Atletismo Internacional

melanda72

Somos mesmo um país de futebol o resto é mesmo para esquecer.
Raras exceções nos dão alguma alergia.
É só olhar para os nossos vizinhos, um mundo de diferença.
Mas claro o nosso país têm outras prioridades.
O desporto faz mal á saúde.

paulomaia1972

Citação de: enerp8 em 15 de Agosto de 2026, 21:47
Citação de: paulomaia1972 em 15 de Agosto de 2026, 21:41
Citação de: enerp8 em 15 de Agosto de 2026, 21:40
Citação de: paulomaia1972 em 15 de Agosto de 2026, 21:34
Citação de: Freire em 15 de Agosto de 2026, 20:4718.15, uish

o maior salto de sempre que vi em direto!
Eu ainda sou do tempo do Johnatan Edwards  :disgust:

viste o salto de 18,29 em direto? Eu não, infelizmente.
Tenho ideia que sim, também já foi há muito tempo.

lembro de assistir à competição em Gotemburgo, mundial, mas nesse dia não estava em casa!!!

paulomaia1972

Citação de: melanda72 em 15 de Agosto de 2026, 22:03Somos mesmo um país de futebol o resto é mesmo para esquecer.

o atletismo português também tem resultados excecionais, nos últimos 20 anos, deixamos de ser esporádicos em finais e apenas por vezes sacávamos uma medalha no meio fundo. Agora temos outro tipo de profundidade, continuamos a ter poucas medalhas, um pouco mais, mesmo assim, e temos vários finalistas e semifinalistas, em provas improváveis à 30 ou 40 anos, como saltos, lançamentos e provas de velocidade.
Numa Europa com 50 nações, normalmente ficamos entre as 12 primeiras!!!

Bethinho

Citação de: Spiritvs em 15 de Agosto de 2026, 21:56É obvio que as portuguesas nem o testemunho conseguem entregar.
"falta de apoios bla bla bla"
Nem passar um pau da mão de uma para a outra conseguem.

passa-se muito mais tempo ou todo a queixarem-se da falta de apoios,disto e daquilo do que reconhecer a merda que fazem nas corridas.

paulomaia1972

já temos 2 e amanhã temos 3 hipóteses, salto em comprimento e 2 meninas nos 1500m. Nada mau.

paulomaia1972

melhor europeu foi em 2016 com 6 medalhas.

em 1994 conseguimos 13 finalistas.

amanhã já dá para fazer um balanço

paulomaia1972

Citação de: Spiritvs em 15 de Agosto de 2026, 21:56É obvio que as portuguesas nem o testemunho conseguem entregar.
"falta de apoios bla bla bla"
Nem passar um pau da mão de uma para a outra conseguem.

que estupidez

alfredo

Citação de: melanda72 em 15 de Agosto de 2026, 22:03Somos mesmo um país de futebol o resto é mesmo para esquecer.
estás a ser injusto.
eu cá de fora acho que portugal evoluiu bastante nos anos passados. concordo que ha 20/30 anos atrás essa impressão correspondeu a realidade, e que mal.me lembro ter visto atletas portuguêses atingir bons resultados. mas hoje a dias temos vários atletas excelentes. provavelmente aínda falta alguma coisa para títulos, mas para top10/top5 ja la ha vários. no atletismo, bicicleta, canoagem, andebol, triatlo etc.

Lebohang Mokoena

A malta a reclamar do facto dos atletas se enganarem a entregar um testemunho nuns Europeus de Atletismo é fantástico quando há 20 anos Portugal nem sequer conseguia meter equipas nas Estafetas nos Europeus para começar.

Bethinho

Citação de: Lebohang Mokoena em 15 de Agosto de 2026, 22:32A malta a reclamar do facto dos atletas se enganarem a entregar um testemunho nuns Europeus de Atletismo é fantástico quando há 20 anos Portugal nem sequer conseguia meter equipas nas Estafetas nos Europeus para começar.

cometeran unm erro,não faria mal nenhum admitirem esse facto,vamos ver se o fazem.

melanda72

Citação de: paulomaia1972 em 15 de Agosto de 2026, 22:10

o atletismo português também tem resultados excecionais, nos últimos 20 anos, deixamos de ser esporádicos em finais e apenas por vezes sacávamos uma medalha no meio fundo. Agora temos outro tipo de profundidade, continuamos a ter poucas medalhas, um pouco mais, mesmo assim, e temos vários finalistas e semifinalistas, em provas improváveis à 30 ou 40 anos, como saltos, lançamentos e provas de velocidade.
Mas a maioria á custa de naturalizações.
Não é o caminho.

melanda72

Citação de: Lebohang Mokoena em 15 de Agosto de 2026, 22:32A malta a reclamar do facto dos atletas se enganarem a entregar um testemunho nuns Europeus de Atletismo é fantástico quando há 20 anos Portugal nem sequer conseguia meter equipas nas Estafetas nos Europeus para começar.
Citação de: alfredo em 15 de Agosto de 2026, 22:15
estás a ser injusto.
eu cá de fora acho que portugal evoluiu bastante nos anos passados. concordo que ha 20/30 anos atrás essa impressão correspondeu a realidade, e que mal.me lembro ter visto atletas portuguêses atingir bons resultados. mas hoje a dias temos vários atletas excelentes. provavelmente aínda falta alguma coisa para títulos, mas para top10/top5 ja la ha vários. no atletismo, bicicleta, canoagem, andebol, triatlo etc.
Evoluímos muito graças aos naturalizadas.
Aliás os grandes resultados dos últimos anos a maioria são deles.
Epa deixem-se de paninhos quentes.
O nosso desporto escolar é vergonhoso.
E a maioria dos clubes provavelmente nem dinheiro para o roupeiro devem ter.
E se calhar muito dos bons resultados ainda será da caroliice de alguns apoixanados pelo desporto.
O investimento é mínimo.

Red_Wings

Citação de: sportbilly em 15 de Agosto de 2026, 21:14
Citação de: Lebohang Mokoena em 15 de Agosto de 2026, 21:13
Citação de: alfredo em 15 de Agosto de 2026, 21:12o que passou com o nader nos ultimos 200m? fdx

Toques

EDIT: Acho que levou uma cacetada ali na curva
rebentou literalmente

Literalmente?

Eu vi-o no final e estava inteiro.

paulomaia1972

Citação de: melanda72 em 15 de Agosto de 2026, 22:37
Citação de: paulomaia1972 em 15 de Agosto de 2026, 22:10

Mas a maioria á custa de naturalizações.
Não é o caminho.

A grande maioria dos naturalizados vem da ex colónias. Discordo totalmente. Estamos no bom caminho. A maior falha é no desporto escolar. Falta uma maior base de recrutamento.

Dandy

Até os EUA já deixaram cair testemunhos.