações dos mesmos porque "não nos podemos ajoelhar ". Diz me que motivação tem um miúdo como o Mauro, que incentivo tem ele para renovar pelo Benfica quando não há demonstração de interesse da nossa parte na sua continuação? Qualidade assim como potencial pagam-se, longe vão os tempos que vestir o manto chegava, o mundo mandou, o futebol mudou. Como se sente um miúdo com anos de Benfica, campeão da Europa e do Mundo a ver um gajo que é uma incógnita a vir receber logo 3 ou 4 vezes mais que ele?

Rama212

Citação de: The_Devils_Advocate em 12 de Julho de 2026, 00:28
Citação de: Rama212 em 11 de Julho de 2026, 21:16
Citação de: The_Devils_Advocate em 11 de Julho de 2026, 21:10
Citação de: Carlos Mozer em 11 de Julho de 2026, 21:06O Mauro furou furtado é 50 mil milhões de vezes melhor do que isto.
E com o dinheiro que gastaram tinha dado para renovar e pagar salário de um ano inteiro, mas lá está... não dá comissão

Também acho o Mauro um jogador de enorme potencial. Acho esta direção uma anedota, mas não concordo contigo.

Não conhecemos o processo. O jogador pode não querer renovar/pode querer muito dinheiro.
O Benfica não deve andar a ajoelhar se para que os seus jogadores da formação renovem.
Deve ser é implantar uma filosofia onde o objetivo dos jogadores da formação seja jogar na equipa A e não serem vendidos para o clube y.

Mesmo que o Benfica pegasse no dinheiro do Indio e o usasse para renovar com o Mauro, acho um erro crasso. Seria um péssimo exemplo e não teríamos poder negocial nenhum no futuro para com os miúdos. Dávamos um salário altíssimo ao Mauro e depois aparece um puto que dá 2 toques numa bola e quer receber igual ou mais.

Às vezes acho preferível perder alguns miúdos e manter uma coerência do que andar se a cometer erros desses.

Em relação ao miúdo brasileiro, maus indicadores desde que entrou
Discordo completamente contigo.  Aliás, um dos principais erros que vejo nos últimos anos é achar que os 'miúdos' têm de ter gratidão e andam anos a empurrar com a barriga as renovações dos mesmos porque "não nos podemos ajoelhar ". Diz me que motivação tem um miúdo como o Mauro, que incentivo tem ele para renovar pelo Benfica quando não há demonstração de interesse da nossa parte na sua continuação? Qualidade assim como potencial pagam-se, longe vão os tempos que vestir o manto chegava, o mundo mandou, o futebol mudou. Como se sente um miúdo com anos de Benfica, campeão da Europa e do Mundo a ver um gajo que é uma incógnita a vir receber logo 3 ou 4 vezes mais que ele?

Posso não me ter expressado bem.
Eu não acho que o putos da formação devam jogar "por uma sandes de fiambre". Agora não acho que o Benfica deva oferecer valores proibitivos para que renovem.

O que quis dizer é que tem muito mais a ver com filosofia do clube. Deixar de ser um entreposto de jogadores, deixar de ser um clube que tapa vagas para que apareçam jogadores da formação (terceiro avançado, quarto central, terceiro GR e assim, podiam muito bem ser quase sempre de jogadores da formação quando se visse que havia jogadores com potencial para ocuparem esses lugares no plantel) para estes terem o estímulo que as portas da equipa principal não estão fechadas.

Não sei o que se passa com o Mauro. Se acha que deve ganhar muito mais, se acha que está tapado, se pura e simplesmente não tem interesse em continuar, se é o Benfica que está a oferecer um contrato demasiado baixo/não tem interesse em renovar.

Como disse primeiramente, acho que o Benfica deve ponderar muito bem os valores que pratica na formação. Se começarmos a "oferecer" 1M/ano ao primeiro puto que apareça, daqui a uns anos são precisos 500M de orçamento só para a formação (estou a exagerar obviamente).

Como não tenho informação do que se passa, não vou criticar a direção por ter gasto 4M no Indio que podiam ser investidos na renovação do Mauro.

O que critico e que me parece evidente é deixar passar os timings das renovações quando os jogadores começam a provar a sua valia. O caso mais gritante é do J. Neves... Como é que não lhe é oferecido o teto salarial do clube?
Aí é que é vergonhoso. É mais fácil para esta direção receber a comissaozinha...

LFVL

Tremeu mas muito miúdo ainda, é normal

rsd

Citação de: Cypherpunk em 11 de Julho de 2026, 22:05Engraçado alguns users deste forum atira se ao indio quando as falhas foram do Neto e do António Silva... Estão como o ruie precebem muito de bola...

A maior parte tem a televisão ligada mas não está a ver o jogo.

andereberna

18 anos, vindo da segunda divisao brasileira e apenas com duas semanas de trabalho. Jogo duro e difícil contra um bom adversário.

Já não existe o mínimo de bom senso, é incrível.

Pedraços

Gostei muito ! Entrou mal mas foi crescendo e nota-se que tem muito potencial ! Bem o scouting

Fenómeno

É para crescer na B.

Estranho era se desse certo.

xtream

Citação de: andereberna em 12 de Julho de 2026, 00:5418 anos, vindo da segunda divisao brasileira e apenas com duas semanas de trabalho. Jogo duro e difícil contra um bom adversário.

estão só à espera de craques aos 17 anos

Ricardim19

Nem todos nascem Yamal...

cwally

Citação de: Fenómeno em 12 de Julho de 2026, 01:07É para crescer na B.

Estranho era se desse certo.
Obvio que é para a B, digo isso desde inicio.

The Eagle 10

Ainda é cedo rapaz.

Talvez a equipa B seja a melhor opção.

Slb04Sempre

Citação de: andereberna em 12 de Julho de 2026, 00:5418 anos, vindo da segunda divisao brasileira e apenas com duas semanas de trabalho. Jogo duro e difícil contra um bom adversário.

Mas fomos nós que o pusemos a jogar?

iSLBenfica

Benfica_Azorianfan

Não vejo potencial nenhum. É fisicamente interessante mas falta tudo o resto.

Taticamente é uma nódoa. Comete erros posicionais que nem nos iniciados, mas como vem do Brasil que nada disto é trabalhado pode ser que possa aprender.

Tecnicamente não gostei nada. Deu-me vibes de Emerson.