Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Pablito13

Gosto do Marco Silva, mas nunca concordei quando dizem que ele arriscou ao vir para aqui. Para mim não arriscou nada, pelo contrário, isto é uma grande oportunidade para ele, pois se tem sucesso por aqui, e depois do que têm sido as épocas de instabilidade no Benfica, vão ser abertas portas que não foram enquanto ele foi treinador do Fulham. E se correr mal, continua a ter mercado em Inglaterra e vai lá parar num instante. Repito, não vejo risco nenhum, bem pelo contrário, e é um bom desafio para ele.

BENF1CA

Bem, pessoal, vamos lá a estruturar bem as coisas.

Do SL e Benfica nunca se desiste.

Mas, deste embuste atual que é a nossa direção, não dá para alimentar.

No entanto, surge o Marco Silva, que tem tido um percurso super positivo e honesto como treinador.

Ora, aqui chegamos e temos um dilema. Apoiar o Benfica do embuste? Não.
Apoiar o Benfica do Marco e dos jogadores, sim.

Portanto, o que temos de fazer é apoiar o Marco e os jogadores, e entretanto, ficar bem vincado que caso falhem com o Marco não terão mais nenhuma chance connosco, adeptos.

A direção que aproveite bem esta benesse, pois vamos-lhe fazer a vida um inferno caso de falhem com o Marco e dessa forma ele não consiga atingir os objetivos do SL Benfica de 1904.

SpaceCadet

Citação de: Pablito13 em 11 de Agosto de 2026, 13:29Gosto do Marco Silva, mas nunca concordei quando dizem que ele arriscou ao vir para aqui. Para mim não arriscou nada, pelo contrário, isto é uma grande oportunidade para ele, pois se tem sucesso por aqui, e depois do que têm sido as épocas de instabilidade no Benfica, vão ser abertas portas que não foram enquanto ele foi treinador do Fulham. E se correr mal, continua a ter mercado em Inglaterra e vai lá parar num instante. Repito, não vejo risco nenhum, bem pelo contrário, e é um bom desafio para ele.

nao concordo nada e a realidade não mostra o que dizes

o mercado não tem em conta o contexto do Benfica actual.

de resto de todos os treinadores que tiveste na ultima década, só o Mourinho saiu para um patamar superior e nao foi pelos resultados que obteve no Benfica.

Pablito13

Citação de: SpaceCadet em 11 de Agosto de 2026, 13:32
Citação de: Pablito13 em 11 de Agosto de 2026, 13:29Gosto do Marco Silva, mas nunca concordei quando dizem que ele arriscou ao vir para aqui. Para mim não arriscou nada, pelo contrário, isto é uma grande oportunidade para ele, pois se tem sucesso por aqui, e depois do que têm sido as épocas de instabilidade no Benfica, vão ser abertas portas que não foram enquanto ele foi treinador do Fulham. E se correr mal, continua a ter mercado em Inglaterra e vai lá parar num instante. Repito, não vejo risco nenhum, bem pelo contrário, e é um bom desafio para ele.

nao concordo nada e a realidade não mostra o que dizes

o mercado não tem em conta o contexto do Benfica actual.

de resto de todos os treinadores que tiveste na ultima década, só o Mourinho saiu para um patamar superior e nao foi pelos resultados que obteve no Benfica.

Nem precisa de ter, o mercado nem é para aqui chamado sequer. O Marco Silva até podia fazer uma época má no Benfica, que no ano seguinte teria pelo menos 3 ou 4 equipas inglesas, daquelas da metade da tabela para baixo, interessadas nele. Essa é que é a realidade. O homem tem quase 10 anos em Inglaterra e tu queres que eu acredite que se as coisas correrem mal no Benfica, ninguém o vai querer por lá?! Isto quando ele até já teve trabalhos menos bons por lá, e não foi por isso que não foi treinar outra equipa em Inglaterra, isto porque lhe viam qualidades. O mercado não tem nada a ver com isto. Estamos a falar de um gajo com provas dadas e experiência de Premier League, e é isso no fim que vai fazer a diferença. O Marco Silva irá sempre ter mercado em Inglaterra, dando-se bem ou mal, e isto quando a última época que fez por lá foi bem positiva. Não é como se tivesse saído de lá com um trabalho de merda.

VemMONSTRO

Ao contrário do que já li, gosto bastante deste futebol mais atacante que está a tentar implementar e acho que a filosofia do Benfica sempre foi e deve ser esta.

