Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Cosme Damião SLB

Citação de: LFVL em 26 de Julho de 2026, 16:14
Citação de: Cosme Damião SLB em 26 de Julho de 2026, 16:12
Citação de: LFVL em 26 de Julho de 2026, 16:09Das 4 contratações, só o Lenglet e talvez o Duran, são titulares. De resto, Kaminski mostrou zero e tudo indica ser mais um perneta e o Índio é para "crescer"... Ou seja, reforços dignos desse nome... Coiso! 😵

Ano de vacas magras e ainda assim do pouco dinheiro que existia, conseguiram esbanjar em mais um perneta!!

A incompetência desta direção não tem limites, por isso é que eu digo que mais vale não gastar nem mais um cêntimo!!

Que comecem é a vender muitos dos pernetas

Primeiro está a vender ao desbarato os miúdos do Seixal, porque os pernetas ninguém lhe pega!

LFVL

Vai fica na história do Benfica como Rui(na) Costa...

Sea_Shepherd

Citação de: avocado em 26 de Julho de 2026, 14:18O plantel mais sem personalidade que tenho memória (tenho 31 anos)

Não existem líderes, não existe grupo, existe uma fornada de jogadores individuais a lutar apenas por si. E a época começa com um pseudo capitão que já está vendido. Isto só nos tempos vietnâmicos do clube!

tnlemos

O desnorte está à vista de todos, e infelizmente não é de agora...

2 factos:
- Quem é o gestor que decide investir 20 e 30M em 2 jogadores "promessa" (ou seja relativamente jovens) e no ano a seguir está a querer despacha-los a todo o custo?
Quais os critérios para as contratações, por exemplo, de Sudakov e Ivanovic?
O que está a falhar que nao tem solução?
Sabem que mensagem envia o clube com este tipo de reação para o mercado?

Podia ir mais longe, por exemplo, Lukebakio em que se paga 20M por um jogador feito e que não encaixa em quase nada do que um treinador quer...

A vinda do colombiano e a entrada do Lenglet praticamente para capitão da equipa, são outros atos de um desespero completo.

A minha unica esperança, mas só à distancia, é o Marco Silva, mas não se esperem milagres dele.

Roy Kent

Vamos imaginar que quinta somos eliminados, que não é assim tão descabido neste momento, o que irá acontecer?

Alexandre Azevedo

Citação de: Roy Kent em 26 de Julho de 2026, 16:38Vamos imaginar que quinta somos eliminados, que não é assim tão descabido neste momento, o que irá acontecer?
Sexta feira é dia de padel

Roy Kent

Citação de: Alexandre Azevedo em 26 de Julho de 2026, 16:39
Citação de: Roy Kent em 26 de Julho de 2026, 16:38Vamos imaginar que quinta somos eliminados, que não é assim tão descabido neste momento, o que irá acontecer?
Sexta feira é dia de padel

Fdx

Cypherpunk

Vamos jogar as eliminatórias da conferência neste momento é o nosso nivel

nikas

No final do jogo a parolada a cantar "eu amo o benfica"

RedIt

Citação de: LFVL em 26 de Julho de 2026, 16:14
Citação de: Cosme Damião SLB em 26 de Julho de 2026, 16:12
Citação de: LFVL em 26 de Julho de 2026, 16:09Das 4 contratações, só o Lenglet e talvez o Duran, são titulares. De resto, Kaminski mostrou zero e tudo indica ser mais um perneta e o Índio é para "crescer"... Ou seja, reforços dignos desse nome... Coiso! 😵

Ano de vacas magras e ainda assim do pouco dinheiro que existia, conseguiram esbanjar em mais um perneta!!

A incompetência desta direção não tem limites, por isso é que eu digo que mais vale não gastar nem mais um cêntimo!!

Que comecem é a vender muitos dos pernetas
O pior é que os pernetas saem pelo preço que valem, não pelo que o Benfica pagou. Exemplos de Jurásec, Artur Cabral, Meitê...

vermelhoftw

5 feira a sermos eliminados seria a maior vergonha da historia deste clube

Kolchak

Kolchak

Citação de: Miss FPF em 26 de Julho de 2026, 13:35
Citação de: odistraido em 26 de Julho de 2026, 13:31Um fulano sem valências nenhumas vai para presidente pq chorou num amigável e é benfiquista.

