António Silva

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2022-), 182 jogos (15574 minutos), 10 golos
Em 2026/2027: 1 jogo (90 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

30min à Benfica

Citação de: J_PN em 14 de Julho de 2026, 09:13
Citação de: 30min à Benfica em 14 de Julho de 2026, 09:10
Citação de: J_PN em 14 de Julho de 2026, 09:09Continua a ser o nosso melhor central. O que também não é difícil.

Andámos demasiado tempo à sombra a pensar que a posição estava bem apetrechada e agora de um ano para o outro sobra o Tomás, cheio de bicho e um Lenglet que vem para aqui gozar a reforma. Maravilha.

O facto de dizeres que é o nosso melhor central, diz bem da mediocridade que abunda neste plantel.

Também sim. O pior é que vamos vender o António por 10M, buscar um por 20M que se for preciso é pior que o António. No fundo, aquilo que tem sido feito noutras posições.

Percebo o teu ponto de vista. Até porque, por norma, vamos quase sempre buscar alguém pior do que o jogador que vendemos.

Porém, acho que não há muita maneira de evitar que isso aconteça novamente. ahah

Outro erro que é constantemente cometido são as muitas movimentações de mercado já durante uma fase adiantada da pré-época.

Em vez de se ter um 11 ou um plantel maioritariamente fechado, continuamos a comprar e a vender jogadores à parva enquanto vão decorrendo jogos oficiais do clube.

pedro8484

Citação de: Mzungo em 14 de Julho de 2026, 09:10
Citação de: menta em 13 de Julho de 2026, 23:45Desde a altura da saída do João Neves que o banana quer despachar o Antonio.

Tenho a opinião que é desde essa altura que o António decidiu não renovar.

Pode não ser jogador para o Benfica, mas estou a gostar do baile que está a dar à estrutura e ao Jorge dos Cornetos.

Faz ele bem sair. Capitao para ganhar menos que os Brumas, Trubin e Dahl e ter que ver este Presi a fazer o que nunca foi feito todas as semanas.
Melhor agora so mesmo o Rui convidar o Flamengo para voltar no ano que vem e trazer os favelados para as bancadas de novo.

Boa sorte Toni.

Ricardo Jorge Costa

Vejo cá  dois pontos e concordo com os dois:

-António está (ou é) fraco (esta parte confesso que ainda não percebi a 100%), e não me parece que seja solução para titular no Benfica, nem para renovar com o oredenado que se fala.

-Não foi protegido pela direção quando devia ser, nem com a agressividade que devia ser, e deve estar (e com razão) magoado com a direção.

Os dois pontos são válidos, e neste momento, apesar de até simpatizar com o miúdo, não me parece que tenha condições para continuar, que não se torne numa novela ainda maior e resolvam isto rápido, é a única coisa que se imponha caso houvesse competência.

Smballs

Cilindrado

Citação de: 30min à Benfica em 14 de Julho de 2026, 09:20
Citação de: J_PN em 14 de Julho de 2026, 09:09Continua a ser o nosso melhor central. O que também não é difícil.

Andámos demasiado tempo à sombra a pensar que a posição estava bem apetrechada e agora de um ano para o outro sobra o Tomás, cheio de bicho e um Lenglet que vem para aqui gozar a reforma. Maravilha.

O facto de dizeres que é o nosso melhor central, diz bem da mediocridade que abunda neste plantel.

Também sim. O pior é que vamos vender o António por 10M, buscar um por 20M que se for preciso é pior que o António. No fundo, aquilo que tem sido feito noutras posições.

Percebo o teu ponto de vista. Até porque, por norma, vamos quase sempre buscar alguém pior do que o jogador que vendemos.

Porém, acho que não há muita maneira de evitar que isso aconteça novamente. ahah

Outro erro que é constantemente cometido são as muitas movimentações de mercado já durante uma fase adiantada da pré-época.

Em vez de se ter um 11 ou um plantel maioritariamente fechado, continuamos a comprar e a vender jogadores à parva enquanto vão decorrendo jogos oficiais do clube.

Mas tipo,

O clube propôs colocar o António no lote dos mais Bem pagos.
Ofereceu-lhe braçadeira de capitão.
Titularidade quase garantida.

Mas o António não quer.
E agora?
Querem que vá lá o Simão Sabrosa lhe fazer uma mamada para o convencer?
Ou enviam lá a malta do boxe?

