Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

PITO$GA

O mais importante agora não são reforços, se ganhamos ou perdemos na 1ª jornada, qual o plantel, se vem ou não mais jogadores... o mais importante para ONTEM, é os sócios arranjarem maneira de correr com o Ruim Costa e a sua pandilha de sanguessugas que chupa o Benfica até ao tutano, VÃO PARA O CRL CHULOS de MRD...

slbenfica_croft

Centrais agressivos, fortes nos duelos e rápidos exigem-se

Médio defensivo agressivo, forte nos duelos e intenso exige-se

Lateral esquerdo com mais qualidade global e muito mais andamento exige-se

Isto é o mínimo e eu nem sequer acredito que com esta merda de dirigentes isto seja possível

Kloden

Citação de: sergio19azb em 10 de Agosto de 2026, 09:05
Citação de: 1entremilhoes em 10 de Agosto de 2026, 09:01Defesa central para titular
Lateral esquerdo
Médio defensivo
Extremo direito.

Guarda redes, mais um central também são necessários.
Tudo isto ainda neste mês mas com a dupla maravilha que temos no futebol é a miséria que se vê.
O Benfica merece mais do que está pasmaceira.

Defesa central para titular - Jardel
Lateral esquerdo - Eliseu
Médio defensivo - Fejsa
Extremo direito. - Markovic

Se o Rui conseguia isto? NUNCA
Estão aqui pouco mais de 20M€ investidos.
Sem querer desculpar ninguem mas lancar assim esses nomes do nada e' um bocado injusto. O Jardel so foi consensual ja depois de varias epocas a jogar no Benfica, quando chegou do Olhanense ninguem dava nada por ele. O Eliseu nao sei se e' assim tao melhor que o Dahl, e mesmo que seja, tambem nunca foi o DE que o Benfica precisa hoje. O Fejsa tambem precisou de algumas epocas na sombra ate ser o jogador que acabou por ser. O Markovic, desses, deve ter sido o unico que chegou e rendeu logo.

Mas o Benfica precisa de jogadores que possam chegar e entrar directos no 11, nao de projectos de jogadores (para isso temos os jovens).

fjorge

Um seis, um central e um lateral esquerdo têm de ser as prioridades.

nqsbenfica

Citação de: fjorge em 10 de Agosto de 2026, 12:16Um seis, um central e um lateral esquerdo têm de ser as prioridades.
mais um GR com provas dadas também é fundamental

Jamal

Citação de: fjorge em 10 de Agosto de 2026, 12:16Um seis, um central e um lateral esquerdo têm de ser as prioridades.
Tens de ir ao mercado por 2 centrais estes são miseráveis.

slbenfica_croft

Citação de: nqsbenfica em 10 de Agosto de 2026, 12:26
não vai haver dinheiro para tudo e o Trubin nem sequer saiu.

Para entrar um GR o Trubin tem que sair e por uma verba relevante. Duas coisas improváveis

sergio19azb

Citação de: Kloden em 10 de Agosto de 2026, 12:15
Citação de: sergio19azb em 10 de Agosto de 2026, 09:05
Citação de: 1entremilhoes em 10 de Agosto de 2026, 09:01Defesa central para titular
Lateral esquerdo
Médio defensivo
Extremo direito.

Guarda redes, mais um central também são necessários.
Tudo isto ainda neste mês mas com a dupla maravilha que temos no futebol é a miséria que se vê.
O Benfica merece mais do que está pasmaceira.

Defesa central para titular - Jardel
Lateral esquerdo - Eliseu
Médio defensivo - Fejsa
Extremo direito. - Markovic

Se o Rui conseguia isto? NUNCA
Estão aqui pouco mais de 20M€ investidos.
Sem querer desculpar ninguem mas lancar assim esses nomes do nada e' um bocado injusto. O Jardel so foi consensual ja depois de varias epocas a jogar no Benfica, quando chegou do Olhanense ninguem dava nada por ele. O Eliseu nao sei se e' assim tao melhor que o Dahl, e mesmo que seja, tambem nunca foi o DE que o Benfica precisa hoje. O Fejsa tambem precisou de algumas epocas na sombra ate ser o jogador que acabou por ser. O Markovic, desses, deve ter sido o unico que chegou e rendeu logo.

