Miguel Figueiredo

Médio, 17 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2026-), 1 jogo (66 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 1 jogo (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 23 jogos, 1 golo

umtipobenfiquista

Citação de: Fenómeno em 22 de Julho de 2026, 14:35
Citação de: Mercurio_10 em 22 de Julho de 2026, 14:26O que há a perder em termos de qualidade? Nada. É apostar. A alternativa é meter dois trincos.

Sem medos. Lá para dentro. A doença do Barreiro tem que ser a oportunidade dele.

É uma questão de intensidade...

O Miguel ainda tem de se adaptar.

A intensidade da Liga suiça?

DBdennisDB

Citação de: nikas em 22 de Julho de 2026, 12:26Ate os lagartos com um plantel MUITO melhor que o nosso andam a meter os miúdos.

Aqui é um castigo do cacete para meter um puto que já é melhor que os mancos que ali andam.

Whats a clube...
Ficaram atras do Benfica nos sub23.
Ficaram atras do Benfica na Liga2.

Eles conseguem meter 4 jogadores na equipa principal.
N+os conseguimos vender tudo com 6 meses de equipa principal.

projecto desportivo do presidente.

Ricardo Teixeira

Ainda ontem jogou um puto de 17 anos pelo Sturm Graz.

Convém ter é tomates para os pôr.

É o Enzo que tem intensidade? Entre a banalidade e o desconhecido insistimos sempre na banalidade.

trevo

Citação de: Ricardo Teixeira em 22 de Julho de 2026, 15:54Ainda ontem jogou um puto de 17 anos pelo Sturm Graz.

É o Enzo que tem intensidade? Entre a banalidade e o desconhecido insistimos sempre na banalidade.
O problema é esse, é o miudo ter que jogar ao lado de um gajo sem intensidadae.

Ricardo Teixeira

Citação de: trevo em 22 de Julho de 2026, 15:56
Citação de: Ricardo Teixeira em 22 de Julho de 2026, 15:54Ainda ontem jogou um puto de 17 anos pelo Sturm Graz.

O problema é esse, é o miudo ter que jogar ao lado de um gajo sem intensidadae.

Isso tem para qualquer um que jogue ao lado dele.

nikas

Também se não há tomates para lançar miúdos contra os Saint Gallens da vida, estamos bem fodidos.

Mais vale acabar com o Seixal.

joao_bruno

Apostava nele para o 11 sem medo. A única coisa que me faria hesitar seria se não tivesse já amarrada a renovação de contrato.

Lopes1986

Citação de: joao_bruno em 22 de Julho de 2026, 16:53Apostava nele para o 11 sem medo. A única coisa que me faria hesitar seria se não tivesse já amarrada a renovação de contrato.
So tem 17 anos.
So pode renovar aos 18 anos, imagino que ja esteja alinhavado, mas nao sei se estamos protegidos em caso de ter ofertas melhores para daqui a 1 ano como o Mauro.

joao_bruno

Citação de: Lopes1986 em 22 de Julho de 2026, 16:54
Citação de: joao_bruno em 22 de Julho de 2026, 16:53Apostava nele para o 11 sem medo. A única coisa que me faria hesitar seria se não tivesse já amarrada a renovação de contrato.
So tem 17 anos.
So pode renovar aos 18 anos, imagino que ja esteja alinhavado, mas nao sei se estamos protegidos em caso de ter ofertas melhores para daqui a 1 ano como o Mauro.

Pois... esse é o meu receio com jogadores abaixo dos 18 anos.

Kurt Cobain 10

O marco silva tem mais que qualidade na formação esta época para apostar em alguns miúdos.

Espero mesmo que a estrutura também lhe exija isso.

Lopes1986

Citação de: joao_bruno em 22 de Julho de 2026, 16:55
Citação de: Lopes1986 em 22 de Julho de 2026, 16:54
So tem 17 anos.

Pois... esse é o meu receio com jogadores abaixo dos 18 anos.
A ver, faz anos daqui a menos de 2 semanas...se renovar e contar mesmo começara a jogar bastante.

Diavolo Rosso

Kurt Cobain 10

É das melhores gerações que o Benfica tem na formação.

Se não for agora não sei quando será.

Cob92

Citação de: Kurt Cobain 10 em 22 de Julho de 2026, 16:58É das melhores gerações que o Benfica tem na formação.

Se não for agora não sei quando será.

'Ainda è cedo'

'Nao Está pronto'

'Mais um ano na B so lhe vai fazer bem'

andereberna

Citação de: Silveralho em 22 de Julho de 2026, 15:01
Citação de: andereberna em 22 de Julho de 2026, 14:44
Citação de: Fenómeno em 22 de Julho de 2026, 14:35
Citação de: Mercurio_10 em 22 de Julho de 2026, 14:26O que há a perder em termos de qualidade? Nada. É apostar. A alternativa é meter dois trincos.

Sem medos. Lá para dentro. A doença do Barreiro tem que ser a oportunidade dele.

É uma questão de intensidade...

O Miguel ainda tem de se adaptar.
Se é para se adaptar, é precisamente contra adversarios destes. É ir para dentro. No limite, se nao tiver a correr bem para ele, sai ao intervalo. 

Se não foi boa ideia fazer isso com svilar por exemplo, também não é fazerem isto com este miúdo.

E eu gosto bastante dele, mas tem zero experiência de futebol sénior ao nível de primeira liga, como disseram lá em cima a intensidade é bastante diferente, mais ainda numa fase de pré época em que os mais novos apesar de terem maior capacidade de recuperação têm dificuldade por terem menos massa muscular por ainda estarem em fase de desenvolvimento.

Estando o jogo controlado, pode entrar no intervalo ou aos 65minutos para gradualmente ir ganhando ritmo competitivo.
Estás a comparar um guarda-redes a jogar na Liga dos Campeões com a segunda pre eliminatoria da Liga Europa contra uma equipa imensamente inferior.

Eu acho que o risco não é sequer parecido. Mas tambem nao me surpreendia se entrasse no decorrer do jogo.