CN 4ª J: SL Benfica 2 - 1 GD Estoril Praia, 31Ago. Seg. 20h15 *BTV*

SL Benfica 2 - 1 GD Estoril Praia

Campeonato Nacional

SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea (João Palhinha [31m]), Leandro Barreiro, Heorhii Sudakov (Gonçalo Moreira [80m]), Rafa Silva (Andreas Schjelderup [63m]), Gianluca Prestianni (Dodi Lukébakio [80m]), Vangelis Pavlidis (Jhon Durán [80m])
Treinador: Marco Silva
GD Estoril Praia: Joel Robles, Stelios Andreou, Ferro, Ismael Sierra, Ricard Sánchez, Fernando Medrano, Xeka, Antef Tsoungui, André Lacximicant, João Carvalho, Yanis Begraoui
Treinador: Vasco Matos
Golos: Vangelis Pavlidis (40), Clément Lenglet (51)

td_por_ti_SLB

A Luz está embruxada de merdas destas* na Lodaria do Tugão. Mas... isso combate-se com domínio de jogo, abandonar alguma vertigem, circular mais atrás, atrair e chamar o adversário e impor ritmos. Não é correto, estando 2-0, continuar a carregar em vez de dominar e ferir quando é para ferir.

Fiquei tão puto quando sofremos o golo como se tivéssemos perdido o jogo. Dá a sensação de que ganhámos à rasca quando podíamos, e devíamos, ter goleado.

poliban

Citação de: Androico em 31 de Agosto de 2026, 22:47
Citação de: Sexta-Feira em 31 de Agosto de 2026, 22:45
Citação de: Tacuara_7 em 31 de Agosto de 2026, 22:44Por isso é que o Porto vai ser campeão. Jogos destes na casa deles com 2-0 nem são tema

Claro.
Jamais deixam o jogo avançar para situações de perigo.

O jogo acaba ali com 2-0.
Acabou

O Benfica é uma equipa sem estaleca.
Muita oportunidade de golo, mas treme. Treme muito.

Assim não seremos campeões.
O Estoril fez um remate na segunda parte. Um remate. Não levaram 4, por mero acaso. O Porto ainda no último jogo levou com uma bola na barra.

Levou com 2. Só que as bolas com eles entram todas, e contra eles não entram nenhumas.

SonicYouth

Fdx, a malta aqui fala em golear jogo sim, sim senhor como se fosse algo super banal...
Parece que jogamos à bola de caraças de há 3 ou 4 anos para cá...

Por um lado esse sentimento é bom; é sinal que sentimos que há mais competência em quem comanda a equipa.
Mas calma lá com isso...
Há muito a melhorar e a equipa, o que nos mostra, é que tem margem para crescer.

Nem nós somos uma merda por não darmos 3 ou 4, nem os outros são bichos papões.  Se há coisa que se tem visto é que nenhuma equipa em Portugal joga grande merda de forma consistente.

Se vamos perder ao dragao? Talvez. Nao sei... Não sei eu nem sabem vocês.
Eu só sei é que voltei a ter ganas de ver a equipa jogar e que há uma margem enorme de progressão.

(Agora o menino da lágrima é também gajo para em 3 ou 4 dias fornicar isto...)

Tomas Lopes

Continuamos com uma equipa sem estofo de campeão.

Não acredito sequer nos 2 primeiros lugares.

É uma questão de tempo...

ricardoteixeira

Citação de: td_por_ti_SLB em 31 de Agosto de 2026, 23:00A Luz está embruxada de merdas destas* na Lodaria do Tugão. Mas... isso combate-se com domínio de jogo, abandonar alguma vertigem, circular mais atrás, atrair e chamar o adversário e impor ritmos. Não é correto, estando 2-0, continuar a carregar em vez de dominar e ferir quando é para ferir.

Fiquei tão puto quando sofremos o golo como se tivéssemos perdido o jogo. Dá a sensação de que ganhámos à rasca quando podíamos, e devíamos, ter goleado.

Percebo o que dizes. Quase que baixa uma pouco do entusiasmo, que até considero que foi um pouco exagerado. No entanto, continuo entusiasmado, é fechar o mercado, trazer o Arribas, e vamos à luta

iloy

Citação de: Tomas Lopes em 31 de Agosto de 2026, 23:03Continuamos com uma equipa sem estofo de campeão.

