João Palhinha (Bayern München) - Now

The_Riggs

Citação de: Giorgos Karagounis em 19 de Agosto de 2026, 15:35
Citação de: Rama212 em 19 de Agosto de 2026, 14:52
Citação de: Giorgos Karagounis em 19 de Agosto de 2026, 14:42
Citação de: Rama212 em 19 de Agosto de 2026, 13:35
Citação de: Cob92 em 19 de Agosto de 2026, 13:31
Citação de: Insigne em 19 de Agosto de 2026, 13:26
Citação de: Cob92 em 19 de Agosto de 2026, 13:17
Citação de: Insigne em 19 de Agosto de 2026, 13:15
Citação de: Cob92 em 19 de Agosto de 2026, 13:04
Citação de: cervi em 19 de Agosto de 2026, 13:03É um upgrade brutal ao enzo.

È um upgrade brutal em relacao aos ultimos largos anos na posicao 6.

Palhinha è do mesmo patamar que o Javi Garcia/Matic

Que o Matic nunca na vida.

Tu Nao tens noçao do peso que o Palhinha tem no campo.

Sim.

Mesmo assim o Matic era bem superior. Tinha um raio de ação absurdo e depois também fazia diferenças com bola, seja através do passe ou em condução.

Nao acho a diferenca assim tao grande.

A questao Nao è dizer quem È o melhor, o Matic Era muito bom mesmo.

Mas em termos de comparaçoes com a nossa realidade na minha opiniao Palhinha Está mais proximo do Matic do que do Javi/Fejsa

O Matic quando sai do Benfica era provavelmente o segundo melhor médio defensivo do mundo, atrás de Busquets. Não me recordo na altura de jogadores ao seu nível naquela posição.
Aliás, faz épocas muito boas no Chelsea. A equipa do Conte jogava muito. Pena que ao que parece o balneário era uma casa a arder e só durou um ano
Matic e Jonas foram os melhores que vi no Benfica.

O Jonas foi muito bom internamente, excluindo jogos contra Porto e Sporting. Foi bastante decisivo e "deu nos" campeonatos, mas há um mundo de diferença entre ele e o Matic em termos qualitativos. O Matic sai do Benfica sendo um jogador top mundial. O Jonas nunca andou sequer perto de ser um avançado top na Europa
Sim, não discordo.

Tiveram um rendimento incrível aqui, mas o Matic era ainda mais incrível, porque depois íamos defrontar um Porto ou um Chelsea e aquilo era tudo dele na mesma.

O Jonas teve um rendimento fantástico mas, tal como o Simão, acho que foi o encaixe perfeito. Tanto um como outro iam para outra realidade e não iriam render tanto. O Matic continuaria a ser um dos melhores do mundo em qualquer lado.
O Simão teria sido um grande jogador em qualquer lado, tanto que apanhava os Liverpoois e fazia arroz de puta.

Saiu demasiado tarde, mas esteve a bom nível num atlético muito inferior ao dos últimos 15 anos.

LFA83

Ainda hoje o Fabrizio solta o grito do Ipiranga

TFFS

Citação de: TJSF em 19 de Agosto de 2026, 15:24Quando chegar aqui vai estranhar levar amarelo a qualquer falta.
E ser suspenso com 5 amarelos

Aslio

Citação de: TFFS em 19 de Agosto de 2026, 15:42
Citação de: TJSF em 19 de Agosto de 2026, 15:24Quando chegar aqui vai estranhar levar amarelo a qualquer falta.
Ainda vai cumprir esse jogo. Certinho direitinho.

Zyco

Já se está a despedir do lago lá em Munique 👀😂

Stigmat

Citação de: Zulmira Ferreira em 19 de Agosto de 2026, 14:10
Citação de: kyza em 19 de Agosto de 2026, 14:09Como é que o malandro do italiano não falha uma? Eu já nem vejo jornais... 🤣

Sdds férias de Verão, acordar e ver as capas dos jornais a ver se havia novidades. E ao meio dia ouvir o Jornal de desporto da Antena 1 e a Bola Branca da Renascença.

Quando com Simão, Mantorras e Drulovic tínhamos um dream team... Só que calhou cocó...

Zulmira Ferreira

Citação de: Stigmat em 19 de Agosto de 2026, 15:45
Citação de: kyza em 19 de Agosto de 2026, 14:09Como é que o malandro do italiano não falha uma? Eu já nem vejo jornais... 🤣

Sdds férias de Verão, acordar e ver as capas dos jornais a ver se havia novidades. E ao meio dia ouvir o Jornal de desporto da Antena 1 e a Bola Branca da Renascença.

Quando com Simão, Mantorras e Drulovic tínhamos um dream team... Só que calhou cocó...

E quando veio aquele pacote do Alverca? :rir:

MasteRed

"Não falo de jogadores que não são do Benfica."

Marco sobre o Palhinha

Stigmat

Citação de: Zulmira Ferreira em 19 de Agosto de 2026, 15:46

E o Beto a fazer uma pré época de craque...

tiago_alexx

Citação de: Stigmat em 19 de Agosto de 2026, 15:47

E quando fomos buscar o Cristiano ao beira mar e ele no jogo de apresentação faz uma vírgula por trás das costas ?

td_por_ti_SLB

Citação de: TFFS em 19 de Agosto de 2026, 15:42

"Deste lado da Segunda Circular, as leis são diferentes". Lá vai ele pensar o óbvio.

Stigmat

Citação de: tiago_alexx em 19 de Agosto de 2026, 15:54
Citação de: Stigmat em 19 de Agosto de 2026, 15:47

E quando fomos buscar o Cristiano ao beira mar e ele no jogo de apresentação faz uma vírgula por trás das costas ?

E o Éder que seria o novo Cafu.

nuno golos 21

Jogar futebol ao lado de jogadores como o Palhinha não é a mesma coisa que jogar ao lado de um Enzo. Um dá-te segurança, cobre os teus erros, e liberta-te para arriscar mais lá para a frente. O outro é só mais um jogador em campo.
Quando era puto, queria sempre jogar com o Carlos lá da terra — ganhávamos sempre. Só de o ter ao meu lado, sentia-me mais confiante, e até o meu nível subia por tabela.
É esse efeito que o Palhinha traz. Muitos jogadores do Benfica vão elevar o seu nível com a chegada de um jogador assim — o meio-campo tem andado frágil nas transições defensivas, e ele resolve isso de imediato. É o tipo de jogador que dá liberdade aos outros para brilhar.
E é claro, na próxima eleição deve entrar logo nos quadros dos capitães.

dmc

Citação de: LFA83 em 19 de Agosto de 2026, 15:40Ainda hoje o Fabrizio solta o grito do Ipiranga

Já estou a ver o Rui Costa virar-se para o assessor: "manda mensagem ao Fabrizio com um here we go".