Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Mestre30

Citação de: _1962_ em 25 de Julho de 2026, 20:36
Citação de: Mestre30 em 25 de Julho de 2026, 20:32
Citação de: _1962_ em 25 de Julho de 2026, 20:31Foi o primeiro presidente do Benfica a fazer com que eu sinta quase indiferença com os resultados do Benfica.

Ainda sinto uma leve irritação com as derrotas mas passado 10 min já passou, em outros tempos andava a semana toda doente a remoer um empate.

O Vieira era absolutamente miserável mas o Rui Costa colocou o Benfica num nível anedótico, é angustiante cada vez que penso que este idiota é presidente do Benfica.

Ódio eterno a quem votou alguma vez Rui Costa.

Eu vivo na zona do Porto e antes ficava feliz cada vez que via uma camisola do Benfica, agora fico... sei lá... a pensar que provavelmente é só mais um acéfalo que contribui para o afundar do clube que amo.

Sempre tive um ódio de estimação por tudo relacionado ao FCP, agora consigo ter um ódio mais forte pela maioria dos benfiquistas.

Todos os presidentes do Benfica que conheci foram miseráveis mas o Rui Costa é  de longe o pior de todos, é o maior idiota da história do futebol português.
10 min? lol. Cmg nem 10 segundos demora a azia a passar.

Até é mais pelos meus sobrinhos, andei a investir para que fossem do Benfica e agora o Benfica é esta anedota... só penso, o que eu fui fazer aos putos...
Com o meu puto de 14 anos acontecesse exactamente o mesmo :( :(

Mas já o avisei que nos próximos 10 anos nem cheiramos o título. Cheirar apenas!

NOSIDE

Citação de: _1962_ em 25 de Julho de 2026, 20:31Foi o primeiro presidente do Benfica a fazer com que eu sinta quase indiferença com os resultados do Benfica.

Ainda sinto uma leve irritação com as derrotas mas passado 10 min já passou, em outros tempos andava a semana toda doente a remoer um empate.

O Vieira era absolutamente miserável mas o Rui Costa colocou o Benfica num nível anedótico, é angustiante cada vez que penso que este idiota é presidente do Benfica.

Eu vivo na zona do Porto e antes ficava feliz cada vez que via uma camisola do Benfica, agora fico... sei lá... a pensar que provavelmente é só mais um acéfalo que contribui para o afundar do clube que amo.

Sempre tive um ódio de estimação por tudo relacionado ao FCP, agora consigo ter um ódio mais forte pela maioria dos benfiquistas.

Todos os presidentes do Benfica que conheci foram miseráveis mas o Rui Costa é  de longe o pior de todos, é o maior idiota da história do futebol português.

Antigamente quando via gente na rua com a nossa camisola sentia uma alegria, um orgulho em ver o Benfica representado em qualquer lugar, agora ao ver alguém com a nossa camisola imediatamente vem o pensamento de que muito provavelmente essa pessoa votou no Rui Costa e é cúmplice da morte do clube. Nunca os vou perdoar.

CelsoMedeiros

Citação de: HB em 25 de Julho de 2026, 19:57Fres
@fres_pmf

Em Outubro de 2025, Rui Costa recusou apresentar publicamente os seus rendimentos, ao contrário do que fez João Noronha Lopes. Será por Rui Costa estar falido e precisar do dinheiro do @slbenfica para pagar as suas dívidas de 45 milhões de euros?

https://x.com/fres_pmf/status/2081016370070802940

AntiAzeitona

Citação de: Fabiuh21 em 25 de Julho de 2026, 20:35
Citação de: pete92 em 25 de Julho de 2026, 17:51

Só de me lembrar que este Homem teve de vir para a TV com os papéis do IRS, para provar a sua idoneidade.

