Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Lopes1986

Citação de: Sunaike em 10 de Agosto de 2026, 05:35
Citação de: iSLBenfica em 10 de Agosto de 2026, 01:06Muito trabalho a fazer defensivamente.

É o que nos difere para o porco.
Mas não é com aquele tipo de jogadores na defesa. O putedo só daí tem um redes e 2 centrais de topo
Obviamente.
Nos temos GR fraquitos
Os centrais sao bons com bola mas defensivamente muito permeaveis e fracos fisicamente.
Laterais defendem mal.
O 6 é lento e nao se destaca em nada.

Mais um apontamento que ja digo e repito ha anos...descuram demasiado o perfil atletico dos jogadores...

Nao temos nenhum titular acima dos 1.87m e apenas 4 acima dos 1.80m sendo que nenhum se destaca no jogo aereo...vamos sofrer e muito.

Nao temos praticamente nenhum jogador que seja acima da media do ponto de vista fisico e quando o sao...sao limitadissimos no resto...(Rios, Bah)

AlexandreFernandes

Citação de: melanda72 em 09 de Agosto de 2026, 23:20
Citação de: AlexandreFernandes em 09 de Agosto de 2026, 23:08
Citação de: Cyb3rNeo em 09 de Agosto de 2026, 23:06Uma equipa que tem estes guarda-redes, esta defesa e um ponta de lança que para marcar um golo, falha 10. Está condenada a nunca ganhar merda nenhuma.
Até a merda do André Silva consegue ser mais eficaz.
Esse sim um ponta de lança do crl.
Tanta merda no Benfica e continuam a embirrar com o Pavlidis.
Fdx é doentio.
Eu gosto do homem.

Só não gosto é que ele desperdice tanto.

Soundwave

Citação de: Pablito13 em 09 de Agosto de 2026, 23:43
Citação de: Soundwave em 09 de Agosto de 2026, 23:32
Citação de: iSLBenfica em 09 de Agosto de 2026, 23:29
Citação de: vieirah1904 em 09 de Agosto de 2026, 23:26A abordagem nas bolas defensivas é medonha.

E isso não é cá "falta de sorte", é falta de treino e isso é responsabilidade do treinador.

Se calhar é o treinador que também tem responsabilidade no facto de terem deixado sair 2 dos centrais titulares e não terem contratado ninguém em 2 meses.

Se calhar é culpa do treinador não terem contratado um 6 como este deseja. Ou um lateral esquerdo.

Foda se, era o Viseu. Não era o Bayern na LC.

Imagina esta época termos ido para a Champions com esta dupla de centrais. Não ia ser bonito de se ver. Mesmo assim, vai-se notar, aliás, tem-se notado e não foi só hoje.

Mas queremos ganhar a Liga Europa, e quê. Arrisco dizer que se lá chegarmos vamos ter dificuldades em passar da fase de Liga.

Roy Kent

O eixo, guarda redes, dupla de centrais, médio defensivo, é muito mau, não há como melhorar isto com treino, metam isso na cabeça.

Os guarda redes são os dois fracos, os centrais são pouco agressivos, os médios defensivos são pouco agressivos e lentos.

Não há nenhum treino que resolva isto.

_1962_

O Marco falou muito bem na CI que não podemos defender as transições assim, que não podemos perder duelos individuais assim, que não podemos defender bolas paradas assim.

Ok mas como é que vamos fazer isso com estes jogadores???

Porquê é que os 17M do Kaminski não foram logo direcionados para um médio defensivo ou um central dominador?

Em todos os jogos nós demos sinais claros que temos dificuldades na transição defensiva quando não ganhámos imediatamente a bola. Em todos. Estão à espera do quê para fazerem alguma coisa???

Sei que é um cliché mas ataques ganham jogos e defesas ganham campeonatos, como o Porto provou ainda a época passada.

Como é que vamos ficar mais fortes nos duelos defensivos com o Dahl, Bah, Araújo e Lenglet na defesa?

Fico contente do Marco estar a falar abertamente do que está mal, fico absolutamente pessimista porquê são problemas crónicos do Benfica e ninguém fez nada para resolver ou sequer para melhorar a situação. Pelo contrário, estamos ainda piores.

