Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Nramos

Citação de: Pablito13 em 08 de Agosto de 2026, 18:20
Citação de: Nramos em 08 de Agosto de 2026, 18:12
Citação de: Pablito13 em 08 de Agosto de 2026, 17:06
Citação de: van33 em 08 de Agosto de 2026, 16:18
Citação de: Francescoli em 08 de Agosto de 2026, 15:51
Citação de: van33 em 08 de Agosto de 2026, 15:05
Citação de: Francescoli em 08 de Agosto de 2026, 14:59
Citação de: Yao21 em 08 de Agosto de 2026, 14:46
Citação de: Bailey em 08 de Agosto de 2026, 14:43
Citação de: Yao21 em 08 de Agosto de 2026, 14:41
Citação de: pmmp20 em 08 de Agosto de 2026, 13:46
Citação de: Manto Encarnado em 08 de Agosto de 2026, 13:44Anunciou agora o grupo de capitães de equipa.

Aursnes
Tomás Araújo
Samuel Soares
Lenglet
Leandro Barreiro

O lenglet chega e já esta nos capitães ...

Aconteceu o mesmo com o Otamendi.. A verdade é que não se pode ignorar a experiência de um jogador.

Internacional e que jogou por grandes clubes, sabe o que é pressão e a responsabilidade de jogar num clube grande.

Parece-me perfeitamente natural que seja um dos líderes da equipa, ainda para mais tendo em conta a posição que ocupa em campo
O que nao foi natural foi na altura o Jesus ter posto o Otamendi logo como primeiro capitao. Bem sei que nao correu "mal", mas foi algo que discordei profundamente na altura, até pelas ligaçoes ao porto que ele tinha.
Um Capitao do Benfica tem nao só que ser líder do Balneário, ter experiencia, maturidade, mas também estar a par dos valores e tradiçoes do Benfica. Nem que seja coisas simples como a vénia que se faz ao público antes de um jogo começar.
O Lenglet na 4ª posiçao faz muito mais sentido do que na altura o que o Jesus fez.

Sim sim, a do Otamendi também franzi o olho de inicio

De início, no meio e no fim.

Um dos piores capitães de que me lembro, falando apenas daqueles que o foram durante alguns anos.
Porra...ja deves estar na casa dos 40/50 e estás a afirmar que o Otamendi foi dos piores que viste?  :o  :o

Gaguejei?
Não senhor. Mas é  estranho esse comentário quando sabes tão bem como eu a quantidade de capitães de merda que passaram pelo Benfica nos ultimos 30 anos por.... que o Otamendi teve muitos jogos e atitudes de merda cobardes, sim teve, mas o rácio com jogos onde era ele que salvava a equipa em comparação com outros está muito muito longe de poder dizer que foi dos piores. O que te está a acontecer é simplesmente que a memória do Otamendi ainda está fresca, apenas isso, se puxares a fita atrás vais buscar merda bem pior que já teve a braçadeira.

Não é nada estranho. Há aqui muita malta que tem ódio ao Otamendi, não há volta a dar. Que o Otamendi é um líder, toda a gente sabe, mesmo aqueles que falam mal. Basta ver que agora tens malta a estranhar o lote dos capitães, pois não há ali um único gajo que meta respeito. Mas os treinadores do Otamendi é que não deviam perceber nada desta merda...

É um problema pessoal, sobretudo por ter sido jogador do Porto, e também não gostam do estilo do jogador. Gostam mais dos bananas, todos bem educadinhos e o caralho, daqueles que são comidos de cebolada. Dizem que é os valores do Benfica, mas quando somos roubados já ninguém quer saber dos valores do Benfica e é filhos da puta para aqui e para ali. Deve ser mais bonito apanhar os Flamengos desta vida e assistirmos a espectáculos deploráveis.

Onde se enquadram aí as várias atitudes de merda, como capitão, que teve?

Acusas o pessoal de se esquecer dumas coisas, mas depois omites outra.

Computo geral, foi um mau capitão, ter "personalidade" não é tudo.

Mas, sem dúvida, que já tivemos pior.