Das coisas mais surreais e nojentas que assisti numa TV

Entretanto, este quase que se borrava todo com perguntas suaves.

af10

Citação de: slbever4ever em 25 de Julho de 2026, 20:19
Citação de: jpcslb em 25 de Julho de 2026, 20:16Os chalupas devem estar a delirar com o nível de discussão que anda por aqui...
Deixam-se de merdas e vamos ao que interessa.
Arranjar uma estratégia para tirar este banana aldrabão da presidência do Glorioso...
ora nem mais 100% de accordo.
p.f. deixem-se destas "guerras" Norte/Sul, e' precisamente isto quer os nosso advesarios querem.

E' preciso primeiro limpar a "nossa casa", isto 'e, remove estes vigaristas do BENFICA.

Os chalupas e os adversários estão neste momento a encher estádios, depois de saber que se discutiu Norte e Sul no fórum serbenfiquista, no dia 25 de Julho de 2026

_1962_

Citação de: Mestre30 em 25 de Julho de 2026, 20:42

Até é mais pelos meus sobrinhos, andei a investir para que fossem do Benfica e agora o Benfica é esta anedota... só penso, o que eu fui fazer aos putos...

Mas já o avisei que nos próximos 10 anos nem cheiramos o título. Cheirar apenas!

Coitado, com 14 anos é duro... vai ter o Vietname dele e não sei se será muito melhor que o nosso...

Os meus são mais novos, a minha esperança é que não liguem nenhuma ao futebol.

Kolchak

E o chulo do Carlos Manuel quando na decada de 80 ameaçou abandonar para ir para o Braga?

slbever4ever

Citação de: Mestre30 em 25 de Julho de 2026, 20:30
Citação de: slbever4ever em 25 de Julho de 2026, 20:29
Citação de: HB em 25 de Julho de 2026, 20:22Fres
@fres_pmf

Os dois apoiaram publicamente Rui Costa nas eleições. Os dois viajam, pernoitam, comem e bebem na Suiça às custas do @slbenfica e do dinheiro dos sócios.

https://x.com/fres_pmf/status/2080457163248398753
quem e' o caramelo ao lado do diamantino ?
Carlos Manuel  :huh:
"fds" nao o reconheci !!!

Estêvão 31

Se ele sair agora, volta o Vieira ou outro cão dele.

Neste aspecto vou contra a corrente de parte do fórum e acho que o regresso do Vieira ou de algum vierista minimamente competente, e aqui incluo o Manteigas porque nunca se afastou dessa gente, é muito mais nocivo para o Benfiquismo do que o Rui Costa rebentar mais uma ou duas épocas.

Não há, neste momento, espírito crítico suficiente na maioria da massa votante para que se desse uma ruptura total contra quem instalou este marasmo de fervor, honestidade, competência em prol do clube e do próprio reconhecimento da grandeza do 
clube, cujo grande obreiro é, de muito longe, o Vieira.

O Vieira é o cancro depois de 20 anos a fumar e a beber todos os dias, o Rui Costa é a metástese. Por mim é matar o que falta e renascer como um Benfica que se preze.

Sequel

Citação de: _1962_ em 25 de Julho de 2026, 20:54

Coitado, com 14 anos é duro... vai ter o Vietname dele e não sei se será muito melhor que o nosso...

O nosso Vietname era mau, mas nada como este.

No outro não havia dinheiro, neste gastam e andaram a gastar, recentemente, em lixo

Chappu

Citação de: Nirvana_87 em 25 de Julho de 2026, 19:17
Citação de: Tds 28 em 25 de Julho de 2026, 18:53
Citação de: casr26 em 25 de Julho de 2026, 17:39
Citação de: Tds 28 em 25 de Julho de 2026, 17:19
Citação de: dellacosta em 23 de Julho de 2026, 20:53Os benfiquistas e principalmente os lisboetas, são uns conas. Aceitam tudo.

Digo, sem problema algum, fosse o Benfica sedeado no Porto e este corno já não estava na liderança há muito tempo.

