Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 5 jogos (2 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 5 jogos (2 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

jp23

Bem até agora. Gosto da comunicação.

2fenix2die

Citação de: Aguiavareira em 06 de Agosto de 2026, 22:52
Citação de: 2fenix2die em 06 de Agosto de 2026, 22:49
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Agosto de 2026, 22:48Lá dentro tem que falar grosso.

Tem um plantel anedótico

Tem um plantel para a liga conferência, é agradecer ao grande Presi.

Da a entender que as indicaçoēs são para fazer dos barrenecheias / Sudakovs jogadores

Como dizia o outro, vão ter que nascer outra vez.

O Enzo quando apanhar jogadores com outra intensidade e ritmo, não tem pedalada.

O Sudakov é um barrete, é lento, tem pouca intensidade, raramente faz uma recessão orientada, falha muitos passes, é um 10 que não consegue perceber quando deve acelerar ou pausar o jogo, tem fraco remate, é um autêntico flop, consegue ser bem pior, que o Kokçu.

Serdeira23

Citação de: 2fenix2die em 06 de Agosto de 2026, 23:02
Citação de: Aguiavareira em 06 de Agosto de 2026, 22:52
Citação de: 2fenix2die em 06 de Agosto de 2026, 22:49
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Agosto de 2026, 22:48Lá dentro tem que falar grosso.

Tem um plantel anedótico

Tem um plantel para a liga conferência, é agradecer ao grande Presi.

Da a entender que as indicaçoēs são para fazer dos barrenecheias / Sudakovs jogadores

Como dizia o outro, vão ter que nascer outra vez.

O Enzo quando apanhar jogadores com outra intensidade e ritmo, não tem pedalada.

O Sudakov é um barrete, é lento, tem pouca intensidade, raramente faz uma recessão orientada, falha muitos passes, é um 10 que não consegue perceber quando deve acelerar ou pausar o jogo, tem fraco remate, é um autêntico flop, consegue ser bem pior, que o Kokçu.

Em comparação com o Kokcu o Sudakov é realmente muito mais fraco, nem há comparação.

slbever4ever

NOSIDE

Não sei se foi por o adversário ser fraquinho ou não mas notou-se menos jogo para trás e para o lado e isso é positivo. É um jogo mais objetivo.

vml

Interessante a informação sobre as questões físicas de Barrenechea. Talvez esteja a ser feito algum trabalho específico com o jogador para melhorar a sua capacidade e permitir-lhe ter mais intensidade.

2fenix2die

Citação de: NOSIDE em 06 de Agosto de 2026, 23:09Não sei se foi por o adversário ser fraquinho ou não mas notou-se menos jogo para trás e para o lado e isso é positivo. É um jogo mais objetivo.

Quando abres o campo, e se vires o Benfica na esquerda tinha sempre o Prestiani bem aberto encostado na linha, e do outro lado a largura era o Bah que a dava, fazendo combinações com o Rafa, só isso faz com que o jogo não fique tão mastigado.

Só precisamos de começar a fazer mais remates de fora da área, ainda pecamos nisso.

Monstro_SLB

Curioso para saber qual será o DD que o Marco vai deixar sair. Não acredito que o Benfica fique com os 3.

JPSilva

Citação de: NOSIDE em 06 de Agosto de 2026, 23:09Não sei se foi por o adversário ser fraquinho ou não mas notou-se menos jogo para trás e para o lado e isso é positivo. É um jogo mais objetivo.

É um jogo mais parecido com o que fazíamos com o Schmidt e que eu acho essencial sobretudo no estilo do Tugão. O problema é ter meio-campo com qualidade para aguentar isto, este jogos enganam mesmo muito.

sergio19azb

Citação de: Monstro_SLB em 06 de Agosto de 2026, 23:16Curioso para saber qual será o DD que o Marco vai deixar sair. Não acredito que o Benfica fique com os 3.
Pensei que fosse o Bah mas como tem jogador sempre...
Eu gosto mais do Dedic mas talvez o Bah faça melhor as funções que o Marco pensa para o seu jogo, como dar largura para que o Rafa possa jogar mais no meio.

NOSIDE

Citação de: JPSilva em 06 de Agosto de 2026, 23:17

É um jogo mais parecido com o que fazíamos com o Schmidt e que eu acho essencial sobretudo no estilo do Tugão. O problema é ter meio-campo com qualidade para aguentar isto, este jogos enganam mesmo muito.

Pois é, estes jogos são enganadores mas veremos os próximos jogos com outro tipo de equipas a ver se os sinais se mantêm.

Monstro_SLB

Citação de: sergio19azb em 06 de Agosto de 2026, 23:18
Citação de: Monstro_SLB em 06 de Agosto de 2026, 23:16Curioso para saber qual será o DD que o Marco vai deixar sair. Não acredito que o Benfica fique com os 3.
Pensei que fosse o Bah mas como tem jogador sempre...
Eu gosto mais do Dedic mas talvez o Bah faça melhor as funções que o Marco pensa para o seu jogo, como dar largura para que o Rafa possa jogar mais no meio.

Desde que fique com o miúdo para alternativa. Qualquer um dos outros dois são bons. Por isso vou aguardar pela escolha. Qualquer um  dos dois pode dar para fazer um bom encaixe.

_1962_

Pela forma como fala de futebol vê-se claramente que é um treinador obcecado pelos detalhes e que é completamente apaixonado pelo jogo.

Nós queremos muito ganhar mas ele quer ainda mais que nós.

Já sei que ainda mal começamos mas nunca me senti tão representado por um treinador do Benfica.

Agora quero um presidente assim também só para experimentar a sensação uma vez na vida.