Tenham juízo.

Está direção é uma merda, por se terem quase ajoelhado pela renovaçao.

Fizeram de tudo.

Agora siga pa frente.
Temos uma direção que são um esterco, mas neste dossier, estiveram bem.

fdpdc666

Adorava poder dizer que tenho pena que se vá embora, mas não é manifestamente o caso.

Mzungo

Citação de: pedro8484 em 14 de Julho de 2026, 09:22
Citação de: menta em 13 de Julho de 2026, 23:45Desde a altura da saída do João Neves que o banana quer despachar o Antonio.

Pode não ser jogador para o Benfica, mas estou a gostar do baile que está a dar à estrutura e ao Jorge dos Cornetos.

Faz ele bem sair. Capitao para ganhar menos que os Brumas, Trubin e Dahl e ter que ver este Presi a fazer o que nunca foi feito todas as semanas.
Melhor agora so mesmo o Rui convidar o Flamengo para voltar no ano que vem e trazer os favelados para as bancadas de novo.

Boa sorte Toni.

E obrigado, por tentar expor toda a podridão instalada.

baar99

Quando perceberem que qualquer atleta deste clube sente que não interessa o que faz porque o interesse de quem está acima é apenas rodar dinheiro, vão perceber porque alguns não rendem, porque não se chateiam com defender os colegas e porque não jogam duro para não se aleijarem. Todos os atletas sabem que VÃO ser despachados á primeira proposta que a direcção receba que lhes enchem os bolsos por fora. E isto já está entranhado. Com a saída do Silva, devem sobrar 1 ou 2 do tempo do Roger. E isto é uma realidade.

pedro8484

Citação de: Mzungo em 14 de Julho de 2026, 09:27

Boa sorte Toni.

Infelizmente o que interessa ao adepto comum e ir buscar o seguinte.
Gosto do Marco, mas viver numa estrutura de malucos e esperar um bom resultado nao vai ser facil.

paulomaia1972

Citação de: Cilindrado em 14 de Julho de 2026, 09:25
Citação de: 30min à Benfica em 14 de Julho de 2026, 09:20

Mas tipo,

O clube propôs colocar o António no lote dos mais Bem pagos.
Ofereceu-lhe braçadeira de capitão.
Titularidade quase garantida.

Mas o António não quer.
E agora?
Querem que vá lá o Simão Sabrosa lhe fazer uma mamada para o convencer?
Ou enviam lá a malta do boxe?

Tenham juízo.

Está direção é uma merda, por se terem quase ajoelhado pela renovaçao.

Fizeram de tudo.

Agora siga pa frente.
Temos uma direção que são um esterco, mas neste dossier, estiveram bem.

Agora disseste o que interessa: "esta direção é uma merda".
Tudo o resto são apenas pormenores.

+1benfiquista

Se o objetivo é que seja essa a dupla titular este ano, vamos penar bastante.

Djamb3

180 jogos, 22 anos.

20M? Gajos criminosos

Alfacinha

Começou a um nível brutal e de ano para ano foi piorando...
Neste caso até acho que a saída é a melhor solução, há claramente um desfasamento atual do que ele acredita que é e o que realmente é neste momento.
Até acho que acaba por voltar para um Braga ou Guimarães caso a decisão dele seja Premier League, vai ser comido vivo lá, com a atual lentidão e propensão para erros graves.

Mzungo

Citação de: pedro8484 em 14 de Julho de 2026, 09:29
Citação de: Mzungo em 14 de Julho de 2026, 09:27

Boa sorte Toni.

Infelizmente o que interessa ao adepto comum e ir buscar o seguinte.
Gosto do Marco, mas viver numa estrutura de malucos e esperar um bom resultado nao vai ser facil.

Não espero nada do Marco... Aliás, não me surpreenderia se ficasse pior.

Mas vai ser fácil bater no Marco e nos jogadores. Já é um clássico, para gáudio da estrutura.

E esta situação do António é o perfeito exemplo... Desde a saída do João Neves que há um fedor no ar. O que é que acontece? Toca a bater no jogador e toca a bater no treinador. A estrutura, que também é criticada, ainda consegue sair por cima... Impressionante!

Chairman

Espero que saia e que venho um pior e enterre muito.