Mas o Benfica precisa de jogadores que possam chegar e entrar directos no 11, nao de projectos de jogadores (para isso temos os jovens).
O Eliseu chegou e foi titular.
O Jardel foi contratado para 3º central e deu certo, é exatemente o que estamos à procura para já.
O Fejsa mostrou rapidamente que quando saísse o Matic, estaria pronto para ser lançado.
O Markovic chegou de um campeonato periférico a custo acessivel e não desiludiu.

A minha questão é que antigamente compravamos alguns jogadores a preço reduzido e dava certo. Hoje só sabem gastar de 15M€ para cima e a grande maioria flopa.

fjorge

Citação de: nqsbenfica em 10 de Agosto de 2026, 12:26

Sim mas nesse caso tem de sair o Trubin primeiro.

zonk1

Citação de: Coluna The Great em 09 de Agosto de 2026, 22:57
Citação de: zonk1 em 09 de Agosto de 2026, 21:57Vendia apenas Trubin e Lukebakio e ia buscar Gr Topo, Jonathan Jesus, Sergio Arribas e Palhinha
Acrescento um DE

Não coloquei logo o DE, pois gostava de ver o Dedic a DE...

PITO$GA

Citação de: LFA83 em 10 de Agosto de 2026, 09:54
Citação de: PITO$GA em 10 de Agosto de 2026, 09:19
Citação de: LFA83 em 10 de Agosto de 2026, 08:10Não dá para Suportar mais tamanha incompetência!! Chega!! Ao Sr Rui Costa e à merda desse Mário Branco, a responsabilidade deste empate é VOSSA!! Qualquer borrachão de café, sabe que não se pode pensar em ser campeão, com semelhantes centrais, semelhantes lateral esquerdo, semelhante 6, e que até a posição 8 e 10 está carenciada de qualidade!! O lenglet toda a vida foi uma nódoa!! Quem foi o iluminado que propôs semelhante abécula?? Não se vê futebol internacional no departamento de scouting?! O Benfica não necessita de 1, precisa de 2 CENTRAIS, 2!!Dahl...serve...para jogar 10 jogos época!!Ninguém na estrutura consegue perceber, que é muito curto??Ai mas se vier alguém com qualidade tapa o neto...O neto tem 18 anos, há-de lá chegar, tem tempo!!Tem de vir um lateral esquerdo urgentemente!! Tema 6...eh pah...não há palavras, vómitos ver semelhante figura a jogar (a tentar)...Não há um 6 na 1a e 2a liga pior que o titular neste momento no Benfica! Não há, acreditem, o nível é lamentável...aliás, este miudo, não pode nunca chegar a profissional (trabalho no mundo da observação, e ele falha em todos os aspetos tácticos e mesmo técnicos do jogo, ai mas é bom com bola, não, não é, é básico!, mas faz o resto tão mal, que um simples toque de primeira, hiperboliza o lance)..não sei como nos vamos desfazer deste traste, porque vos garanto que todas as equipas no mundo tem relatórios dos jogadores, e deste são só hilariantes...posição 8, 10, necessitamos futebol...2 médios de transição fisicos, um com mais raio que o outro, daí ficaria com esse, mas sem o frederik a jogar...não temos futebol...sudakov não tem andamento para um Benfica, não tem...bons pés e tal...mas é uma fantasma em campo...2 3 lances por jogo...a cada 5 jogos 1 dá golo, isso são jogadores para clubes médios...Muitos reforços que deveriam ter chegado...muitos que deveriam ter saído...e outros que não deveriam ter vindo...tudo mal...e com 2 pontos de atraso já...perante uma equipa que é um muro...não joga absolutamente nada, mas é extremamente competitiva
