Clément Lenglet (Atletico Madrid) - ABC

JeSuisÉder

Clément Lenglet (Beauvais, Francia, 31 años) pondrá fin a su etapa como jugador del Atlético de Madrid. El galo llegó hace dos temporadas al Metropolitano cedido por el Barcelona, mientras que el pasado verano los rojiblancos se hicieron con los derechos del jugador después de que se desvinculara de la entidad azulgrana. Solo 12 meses después, el central abandona el barco.

El Benfica portugués, que busca reestructurarse tras la salida de Mourinho hacia el banquillo del Real Madrid, será el séptimo club de la carrera del francés tras pasar por Nancy, Sevilla, Tottenham, Aston Villa y los ya mencionados Barça y Atleti

https://www.abc.es/deportes/atletico-madrid/atletico-deshace-lenglet-20260628015335-nt.html?ref=https%3A%2F%2Fwww.abc.es%2Fdeportes%2Fatletico-madrid%2Fatletico-deshace-lenglet-20260628015335-nt.html%3Futm_campaign%3Dmrf-twitter-abc_es&utm_campaign=mrf-twitter-abc_es

ZilluX

Este ja faz mais algum sentido

- Pe esquerdo
- Salario anual bruto 7-8M, nao sao os 8M liquidos do Skriniar.

JeSuisÉder

Citação de: ZilluX em Hoje às 08:01Este ja faz mais algum sentido

- Pe esquerdo
- Salario anual bruto 7-8M, nao sao os 8M liquidos do Skriniar.

Teve um abaixamento de forma nos últimos anos, e tenho alguma dúvida relativamente á sua falta de velocidade, mas pelo menos nos tempos do Sevilha e primeiros anos no Barcelona era um central top, com uma qualidade de passe e capacidade de construção acima da média.

Fear Factory

Este não tem caruncho? Pelo menos falhou uma data de jogos devido a lesão.

JeSuisÉder

Citação de: Fear Factory em Hoje às 08:15Este não tem caruncho? Pelo menos falhou uma data de jogos devido a lesão.

Acho um histórico de lesões nada preocupante




lucasslb1904

#5
Não estava á espera.

Sabia que o Marco Silva ia querer um canhoto, e bem.

De todos os falados, a par do Chabot talvez seja o melhor.

Não  teve muito bem no ultimo ano no Atlético, já teve melhores épocas, mas o perfil acho que é este.

ZilluX

#6
Citação de: JeSuisÉder em Hoje às 08:13
Citação de: ZilluX em Hoje às 08:01Este ja faz mais algum sentido

- Pe esquerdo
- Salario anual bruto 7-8M, nao sao os 8M liquidos do Skriniar.

Teve um abaixamento de forma nos últimos anos, e tenho alguma dúvida relativamente á sua falta de velocidade, mas pelo menos nos tempos do Sevilha e primeiros anos no Barcelona era um central top, com uma qualidade de passe e capacidade de construção acima da média.

O que vai de encontro ao que o Marco quer: qualidade de passe e capacidade de construção.

O valor de mercado tambem parece baixo.

Em relacao a qualidade actual, ai se distingue quem tem qualidade na prospecao e detecao e quem nao tem. Um clube como o Benfica se quer ir buscar alguem com experiencia tem que ter capacidade de perceber quem esta em declinio e quem ainda tem capacidade mas no momento nao a demonstra.

Se o Clement, ou outro qualquer jogador conhecido, estivesse no topo das suas qualidades e a fazer boas exibicoes, qualquer clube mais rico o ia buscar e nao vinha para o Benfica.

E' preciso encontrar o Aimar, o Jonas, o Saviola, etc.

JeSuisÉder

Citação de: lucasslb1904 em Hoje às 08:24Não estava á espera.

Sabia que o Marco Silva ia querer um canhoto, e bem.

De todos os falados, a par do Chabot talvez seja o melhor.

Não  teve muito bem no ultimo ano no Atlético, já teve melhores épocas, mas o perfil acho que é este.

Na questão de central canhoto, com capacidade de construção, qualidade de passe acima da média sim, insere-se nesse perfil, mas fico um bocado de pé atrás na questão dos duelos aéreos que nunca foi o seu forte.