Farto de futebol da pilinha murcha dos Lages, Mourinhos e Fariolis estou eu.

slbenfica_croft

Citação de: VemMONSTRO em 11 de Agosto de 2026, 14:12Ao contrário do que já li, gosto bastante deste futebol mais atacante que está a tentar implementar e acho que a filosofia do Benfica sempre foi e deve ser esta.

convém é ter reforços porque não há futebol que resista a uma equip de papel.

E não é culpa do treinador.

Mariachi

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Agosto de 2026, 14:29
Citação de: VemMONSTRO em 11 de Agosto de 2026, 14:12Ao contrário do que já li, gosto bastante deste futebol mais atacante que está a tentar implementar e acho que a filosofia do Benfica sempre foi e deve ser esta.

Se mexessem o cu para ir buscar um 6 e um central sólidos, agressivos e mais vocacionados defensivamente, a coisa mudava logo de figura e aqueles golos do AV serão muito menos prováveis.

Até já dou de barato o LE.

slbenfica_croft

Citação de: Mariachi em 11 de Agosto de 2026, 14:37
Citação de: slbenfica_croft em 11 de Agosto de 2026, 14:29

Se mexessem o cu para ir buscar um 6 e um central sólidos, agressivos e mais vocacionados defensivamente, a coisa mudava logo de figura e aqueles golos do AV serão muito menos prováveis.

Até já dou de barato o LE.
pois. É óbvio.

Mas o tempo passa e não vem ninguém.

O mínimo era precisamente essas 3 posições. Central, médio defensivo e um lateral esquerdo. E se cometessem a proeza de acertar nestas contratações então já seria um enorme upgrade para o plantel.

Não tenho dúvidas

Profeta

Completamente de acordo e a jogar assim acho que dificilmente não estamos na luta pelo título. Com meros detalhes os resultados irão alterar bastante. Resta saber se a restante estrutura está à altura.

SLBRulez

Eu acho que houve uma grande melhoria de futebol praticado, agora obviamente fazem falta 2-3 jogadores para o sector defensivo

rdr10

Citação de: Cob92 em 11 de Agosto de 2026, 13:07
Citação de: rdr10 em 11 de Agosto de 2026, 13:04
Citação de: Red_Wings em 11 de Agosto de 2026, 08:57
Citação de: rdr10 em 10 de Agosto de 2026, 14:55Ontem fiquei mais aziado por ele, não merece.

Chega a um clube completamente destrúido, tenta fazer milagres, tem que ser presidente, olheiro, diretor de comunicação, tem que usar gajos fracos (aquela defesa meu Deus), tem que usar gajos sem qualquer capacidade mental para serem jogadores profissionais de futebol, gajos com lacunas gravissimas, e mesmo assim nota-se fio de jogo e uma estratégia clara, e quando foi preciso conseguiu alterar tacticamente, jogou curto e jogou longo, podíamos ter marcados 5\6 golos e além de só termos marcado 2 ainda sofremos 2 praticamente nas únicas 2 vezes que eles conseguem ir lá.

Hoje acordei a perceber que estava aziado não pelo empate, porque como já disse aqui várias vezes, a grande maioria dos Benfiquistas merecem isto e muito pior, mas sim porque o Marco não merecia este empate.

Desculpa lá, mas não tenho grande pena dele.

Gosto muito dele, sempre tive esperança que um dia viesse para o Benfica, mas não para este benfiquinha da merda.

Ao vir para ser bóia de salvação do Ruim, perdeu grande parte da minha admiração.

Julgava-o mais inteligente e, inclusive, mais benfiquista.

Disso sim, tenho pena.

Nunca sabes o futuro, podia ser um comboio que não voltava a passar, culpar o MS por ter colocado o futuro profissional em causa pelo que sente pelo Benfica não tem muita lógica.

Concordo que acabará por sair pela porta pequena, mas nunca lhe vou desejar mal.
Alias Nao se deve desejar mal à nenhum professional do Sport Lisboa e Benfica.

Seja ele X, Y ou Z.

Rui Costa conta?

MafU

Arriscou e muito... Qualquer crl que decida vir trabalhar com esta direção é um risco DO CRL...

MafU

Citação de: SLBRulez em 11 de Agosto de 2026, 14:42

Eu acho que houve uma grande melhoria de futebol praticado, agora obviamente fazem falta 2-3 jogadores para o sector defensivo
E um presidente...

pevmac

Marco, conto contigo para tratares de desenvolver um novo "Rolo Compressor"!!! E desta vez com afinação defensiva como deve de ser...

fpie

Citação de: pevmac em 11 de Agosto de 2026, 14:50Marco, conto contigo para tratares de desenvolver um novo "Rolo Compressor"!!! E desta vez com afinação defensiva como deve de ser...

isso é o mesmo que pedir a um chefe, para fazer omoletes e dar-lhe só pimentos