Concordo totalmente contigo, os piores cegos são aqueles que não querem ver a ME**A em que o Ruim Costa transformou o Benfica... Agora por curiosidade, e sabendo das atuais necessidades deste Benfica, e como trabalhas na Prospeção, Quais os reforços, incluindo jogadores que estão livres no mercado + jogadores jovens com futuro + jogadores abaixo da tabela dos 20 Milhões indicas para o Benfica??? Sendo que deveriamos apostar em 3/4 jogadores em que a Qualidade não deixasse duvidas a ninguém e que mal chegassem fariam a diferença no Tugão??? Na minha opinião deveriam ser um GRedes + Central + 6 + 10, e na tua???  :confused:
Citação de: PITO$GA em 10 de Agosto de 2026, 09:19
Citação de: LFA83 em 10 de Agosto de 2026, 08:10Não dá para Suportar mais tamanha incompetência!! Chega!! Ao Sr Rui Costa e à merda desse Mário Branco, a responsabilidade deste empate é VOSSA!! Qualquer borrachão de café, sabe que não se pode pensar em ser campeão, com semelhantes centrais, semelhantes lateral esquerdo, semelhante 6, e que até a posição 8 e 10 está carenciada de qualidade!! O lenglet toda a vida foi uma nódoa!! Quem foi o iluminado que propôs semelhante abécula?? Não se vê futebol internacional no departamento de scouting?! O Benfica não necessita de 1, precisa de 2 CENTRAIS, 2!!Dahl...serve...para jogar 10 jogos época!!Ninguém na estrutura consegue perceber, que é muito curto??Ai mas se vier alguém com qualidade tapa o neto...O neto tem 18 anos, há-de lá chegar, tem tempo!!Tem de vir um lateral esquerdo urgentemente!! Tema 6...eh pah...não há palavras, vómitos ver semelhante figura a jogar (a tentar)...Não há um 6 na 1a e 2a liga pior que o titular neste momento no Benfica! Não há, acreditem, o nível é lamentável...aliás, este miudo, não pode nunca chegar a profissional (trabalho no mundo da observação, e ele falha em todos os aspetos tácticos e mesmo técnicos do jogo, ai mas é bom com bola, não, não é, é básico!, mas faz o resto tão mal, que um simples toque de primeira, hiperboliza o lance)..não sei como nos vamos desfazer deste traste, porque vos garanto que todas as equipas no mundo tem relatórios dos jogadores, e deste são só hilariantes...posição 8, 10, necessitamos futebol...2 médios de transição fisicos, um com mais raio que o outro, daí ficaria com esse, mas sem o frederik a jogar...não temos futebol...sudakov não tem andamento para um Benfica, não tem...bons pés e tal...mas é uma fantasma em campo...2 3 lances por jogo...a cada 5 jogos 1 dá golo, isso são jogadores para clubes médios...Muitos reforços que deveriam ter chegado...muitos que deveriam ter saído...e outros que não deveriam ter vindo...tudo mal...e com 2 pontos de atraso já...perante uma equipa que é um muro...não joga absolutamente nada, mas é extremamente competitiva
Concordo totalmente contigo, os piores cegos são aqueles que não querem ver a ME**A em que o Ruim Costa transformou o Benfica... Agora por curiosidade, e sabendo das atuais necessidades deste Benfica, e como trabalhas na Prospeção, Quais os reforços, incluindo jogadores que estão livres no mercado + jogadores jovens com futuro + jogadores abaixo da tabela dos 20 Milhões indicas para o Benfica??? Sendo que deveriamos apostar em 3/4 jogadores em que a Qualidade não deixasse duvidas a ninguém e que mal chegassem fariam a diferença no Tugão??? Na minha opinião deveriam ser um GRedes + Central + 6 + 10, e na tua???  :confused:
