Alessandro Circati

Defesa, 22 anos,
Austrália

Shroom

Citação de: pevmac em 18 de Agosto de 2026, 16:57
Citação de: Hernanicafu em 18 de Agosto de 2026, 13:03
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Agosto de 2026, 13:01
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Agosto de 2026, 13:00
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Agosto de 2026, 12:58
Citação de: _Xebola_ em 18 de Agosto de 2026, 12:56Este conheço bem, porque infelizmente tenho uma panca com o Parma e isso leva-me a ver os jogos deles.

É um central que gosto muito, é rijo, bate neles, bom no jogo aéreo, é tudo menos um cona de sabão. Mesmo em bloco baixo posiciona-me bem e consegue controlar minimamente as costas, não é nenhuma tartagura.

Tem um defeito que pode ser corrigido e que o leva a cometer alguns erros, gosta de ir a todos e vai de forma impetuosa, quando falha a intercepção, deixa a equipa descompensada e um buraco na sua zona.

Ah e joga normalmente sempre pelo lado esquerdo.

Bom central!
Alguém viu muito futebol italiano no final dos 80 até meados dos 90.

Parma é clube dos anos 90, essencialmente. Tantos e tantos jogadores de qualidade que passaram por lá...Crespo, Zola, Asprilla, Verón, Brolin...
eu sei.

Sou demasiado velho para não saber
falta aí o Buffon Fernando Couto...

E o crlh do Sensini... O gajo que nos lixou uma meia-final!

Rui Costa foi convidado a lembrar os melhores momentos da carreira. Para o Maestro, o Benfica-Parma da Taça das Taças de 1993/94 ficou registado como o melhor.

"Estou muito ligado a esse jogo e se calhar até é o melhor na carreira, não sei. O jogo é com o Parma para a Taça das Taças, ainda no velho Estádio da Luz. Eu faço a jogada para o primeiro golo que considero a minha melhor assistência, para o Isaías, por toda a dinâmica da jogada. Depois, faço o 2-1. Foi um jogo extraordinário da nossa parte. Poderíamos ter feito o 3-1. Estávamos nas meias-finais da Taça das Taças com uma belíssima equipa e uma crença tremenda. Foi muita pena. Essa meia-final foi decidida num pormenor. Temos esta malapata nas finais, não sei o que se poderia passar, mas estaríamos lá. Por pormenores reduzidos acabamos por não passar essa eliminatória com o Parma. Era uma equipa com uma crença enorme, até pelo 4-4 em Leverkusen. Estava no início mas foi também o meu primeiro impacto com o futebol internacional à séria", recordou à BTV o antigo médio que haveria de trocar a Luz pela Florentina no verão de 1994.

Ludwig van

Citação de: lost_paradise em 18 de Agosto de 2026, 16:35
Citação de: Ludwig van em 18 de Agosto de 2026, 15:00
Citação de: JoséTorres em 18 de Agosto de 2026, 14:56
Citação de: Ludwig van em 18 de Agosto de 2026, 14:44Não conheço o jogador nem vou conseguir analisar nos próximos dias.

Apesar de necessitarmos de um central, tendo em conta as prioridades que na minha óptica seriam 10, 6 e LE, o central seria a posição em que investiria menos.

4 reforços é muito para quem está apertado financeiramente, por isso ir espetar 20M€ num central para mim é um erro.

:o  :o

Poxa acho que isto é prioridade MÁXIMA
Não percebo porquê, sinceramente.

Temos 2 centrais de "qualidade titular". Falta um 3º, que pode ou não vir a ser suplente.

Nas outras 3 posições não temos um único jogador de "qualidade titular" para elas.

