Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal

Iron Mask

Citação de: Eagle 0nE em 12 de Julho de 2026, 13:00Marco,

Estamos em pré-época mas ainda vais a tempo de meter os pés à parede.

Já percebeste onde te vieste meter? O clube está infestado de incompetência, laxismo, desorganização, falta de exigência, falta de brio, falta de cultura, falta de agressividade, falta de qualidade e sobretudo falta de benfiquismo.

Ou exiges imediatamente mudanças estruturais ou vais ser destruído em meses tal como foram os teus antecessores.

Trabalho hercúleo e não estou a falar de treinares a equipa.

Ele é benfiquista mas não é parvo.

Ele é que tem que meter pés na parede? Ou lhe dão as condições ou ele fará como todos os antecessores. Come o bolo, adeus e um queijo.

Era agora um mero treinador que vai inverter a estrumeira que aquilo se transformou?

Redady2

Esta direção, vendeu a ideia peregrina que este plantel era de muita qualidade, e que embora não tenha rendido com o Mourinho, iria render com ele, Marco, e o novo treinador aceitou.

Tal como está, com os regressos e com o Lenglet, Índio e Kuba, não teremos condições para inequivocamente vencermos o campeonato. Até poderá acontecer com um 6, um 10, um extremo e um avançado bons.

Maldini

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Julho de 2026, 00:04
Citação de: Maldini em 11 de Julho de 2026, 23:42Não peças ovos não que daqui a 3/4 meses estás a ser cozinhado pela estrutura do ruie
ele pediu...é só ver a flash dele a BTV

Agora vamos ver o que diz o dono Jorge Mendes

Red Bullet

Citação de: jjlope00 em 11 de Julho de 2026, 21:52Pode ser só a minha impressão, mas cada vez que era filmado, mostrava sempre uma cara de apreensivo.

Eu acho que ele sente que ainda falta muita qualidade a esta equipa.

ele e todos nós!

vermelhoftw

Citação de: jjlope00 em 11 de Julho de 2026, 21:52Pode ser só a minha impressão, mas cada vez que era filmado, mostrava sempre uma cara de apreensivo.

Eu acho que ele sente que ainda falta muita qualidade a esta equipa.

nada a ver
ele esta sempre assim nos jogos, ja no fulham era assim

Benfiquismo

Citação de: Iron Mask em 12 de Julho de 2026, 13:04
Citação de: Eagle 0nE em 12 de Julho de 2026, 13:00Marco,

Estamos em pré-época mas ainda vais a tempo de meter os pés à parede.

Já percebeste onde te vieste meter? O clube está infestado de incompetência, laxismo, desorganização, falta de exigência, falta de brio, falta de cultura, falta de agressividade, falta de qualidade e sobretudo falta de benfiquismo.

Ou exiges imediatamente mudanças estruturais ou vais ser destruído em meses tal como foram os teus antecessores.

Trabalho hercúleo e não estou a falar de treinares a equipa.

Ele é benfiquista mas não é parvo.

Ele é que tem que meter pés na parede? Ou lhe dão as condições ou ele fará como todos os antecessores. Come o bolo, adeus e um queijo.

Era agora um mero treinador que vai inverter a estrumeira que aquilo se transformou?
Se tiver tomates sim, se ele exigiu algo que ainda não foi dado pelo presidente têm toda a legitimidade para se impor. E ainda mais se algo lá dentro se passa e que ele não concorda.

margaridacardoso

Citação de: Mercurio_10 em 12 de Julho de 2026, 02:22Gostei de ver alguém verdadeiramente preocupado em mexer com isto, em ter a Benfica a voltar a ser Benfica.

É a única pessoa confiável na estrutura do futebol.
E a única que me faz ter 1% de esperança num possível milagre.

Porque pelo resto vamos penar.

Golden_Adler

Citação de: Marc:slb em 12 de Julho de 2026, 12:41
Citação de: Golden_Adler em 12 de Julho de 2026, 12:34
Citação de: Marc:slb em 12 de Julho de 2026, 12:32
Citação de: van33 em 12 de Julho de 2026, 11:371 empate
1 vitória
1 derrota

Não mexe

Estamos na pre época, o gajo tem de levar com o Barreiro e Enzo no meio, tem um rafa moribundo.. um Capitão cepo...

