Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Bailey

ha vibes de Benfica 09/10 e do Benfica 22/23
Mas nessas épocas os treinadores nao andavam a ser sabotados. O de 22/23 até vendeu o Enzo a meio da época mas justiça lhe seja feita, o rui costa fez mesmo de tudo para que ele ficasse até ao fim da época (no fim dessa época é que destruiu a equipa toda).

Este ano o Marco Silva só tem 1(!!) reforço até ver para titular e a diferença é do dia para a noite

Napster03

Vai ser a ele que me continuarei a agarrar para ter alguma ligacao ao clube.

Enche-me as medidas.

Aguiavareira

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Agosto de 2026, 14:19
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Agosto de 2026, 14:17
Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Agosto de 2026, 14:15
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Agosto de 2026, 14:12
Citação de: TFFS em 18 de Agosto de 2026, 14:02São todos muito "Marco" até se perder um jogo qualquer ou se empatar numa segunda-feira em alguma gamela de Tugão

Aí já vai ser "EU SABIIIIAAAAAAA" "aqueles empates no início da época nunca me enganaram!!!!!"
também já critiquei,mas tenho que fazer meia culpa e dizer que esta equipa tem muito potencial para crescer com o marco silva.

Ontem tive vibes do Benfica de JJ em 2009/2010.

De besta a bestial em 24h. ❤️
Nunca achei o marco silva uma besta , só fiquei bastante aziado com aquele empate com o Viseu ...

Sim, foi só mesmo o empate com o Viseu. 😂

Mas que culpa tem o treinador quanto a esse empate
A equipa não mostrou atitude não mostrou querer não mostrou já uma maneira de jogar um sistema a equipa não criou oportunidades flagrantes?
Se tivesse ficado uns 7 a 2 não surpreenderia ninguém
Uma coisa é certa não é o treinador que entra em campo para marcar os golos que foi o que faltou nesse jogo ao Benfica

Benfanatic

Tem olho para a coisa, está cá há pouco tempo mas já viu coisas que nós andamos ao tempo a ver e a comer.

pedrompcosta

Citação de: Aguiavareira em 18 de Agosto de 2026, 15:26
Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Agosto de 2026, 14:19
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Agosto de 2026, 14:17
Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Agosto de 2026, 14:15
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Agosto de 2026, 14:12
Citação de: TFFS em 18 de Agosto de 2026, 14:02São todos muito "Marco" até se perder um jogo qualquer ou se empatar numa segunda-feira em alguma gamela de Tugão

Aí já vai ser "EU SABIIIIAAAAAAA" "aqueles empates no início da época nunca me enganaram!!!!!"
também já critiquei,mas tenho que fazer meia culpa e dizer que esta equipa tem muito potencial para crescer com o marco silva.

Ontem tive vibes do Benfica de JJ em 2009/2010.

De besta a bestial em 24h. ❤️
Nunca achei o marco silva uma besta , só fiquei bastante aziado com aquele empate com o Viseu ...

Sim, foi só mesmo o empate com o Viseu. 😂

Mas que culpa tem o treinador quanto a esse empate
A equipa não mostrou atitude não mostrou querer não mostrou já uma maneira de jogar um sistema a equipa não criou oportunidades flagrantes?
Se tivesse ficado uns 7 a 2 não surpreenderia ninguém
Uma coisa é certa não é o treinador que entra em campo para marcar os golos que foi o que faltou nesse jogo ao Benfica

com publico mesmo a falhar golos feitos, ganhavamos a brincar... o academico nem respirava

Androico

Se chegar o Palhinha, presumo que em alguns dos jogos mais difíceis iremos jogar com um triângulo do meio campo composto por Palhinha, Aursnes (na esquerda) e Barreiro (do lado direito). Com o Sudakov a sair... Na frente, Prestianni, Rafa e Pavlidis.

Kurt Cobain 10

22 golos em 5 jogos oficiais.

Quinta é resolver já a eliminatória para se poder rodar a equipa na segunda mão.

Vianna

EU GOSTO DESTE GAJO!!! É o nosso cavalo de Tróia, fodeu se, cai primeiro qualquer direção do que ele, leram aqui primeiro!!!

Rørikus

Citação de: Vianna em 18 de Agosto de 2026, 18:11EU GOSTO DESTE GAJO!!! É o nosso cavalo de Tróia, fodeu se, cai primeiro qualquer direção do que ele, leram aqui primeiro!!!

EU TAMBÉM GOSTO DESTE GAJO!!! É o nosso garrano, fode-se, cai primeiro qualquer direção que ele, leram aqui segundo!!!