Só por aí, percebe-se que sendo uma necessidade, das 4 deveria ser a que menos se invista, fora alguma oportunidade única e numa das outras 3 se conseguir um craque por um valor baixo.
A questão é que centrais jogam 2 pelo que um terceiro central na hierarquia tem muito mais probabilidade de ter que ir a jogo regularmente que um jogador a disputar com outro uma posição porque basta um dos outros dois se lesionar ou ficar suspenso e centrais são das posições mais amareladas. Para além do mais, central forte no jogo aéreo e agressivo pode ser muito importante como titular em alguns jogos e não temos esse perfil atualmente no plantel.

Só um aparte mas para mim GR é muito mais prioritário que 10 nesta altura. Ainda acredito no clique do Sudakov ou como alternativa e dado o rendimento do Prestiani e a forma surpreendentemente boa que o Rafa tem apresentado, um trio atrás do Pavlidis composto por Prestianni, Rafa e Schjelderup também pode vir a ser boa solução alternativa.
Centrais jogam 2 e temos 2 bons, não excelentes mas bons.

6 não temos nenhum em condições. O Aursnes não tem as características para ser um 6 neste modelo do Marco Silva.

LE, já ficou demonstrado que o Dahl é curto para ser titular do Benfica.

10, só por milagre agora o Sudakov se torna um craque. As outras opções para a posição são jogadores sem a inteligência para jogar lá.

Portanto, são 3 posições para as quais tens 0 jogadores com "qualidade titular".

GR é uma não questão até o Trubin sair.

overmarte

Citação de: af10 em 18 de Agosto de 2026, 16:37
Citação de: overmarte em 18 de Agosto de 2026, 16:30
Citação de: af10 em 18 de Agosto de 2026, 16:20
Citação de: _Xebola_ em 18 de Agosto de 2026, 12:56Este conheço bem, porque infelizmente tenho uma panca com o Parma e isso leva-me a ver os jogos deles.

É um central que gosto muito, é rijo, bate neles, bom no jogo aéreo, é tudo menos um cona de sabão. Mesmo em bloco baixo posiciona-me bem e consegue controlar minimamente as costas, não é nenhuma tartagura.

Tem um defeito que pode ser corrigido e que o leva a cometer alguns erros, gosta de ir a todos e vai de forma impetuosa, quando falha a intercepção, deixa a equipa descompensada e um buraco na sua zona.

Bom central!

Quem é que via futebol italiano nos anos 80 e 90?  :rir:
Viam os resumos no Domingo Desportivo e colecionavam os cromos

Bom central!

Nos anos 80 não sei.
Mas nos anos 90 a TVI dava jogos do calcio. E o Jorge Baptista era um dos comentadores.
E não sei se era a SIC ou a TVI, também davam alguns jogos do campeonato espanhol.

Mais propriamente um jogo por jornada, perto da meia noite, e nem era todas as jornadas.
Não dava propriamente para seguir uma equipa em condições

Os jogos eram em diferido, mas os da liga espanhola, pelo menos, não davam só a horas impróprias. Eu era miúdo e lembro-me de ver a mítica equipa do Atletico treinada pelo Antic.

Sobre a liga italiana, tenho ideia que coincidiu mais ou menos quando o Ronaldo foi para o Inter. O hype que havia com o Ronaldo era imenso.

Isso de não dar para acompanhar uma equipa em condições, aqui em Portugal também não dava. A quantidade de jogos transmitidos não tem nada a ver com hoje.

A liga inglesa é que era só mesmo naquele programa aos fins de semana na rtp2, em que também davam a NBA Action.

20Nico Gaitan20

Citação de: paulocc22 em 18 de Agosto de 2026, 17:03Não ha-de faltar muito aos dragartos dizerem que o casa pia abriu as pernas por causa do negocio Circati.
adoro...

Sinal que estão com medo.