Talvez esperar um pouco que as coisas se ponham no sítio.. o pessoal aqui pensa que é chegar carregar num botãozinho e resolve se os problemas todos com miúdos e transformar merda em ouro...

E não mexe muito porque já tem jogo daqui a 10 dias e os titulares não estarão de volta... faz com o que tem para já...
Nao foi com este plantel que exigiram o titulo ao Zé Mario?!

Isto é sério, ou estás a brincar?

Queres comparar as duas situações com o Marco a começar com 5! Titulares que não estão?
Aurnses
Dedic
Andreas
Rios
Tomas Araújo

E ainda tens luke no banco.

Quando o tio Zé Mário chegou já sabia que íamos ganhar pivias... há que ser honesto e não comparar o que não pode ser comparável..

Apagar o grelhador para já é ter paciência parece me ser mais sério...
Quando o Ze Mario chegou, o Schjelderup era considerado dispensavel, lembras te do que se dizia dele?
Quando o ze mario chegou tinhas Dedic mas nao tinhas Bah que e muito melhor que Dedic, Rios nao era titular, a dupla de meio campo preferida do Ze Mario erm Aursnes que antes era usado a medio direito e Barreiro, foi assim que ganhamos ao Real Madrid. o Tomas Araujo e um cepo como o Antonio so que mais rapido

Fear Factory

Não me digam que um gajo, benfiquista como é, só agora percebeu que o Benfica do Ruie é isto? Se sim, muito mal estamos.

slbenfica_croft

Há dois planos da realização no jogo de ontem em que se vê a cara do Marco Silva e é por demais evidente a noção clara da mediocridade que tem no plantel.

Tem que ser corrosivo para com os dirigentes.

Os adeptos em geral sabem que a culpa não é dele

Playah

Terceiro jogo da época, o primeiro onde teve a possibilidade de dar a cara para falar, e já sentiu a necessidade de mandar um par de recados.
Muito rapidamente entendeu onde se veio meter.

Vai precisar ser o super-homem para ter sucesso neste circo.

Goldberg

o nosso melhor jogador é o Schjelderup, candidato a ser melhor do campeonato . Uma época nao deve nem pode estar dependente de um jogador mas nao seria descabido em maio estarmos a dizer que ele ter ficado ou saido foi decisivo para um destino ou outro.

JPSilva

Citação de: Fear Factory em 12 de Julho de 2026, 14:12Não me digam que um gajo, benfiquista como é, só agora percebeu que o Benfica do Ruie é isto? Se sim, muito mal estamos.

Não sei, pelos vistos há aqui milhares de Benfiquistas que viram a época passada inteira e só agora concluíram que o plantel é isto.

Flirt4ever

Citação de: Maldini em 11 de Julho de 2026, 23:42Não peças ovos não que daqui a 3/4 meses estás a ser cozinhado pela estrutura do ruie

Citação de: treinador Marco Silva, 2026.07.11(...) nem há muitos jogadores novos, chegou o terceiro jogador, aos poucos vamos incorporando os jogadores que chegam. Esperar também pelos jogadores que estão no Mundial, não há que esconder, são jogadores fundamentais para nós. E depois continuar atentos àquilo que vai ser o mercado. Queremos realmente reforçar a equipa em posições que nós precisamos claramente, e vamos fazê-lo. É óbvio que não será tão rápido como todos nós queríamos (...)

Acho que não pode ser mais claro.

Red Bullet

Citação de: Playah em 12 de Julho de 2026, 14:16Terceiro jogo da época, o primeiro onde teve a possibilidade de dar a cara para falar, e já sentiu a necessidade de mandar um par de recados.
Muito rapidamente entendeu onde se veio meter.

Vai precisar ser o super-homem para ter sucesso neste circo.

Nem o Mourinho o fez... qdo começar todos os fds a lever com as arbitragens do tugão e ver a estrumetura a cagar para a cena toda, vai fazer o q fizeram todos os q lhe antecederam, incluindo o Mourinho, q é receber o ordenado e cagar para o resto.