Foi um mau capitão na tua opinião, que não deves gostar do estilo. Na minha opinião, não foi. O que eu sei é que se tu tivesses um capitão com outro tipo de personalidade (que agora deixaste de ter), não íamos assistir à pouca vergonha que assistimos contra o Flamengo. Mas deve haver quem gosta. Eu é que devo estar mal, porque não gosto mesmo nada.

Quanto a omitir, não omiti nada. Não era disso que estávamos a falar. Mas não há problema, é só leres o meu comentário que está por baixo desse para perceberes que eu não sou esse gajo.

Claro que é na minha opinião, fui eu que escrevi.

Da mesma forma que ter sido bom capitão, também é a tua opinião.

E não é por o afirmares com altivez que passa a ser verdade ou mentira.

Tem personalidade, sim. Teve atitudes de merda, ainda mais.

Em algumas situações foi um excelente capitão...no avião a regressar da Argentina com os colegas a treinar e jogar.

Sei bem quem escreveu o quê, e o que quer dizer.

Para rematar, acho que Aursnes será bem melhor capitão que Otamendi, sem precisar de andar constantemente a gritar aos colegas, arbitros e/ou adversários.

Pablito13

Citação de: Nramos em 09 de Agosto de 2026, 00:19
Citação de: Pablito13 em 08 de Agosto de 2026, 18:20
Citação de: Nramos em 08 de Agosto de 2026, 18:12
Citação de: Pablito13 em 08 de Agosto de 2026, 17:06
Citação de: van33 em 08 de Agosto de 2026, 16:18
Citação de: Francescoli em 08 de Agosto de 2026, 15:51
Citação de: van33 em 08 de Agosto de 2026, 15:05
Citação de: Francescoli em 08 de Agosto de 2026, 14:59
Citação de: Yao21 em 08 de Agosto de 2026, 14:46
Citação de: Bailey em 08 de Agosto de 2026, 14:43
Citação de: Yao21 em 08 de Agosto de 2026, 14:41
Citação de: pmmp20 em 08 de Agosto de 2026, 13:46
Citação de: Manto Encarnado em 08 de Agosto de 2026, 13:44Anunciou agora o grupo de capitães de equipa.

Aursnes
Tomás Araújo
Samuel Soares
Lenglet
Leandro Barreiro

O lenglet chega e já esta nos capitães ...

Aconteceu o mesmo com o Otamendi.. A verdade é que não se pode ignorar a experiência de um jogador.

Internacional e que jogou por grandes clubes, sabe o que é pressão e a responsabilidade de jogar num clube grande.

Parece-me perfeitamente natural que seja um dos líderes da equipa, ainda para mais tendo em conta a posição que ocupa em campo
O que nao foi natural foi na altura o Jesus ter posto o Otamendi logo como primeiro capitao. Bem sei que nao correu "mal", mas foi algo que discordei profundamente na altura, até pelas ligaçoes ao porto que ele tinha.
Um Capitao do Benfica tem nao só que ser líder do Balneário, ter experiencia, maturidade, mas também estar a par dos valores e tradiçoes do Benfica. Nem que seja coisas simples como a vénia que se faz ao público antes de um jogo começar.
O Lenglet na 4ª posiçao faz muito mais sentido do que na altura o que o Jesus fez.

Sim sim, a do Otamendi também franzi o olho de inicio

De início, no meio e no fim.

Um dos piores capitães de que me lembro, falando apenas daqueles que o foram durante alguns anos.
Porra...ja deves estar na casa dos 40/50 e estás a afirmar que o Otamendi foi dos piores que viste?  :o  :o

Gaguejei?
Não senhor. Mas é  estranho esse comentário quando sabes tão bem como eu a quantidade de capitães de merda que passaram pelo Benfica nos ultimos 30 anos por.... que o Otamendi teve muitos jogos e atitudes de merda cobardes, sim teve, mas o rácio com jogos onde era ele que salvava a equipa em comparação com outros está muito muito longe de poder dizer que foi dos piores. O que te está a acontecer é simplesmente que a memória do Otamendi ainda está fresca, apenas isso, se puxares a fita atrás vais buscar merda bem pior que já teve a braçadeira.