É absolutamente frustrante porque andámos a ver auto estradas para os adversários atacarem há demasiadas épocas e o idiota que "percebe" tanto de futebol não só não melhora a equipa nesse aspecto como ainda a deixa ficar pior.

Mas enfim é o que temos quando o fdp que devia defender e pensar no Benfica só pensa nele e nos amigos.

Estou cansado de tanto facilitismo e incompetência.   

zefo

Fiquei muito desiludido ... E desisti.

Roy Kent

Citação de: zefo em 10 de Agosto de 2026, 07:53Fiquei muito desiludido ... E desisti.
Se os jogadores são os mesmo, ficaste desiludido com o quê propriamente?

Far(away)

Falta menos de 1 mês para fechar o mercado.

Precisamos urgentemente de três grandes reforços:

Guarda redes
Central
Medio defensivo

Se isto não for colmatando vamos continuar na mesma senda.

Portanto Marco, tens de pressionar a direcção. Porque se não o fizeres eles não vão hesitar em despedir-te para alvar o couro.

van33

Citação de: zefo em 10 de Agosto de 2026, 07:53Fiquei muito desiludido ... E desisti.
Tem calma, isto é um treinador para garantir a manutenção, e pontinho a pontinho acredito que a vá conseguir. 1 já está!

Cob92

Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2026, 07:59Falta menos de 1 mês para fechar o mercado.

Guarda redes
Central
Medio defensivo

Portanto Marco, tens de pressionar a direcção. Porque se não o fizeres eles não vão hesitar em despedir-te para alvar o couro.

17 Milhoes, Kaminski.

Neste momento o Marco Está com medo de quem sera o plano B do Palhinha.

Leonzo

Citação de: Lordlothar em 10 de Agosto de 2026, 01:24O Marco Silva é um excelente treinador, se tiver tempo vai fazer um bom trabalho.
Claro que com mais jogadores de qualidade, facilitava a vida...
No Benfica atual do menino da lágrima, não há tempo para ter tempo, caso ainda não tenham percebido.
O 10 chorão está com os guizos no cepo caso ainda não tenham percebido.

peter_slb

Não fizemos 1 mau jogo, perdemos pontos por ineficácia ofensiva e erros defensivos não ppr criarmos muito poucas oportunidades como nos estávamos a habituar com os últimos treinadores.

Jogando assim, estaremos mais perto do sucesso, mas precisamos de melhores jogadores do meio campo defensivo para trás. A única das 6 posições em que estamos bem, é defesa direito, as 5 restantes deviam ser melhoradas, no entanto onde quem gere o futebol decidiu gastar 17 milhões, foi num jogador para ser o 3° ou 4° extremo esquerdo.

Pedro Nunes 28

Citação de: Filipenazare em 09 de Agosto de 2026, 23:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Agosto de 2026, 23:27Tivessem entrado metade das bolas da 1 parte e estava aqui tudo a bater castanholas  ao homem. Vai ser parte da solução e nunca o problema
Concordo, mas o Marco não está isento de culpas, se não vejamos.
Vou dar aqui um exemplo muito concreto e sugeria se fosse possível, abrir um tópico para todos nós votarmos.
E a votação seria:
Quem é melhor e devia jogar,o Gonçalo Moreira ou o Sudakov?Acho que o Gonçalo iria ganhar de goleada!
Certo, também já o critiquei por isso, assim como acho o Neto melhor que o Dhal !

Pedro Nunes 28

Citação de: _Xebola_ em 09 de Agosto de 2026, 23:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Agosto de 2026, 23:27Tivessem entrado metade das bolas da 1 parte e estava aqui tudo a bater castanholas  ao homem. Vai ser parte da solução e nunca o problema

O giro é tu achares que vai haver solução  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:
A minha unica esperança é o treinador ou então desisto já desta merda em Agosto!

Carlos Mozer

Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2026, 07:59Falta menos de 1 mês para fechar o mercado.

Guarda redes
Central
Medio defensivo

Esquece isso, o marco é mais do mesmo, ou fui eu que pedi os lenglets e os kaminsks?

É outro que não acerta uma. Fala muito, mas no final acaba sempre com lamentações, queixas e desculpas esfarrapadas.