Jonathan Jesus (Cruzeiro) - Record

Duarte Cachatra

Defensivamente parece ser um autêntico bixo. Novo Pepe.

bazofio

Amigos a possível lista está feita.

Só vão acertar no possível contratado se souberem qual dá a mais alta comissão, é assim que se trabalha no Benfica Entreposto SA.

GoloDeLetra

Pode-se pagar mais na transferencia mas poupamos no ordenado.

NunoMoreira

Podem me criticar mas está insistência no mercado Brasileiro faz me confusão. O mercado do campeonato brasileiro já não é o que era, nem os jogadores são tão baratos como outrora nem a qualidade é a mesma. O risco hoje em dia é maior.
Parece que antigamente procurávamos um novo Rivaldo e agora procuramos um novo raphinha.
Casos como David Luiz, Luisão, Leo, mesmo nos rivais, Liedson e derlei são cada vez mais raros.
Saudades daquela meia dúzia de anos que o scouting do Benfica fazia um bom trabalho nos campeonatos europeus (com o argentino à mistura claro)
Esta imagem demonstra bem um scouting bem feito (claro que nem todos foram bons mas isso é impossível, nem na PlayStation)

VelhaGuarda

De é bom, se é bom para o Benfica, então não vem.

NAMEQ21

Citação de: NunoMoreira em 15 de Agosto de 2026, 13:40Podem me criticar mas está insistência no mercado Brasileiro faz me confusão. O mercado do campeonato brasileiro já não é o que era, nem os jogadores são tão baratos como outrora nem a qualidade é a mesma. O risco hoje em dia é maior.
Parece que antigamente procurávamos um novo Rivaldo e agora procuramos um novo raphinha.
Casos como David Luiz, Luisão, Leo, mesmo nos rivais, Liedson e derlei são cada vez mais raros.
Saudades daquela meia dúzia de anos que o scouting do Benfica fazia um bom trabalho nos campeonatos europeus (com o argentino à mistura claro)
Esta imagem demonstra bem um scouting bem feito (claro que nem todos foram bons mas isso é impossível, nem na PlayStation)

Era preciso haver visão! Um clube organizado e com seres pensantes, já tinha percebido que os mercados nórdicos são um viveiro e que do ponto de vista económico devíamos ter mais representação no mercado asiático!!! Em vez do Kaminski devia ter vindo o Japonês de que se falou...quando qualquer um de nós identifica potenciais alvos promissores com facilidade, algo que escapa a malta paga a peso de ouro para o fazer e não faz, está tudo dito!!!

nqsbenfica

Citação de: NunoMoreira em 15 de Agosto de 2026, 13:40Podem me criticar mas está insistência no mercado Brasileiro faz me confusão. O mercado do campeonato brasileiro já não é o que era, nem os jogadores são tão baratos como outrora nem a qualidade é a mesma. O risco hoje em dia é maior.

O irmão do Marcovic e do central Mitrovic foram jogadores comissão... O scouting na altura é que ainda conseguia ter alguma autonomia...mas não total

o Noruego

Citação de: bazofio em 15 de Agosto de 2026, 12:56Amigos a possível lista está feita.

Só vão acertar no possível contratado se souberem qual dá a mais alta comissão, é assim que se trabalha no Benfica Entreposto SA.
ou o jogador mais desvalorizado,
compensado por valorização deste entreposto,
justificando então a maior comissão

esperar para ver

zonk1

Dos que se tem falada, iria para este ou para o Tiago Gabriel

brunovet

Este fazia como o enzo fernandez...espera pela eliminação do cruzeiro na libertadores e carregava forte neste nessa altura.

King Ghost

Olha a falta que nos fazia hoje em dia um Mitrovic

jorslb

Citação de: brunovet em 16 de Agosto de 2026, 00:57Este fazia como o enzo fernandez...espera pela eliminação do cruzeiro na libertadores e carregava forte neste nessa altura.

O Enzo não foi contratado dessa maneira.

O Benfica pagou e havia uma cláusula que se o clube continuasse na libertadores ele continuava no clube mais 6 meses (até reabrir a janela), algo que nenhum outro clube estava disposto.

Por acaso foram eliminados 2 dias antes do fecho do mercado e veio logo.

nightcrowler

dos nomes falados até agora, parece-me claramente a opção mais interessante. de longe.

flsb

Quanto é que o Cruzeiro está a pedir ?

paulomaia1972