E ia corrido à pedrada.
Vimos as romarias ao Estádio da Luz a Norte na campanha e no final o Noronha Lopes não venceu uma Casa a Norte.
Em Lisboa podes ir rever os resultados

O problema do Benfica de Rui Costa/Vieira não é regional, por esta altura já todos deveríamos ter chegado a essa conclusão, isso do fazer aparecer e acontecer tem muito que se lhe diga nos tempos que correm.
Obviamente. É um problema cultural e um bloqueio mental que os Benfiquistas têm com medo do tal novo Vale e Azevedo.
Foram muitos anos de medo imposto pelo Vieira 

Ok mas...

Vamos falar do elefante na sala?

Noronha não soube jogar o jogo.
Impossivel ganhar nesta pocilga do Tugão sem ir pra o meio da lama durante uns meses.
É a realidade.
Tem uma postura que admiro e idealizo para presidente, mas deveria conhecer muito melhor o votante Benfiquista.
E o votante é um labrego que só lê parangonas.

Seria sempre difícil derrotar o maravilhoso príncipe, mas nem sequer foi à "luta".

A Felgueiras jogou sujo, ele devia ter jogado sujo com ela e o Moniz.
Devia ter demonstrado muito menor respeito pelo parasita Banana.
Devia ter ridicularizado a sua incompetências ao ponto de dar vergonha alheia ao Banana.

Mas também contra a comunicação social que fez campanha pelo príncipe. Rui Santo's  Calado's, Diamantino's, Vitó's, Sousa's etc etc etc.

Nunca quis porque é um senhor, mas jogar o Tugão com uma Sequência quando necessita de um Royal Straight Flush, é missão impossível.

Não havia rigorosamente nada que o Noronha pudesse fazer.

Vou dar o exemplo de um familiar meu, vieirista convicto e que nas últimas eleições até andava a dizer que ia votar no Noronha (pura tanga como se iria ver mais à frente).

Quando foi o primeiro debate, entre todos, ao fim de 10 minutos já estava a dizer que o Noronha estava a desiludir bastante, que se tinha entalado todo com a questão da ata do Vilarinho e que não falava bem. Terminou o debate a dizer que o achou muito fraquinho e que o Ruie esteve muito bem.

Segundo debate: o Noronha vem todo respeitoso e uma vez mais é o mesmo discurso: é fraquinho, não sabe falar, não convence, o Ruie sabe falar muito bem, não há ninguém de jeito, etc etc etc.

Terceiro debate: o Noronha vem em modo guerra e cai o carmo e a trindade. É um bronco, não sabe falar, só soube atacar, é fraquíssimo, o Ruie esteve muito bem novamente e portanto, vou votar no Ruie e até diz mais... se fosse entre o Noronha e qualquer um dos outros todos, a opção seria por qualquer um menos ele.

E foi isto. Um exemplo próximo mas que acredito que seja a norma no sentido em que eles nunca quiseram ser convencidos e muito menos mudar, logo não havia nada a fazer independentemente da postura que tivesse ou deixasse de ter.

_1962_

Citação de: Sequel em 25 de Julho de 2026, 20:56
Citação de: _1962_ em 25 de Julho de 2026, 20:54

O nosso Vietname era mau, mas nada como este.

No outro não havia dinheiro, neste gastam e andaram a gastar, recentemente, em lixo

O que torna tudo ainda mais estranho... somos uns burgueses parolos e sem noção nenhuma.

Aka

Como é possível seres tão mau? Como é possível não conseguires os mínimos dos mínimos? Nem sequer consegues ajudar-te a ti mesmo.

Innuendo

Citação de: HB em 25 de Julho de 2026, 19:45Fres
@fres_pmf

Apela-se à ajuda de todos os sócios e adeptos do @slbenfica, para ajudarem o nosso Presidente Rui Costa a regularizar a sua situação financeira e pagar as suas dívidas. Partilhem e contribuam!

https://x.com/fres_pmf/status/2081027021438636212

:rir:  :rir:  :rir:

É triste chegarmos a um ponto onde não sabemos se isso é trollanco ou é mesmo verdade, porque seria algo que acredito que os chalupas do vinho do pacote ou as chalupas da mudança da continuidade fariam