Falta muito talento a equipa!

kyza

Kinkolas

Porque é que a CMTV dá sempre a CI com delay de 15 minutos?

ricardoteixeira

Citação de: iloy em 31 de Agosto de 2026, 23:04
Citação de: Tomas Lopes em 31 de Agosto de 2026, 23:03Continuamos com uma equipa sem estofo de campeão.

Prestianni, Scheldrup, Pavlidis, Rafa e Arribas e falta talento. O futebol português deve ter um nível

vermelhao_33

Como e que e possivel nao marcar penalti sobre o barreiros?

Por muito competencia que haja por parte do Marco contra isto nao ha hipotese.

HB

Quem é Salvador, o menino que entrou em campo com Rafa antes do Benfica-Estoril

Criança de 6 anos sofre de Epidermólise Bolhosa Distrófica Recessiva, uma doença rara

Salvador. Assim se chama a criança de 6 anos que subiu ao relvado do Estádio da Luz antes do Benfica-Estoril. De mão dada com Rafa, o menino cumpriu um sonho, realizado pela Fundação Benfica, e pôde ver bem de perto dos seus ídolos.

Salvador sofre de Epidermólise Bolhosa Distrófica Recessiva, uma doença rara que causa fragilidade extrema na pele e nas mucosas, originando feridas com muita frequência, além de demorada cicatrização das mesmas.

Vídeo no link: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/quem-e-salvador-o-menino-que-entrou-em-campo-com-rafa-antes-do-benfica-estoril?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

Obrigado à Fundação Benfica por ter ajudado a cumprir o sonho desta criança.

iloy

Citação de: ricardoteixeira em 31 de Agosto de 2026, 23:05
Citação de: iloy em 31 de Agosto de 2026, 23:04

Prestianni, Scheldrup, Pavlidis, Rafa e Arribas e falta talento. O futebol português deve ter um nível

Isso è um comentário a sério?

JPSilva

Citação de: SonicYouth em 31 de Agosto de 2026, 23:02Fdx, a malta aqui fala em golear jogo sim, sim senhor como se fosse algo super banal...
Parece que jogamos à bola de caraças de há 3 ou 4 anos para cá...

Por um lado esse sentimento é bom; é sinal que sentimos que há mais competência em quem comanda a equipa.
Mas calma lá com isso...
Há muito a melhorar e a equipa, o que nos mostra, é que tem margem para crescer.

Nem nós somos uma merda por não darmos 3 ou 4, nem os outros são bichos papões.  Se há coisa que se tem visto é que nenhuma equipa em Portugal joga grande merda de forma consistente.

Se vamos perder ao dragao? Talvez. Nao sei... Não sei eu nem sabem vocês.
Eu só sei é que voltei a ter ganas de ver a equipa jogar e que há uma margem enorme de progressão.

(Agora o menino da lágrima é também gajo para em 3 ou 4 dias fornicar isto...)

Pouco importa o que aconteceu há 3 meses ou há 3 anos, o Benfica nesta fase da época tem feito jogos sucessivos para golear, e em vários tem tido um resultado muito curto.

Duarte Cordeiro

Resultado aceitável mas peca na eficiência.

Destaco a entrada do Palhinha pelo Enzo, o golaço do Lenglet e as inúmeras chances criadas.

Achei menos bem a concretização dos chutes, Barreiro e Sudakov podiam ter feito melhor e a solidez defensiva. Quero ver o que o Circati pode acrescentar num 11 inicial.

td_por_ti_SLB

Citação de: HB em 31 de Agosto de 2026, 23:06Quem é Salvador, o menino que entrou em campo com Rafa antes do Benfica-Estoril

Criança de 6 anos sofre de Epidermólise Bolhosa Distrófica Recessiva, uma doença rara

Salvador. Assim se chama a criança de 6 anos que subiu ao relvado do Estádio da Luz antes do Benfica-Estoril. De mão dada com Rafa, o menino cumpriu um sonho, realizado pela Fundação Benfica, e pôde ver bem de perto dos seus ídolos.

Salvador sofre de Epidermólise Bolhosa Distrófica Recessiva, uma doença rara que causa fragilidade extrema na pele e nas mucosas, originando feridas com muita frequência, além de demorada cicatrização das mesmas.

Vídeo no link: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/quem-e-salvador-o-menino-que-entrou-em-campo-com-rafa-antes-do-benfica-estoril?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

Obrigado à Fundação Benfica por ter ajudado a cumprir o sonho desta criança.

Bonito. Benfica de valores. E o Rafa foi um "pai" ali. Teve toda a paciência com a criança. Gostei muito de ver.