Acho que uma dupla Lenglet e Tomás Araujo por exemplo bastante inviável. A não ser que com o Marco passarmos a jogar como o prime Barça do Guardiola.

JeSuisÉder

Citação de: ZilluX em Hoje às 08:46
Citação de: JeSuisÉder em Hoje às 08:13
Citação de: ZilluX em Hoje às 08:01Este ja faz mais algum sentido

- Pe esquerdo
- Salario anual bruto 7-8M, nao sao os 8M liquidos do Skriniar.

Teve um abaixamento de forma nos últimos anos, e tenho alguma dúvida relativamente á sua falta de velocidade, mas pelo menos nos tempos do Sevilha e primeiros anos no Barcelona era um central top, com uma qualidade de passe e capacidade de construção acima da média.

O que vai de encontro ao que o Marco quer: qualidade de passe e capacidade de construção.

O valor de mercado tambem parece baixo.

Em relacao a qualidade actual, ai se distingue quem tem qualidade na prospecao e detecao e quem nao tem. Um clube como o Benfica se quer ir buscar alguem com experiencia tem que ter capacidade de perceber quem esta em declinio e quem ainda tem capacidade mas no momento nao a demonstra.

Se o Clement, ou outro qualquer jogador conhecido, estivesse no topo das suas qualidades e a fazer boas exibicoes, qualquer clube mais rico o ia buscar e nao vinha para o Benfica.

E' preciso encontrar o Aimar, o Jonas, o Saviola, etc.

A verdade é que o perfil Lenglet nunca casou bem com o estilo do Simeone, jogar em bloco baixo e abdicar da posse de bola.

ZilluX

E outra: o pessoal por aqui quer a quadratura do circulo.

Quer um central:
- rapido
- bom com a bola nos pes
- esquerdino
- bom pelo ar
- bom na marcacao
- barato

Mais nada? obviamente que o central perfeito a preco de saldo nao existe! so se o formos buscar com 18 anos e mesmo assim...

Dudek

Mas o Benfica está com alguma tara por centrais acabados? Fartou-se de enterrar no Atlético esta época. Começou bem em 24-25 mas alguns erros nas fases decisivas da época. Ainda assim o Atlético ficou com ele e este ano foi todo o ano a dar casas.


JeSuisÉder

Citação de: ZilluX em Hoje às 08:51E outra: o pessoal por aqui quer a quadratura do circulo.

Quer um central:
- rapido
- bom com a bola nos pes
- esquerdino
- bom pelo ar
- bom na marcacao
- barato

Mais nada? obviamente que o central perfeito a preco de saldo nao existe! so se o formos buscar com 18 anos e mesmo assim...

Certo e concordo contigo, também consigo encontrar pontos positivos, estamos a falar de um jogador com uns 200 jogos numa Liga muito mais competitiva que a nossa, que fez 31 anos á 2 semanas, ou seja não é um reformado, e tem um histórico de lesões pouco relevante, um jogador que já foi internacional A pela França. E enquadra-se no perfil de central canhoto construtor que o Marco pretendia.

LFVL

Citação de: JeSuisÉder em Hoje às 08:57
Citação de: ZilluX em Hoje às 08:51E outra: o pessoal por aqui quer a quadratura do circulo.

Quer um central:
- rapido
- bom com a bola nos pes
- esquerdino
- bom pelo ar
- bom na marcacao
- barato

Mais nada? obviamente que o central perfeito a preco de saldo nao existe! so se o formos buscar com 18 anos e mesmo assim...

Certo e concordo contigo, também consigo encontrar pontos positivos, estamos a falar de um jogador com uns 200 jogos numa Liga muito mais competitiva que a nossa, que fez 31 anos á 2 semanas, ou seja não é um reformado, e tem um histórico de lesões pouco relevante, um jogador que já foi internacional A pela França. E enquadra-se no perfil de central canhoto construtor que o Marco pretendia.

E estamos a falar dum central que jogou em França, Espanha e Inglaterra... Mesmo com abaixamento de forma nos últimos anos... Vem para o Tugao, não é...

BERNA_1961


Nenad25

Tal como o Skriniar, gosto.

Será este. ABC é credível e di-lo sem hesitações.

Siga, amanhã no Seixal a treinar.