Desde já agradeço o interesse pelo post...mas não trabalho com scouting e prospect...trabalho como observador de jogo e analista...obviamente, tenho acesso a relatórios e informações de jogadores...por isso não te poderia responder com nomes...deixo isso para os milhões de scoutings das redes sociais e para quem realmente trabalha nisso..com base na amostra de 4 jogos oficiais...a principal lacuna é o 6.Falam do Palhinha, eu falo do perfil...é um perfil que irá logo "esconder" debilidades dos centrais e inclusive do lateral nas compensações das dinâmicas do jogo...a gastar dinheiro, que seja nessa posição...agora...se queres ganhar, tens de dar jogadores para isso...imaginemos...vem o 6, mas não chega mais ninguém...se esse 6 falha...voltámos ao mesmo...logo o ideal, é ir preenchendo lacunas...para que numa eventual falha, o equilibrio táctico, técnico e dinâmica de jogo permaneça...o 6 é para ontem! o central (os centrais) e o lateral esquerdo é para hoje...o que se passa, é que estamos presos sempre por saídas e neste momento, não se consegue colocar ninguém!! quem quer o lenglet??e o dahl??e o enzo??nós o gouveia íamos metê-lo no méxico!!! Mas para responder minimamente à tua questão..eu resolvia fácil a questão da esquerda...contratava o konan ex-Gil (se tivesse fisicamente apto),  atleta de corredor, mas que joga também por dentro com facilidade, bom tecnicamente, muito fisico...lacuna no 1x1 defensivo (semelhante ao Dahl), mas o que dá ao jogo é infinitamente superior ao sueco...movimento de mercado simples, fácil e barato...as restantes posições, o Benfica garantidamente tem shortlist de 5 jogadores por posição, em muitas equipas, quando entra ou sai uma equipa técnica essas, são alteradas com influência desta. Noutros clubes, não, o departamento é independente, e trabalha com autonomia total...não sei como trabalha o Benfica
POIS... No Konan já eu ando a falar por aqui há uns tempos, mas pelos vistos nem o Ruim Costa nem alguém da sua pandilha de sanguesssugas anda por aqui a ler ou então não sabem ler, ou não estão para aí virados... e digo mais, financeiramente como o Ruim deu cabo do Benfica, então iria Buscar o Ricardo velho que deverá custar 4 Milhões no máximo ou o orlando Gil por 10 Milhões máximo, mas se é para não gastar muito para poder apostar noutras prioridades está tudo dito... com o def. Lat. esq. Konan ficava resolvido e ficava a faltar apostar as fichas restantes em reforços que aí SIM fizessem realmente a diferença, para mim acertar 2 centrais, 1 nº 6 e 1 nº 10... E se vendessem alguém, substituir por reforços verdadeiros, não negociatas das sanguessugas do costume... MAS o melhor mesmo, era o Ruim e a sua pandilha de sanguessugas irem pregar para outra freguesia, FARTEI-ME de IRresponsáveis e INcompetentes...

Maldini

Portanto ...

Gr ... Bola
Centrais ... Bola
DE ... Bola
6 ... Bola
8 --- Bola ...

Títulos ... Bola

Época à lá Ruie ... 100%.

Siga

KSousa

Acho que precisamos de 2 centrais para ser titulares + 1 medio defensivo + 1 defesa lateral esquerdo.

para mim são as prioridades, depois se der 1 guarda-redes.

ou seja precisamos praticamente a defesa toda para elevar o nível.

PITO$GA

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Agosto de 2026, 16:18https://www.record.pt/internacional/paises/inglaterra/chelsea/detalhe/dos-9-centrais-aos-8-pontas-de-lanca-as-40-dores-de-cabeca-de-xabi-alonso-no-chelsea?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Estes têm 9 centrais.

É outra casa de loucos
E que jeito dava algumas dessas dores de cabeça no Benfica... mas para o Ruim e a sua pandilha de sanguessugas, tudo é dificil, eles não gostam de dores de cabeça, APENAS de MENDILHÕ€$...