Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)

REDAGUIA

Muito bem a culpar o Rui Costa pela saída do Antônio Silva 👍

eduq

Roting

Um treinador que vê o mesmo jogo que eu é uma novidade nos últimos anos.
Esperemos é que seja para manter.

Magistral10

Citação de: REDAGUIA em 30 de Julho de 2026, 22:19Muito bem a culpar o Rui Costa pela saída do Antônio Silva 👍
Que disse? Não ouvi a conferência

Barolas

Citação de: Shoky em 30 de Julho de 2026, 22:09Nada fará sem centrais nem médios.

Isto, isto e isto! Não precisamos de um médio, precisamos, pelo menos, de dois! Deixemo-nos de ilusões. Barreiro e Barriga cheia não são jogadores para jogar a titular e o Barriga Cheia nem para fazer parte do plantel. Joga a passo, até faz impressão!

slbenfica_croft

Citação de: raymanzarek em 30 de Julho de 2026, 21:57Todo o meu respeito pelo António, fossem todos como ele!

Um de nós, um guerreiro, bom ou não tão bom, é feito da fibra que eleva um benfiquista!
na realidade a falta de fibra também emocional é o seu maior problema

Pablito13

Citação de: Archie Bunker em 30 de Julho de 2026, 22:09estes dois jogos não quiseram dizer nada, nem pela positiva nem pela negativa.

agora com o plantel completo é que se vai ver.

Óbvio. Há um caminho longo a percorrer. Com o plantel completo, com reforços, a evolução da "coisa" e jogar contra equipas de futebol.

Já previa que íamos golear estes pedreiros (mas não pensei que fosse contra 10) e, caso acontecesse, que passaríamos a ser os maiores. Já a verem muitas coisas e tal (mas só boas). A malta não aprende. Depois descemos à terra e, nestes casos, não tenho pena nenhuma.

Barolas

Citação de: Pablito13 em 30 de Julho de 2026, 22:28
Citação de: Archie Bunker em 30 de Julho de 2026, 22:09estes dois jogos não quiseram dizer nada, nem pela positiva nem pela negativa.

Óbvio. Há um caminho longo a percorrer. Com o plantel completo, com reforços, a evolução da "coisa" e jogar contra equipas de futebol.

Já previa que íamos golear estes pedreiros (mas não pensei que fosse contra 10) e, caso acontecesse, que passaríamos a ser os maiores. Já a verem muitas coisas e tal (mas só boas). A malta não aprende. Depois descemos à terra e, nestes casos, não tenho pena nenhuma.

Este jogo serve de pouco. Cumprimos a nossa obrigação, ganhamos a uma equipa que é claramente mais fraca, que ficou com menos um jogador aos 50 e poucos minutos e tinha 7 lesionados.

pfms

Gosto da calma e da postura!
Há muito trabalho mas nem éramos a pior equipa a perder contra estes pedreiros nem somos a melhor a golear como seria a nossa obrigação!

slbenfica_croft

Ele sabe bem a merda que tem em mãos.

" Quando peço controlo do jogo, não é só em posse de bola. É ter controlo do jogo. Contra 10, o adversário teve mais transições ofensivas que contra 11. É algo que não pode acontecer quando o jogo está na nossa mão."

Barolas

Citação de: pfms em 30 de Julho de 2026, 22:31Gosto da calma e da postura!
Há muito trabalho mas nem éramos a pior equipa a perder contra estes pedreiros nem somos a melhor a golear como seria a nossa obrigação!

O MS é um tipo lúcido e isso pode ser muito importante ao longo da época.

Pablito13

Citação de: Barolas em 30 de Julho de 2026, 22:30
Citação de: Pablito13 em 30 de Julho de 2026, 22:28

Este jogo serve de pouco. Cumprimos a nossa obrigação, ganhamos a uma equipa que é claramente mais fraca, que ficou com menos um jogador aos 50 e poucos minutos e tinha 7 lesionados.

A minha leitura. Mas para mim não é só claramente mais fraca, é fraquíssima. Uma organização defensiva muito fraca e no nosso campeonato vamos apanhar equipas muito melhores taticamente.

Pablito13

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Julho de 2026, 22:32Ele sabe bem a merda que tem em mãos.

" Quando peço controlo do jogo, não é só em posse de bola. É ter controlo do jogo. Contra 10, o adversário teve mais transições ofensivas que contra 11. É algo que não pode acontecer quando o jogo está na nossa mão."

Muito bem. Um gajo como o Lage nunca falaria das coisas assim. E foi isto que se viu, uma equipa fraquíssima que nos causou problemas quando tinha menos um jogador em campo (e não só). Contra outro tipo de adversários, e não precisam de ser muito fortes, pagas caro.

Jayson Tatum

Marco Silva: «Não limpámos imagem absolutamente nenhuma. Ganhámos um jogo que tínhamos que ganhar»

Finalmente voltámos a ter um treinador sem aquela conversa de merda para quem está sempre tudo bem.