Não é nada estranho. Há aqui muita malta que tem ódio ao Otamendi, não há volta a dar. Que o Otamendi é um líder, toda a gente sabe, mesmo aqueles que falam mal. Basta ver que agora tens malta a estranhar o lote dos capitães, pois não há ali um único gajo que meta respeito. Mas os treinadores do Otamendi é que não deviam perceber nada desta merda...

É um problema pessoal, sobretudo por ter sido jogador do Porto, e também não gostam do estilo do jogador. Gostam mais dos bananas, todos bem educadinhos e o caralho, daqueles que são comidos de cebolada. Dizem que é os valores do Benfica, mas quando somos roubados já ninguém quer saber dos valores do Benfica e é filhos da puta para aqui e para ali. Deve ser mais bonito apanhar os Flamengos desta vida e assistirmos a espectáculos deploráveis.

Onde se enquadram aí as várias atitudes de merda, como capitão, que teve?

Acusas o pessoal de se esquecer dumas coisas, mas depois omites outra.

Computo geral, foi um mau capitão, ter "personalidade" não é tudo.

Mas, sem dúvida, que já tivemos pior.

Foi um mau capitão na tua opinião, que não deves gostar do estilo. Na minha opinião, não foi. O que eu sei é que se tu tivesses um capitão com outro tipo de personalidade (que agora deixaste de ter), não íamos assistir à pouca vergonha que assistimos contra o Flamengo. Mas deve haver quem gosta. Eu é que devo estar mal, porque não gosto mesmo nada.

Quanto a omitir, não omiti nada. Não era disso que estávamos a falar. Mas não há problema, é só leres o meu comentário que está por baixo desse para perceberes que eu não sou esse gajo.

Claro que é na minha opinião, fui eu que escrevi.

Da mesma forma que ter sido bom capitão, também é a tua opinião.

E não é por o afirmares com altivez que passa a ser verdade ou mentira.

Tem personalidade, sim. Teve atitudes de merda, ainda mais.

Em algumas situações foi um excelente capitão...no avião a regressar da Argentina com os colegas a treinar e jogar.

Sei bem quem escreveu o quê, e o que quer dizer.

Para rematar, acho que Aursnes será bem melhor capitão que Otamendi, sem precisar de andar constantemente a gritar aos colegas, arbitros e/ou adversários.

Foi o que eu disse. E, como é óbvio, não afirmei com altivez. "Foi um mau capitão na tua opinião, que não deves gostar do estilo. Na minha opinião, não foi". Se isto é altivez estamos muito sensíveis. Se reparares, foste bem mais altivo do que eu na tua citação inicial, comparando com a minha primeira citação, onde até dás a entender que se trata de uma certeza. O que não deves ter gostado deve ter sido do meu comentário inicial quando falaste em acusações que eu estava a fazer e que omiti outras coisas, mas como pelo meu comentário seguinte percebeste que eu não sou esse gajo, começaste a falar de altivez. Siga, não me vou chatear por causa disso. Eu gosto é das coisas justas e, podendo estar errado, quando acho que não são justas meto o dedo na ferida à minha maneira e tentando não desrespeitar ninguém, mas nunca deixando de chamar os bois pelos nomes. Apenas e só isso.

Notguilty

Notguilty

Ele falou em jogar com 2 avançados ... com o Pavlidis mais recuado.  :smitten:

slbenfica_croft

Citação de: Notguilty em 09 de Agosto de 2026, 01:56Ele falou em jogar com 2 avançados ... com o Pavlidis mais recuado.  :smitten:
também disse e muito bem que isso não é plano a.

Ocasionalmente pode acontecer

Red_Wings

Aursnes
Tomás Araújo
Samuel Soares
Lenglet
Leandro Barreiro

Samuel Soares vice capitão?

Lol

vieirah1904

Citação de: Red_Wings em 09 de Agosto de 2026, 10:03

Aursnes
Tomás Araújo
Samuel Soares
Lenglet
Leandro Barreiro

Lol

Foi ele que decidiu ou foi votação no balneário? Não se percebe as escolhas.

