Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 5 jogos (2 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 5 jogos (2 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

kino

Bastava investir um pouco na defesa e trazer um redes que de segurança a equipa e a coisa poderia fazer-se perfeitamente, mas quem esta a frente do clube tem uma afgenda propria que naop sao os titulos do mesmo.

+1benfiquista

Citação de: kino em 07 de Agosto de 2026, 08:54Bastava investir um pouco na defesa e trazer um redes que de segurança a equipa e a coisa poderia fazer-se perfeitamente, mas quem esta a frente do clube tem uma afgenda propria que naop sao os titulos do mesmo.

Era preciso vir um bom central, um 6 e um GR. Vender Trubin e Rios para manter o Andreas e o Pavlidis.

Com esta direção o mais certo é sair tudo ao contrário.

isaias

Citação de: _1962_ em 06 de Agosto de 2026, 20:56É verdade que o adversário tem um nível bastante baixo mas quantas vezes jogamos contra equipas fracas e não jogávamos nada? Pois...

O Benfica está a ser uma equipa solta, alegre e divertida de ver, era difícil pedir mais para este momento da época.

Independemtemente disso, ninguém poderá ficar satisfeito quando vê o Benfica atuar com um meio-campo composto por Barrenecheia, Barreiro e Sudakov.

220373

A diferença que um treinador do meio da tabela da liga Inglesa faz..

VSantos

Citação de: kino em 07 de Agosto de 2026, 08:54Bastava investir um pouco na defesa e trazer um redes que de segurança a equipa e a coisa poderia fazer-se perfeitamente, mas quem esta a frente do clube tem uma afgenda propria que naop sao os titulos do mesmo.

Para mim, as prioridades são:

1. Um central
2. Um médio defensivo
3. Um GR

Goldenangel

Finalmente parece que se abandonou o jogo do 1-0 ou 2-0, e agora é ter bola e controlar o jogo em passes entre centrais,GR e médio defensivo.

Temos que ter sempre os olhos na baliza adversária, isso é Benfica.

Esbutenado

Para ser um Benfica capaz de ser um forte candidato a ganhar o campeonato, taças e chegar pelo menos a uns quartos de final da liga europa seria preciso:

* vender Dedic / Bah (eu vendia o Dedic)
* comprar um central mais físico, capaz de lutar pela titularidade
* vender Dahl e comprar um defesa esquerdo de melhor qualidade, ficando José Neto como alternativa
* comprar um 6 (do género do Palhinha), vender Barrenechea
* vender Lukebakio
* vender Ivanovic
* não vender Pavlidis
* não vender Schjelderup
* não vender Prestianni

Depois venho buscar em Setembro, nem metade das coisas desta lista o banana vai fazer.

isaias

Citação de: _1962_ em 06 de Agosto de 2026, 12:54Tenho a convicção que temos o melhor treinador em Portugal, provavelmente uma das únicas coisas em que estamos à frente dos rivais.

Só mesmo no treinador o Benfica parece ter melhorado. As lacunas do plantel, vindas da época anterior, não foram corrigidas e algumas até foram agravadas (pelo menos a dos centrais foi agravada).

Bethinho

Citação de: Almareado em 07 de Agosto de 2026, 06:50Ainda há muito trabalho a fazer, principalmente na vertente defensiva.

A equipa precisa de estabilizar com os jogadores fundamentais que entraram mais tarde, e claro, de ser reforçada com um lateral esquerdo, um central, um trinco e, porque não, um organizador de jogo.

organizador de jogos já temos, só tem que apostar nele.

Mozerovic

nqsbenfica

Citação de: VSantos em 07 de Agosto de 2026, 09:25

1. Um central
2. Um médio defensivo
3. Um GR

lateral esquerdo e fechar a loja

Zetuga

Citação de: isaias em 07 de Agosto de 2026, 09:18
Citação de: _1962_ em 06 de Agosto de 2026, 20:56É verdade que o adversário tem um nível bastante baixo mas quantas vezes jogamos contra equipas fracas e não jogávamos nada? Pois...

O Benfica está a ser uma equipa solta, alegre e divertida de ver, era difícil pedir mais para este momento da época.

Independemtemente disso, ninguém poderá ficar satisfeito quando vê o Benfica atuar com um meio-campo composto por Barrenecheia, Barreiro e Sudakov.

Certo e' que em dois jogos seguidos, ves a diferença no nosso processo defensivo, para pior, quando o Enzo sai do jogo.

iloy

Citação de: VSantos em 07 de Agosto de 2026, 09:25

1. Um central
2. Um médio defensivo
3. Um GR

Para mim era um central, um 6 e um lateral esquerdo!
Como GR se não apostamos no Samuel então mais vale despachar o jogador.

20Nico Gaitan20

o maior reforço da temporada...

saudades de ver futebol vertiginoso de 3/4 toques e....baliza

JM21

A minha grande esperança para esta época.

Com reforços, acredito que vamos ser felizes.