Indiana Jonas

Citação de: Bailey em 18 de Agosto de 2026, 15:01ha vibes de Benfica 09/10 e do Benfica 22/23
Mas nessas épocas os treinadores nao andavam a ser sabotados. O de 22/23 até vendeu o Enzo a meio da época mas justiça lhe seja feita, o rui costa fez mesmo de tudo para que ele ficasse até ao fim da época (no fim dessa época é que destruiu a equipa toda).

Este ano o Marco Silva só tem 1(!!) reforço até ver para titular e a diferença é do dia para a noite

Se lhe dão os jogadores que faltam para as posições mais carenciadas vai fazer arroz de puta do tugão. Neste momento, em termos de processos, não há ninguém melhor que ele em Portugal.

Lúcio Júnio Bruto

Grande treinador, grande homem. Vamos ser felizes com ele.

Androico

Depois do jogo contra o Académico, estava o fórum cheio de "resultadistas" que só diziam: "em 5 jogos, uma derrota e dois empates contra más equipas. O resto não interessa"

E vai voltar essa malta, que não consegue ver um jogo e perceber as dinâmicas. Que uma coisa é a derrota contra o St. Gallen, em que nada jogamos, outra é o empate contra o Académico, em que podíamos ter ganho por 7 (como contra o Casa Pia).

KKK24

Citação de: Avante em 18 de Agosto de 2026, 13:53
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Agosto de 2026, 13:30
Citação de: Iron Mask em 18 de Agosto de 2026, 12:07É muito competente.

Mas o RS também era.

Este Benfica corrói qualquer um. Não tenho esperanças. Mas fico-lhe grato por ter tentado e ainda por cima à custa da sua carreira.

O RS foi excelente, perder o Enzo a meio do ano é uma marretada brutal. E depois foi alvo de perseguição dos jornalistas sem nenhuma defesa do Benfica, o desgaste foi brutal

Memória curta.

O Schmidt já no fim da primeira época, está a mostrar as limitações técnicas e cognitivas

Eu odeio o parolo Jesus mas quando perdeu Javi e Witsel, inventou Maneis e jogarám Matic e Enzo. Quando perdeu Matic a meio da epoca, jogou Fejsa e até estabilizados enquanto equipa na segunda metade.

O Schmidt tinha um João Neves na calha do Enzo... Coisa pouca. E ainda demorou e quase ia lixar a época. Na segunda época então...

Afinal de contas geriu mal o Do Maria, o Neres, o próprio Neves, criou uma guerra com os adeptos com uma total falta de noção.

Foram 6 meses de Gegen top, mas depois da derrota em Braga, aquilo foi muito puxado.
Essa do ter o João Neves na calha é de quem analisa o contexto 3 anos depois. Naquela altura ninguém falava no João Neves para substituir ningué. O mérito do aparecimento do Neves está todo no Schmidt

Archie Bunker

Citação de: KKK24 em 18 de Agosto de 2026, 18:48

Mas o RS também era.

Este Benfica corrói qualquer um. Não tenho esperanças. Mas fico-lhe grato por ter tentado e ainda por cima à custa da sua carreira.

O RS foi excelente, perder o Enzo a meio do ano é uma marretada brutal. E depois foi alvo de perseguição dos jornalistas sem nenhuma defesa do Benfica, o desgaste foi brutal

Memória curta.

O Schmidt já no fim da primeira época, está a mostrar as limitações técnicas e cognitivas

Eu odeio o parolo Jesus mas quando perdeu Javi e Witsel, inventou Maneis e jogarám Matic e Enzo. Quando perdeu Matic a meio da epoca, jogou Fejsa e até estabilizados enquanto equipa na segunda metade.

O Schmidt tinha um João Neves na calha do Enzo... Coisa pouca. E ainda demorou e quase ia lixar a época. Na segunda época então...

Afinal de contas geriu mal o Do Maria, o Neres, o próprio Neves, criou uma guerra com os adeptos com uma total falta de noção.

Foram 6 meses de Gegen top, mas depois da derrota em Braga, aquilo foi muito puxado.
Essa do ter o João Neves na calha é de quem analisa o contexto 3 anos depois. Naquela altura ninguém falava no João Neves para substituir ningué. O mérito do aparecimento do Neves está todo no Schmidt
Quando o Enzo saiu o Neves tinha 17 anos acabados de fazer, se bem me lembro.
Achar que esse Neves é o mesmo do de agora...

Avante

Citação de: Slb04Sempre em 18 de Agosto de 2026, 14:27

Mas o RS também era.

Memória curta.

Ele abriu guerra porque sentiu que lhe tiraram o tapete. O Genen era dado porque tinha um 8 fabuloso e ficou com o Chiquinho, o Neves não é um 8

E o quê e então ?