João Palhinha (Bayern München) - Now

ricardoslb1988

pedro_9

Citação de: The Eagle 10 em 17 de Agosto de 2026, 15:03SicN também diz que recusou o Newcastle

Ta dificil lidar para o Paulo Garcia

Indiana Jonas

Citação de: netphobic em 17 de Agosto de 2026, 14:59
Citação de: Indiana Jonas em 17 de Agosto de 2026, 14:55
Citação de: Aslio em 17 de Agosto de 2026, 14:47
Citação de: Lux Rubra em 17 de Agosto de 2026, 10:51Vejam a sobriedade dos Lagartos e dos Andrades neste mercado.

O Sporting assegurou a maioria dos reforços ainda antes de começarem a pré época, permitindo que a equipa ganhe entrosamento.

O Porto não vendeu nenhuma das suas peças basilares, comprando apenas o André Silva e o Heom. Provavelmente ainda sacam o Nuno Tavares e o Santiago Gimenez.

O Benfica comprou o Índio para a equipa B, o Lenglet, o flop Kaminski e um instável Duran. Entretanto, andamos à procura de um central há 2 meses, estamos presos a um alvo como o Palhinha ad eternum (qualquer clube sério já tinha optado por um plano B ou C) e não conseguimos despachar nenhum excedentário.

Uma vez o Vieira disse que estávamos 10 anos à frente. Eu acho que estamos, neste momento, 100 atrás.
O Sporting tem quem o ajude. Não é por acaso que aparecem as arabias a comprar o Trincão e o Pote deve ir pelo mesmo caminho.
Mas se falares com algum adepto dos lagartos, andam todos revoltados pelo valor da venda do Trincao e companhia.

A questão não é comercial, é gestionária. O Sporting abordou o Bayern para ir buscar o Palhinha, tomou a posição do Bayern como inflexível e partiu para o Altimira. Há um pensamento estratégico subjacente às contratações, independentemente de virem ou não a dar certo.

No Benfica o que temos é um amadorismo total em que se faz um "all-in" num alvo e se esse alvo não resultar, ou se vai buscar alguém à pressa ou ficamos com o que temos e de repente temos a cartilharia a espalhar a narrativa das soluções internas.

E na teoria é melhor gestão.

Mas imagina que o Benfica consegue realmente o Palhinha num bom negócio de final de mercado, o jogador rende imediatamente e o Altimira flopa forte...

Soluções de última hora não são modelos de negócio sustentáveis a não ser em casos nos quais o ativo seja alocado a uma área que já está satisfatoriamente preenchida. Nesses casos vais buscar jogadores valorizados ou para valorizar, que podem acrescentar ou à rentabilidade desportiva, ou à rentabilidade financeira - e, em casos excecionais, a ambos.

Silveralho

Citação de: The Eagle 10 em 17 de Agosto de 2026, 15:03SicN também diz que recusou o Newcastle

Parece-me que está tudo tratado com o Benfica, agora é só um braço de ferro do Benfica com o Bayern para os alemães aceitarem uma proposta que seja decentes.

Chelas

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Agosto de 2026, 14:50O palhinha nunca cá vai meter os pés.

Vai ser mais um momento de frustração dos adeptos do Benfica que acreditam que isso alguma vez é possível.

Só não vem se o Benfica não quiser

MTrigueiros

Citação de: Silveralho em 17 de Agosto de 2026, 15:11

Parece-me que está tudo tratado com o Benfica, agora é só um braço de ferro do Benfica com o Bayern para os alemães aceitarem uma proposta que seja decentes.

Acho que não é o clube certo para fazer um braço de ferro.

Hernanicafu

Citação de: pedro_9 em 17 de Agosto de 2026, 15:10

Ta dificil lidar para o Paulo Garcia
Ia dizer isso .. o homem fez um papel lamentável.. só faltou dizer que o Benfica não vale nada .. o Newcastle é que é bom.. paga mais o Bayern nem quer ver o Benfica.. inqualificável.. vergonhoso

Pedro Nunes 28

Este gajo ainda nenm chegou e já estou farto......dasss

Shroom

JPSilva

Já se percebeu que é o Mourinho desta época. O Costa só sabe trabalhar assim.

Roting

Deve estar na nossa shortlist de 5 jogadores para a posição, só que fizeram a lista no Excel e aquilo assumiu as 5 linhas iguais.

OndaVermelha

Só espero que não estejam a fazer esta novela toda para depois acabar noutro lado

Aslio

Citação de: Indiana Jonas em 17 de Agosto de 2026, 14:55
Citação de: Aslio em 17 de Agosto de 2026, 14:47
Citação de: Lux Rubra em 17 de Agosto de 2026, 10:51Vejam a sobriedade dos Lagartos e dos Andrades neste mercado.

O Sporting assegurou a maioria dos reforços ainda antes de começarem a pré época, permitindo que a equipa ganhe entrosamento.

O Porto não vendeu nenhuma das suas peças basilares, comprando apenas o André Silva e o Heom. Provavelmente ainda sacam o Nuno Tavares e o Santiago Gimenez.

O Benfica comprou o Índio para a equipa B, o Lenglet, o flop Kaminski e um instável Duran. Entretanto, andamos à procura de um central há 2 meses, estamos presos a um alvo como o Palhinha ad eternum (qualquer clube sério já tinha optado por um plano B ou C) e não conseguimos despachar nenhum excedentário.

Uma vez o Vieira disse que estávamos 10 anos à frente. Eu acho que estamos, neste momento, 100 atrás.
O Sporting tem quem o ajude. Não é por acaso que aparecem as arabias a comprar o Trincão e o Pote deve ir pelo mesmo caminho.
Mas se falares com algum adepto dos lagartos, andam todos revoltados pelo valor da venda do Trincao e companhia.

A questão não é comercial, é gestionária. O Sporting abordou o Bayern para ir buscar o Palhinha, tomou a posição do Bayern como inflexível e partiu para o Altimira. Há um pensamento estratégico subjacente às contratações, independentemente de virem ou não a dar certo.

No Benfica o que temos é um amadorismo total em que se faz um "all-in" num alvo e se esse alvo não resultar, ou se vai buscar alguém à pressa ou ficamos com o que temos e de repente temos a cartilharia a espalhar a narrativa das soluções internas.
Estás a pegar apenas no exemplo da decisão do Sporting em relação ao Palhinha.
Eu também sou o primeiro a dizer, e disse logo quando surgiu o interesse do Benfica, que não faz sentido investir 20+ milhões na transferência do Palhinha. Do ponto de vista financeiro é ruinoso, atendendo à idade dele.
Mas por 15 milhões acho que faz sentido.

Ainda relativamente ao Sporting, também podemos ter a leitura de que a revolução que fizeram no plantel é arriscada. Na verdade, tem tudo para correr mal. Substituíram 5-6 titulares e estão com problemas de balneário. Só o tempo dirá se foi a escolha certa.

Concordo em absoluto que a gestão do Benfica é patética. Aliás, sempre foi, inclusivamente com Vieira. Parece é ter agravado com o Rui Costa.

Não é por acaso que todos os anos há por aqui queixas quanto ao planeamento patético das novas épocas.

Gonçalo Santos

Citação de: OndaVermelha em 17 de Agosto de 2026, 15:26Só espero que não estejam a fazer esta novela toda para depois acabar noutro lado

Que novela? O Benfica está à espera é que ninguém se chefe à frente para comprá-lo. Não há nada de novela aqui.

Se alguma equipa inglesa minimamente competitiva chegar perto dos números que o Bayern quer por ele, o Benfica perde o negócio. É assim que funciona com esta direção.

VelhaGuarda

Citação de: Gonçalo Santos em 17 de Agosto de 2026, 15:38
Citação de: OndaVermelha em 17 de Agosto de 2026, 15:26Só espero que não estejam a fazer esta novela toda para depois acabar noutro lado

Que novela? O Benfica está à espera é que ninguém se chefe à frente para comprá-lo. Não há nada de novela aqui.

Se alguma equipa inglesa minimamente competitiva chegar perto dos números que o Bayern quer por ele, o Benfica perde o negócio. É assim que funciona com esta direção.