BARÃO1904

Citação de: Minerva em 18 de Agosto de 2026, 17:04
Citação de: jp23 em 18 de Agosto de 2026, 16:44
Citação de: Minerva em 18 de Agosto de 2026, 16:31O Ruim viu o jogo ao lado do dono do Parma.
Underrated comment

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-assistiu-ao-casa-pia-benfica-ao-lado-do-dono-do-parma-clube-onde-joga-circati
Fdx mas o dono do Parma é o dono do Casa pia....
Deixem de ir nas tangas da Comunicacao social .... o presidente do Benfica viu o jogo ao lado do dono do Casa Pia como é normal.

O Património

Citação de: Magnusson em 18 de Agosto de 2026, 15:33
Citação de: Iron Mask em 18 de Agosto de 2026, 15:29Acredito zero neste negócio.

Foi levantado pelos lagartos para associarem o Parma ao Casa Pia.

Sim, os lagartos falaram com o Fabrizio Romano, com o Sascha Tavolieri e com o Gianluca Di Marzio.

Esqueceste-te da Napashasha Sellevava

Stigmat

Citação de: BARÃO1904 em 18 de Agosto de 2026, 17:07
Citação de: Minerva em 18 de Agosto de 2026, 16:31O Ruim viu o jogo ao lado do dono do Parma.
Underrated comment

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-assistiu-ao-casa-pia-benfica-ao-lado-do-dono-do-parma-clube-onde-joga-circati
Deixem de ir nas tangas da Comunicacao social .... o presidente do Benfica viu o jogo ao lado do dono do Casa Pia como é normal.

Isso de um gajo ter vários clubes devia ser é proibido.

Haywire

Citação de: O Património em 18 de Agosto de 2026, 17:08
Citação de: Magnusson em 18 de Agosto de 2026, 15:33
Citação de: Iron Mask em 18 de Agosto de 2026, 15:29Acredito zero neste negócio.

Foi levantado pelos lagartos para associarem o Parma ao Casa Pia.

Sim, os lagartos falaram com o Fabrizio Romano, com o Sascha Tavolieri e com o Gianluca Di Marzio.

Esqueceste-te da Napashasha Sellevava
Btw isso é completamente falso.

O tweet é posterior às declarações do Pedro Sousa.

As declarações do Pedro Sousa foram a 5 de julho, o tweet dessa "insider" foi no dia 6. Foi engraçado na altura, mas não era verdade.

kingvata

Citação de: Ludwig van em 18 de Agosto de 2026, 17:04
Citação de: Ludwig van em 18 de Agosto de 2026, 14:44Não conheço o jogador nem vou conseguir analisar nos próximos dias.

Apesar de necessitarmos de um central, tendo em conta as prioridades que na minha óptica seriam 10, 6 e LE, o central seria a posição em que investiria menos.

4 reforços é muito para quem está apertado financeiramente, por isso ir espetar 20M€ num central para mim é um erro.

Temos 2 centrais de "qualidade titular". Falta um 3º, que pode ou não vir a ser suplente.

Nas outras 3 posições não temos um único jogador de "qualidade titular" para elas.

Só por aí, percebe-se que sendo uma necessidade, das 4 deveria ser a que menos se invista, fora alguma oportunidade única e numa das outras 3 se conseguir um craque por um valor baixo.
A questão é que centrais jogam 2 pelo que um terceiro central na hierarquia tem muito mais probabilidade de ter que ir a jogo regularmente que um jogador a disputar com outro uma posição porque basta um dos outros dois se lesionar ou ficar suspenso e centrais são das posições mais amareladas. Para além do mais, central forte no jogo aéreo e agressivo pode ser muito importante como titular em alguns jogos e não temos esse perfil atualmente no plantel.

Só um aparte mas para mim GR é muito mais prioritário que 10 nesta altura. Ainda acredito no clique do Sudakov ou como alternativa e dado o rendimento do Prestiani e a forma surpreendentemente boa que o Rafa tem apresentado, um trio atrás do Pavlidis composto por Prestianni, Rafa e Schjelderup também pode vir a ser boa solução alternativa.

6 não temos nenhum em condições. O Aursnes não tem as características para ser um 6 neste modelo do Marco Silva.

