Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Benfiquismo

Citação de: Semper Fidelis em 10 de Agosto de 2026, 16:54
Citação de: fpie em 10 de Agosto de 2026, 16:52já veio dizer que estamos ainda em todas com competições?
em Setembro a 10 pontos do primeiro vai ser que vamos ganhar a Liga Europa ;D
Claro, porque o foco vai ser só a Liga Europa.

Pedro M.

João Palhinha perto do Aston Villa.

É lidar...

Diablo

Citação de: Borges Coutinho em 10 de Agosto de 2026, 16:59
Citação de: Diablo em 10 de Agosto de 2026, 16:48
Citação de: Jamal em 10 de Agosto de 2026, 12:59Os coveiros

Durante as eleições, um dos soundbyte é que o perigo do JNL ganhar era a saída do Mário Branco. Como se esta peça fosse o suprassumo do negócio, super conhecida e tivessse um percurso brilhante.  :rir:
Tanta gente que caiu nisto.

A maior parte do pessoal votou porque ouviu dizer que o Benfica ia sem branco...
Durante a canícula é fodido ficar só a tinto.

Rir para não chorar  :rir:

Estou numa fase em que já nada (mau) sobre o Benfica me incomoda e me tira o sono.

Benfiquismo

Citação de: Semper Fidelis em 10 de Agosto de 2026, 17:01

Durante as eleições, um dos soundbyte é que o perigo do JNL ganhar era a saída do Mário Branco. Como se esta peça fosse o suprassumo do negócio, super conhecida e tivessse um percurso brilhante.  :rir:
o que eu ouvi de um chalupa é que o Noronha queria vender o Benfica a uns suíços quaisquer. Enfim. Sao os que se alimentam de teorias da conspiração nos feissebuques
Essa nunca ouvi.

Semper Fidelis

Citação de: kino em 10 de Agosto de 2026, 17:07
Citação de: ABenficaC em 10 de Agosto de 2026, 16:34
Citação de: supersueca em 10 de Agosto de 2026, 16:12Vai ser corrido. Infelizmente, vai ser a Vieirada a fazê-lo.
Certinho.

os 65 vão a correr "mudar" para o Vieira

Foi com o vieira que o Benfica perdeu por completo o controlo do desporto em Portugal, faz sentido ir logo apoiar.
Alias o votante do costa é o votante do vieira. o pessoal ja se esta a cagar para o clube ha muito tempo.
o maior crime que o Vieira cometeu foi ser tetra. Depois veio a aldrabice dos emails que abriam noticiários e cujo mentor acabou absolvido. Tudo porque colaborou com o MP. Mas agora já ninguém se lembra

Borges Coutinho

Citação de: supersueca em 10 de Agosto de 2026, 16:12Vai ser corrido. Infelizmente, vai ser a Vieirada a fazê-lo.
Certinho.

Foi com o vieira que o Benfica perdeu por completo o controlo do desporto em Portugal, faz sentido ir logo apoiar.
Alias o votante do costa é o votante do vieira. o pessoal ja se esta a cagar para o clube ha muito tempo.

Quando um adepto se demite de pensar e apoia um candidato só porque promete o regresso do "filho pródigo" a casa, numa contratação financeira e desportivamente completamente impossível; quando defende um mafioso e o elege e reelege, mesmo sabendo que se está a aproveitar do clube e a utilizá-lo só para escapar à choldra; quando se aferra a um presidente, que por mais provas de inaptidão e incompetência dê, é sempre visto como o "menino da lágrima", quando faz tudo isto só prova que esse fanatismo a que chama "benfiquismo" é só uma valente forma de demëncia.

Redady2

Citação de: Pedro M. em 10 de Agosto de 2026, 17:10João Palhinha perto do Aston Villa.

É lidar...
Poupamos no saco de caramelos com que se ia às compras.

Borges Coutinho

Citação de: Semper Fidelis em 10 de Agosto de 2026, 17:11
Certinho.

o maior crime que o Vieira cometeu foi ser tetra. Depois veio a aldrabice dos emails que abriam noticiários e cujo mentor acabou absolvido. Tudo porque colaborou com o MP. Mas agora já ninguém se lembra

Bela lavagem de cara! Isto está a ganhar forma...

areal

Nunca pensei que este boneco fosse contribuir para eu deixar de sofrer como sofria pelo meu Benfica.
Quotas só pago quando houver eleiçoes. Chulos nem mais um cêntimo.

Diablo

Citação de: Benfiquismo em 10 de Agosto de 2026, 17:11
Citação de: Semper Fidelis em 10 de Agosto de 2026, 17:01

o que eu ouvi de um chalupa é que o Noronha queria vender o Benfica a uns suíços quaisquer. Enfim. Sao os que se alimentam de teorias da conspiração nos feissebuques
Essa nunca ouvi.

Foram-se ouvindo as coisas mais estapafúrdias. Em tempo de guerra...

O que eu sei é que este tipo tem um arsenal de defensores que é impossível de combater. Impossível. O Benfica empata contra um dos mais recentes primodivisionários e quem é que está na CNN a comentar? O Maniche  :rir:

Muda-se para a CMTV e quem está? O Otávio Machado  :rir:

Espertos são eles, que eu faria o mesmo.

Comentadores do Benfica no bolso, a preparar toda a cartilha necessária para ilibar o presidente do Benfica, e comentadores azuis e verdes a gozar o prato.

Burik

fpie

Palhinha foi só para os parolos comerem o gelado com a testa, como foi o programa dele eleitoral

luis___alex

Para a maioria dos sócios, o Benfica está entre Vieira e Rui Costa.
Posto isto, cada vez tenho mais tenho a noção, que a maioria não está errada. O errado sou eu em continuar a apoiar e a sofrer por um clube que há muito está morto e enterrado. O Benfica já não existe. O que existe é algo novo que embora com o mesmo nome é apenas uma caricatura map feita.
Por mim digo-o com toda a convicção, QUERO MAIS É QUE SE FODAM. A mim não me estragam mais noites e dias.

Borges Coutinho

Citação de: areal em 10 de Agosto de 2026, 17:14Nunca pensei que este boneco fosse contribuir para eu deixar de sofrer como sofria pelo meu Benfica.
Quotas só pago quando houver eleiçoes. Chulos nem mais um cêntimo.

Isso era o que toda a gente que não concorda com esta direção devia fazer, um autêntico embargo: deixar de assinar BTV, deixar de comprar merchandising oficial do clube, deixar de renovar redpass e comprar bilhetes para ir ao estádio, congelar o pagamento de quotas e regularizar a situação, só quando houver eleições marcadas e no final do prazo limite para poder votar.
Acabar com tudo o que seja injeção de capital por parte de sócios e simpatizantes, enquanto lá estiver esta direção.

Redady2

Chegando a Setembro, para mudar o rumo da conversa, aparece novamente o Benfica District para os chalupas terem assunto na base do somos os maiores!