Que currículo impressionante.

Isso é mais um mito.
Ele está na presidência porque 90% do jornalismo gosta dele.
Aliás, antes do debate com JNL foi ver os estarolas que iam conduzir o debate, a discutir quem o conhecia à mais tempo.
Quem gosta dele sao os patroes dos jornalistas. Ou para onde achas que foram 3.4 milhoes para se fazerem as ultimas eleicoes?

iloy

Citação de: Lux Rubra em 26 de Julho de 2026, 16:01
Citação de: iloy em 26 de Julho de 2026, 15:34
Citação de: Lux Rubra em 26 de Julho de 2026, 15:29
Citação de: iloy em 26 de Julho de 2026, 14:15
Citação de: Lux Rubra em 25 de Julho de 2026, 22:50FLOPS ERA RUI COSTA

Valentino Lázaro
Gil Dias
Meité
Radonjic
Yaremchuck
Tengsted
Draxler
Ristic
Rolheiser
Vertonghen
Brooks
João Victor
Jurasek
Trubin
Bernat
Kokcu
Kabore
Dahl
Beste
Renato Sanches
Manu Silva
Bruma
Belloti
Amdouni
Obrador
Barrenechea
Sidny Cabral
Sudakov
Lukebakio
Ivanovic

Total aproximado: €203,3 milhões em 30 flops. 30!

203 milhões em 6 anos. Isto é: 33 milhões de euros em flops por cada ano de mandato.

Isto é normal onde?

Só para saber quais são os que consideras como flop?

Todos estes.

Desculpa, que não foram flop!

Enzo Fernandez, Musa, Di Maria, Schelderup, Prestianni, Bah, Pavlidis, Aursnens...

Ao seja muitos poucos e mesmo assim es simpático porque não colocava alguns deste nomes como contratações positivas

Benfiquismo

Citação de: _1962_ em 25 de Julho de 2026, 20:31Foi o primeiro presidente do Benfica a fazer com que eu sinta quase indiferença com os resultados do Benfica.

Ainda sinto uma leve irritação com as derrotas mas passado 10 min já passou, em outros tempos andava a semana toda doente a remoer um empate.

O Vieira era absolutamente miserável mas o Rui Costa colocou o Benfica num nível anedótico, é angustiante cada vez que penso que este idiota é presidente do Benfica.

Ódio eterno a quem votou alguma vez Rui Costa.

Eu vivo na zona do Porto e antes ficava feliz cada vez que via uma camisola do Benfica, agora fico... sei lá... a pensar que provavelmente é só mais um acéfalo que contribui para o afundar do clube que amo.

Sempre tive um ódio de estimação por tudo relacionado ao FCP, agora consigo ter um ódio mais forte pela maioria dos benfiquistas.

Todos os presidentes do Benfica que conheci foram miseráveis mas o Rui Costa é  de longe o pior de todos, é o maior idiota da história do futebol português.
Citação de: _1962_ em 25 de Julho de 2026, 20:31Foi o primeiro presidente do Benfica a fazer com que eu sinta quase indiferença com os resultados do Benfica.

Ainda sinto uma leve irritação com as derrotas mas passado 10 min já passou, em outros tempos andava a semana toda doente a remoer um empate.

O Vieira era absolutamente miserável mas o Rui Costa colocou o Benfica num nível anedótico, é angustiante cada vez que penso que este idiota é presidente do Benfica.

Ódio eterno a quem votou alguma vez Rui Costa.

Eu vivo na zona do Porto e antes ficava feliz cada vez que via uma camisola do Benfica, agora fico... sei lá... a pensar que provavelmente é só mais um acéfalo que contribui para o afundar do clube que amo.

Sempre tive um ódio de estimação por tudo relacionado ao FCP, agora consigo ter um ódio mais forte pela maioria dos benfiquistas.

Todos os presidentes do Benfica que conheci foram miseráveis mas o Rui Costa é  de longe o pior de todos, é o maior idiota da história do futebol português.
Como te entendo, sinto o mesmo.