Clément Lenglet

Defesa, 31 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2026-), 3 jogos (253 minutos), 1 golo
Em 2026/2027: 3 jogos (253 minutos), 1 golo

slbenfica_croft

Citação de: PedroMartins em 06 de Agosto de 2026, 23:03Não acho que seja o principal responsável pelo o golo sofrido.
e não é.

Mas é um entre vários que fica mal na fotografia

Pablito13

Citação de: Smballs em 06 de Agosto de 2026, 23:56Sou honesto.....tenho gostado mto....excelente na saída de bola e construção....não o acho lento, apesar de não ser rápido (é mid).....tb gosto de o ver nas antecipaçoes

Eu não queria estar a bater no ceguinho, mas o Lenglet tem feito várias cagadas com a bola nos pés, ainda hoje contei 3 (uma delas aos 48 ou 49 minutos, podes ir ver), que se fosse contra outro tipo de adversário, havia de ser bonito. Já contra os suíços foi a mesma coisa, um passe para o meio no seu meio-campo que não deu merda porque não calhou.

Não é por ser mais refinado tecnicamente e, no geral, um jogador com capacidade de oferecer saída com bola e com alguns bons passes (ainda hoje teve um muito bom), que vamos ignorar o resto. Só se vai deixar de ignorar quando esses lances derem merda da grossa e tiverem interferência no resultado, ou seja, quando estivermos a jogar contra equipas de futebol. Aí é que o tópico vai mexer, mas as ameaças já lá estão todas, sobretudo do ponto de vista defensivo. Ah, e o Lenglet é, no geral, um central lento, que tem também uma capacidade de reação lenta.

Pablito13

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 06 de Agosto de 2026, 23:51
Citação de: Pablito13 em 06 de Agosto de 2026, 23:03
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 06 de Agosto de 2026, 22:53
Citação de: Pablito13 em 06 de Agosto de 2026, 22:50
Citação de: RML em 06 de Agosto de 2026, 22:49
Citação de: Pablito13 em 06 de Agosto de 2026, 22:18Já tinha tido responsabilidades num golo dos suíços e hoje voltou a ter responsabilidades no golo dos escoceses, pois podia ter feito bem melhor. 3 cagadas contei eu com a bola nos pés, que contra outros adversários iria ser engraçado. Mas enquanto não houver merda da grossa, muitos não vão querer acordar. É uma questão de tempo até dar merda.
no golo teve muita mais culpa o Dahl, que sai para pressionar com os olhos e deixa o jogador nas costas

Claro que sim, o que não iliba o outro que não fez tudo o que estava ao seu alcance, por ser lento e molinho.
O remate é rápido na passada,
Ali a culpa é dos médios que ficaram a ver jogar .
O Dahl sai á bola já no desespero.

Tive a rever, foi um problema coletivo, mas assim que a bola entra no gajo com que o Dahl está, o sueco não tem a melhor abordagem e, repito, o Lenglet também podia ter feito melhor, prever um pouco mais o que dava para ver que ia acontecer, mas ele é um jogador lento a reagir, duro de rins. E, claro, também é verdade que o remate foi rápido. O problema é que se não tivesse sido rápido, ele não chegava lá na mesma.
Começaste bem .. mas temos de dar valor á jogada que foi boa e ali foi um erro dos médios, ponto .

A jogada foi boa, mas não é ponto, não, porque se achas que só os médios é que tiveram culpa, algo de errado não está certo.

Tamarindus

Mais uma flor de estufa.

lPhoenix

Ainda não me convenceu... mas é muito cedo.

dsdsds44

Venha um central de grande qualidade e potencial.

E depressa...

Este tem bons pés, mas parece uma avenida aberta.

Quem vier se for bom, vai ganhar a titularidade.

Vitor Alves

Citação de: dsdsds44 em 07 de Agosto de 2026, 00:44Venha um central de grande qualidade e potencial.

E depressa...

O miúdo do cruzeiro era titular com o Tomás Araújo 

dsdsds44

Citação de: Vitor Alves em 07 de Agosto de 2026, 00:45
Citação de: dsdsds44 em 07 de Agosto de 2026, 00:44Venha um central de grande qualidade e potencial.

E depressa...

Concordo.

E como já escrevi, o Jonathan tem jogado muitas vezes do lado esquerdo da zona central da defesa.

Já tem os hábitos necessários para a posição.

E vamos jogar muitas vezes quinta e domingo...precisamos 3 titulares.

kramxel²

Gosto do Lenglet com bola, mas o Lenglet sem bola é tão anjinho que dá dó.

Várias más abordagens, e extremas dificuldades cada vez que tem que fazer a rotação para acompanhar o avançado...

Croissant

Para os jogos do tugão vai servir. Jogos de ritmo elevado vai penar

kramxel²

Citação de: slbenfica_croft em 07 de Agosto de 2026, 00:00
Citação de: PedroMartins em 06 de Agosto de 2026, 23:03Não acho que seja o principal responsável pelo o golo sofrido.
e não é.

Mas é um entre vários que fica mal na fotografia

Era lance para ele antecipar e com uma melhor leitura, cortar aquela linha de passe. Deixou-se arrastar para dentro e abriu uma cratera na nossa defesa.

Vitor Alves

Citação de: dsdsds44 em 07 de Agosto de 2026, 00:49

E depressa...

Concordo.

E como já escrevi, o Jonathan tem jogado muitas vezes do lado esquerdo da zona central da defesa.

Concordo plenamente,  acho que deveríamos fazer um esforço pela contratação do Jonathan, acredito pelas suas características e pela idade trará mais valias significativas se o Benfica o quiser vender no futuro.

dsdsds44

Citação de: Vitor Alves em 07 de Agosto de 2026, 01:03
Citação de: dsdsds44 em 07 de Agosto de 2026, 00:49

E depressa...

Concordo.

Concordo plenamente,  acho que deveríamos fazer um esforço pela contratação do Jonathan, acredito pelas suas características e pela idade trará mais valias significativas se o Benfica o quiser vender no futuro.
Se ele reúne as características que necessitamos, também sou a favor desse esforço.

Tem 22 anos.

Não é como o Palhinha que apesar de ter provas dadas, tem 31 anos.

Bailey

Muito melhor que o Otamendi atual

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: Pablito13 em 07 de Agosto de 2026, 00:19
Citação de: Smballs em 06 de Agosto de 2026, 23:56Sou honesto.....tenho gostado mto....excelente na saída de bola e construção....não o acho lento, apesar de não ser rápido (é mid).....tb gosto de o ver nas antecipaçoes

Eu não queria estar a bater no ceguinho, mas o Lenglet tem feito várias cagadas com a bola nos pés, ainda hoje contei 3 (uma delas aos 48 ou 49 minutos, podes ir ver), que se fosse contra outro tipo de adversário, havia de ser bonito. Já contra os suíços foi a mesma coisa, um passe para o meio no seu meio-campo que não deu merda porque não calhou.

Não é por ser mais refinado tecnicamente e, no geral, um jogador com capacidade de oferecer saída com bola e com alguns bons passes (ainda hoje teve um muito bom), que vamos ignorar o resto. Só se vai deixar de ignorar quando esses lances derem merda da grossa e tiverem interferência no resultado, ou seja, quando estivermos a jogar contra equipas de futebol. Aí é que o tópico vai mexer, mas as ameaças já lá estão todas, sobretudo do ponto de vista defensivo. Ah, e o Lenglet é, no geral, um central lento, que tem também uma capacidade de reação lenta.

piores perdas de bola teve o T. Araújo, como também teve grandes passes! Até acho que estão os dois ao mesmo nível ...