Voleibol Feminino 2026/2027

Ramboia4ever

Curiosidade. A Ubavic continua por Lisboa. Tenho-a visto várias vezes no estádio e arredores nas últimas semanas.

antiporcos

Citação de: RSG em 31 de Julho de 2026, 17:32Boas, Benfiquistas!

Pontos prévios:

1-3
UBAVIC

Sempre tb aqui, tal como no Pavilhão, lhe mostrei e repeti a m/ enorme gratidão, respeito e admiração!
Sem a mínima dúvida, uma jogadora de recursos técnicos e físicos medianos. Mas, de forma habitual, compensava parcialmente as suas lacunas c/ 1 enorme profissionalismo, fantástica atitude competitiva e até liderança da equipa em campo!

Teve o azar de 1 lesão gravíssima na Luz no jogo c/ o SCP em 24-25.
Por razões diversas, não terá tido a recuperação clínica e subsequente física mais adequadas.
Factos? Sofreu e muito, inclusivé ao longo de toda a época 25-26.

2-3
FRAN

Creio que, pelo que publicamente se soube, a sua lesão desta época não teve a gravidade nem a amplitude de sequelas físicas da lesão da Ubavic.

Acreditando então neste pressuposto, a Atleta estaria clinicamente recuperada até aprox. Junho (que terá acontecido) e poderia já em Julho iniciar a sua recuperação física gradual (que terá sido feita e se mantém).

Inclusivé, foram confirmados à Atleta pelos Responsáveis Clínicos e de Fisioterapia do SLB óptimos resultados em parâmetros de avaliação clínica e recuperação funcional.
Resumindo, tudo indica que a Atleta estará/estaria devidamente capacitada para iniciar c/ normalidade os trabalhos da nova Época (à priori, dentro de aprox. 10 dias).

3-3
ÉPOCA 26-27 - PLANTEL

Tendo em conta as necessidades imediatas de 1 reformulação quase completa do Plantel, através do recurso a 1 Budget/Orçamento que teve aumento significativo face a 25-26 (mas ainda bem longe do mesmo no FCP), a verdade é que os meios financeiros (€€€) não abundam! Isso é 1 facto!

Logo, impõe-se sobretudo na Gestão Desportiva do Plantel, a máxima racionalidade económico-financeira nas contratações, assente num bom Scouting e em coerência c/ as  opções estratégicas e tácticas do Treinador.

Ponderando todo o exposto supra, ENTÃO AQUI SIM, eu dei a m/ opinião e sugeri como opções interessantes:

- FRAN
Aproveitar os bons indicadores da Atleta (atitude competitiva e corporativa no SLB), e claro, validar o seu bom rendimento desportivo em 25-26 e defender a renovação do seu Contrato.
Aparentemente, seria 1 boa dupla de Opostas com a BÉA.

- MARTINA BEDNAREK
Confiando nas boas referências competitivas da Atleta (internacional da Formação e Equipa A da Argentina) e em outros indicadores técnicos importantes como a sua versatilidade comprovadamente boa quer em OPOSTA, quer em Z4, fazer dela o n/ joker de qualidade para essas 2 posições.

A BEDNAREK poderia, pois então, ser opção de rotação (o tal Joker):
- em Z4 c/ GABIRÚ + CLAUDIA + CAMILA
- em OPOSTA c/ BÉA + FRAN .

Claro que, está implícito ao exposto,
a MAYARA nunca deveria ficar no Plantel 26-27!
Isso sim, é que não faz sentido algum!

"Isto", malta! Apenas a m/ opinião.

Abraço Benfiquista,
RSG

Exactamente a minha opinião também

RedStardust

Um ponto da situação:

- Benfica: plantel fechado (por agora), mesmo que ainda faltem confirmações, parece-me com uma qualidade claramente acima da equipa do ano passado

- Porto: plantel fechado, também com muitas contratações novas (qualidade a confirmar nos jogos). À base Bosic+Durovic+Veltman+Natalia+Cesar falta decidir a 2ª Z4 e a oposta. Não sei se terão uma equipa superior à do ano passado

- Braga: ainda uma incógnita muito grande. Acho que melhoraram na distribuição, parecem ter uma central sérvia interessante, a oposta é inferior à do ano passado e de resto... nada. Se quiserem ir ao título precisam de duas Z4 e uma oposta de nível

- Sporting: contratações confirmadas da Figueiras e da Maia, renovações confirmadas com a Ana Clara e a Tosi. Vai depender do que ainda falta vir, mas não me "cheira" que façam equipa para o título

O impostor

Citação de: Ramboia4ever em 01 de Agosto de 2026, 18:00Curiosidade. A Ubavic continua por Lisboa. Tenho-a visto várias vezes no estádio e arredores nas últimas semanas.

Está a fazer a recuperação no clube provavelmente...

eduq

Andris

O Sport Lisboa e Benfica informa que Marlene Pereira, voleibolista de 24 anos, assinou contrato com o Clube válido por uma temporada.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/08/05/voleibol-feminino-benfica-marlene-pereira-contratacao-reforco

TheEagle.1904

Citação de: Andris em 05 de Agosto de 2026, 12:02O Sport Lisboa e Benfica informa que Marlene Pereira, voleibolista de 24 anos, assinou contrato com o Clube válido por uma temporada.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/08/05/voleibol-feminino-benfica-marlene-pereira-contratacao-reforco

Bem-vinda e boa sorte.

eduq

PRodry68

Gabiru já está em Portugal , já colocou fotos de Lisboa no Instagram .

eduq

só falta apresentar a Bednarek

Andris