Mozerovic

Esta estória dos capitões é para fazer descer a terra uns e outros. Farto de espécie de estrelas andamos nós. Se confia no Tomás, no Samuel etc. eu tambem. No primeiro ano dele tem toda a minha confiança. Alias é o unico que nos pode dar uma grande época, tudo repousa nele.

nikas

Citação de: vieirah1904 em 09 de Agosto de 2026, 11:48

Aursnes
Tomás Araújo
Samuel Soares
Lenglet
Leandro Barreiro

Lol

Foi ele que decidiu ou foi votação no balneário? Não se percebe as escolhas.

Qual é o mal?

Este clube é um rodízio completo de jogadores e referencias.
Fica complicadissimo escolher capitães.

Escolheu os que tem mais tempo de casa, e um internacional Frances com muita experiencia.

Não havia aqui muito a fazer.

GlaDOS

Aursnes
Tomás Araújo
Samuel Soares
Lenglet
Leandro Barreiro

Lol

Podemos ver isto por dois lados, o primeiro há uma ordem, 1. Fred 2. Tomás 3. Samuel 4. Langlet 5. Barreiro e nesta ordem o Samuel é o 3º capitão, dificilmente irá envergar a bracadeira, não sabemos como é dentro do plantel, a voz q terá lá dentro.

Outro lado é o capitão é o Fred e o resto é tudo vice-capitão, portante há várias vozes, não conheço o Samuel, nem como pessoa nem como jogador porque raramente joga, como já foi dito aqui, há uma crise de valores enorme no nosso clube, a começar connosco aqui e a acabar com a malta do plantel, parece-me uma lista lógica, poderíamos lançar mais nomes, mas não conhecemos a dinâmica do plantel, é um grupo de pessoas e nem todas tem de berrar e esbracejar para se fazer notar.

Até ver, parece-me bem acertado pelo Mister.

Magna Gloria

Devíamos ter cuidado com este hype todo a criar-se em torno deste começo porque caso não se esqueçam, temos uma direção "trigger happy" pronta para pôr as culpas nele qualquer coisa que corra mal; inclusive vender jogadores importantes para as ideias do treinador. À boa maneira deste clube, nada se faz com calma.

zurk.the.baka

Citação de: Louco_da_Cabeça em 09 de Agosto de 2026, 11:08

Vinha cá colocar o link e dizer que tinha estado a rever o jogo contra o Hearts e em posse a equipa chega a estar em 2-2-6, com os 2 centrais e o Dahl e o Enzo em linha, entre o primeiro e segundo golo, dá para ver o Dahl constantemente há procura de onde está o Enzo para ajustar a sua posição.

Silveralho

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Agosto de 2026, 01:57
Citação de: Notguilty em 09 de Agosto de 2026, 01:56Ele falou em jogar com 2 avançados ... com o Pavlidis mais recuado.  :smitten:

Parece-me que o colega estava a salientar que Marco Silva viu aquilo que lage (e não sei se Mourinho) não viu quando meteu Pavlidis a jogar na frente com ivanovic nas costas quando deveria ter sido o contrário favorecendo as características dos jogadores.

Inevitavelmente vai acontecer quando estivermos apertados nos minutos finais e a precisar de marcar, agora a prioridade é conseguir trabalhar o sistema base com os jogadores que estão, que ainda vai demorar porque parece-me que ainda vão haver algumas medidas no plantel, e só depois é que deve começar a testar um sistema alternativo.

rsd

Citação de: Silveralho em 09 de Agosto de 2026, 14:36
Citação de: slbenfica_croft em 09 de Agosto de 2026, 01:57

Parece-me que o colega estava a salientar que Marco Silva viu aquilo que lage (e não sei se Mourinho) não viu quando meteu Pavlidis a jogar na frente com ivanovic nas costas quando deveria ter sido o contrário favorecendo as características dos jogadores.

Inevitavelmente vai acontecer quando estivermos apertados nos minutos finais e a precisar de marcar, agora a prioridade é conseguir trabalhar o sistema base com os jogadores que estão, que ainda vai demorar porque parece-me que ainda vão haver algumas medidas no plantel, e só depois é que deve começar a testar um sistema alternativo.

Mas literalmente isso não favorece as características dos jogadores