Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

220373

Gira, gira, o carrocel encarnado,
Que a urgência de vender nunca termina!
Sai um miúdo, sai um consagrado,
O plantel é balcão e a SAD a oficina.

Gira, gira, o carrocel encarnado

"Falta entrosamento!", grita a bancada,
Mas no camarote há um brinde discreto.
A comissão já foi faturada,
Mete-se a nota no bolso secreto.

Gira, gira, o carrocel encarnado

Red2802

Encontro-me em relaxado dia de férias neste dia 14 de Julho do ano da graça de 2026 e, mesmo estremunhado pelo sol, pela bebida e pela comida, dou por mim a constatar que este pedaço de cascalho ainda é presidente do majestoso Sport Lisboa e Benfica.

Mas isto nunca mais tem fim?

Pobre Benfica.

Red_Fraction

Citação de: danielpm em 14 de Julho de 2026, 14:48
Citação de: odistraido em 14 de Julho de 2026, 14:4540M pelo Schelderup é escandaloso.

Escandalosa é a nossa situação financeira. A venda do Andreas vai ser uma consequência disso.
Mas não adianta de nada, mais vale ficar.

Saindo o Andreas vamos ter de contratar um substituto e hoje em dia dificilmente sacas um bom extremo por menos de 25M€...

Vale a pena vender o nosso melhor jogador por 40 quando depois vais ter de rebentar com mais de metade por um substituto?

ZICKLER

Citação de: Red2802 em 14 de Julho de 2026, 15:05Encontro-me em relaxado dia de férias neste dia 14 de Julho do ano da graça de 2026 e, mesmo estremunhado pelo sol, pela bebida e pela comida, dou por mim a constatar que este pedaço de cascalho ainda é presidente do majestoso Sport Lisboa e Benfica.

Mas isto nunca mais tem fim?

Pobre Benfica.

Já falta pouco para chegarmos ao fundo!

Transformer

paulomaia1972

johnnybgood

Citação de: Red_Fraction em 14 de Julho de 2026, 15:11
Citação de: odistraido em 14 de Julho de 2026, 14:4540M pelo Schelderup é escandaloso.

Escandalosa é a nossa situação financeira. A venda do Andreas vai ser uma consequência disso.

Saindo o Andreas vamos ter de contratar um substituto e hoje em dia dificilmente sacas um bom extremo por menos de 25M€...

Vale a pena vender o nosso melhor jogador por 40 quando depois vais ter de rebentar com mais de metade por um substituto?

Partes do princípio errado que é um "se". Neste momento é mesmo um "quando", o Benfica aqui não tem escolha.

danielpm

Citação de: Red_Fraction em 14 de Julho de 2026, 15:11

Totalmente de acordo. Há tantos, mas tantos que se poderiam vender, provavelmente renderiam até mais que 40 milhões. Mas para isso era preciso ser competente.

Burik

Ainda estamos na pré época e já é uma casa arder, os 65% arruinaram o clube.

Onac

Citação de: Burik em 14 de Julho de 2026, 15:23Ainda estamos na pré época e já é uma casa arder, os 65% arruinaram o clube.

O que era suposto mudar em 2 meses? É de uma incompetência atroz e está protegido pela absoluta indiferença com que a maioria dos sócios votantes vive o dia a dia do clube. Vai ficar no cargo até querer, já não tenho dúvidas.

iSLBenfica

Calma Rui não precisas de contratar já.

O mercado só fecha daqui a 1 mês e meio.

Burik

Citação de: Onac em 14 de Julho de 2026, 15:26
Citação de: Burik em 14 de Julho de 2026, 15:23Ainda estamos na pré época e já é uma casa arder, os 65% arruinaram o clube.

O que era suposto mudar em 2 meses? É de uma incompetência atroz e está protegido pela absoluta indiferença com que a maioria dos sócios votantes vive o dia a dia do clube. Vai ficar no cargo até querer, já não tenho dúvidas.

É da maneira que faço outras coisas, não estou para perder a minha saúde com isto, parece sabotagem das pessoas quererem um clube perdedor e desorganizado .

MuchoG

Quem diria, o baralho de cartas cai ao primeiro sopro.

Agora é andar a tapar buracos. Vão gastar quase o mesmo a substituir os jogadores que planeiam vender.

Quem diria que um burro como o Rui Costa não ia saber o que fazer quando não tem centenas de milhões para atirar ao problema. 

Sr. Coluna

Citação de: Kampz em 13 de Julho de 2026, 22:30Mais um dia na república dos bananas:

- Melhor jogador do plantel colocado à venda via imprensa por valor "até 40M graças à valorização no mundial"

- Clube em desespero para fechar um médio de 31 anos, com qualidade mas limitações, por 25M mais topo salarial

- Central de 22 anos com 20 jogos pela seleção e 177 pelo Benfica, o tal que em campanha RC disse "relaxámos mas vamos resolver, à venda por "até 20M"

- Portanto, vamos entrar na época com um capitão com a cabeça fora, a evitar duelos e a c@gar para o jogo (como já se viu na batalha campal do Flamerda)

- Alternativas para central faladas do Famalicão e Lecce, mais novas e menos comprovadas, alegadamente negociadas entre 20-25M

- Fisioterapeuta roubado pelo Mourinho durante os seus lanches no Seixal aparece nos trabalhos do Real Madrid

- No futsal, deixamos sair 2 pivots para Barcelona e (brevemente) Sporting, para ir buscar o Fits(!) em pré-reforma

- E certamente muitas outras que não acompanhei...

—-

PS - Só acrescentar que no meio do ruído emergente da incompetência diária, ainda aguardo:

- Ações concretas à demissão do Duarte Gomes por nomeações encomendadas, como foi obviamente a que nos tirou da UCL

- Ações concretas relativamente ao árbitro que mentiu propositadamente sobre um alegado confronto com dirigentes do Benfica

- Ações concretas sobre a interdição do nosso Estádio, incluindo o eventual reencaminhamento outro Estádio e devolução de bilhetes

- Ações (eg. corte de relações, exposição Fifa) sobre as agressões dos jogadores do Flamengo aos nossos, incluindo a lesão causada, assim como sobre o JuveLeo do costume

Trabalhar dá trabalho, não é?
Sim, trabalho dá muito trabalho.
Senta-te e espera.

NSC