Sorteio do Playoff da Liga Europa: Aarhus

Shoky

Citação de: Gamarra88 em 31 de Julho de 2026, 17:01
Citação de: dmc em 31 de Julho de 2026, 16:29
Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2026, 16:03
Citação de: dmc em 31 de Julho de 2026, 15:26Não me passa pela cabeça ser eliminado pelo Hearts, mas caso aconteça, não seremos cabeças-de-série no sorteio do PO da Conference. Poderíamos apanhar o Brighton, Ajax, Atalanta e Mónaco, por exemplo.

O Hearts corre o sério risco de passar por todas as competições e não ser apurado para nenhuma fase de grupos.

De onde vem essa ideia? Não só seríamos cabeças-de-série, como o clube com melhor ranking da prova.
Como já somos no playoff da Liga Europa.

Aparentemente, no sorteio dos derrotados, fica o ranking da pior equipa.
Tal como o Hearts se ganhar, passa a ser cabeça-de-série na LE, mesmo sem ter ranking para isso.

Aconteceu este mesmo cenário há 2 anos com o Braga. Jogava com o Sion na 3ª pré-eliminatória da LE e quem perdesse iria jogar contra o Chelsea no PO de acesso à Conference. Isto porque o Sion tinha um ranking que não permitia ser cabeça-de-série.

Estes sorteios são uma aberração.

já agora os sorteios serão feitos no mesmo dia, daí ser feito com esta regra estranha. Quem perde fica com o pior ranking, por isso sim, o sorteio de PO de LE poderá ser melhor que o sorteio de PO de Conference

Não fazia ideia.
Que disparate absurdo.

JPSilva

Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2026, 22:12
Citação de: Gamarra88 em 31 de Julho de 2026, 17:01
Citação de: dmc em 31 de Julho de 2026, 16:29
Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2026, 16:03
Citação de: dmc em 31 de Julho de 2026, 15:26Não me passa pela cabeça ser eliminado pelo Hearts, mas caso aconteça, não seremos cabeças-de-série no sorteio do PO da Conference. Poderíamos apanhar o Brighton, Ajax, Atalanta e Mónaco, por exemplo.

O Hearts corre o sério risco de passar por todas as competições e não ser apurado para nenhuma fase de grupos.

De onde vem essa ideia? Não só seríamos cabeças-de-série, como o clube com melhor ranking da prova.
Como já somos no playoff da Liga Europa.

Aparentemente, no sorteio dos derrotados, fica o ranking da pior equipa.
Tal como o Hearts se ganhar, passa a ser cabeça-de-série na LE, mesmo sem ter ranking para isso.

Aconteceu este mesmo cenário há 2 anos com o Braga. Jogava com o Sion na 3ª pré-eliminatória da LE e quem perdesse iria jogar contra o Chelsea no PO de acesso à Conference. Isto porque o Sion tinha um ranking que não permitia ser cabeça-de-série.

Estes sorteios são uma aberração.

já agora os sorteios serão feitos no mesmo dia, daí ser feito com esta regra estranha. Quem perde fica com o pior ranking, por isso sim, o sorteio de PO de LE poderá ser melhor que o sorteio de PO de Conference

Não fazia ideia.
Que disparate absurdo.

É para não premiar quem cai de competição.

Sickness:SLB

Trabzonspor, Estrela Vermelha e atrás destes Dinamo Zagreb podem sempre atrapalhar. De resto...

Podemos apanhar qualquer um, ou a UEFA ainda vai afunilar as hipoteses?

Nenad25

Citação de: Sickness:SLB em 31 de Julho de 2026, 23:54Trabzonspor, Estrela Vermelha e atrás destes Dinamo Zagreb podem sempre atrapalhar. De resto...

Acho que a Uefa faz um mini sorteio antes.

Ricardim19

Citação de: Nenad25 em 01 de Agosto de 2026, 11:32
Citação de: Sickness:SLB em 31 de Julho de 2026, 23:54Trabzonspor, Estrela Vermelha e atrás destes Dinamo Zagreb podem sempre atrapalhar. De resto...

Acho aue vai fazer outra vez.

DD

Citação de: Ricardim19 em 02 de Agosto de 2026, 00:04

Mini sorteio????? Que raio é isso?

JPSilva

Citação de: DD em 02 de Agosto de 2026, 19:28

Não é um sorteio, é uma divisão das equipas em subgrupos para facilitar as questões logísticas.

ajnogueira

Citação de: JPSilva em 02 de Agosto de 2026, 19:29

Não é um sorteio, é uma divisão das equipas em subgrupos para facilitar as questões logísticas.

Já é conhecida essa divisão?

FreddyAduFan

não segui a EL nestes ultimas 2 epocas, mas usa o mesmo formato que a nova CL certo (que toda a gente dizia que ia ser uma merda e afinal acabou por ser porreiro lol)

JPSilva

Citação de: ajnogueira em 02 de Agosto de 2026, 20:14
Citação de: JPSilva em 02 de Agosto de 2026, 19:29

Já é conhecida essa divisão?

Isso só se deve saber amanhã.

umtipobenfiquista

Citação de: FreddyAduFan em 02 de Agosto de 2026, 20:17não segui a EL nestes ultimas 2 epocas, mas usa o mesmo formato que a nova CL certo (que toda a gente dizia que ia ser uma merda e afinal acabou por ser porreiro lol)

Sim, igualzinho.

Nenad25