10, só por milagre agora o Sudakov se torna um craque. As outras opções para a posição são jogadores sem a inteligência para jogar lá.

Portanto, são 3 posições para as quais tens 0 jogadores com "qualidade titular".

Citação de: Ludwig van em 18 de Agosto de 2026, 17:04

Lenglet é um pesadelo a defender

nuno golos 21

Citação de: Stigmat em 18 de Agosto de 2026, 17:09
Citação de: BARÃO1904 em 18 de Agosto de 2026, 17:07
Underrated comment

Isso de um gajo ter vários clubes devia ser é proibido.
neste caso e salvo erro, é proprietário do parma e acionista do casa pia.

Francescoli

Citação de: Shroom em 18 de Agosto de 2026, 17:04
Citação de: pevmac em 18 de Agosto de 2026, 16:57
Citação de: Hernanicafu em 18 de Agosto de 2026, 13:03
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Agosto de 2026, 13:01
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Agosto de 2026, 13:00

Bom central!

Parma é clube dos anos 90, essencialmente. Tantos e tantos jogadores de qualidade que passaram por lá...Crespo, Zola, Asprilla, Verón, Brolin...
eu sei.

Sou demasiado velho para não saber
falta aí o Buffon Fernando Couto...

E o crlh do Sensini... O gajo que nos lixou uma meia-final!

Rui Costa foi convidado a lembrar os melhores momentos da carreira. Para o Maestro, o Benfica-Parma da Taça das Taças de 1993/94 ficou registado como o melhor.

"Estou muito ligado a esse jogo e se calhar até é o melhor na carreira, não sei. O jogo é com o Parma para a Taça das Taças, ainda no velho Estádio da Luz. Eu faço a jogada para o primeiro golo que considero a minha melhor assistência, para o Isaías, por toda a dinâmica da jogada. Depois, faço o 2-1. Foi um jogo extraordinário da nossa parte. Poderíamos ter feito o 3-1. Estávamos nas meias-finais da Taça das Taças com uma belíssima equipa e uma crença tremenda. Foi muita pena. Essa meia-final foi decidida num pormenor. Temos esta malapata nas finais, não sei o que se poderia passar, mas estaríamos lá. Por pormenores reduzidos acabamos por não passar essa eliminatória com o Parma. Era uma equipa com uma crença enorme, até pelo 4-4 em Leverkusen. Estava no início mas foi também o meu primeiro impacto com o futebol internacional à séria", recordou à BTV o antigo médio que haveria de trocar a Luz pela Florentina no verão de 1994.

Todos os dias sofro com o craque que este gajo era e o quanto o seu rendimento atual faz desvanecer essa imagem.

umtipobenfiquista

Citação de: af10 em 18 de Agosto de 2026, 16:26
Citação de: umtipobenfiquista em 18 de Agosto de 2026, 16:23.

Ainda fui a tempo de ler.
O Xebola é meu vizinho. Sei bem que ele morou a vida toda entre a Ameixoeira e o Alto do Lumiar

Morei na Ameixoeira em 2013-2015.
Apaguei porque era parvo estar a discutir contigo só porque sim.
E era mais uma reação instintiva por ver vários comentários desses em geral. Anyway, decidi não ser parvo portanto faz de conta que não viste, por obséquio.

pevmac

Citação de: King Ghost em 18 de Agosto de 2026, 16:47

Bom central!

Buffon, Thuram, Cannavarro, Sensini, Bennarrivo, Dino Baggio, Boghossian, Veron, Hernan Crespo, Chiesa e ainda noutras épocas o Tomas Brolin...Asprilia, Taffarel, Zola

Era uma "squadra" fortíssima esse Parma. Mas eu adorava um jogador dessa altura, da Lazio, de seu nome Giuseppe "Beppe" Signori! Esquerdino diferenciado, e com muito golo!

Lux Rubra

Afinal o Diamantino tinha razão :rir: