Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

JPSilva

O grande desafio para ele vai ser meter esta equipa a defender posicionalmente porque é um verdadeiro desastre

arfm14

E é um treinador que tem vindo em crescendo na carreira.

Ele não veio aqui para brincar, veio para continuar a crescer.

Isso para nós é excelente.

+1benfiquista

Gostei de o ver com o passado com o Lukebakio. Chega de comer sono.

Festivus

Insistes no Sudakov porque não tens alternativa, suponho. Que venha o Palhinha, então.

Archie Bunker

Resultado feito com 10 jogadores que já cá estavam.
Perdemos uma época inteira com o burlão que esteve por cá

Archie Bunker

Citação de: JPSilva em 17 de Agosto de 2026, 22:59O grande desafio para ele vai ser meter esta equipa a defender posicionalmente porque é um verdadeiro desastre

Se não vier o palhinha ou outro 6 não estou a ver como nosso vai acontecer.

Francescoli

Elpatron

Citação de: Festivus em 17 de Agosto de 2026, 23:01Insistes no Sudakov porque não tens alternativa, suponho. Que venha o Palhinha, então.
que é que o palhinha vir interfere com a aposta no sudakov?

bmuc79

Eu n me chateia nd que a equipa sofra golos, desde que seja mt ofensiva e marque golos.

São esse tipo de equipas, não mt certinhas na defesa, que têm confiança de virar resultados adversos e o que acontece mt com o Benfica é que sofre uma adversidade e parece que tem de escalar uma montanha dps.

O Benfica do Toni era assim, sofria 3 marcava 4, empatava nas antas 3-3 smp em desvantagem no marcador, ganhava 6-3 em alvalade, emptava 4-4 em Leverkusen.
O Benfica do 1.º ano do JJ era um pouco assim tb.

Não é por acaso que usamos a expressão "rolo compressor" ou vibravamos qd o Mantorras entrava.
Ninguém gosta de sofrer golos, mas é o futebol de ataque nos entusiasma.

E é esse o ADN do Benfica e o futebol que os Benfiquistas gostam e entusiasmam-se, como aos adeptos do fóculporto entusiasma ganhar roubado, ameaçar árbitros e põ-los a correr à frente deles, usar td o tipo de esquemas sujos para ganhar com rassa.
Faz parte da cultura dos clubes.

JPSilva

Citação de: bmuc79 em 17 de Agosto de 2026, 23:06Eu n me chateia nd que a equipa sofra golos, desde que seja mt ofensiva e marque golos.

São esse tipo de equipas, não mt certinhas na defesa, que têm confiança de virar resultados adversos e o que acontece mt com o Benfica é que sofre uma adversidade e parece que tem de escalar uma montanha dps.

O Benfica do Toni era assim, sofria 3 marcava 4, empatava nas antas 3-3 smp em desvantagem no marcador, ganhava 6-3 em alvalade, emptava 4-4 em Leverkusen.

Não é por acaso que usamos a expressão "rolo compressor" ou vibravamos qd o Mantorras entrava.

E é esse o ADN do Benfica e o futebol que os Benfiquistas gostam e entusiasmam-se, como aos adeptos do fóculporto entusiasma ganhar roubado, ameaçar árbitros e põ-los a correr à frente deles, usar td o tipo de esquemas sujos para ganhar com rassa.

Não vais dar cabazes todos os jogos, na maior parte das semanas há que saber fechar a loja e esta equipa é um desastre quando não tem a bola

Burik

Citação de: Archie Bunker em 17 de Agosto de 2026, 23:02Resultado feito com 10 jogadores que já cá estavam.
Perdemos uma época inteira com o burlão que esteve por cá

Como prêmio ainda foi treinar o maior clube da Europa, existe gajos com sorte na vida.

rkc

Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Agosto de 2026, 07:50
Citação de: rkc em 16 de Agosto de 2026, 23:35
Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Agosto de 2026, 17:20
Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Agosto de 2026, 16:55O mais importante para mim é o Benfica.

Se as coisas não estão a correr bem não vou passar paninhos quentes seja quem seja.

Quem me dera que o marco ganhe todos os troféus até ao fim

Ninguém ficaria mais feliz com isso do que eu.

Sempre podes seguir o teu próprio conselho.

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Maio de 2026, 15:35é que não tenhas dúvidas. Pode demorar algum tempo mas ele vai endireitar o clube se vier.

É preciso é dar tempo para ele fazer as mudanças necessárias
 Não é pedir a demissão ao primeiro desaire.

Claro que aqui te referias ao deus Amorim.
Mas é o que é.

Nunca entendi,em 20 anos de forum, como conseguem fazer essas pesquisas.

É só andar a recuar nas páginas das mensagens do perfil. Não demorei mais de 30s.

Se escreverem como o @Shoky precisavas de 30 anos.

jami95

Citação de: bmuc79 em 17 de Agosto de 2026, 23:06Eu n me chateia nd que a equipa sofra golos, desde que seja mt ofensiva e marque golos.

Basta ver o Barcelona das últimas épocas

Internamente dá perfeitamente agora na champions, nem o Benfica nem o Barça conseguem fazer bons resultados. Basta apanhar uma equipa mais coesa que vamos de vela

Ramiro Lopes

Agora imaginem que a trupe que Rui Costa e Mário Branco tinham feito um mercado decente.

Já nem falo num mercado extraordinário que elevasse muito o nível individual da equipa.

Falo num mercado decente onde:
- Teriam resolvido a situação mais que previsível dos centrais para o Marco Silva poder treinar com a nova dupla desde o dia 1;
- Traziam atempadamente o Palhinha que é desejo do jogador que também quer vir para o Benfica;
- Teriam resolvido a situação das saídas para o Marco Silva não ter de andar a treinar e a colocar a jogar jogadores que saíram e ainda vão sair. Dos jogadores que jogaram oficialmente já esta época saíram António Silva, Dedic, Tiago Gouveia e Ivanovic. 4 jogadores jogaram está época e saíram. Apenas 3 reforços chegaram e jogaram...

Bastava isto, que é algo que inevitavelmente vai acontecer, mas 2 meses depois do que devia, e a equipa já estava noutro nível.

Ludwig van

Citação de: Elpatron em 17 de Agosto de 2026, 23:05
Citação de: Festivus em 17 de Agosto de 2026, 23:01Insistes no Sudakov porque não tens alternativa, suponho. Que venha o Palhinha, então.
que é que o palhinha vir interfere com a aposta no sudakov?
Em nada. Por isso mesmo é que a posição de 10 é a que precisa mais urgentemente de reforço.

O único jogador que lá joga, é um jogador curto em talento e nesta fase parece uma barata tonta cada vez que se aproxima da baliza.