Richard Ríos emprestado ao Al-Ittihad

Médio, 26 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-2026), 51 jogos (3478 minutos), 8 golos
Em 2026/2027: 6 jogos (200 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

van33

Nunca devia ter vindo, flop, cepalhão autêntico

Bernardo_Eagle

Citação de: Santolas em 01 de Setembro de 2026, 16:54Estamos à rasca com dinheiro, e qualquer trocado ajuda neste momento, a verdade é essa.

Incrível! Mais uns anos e estamos na situação dos porcos do norte!

fjr

Todos os anos esta direção consegue a proeza de fazer um negócio que nós dizemos ser um dos piores de sempre.

SigaPaVinho

A fundação Benfica deixou o jogador ir ganhar o seu euromilhões e para o ano está de volta.
O grande mercado que falava o bosta, tudo a ser despachado à melhor oferta :rir:

É preciso ser muito inocente para achar que está trupe vai ganhar alguma coisa.

Meio_metro

Se no pessoal acha que ddvia ser opção... Ai estão a criticar o Marco. Silva...

O. Negócio ruinoso foi na época Passada... Agora ninguém o queria... Isto até parece um favor do DSO para poupar nos ordenados... Nada mais que isso...

Alcool Gelson

Citação de: van33 em 01 de Setembro de 2026, 16:54Nunca devia ter vindo, flop, cepalhão autêntico
As compras do ano passado foi tudo fruta da boa.

Carneiro_slb

As primeiras páginas deste tópico envelheceram rápido... Era competência a mais, diziam alguns

20Nico Gaitan20

Citação de: Meio_metro em 01 de Setembro de 2026, 17:02Se no pessoal acha que ddvia ser opção... Ai estão a criticar o Marco. Silva...

O. Negócio ruinoso foi na época Passada... Agora ninguém o queria... Isto até parece um favor do DSO para poupar nos ordenados... Nada mais que isso...
mas foi o Marco que o dispensou??

redfox1904

Citação de: SpaceCadet em 01 de Setembro de 2026, 16:48
Citação de: EnzoMatic1995 em 01 de Setembro de 2026, 16:45Até lá fora já estamos a ser gozados pelo facto de ser emprestado pra lá sem cláusula de compra obrigatória...

8 golos / 6 assistencias, mais nenhum médio teve estes numeros o ano passado

este proprio negocio ajuda a desvalorizar o jogador mais do que o que rendeu na época passada

daqui a um ano está de volta com 28 anos, e já nem na Arábia pegam nele.

o mais provavel é ser despachado para o Brasil por uma sandes de corato.
O negócio é tão mau que desvaloriza ainda mais o próprio jogador....pelo menos deveria cobrir os salarios por completo. É o quase que "nem dado"....

iKatz

Meio_metro

Citação de: Carneiro_slb em 01 de Setembro de 2026, 17:02As primeiras páginas deste tópico envelheceram rápido... Era competência a mais, diziam alguns
Ele era um jogador acima da média no palmeiras... Vários clubes o queriam.. Isso foi público... O banana para salvar a pele e eleições. Pagou o que foi preciso para o trazer.

O.Porto chegou a dar 15 M por metade do Passe antes do mundial de clubes... Ele esteve bem na competição e nos siga...

Sexta-Feira

Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2026, 16:52
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 16:43
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2026, 16:32
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 16:26
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2026, 16:22
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 16:17
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2026, 16:14
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 16:06
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2026, 16:03
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 16:01
Citação de: J_PN em 01 de Setembro de 2026, 16:00
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 15:58Meu Deus...

Oferecem autenticamente um jogador de 27 milhões a troco de nada.

Sem palavras.

É porque a situação ainda é mais crítica do que pensávamos. Ninguém lhe pega.

De repente o Rios é o pior jogador do planeta.

:D

Não é o pior do planeta, obviamente. Mas a diferença entre o que vale e o que custa faz com que ninguém o queira. Daí só arranjar interessado na Arábia Saudita, a troco de míseros 3 milhões de taxa de empréstimo.

Se o Benfica paga parte do salário, porquê que não emprestou o Rios a um clube com outro tipo de visibilidade.

E não me venham com a treta do "ninguém o quer".

Ninguém pode ser hater a esse ponto.

Pá, não sei que mais te dizer. Tu classificas as explicações mais lógicas de irrazoáveis enquanto dás a explicação mais descabida do mundo para o que se está a passar.

"Claro que ele tinha interessados na Europa. Vai para a Arábia Saudita porque a direção não tem competência nem vontade."

O que é isto? Não joga em Inglaterra por incompetência e falta de vontade da direção? E o empresário dele? Morreu? É uma empresa de condomínios a tratar-lhe dos negócios? A direção não tem vontade de arranjar-lhe um clube melhor, onde se desvalorize menos e que pelo menos lhe pague o salário na totalidade?

"Ele não é o pior jogador do mundo. Por alguma razão a Roma e o Porto estavam interessados".

E nós interessámo-nos pelo Jurasek. Isso quer dizer o quê? Quer dizer que eles conseguiram escapar a um erro tremendo e nós não. É o que quer dizer. Isto de se justificar o valor de um jogador com o interesse do clube A ou B vale zero. Deixem-se disso.

Mas depois quem constata o óbvio é hater. Sim, temos que entrar em explicações perfeitamente estapafúrdias para não sermos haters.

Meu, até o Jurassek teve propostas da Europa!

Tu estás bem?

Tu achas sinceramente que ninguém o queria?!
O Benfica paga parte do salário do empréstimo.

Pegando nessa possibilidade, tu achas mesmo que o Rios não teria interessados?!

Isso é mais que hate.

O Rios não é o Bruma!
São diferentes. Olha para as fotos!

Há uma coisa que não compreendes mas ajudo-te: há interessados no pior jogador do Arouca, seja ele quem for. Há sempre interessados para toda a gente, assim como para o Jurasek. Não há interessados em pagar aquilo que Rios custa. Aparentemente, nem os Árabes aceitam pagar o salário na totalidade, vê lá tu (embora até eu considere isto exagerado, acho impossível que não venham a pagar o salário todo).

Estes são os factos. Ninguém lhe pega. Depois há a navalha de Ockham, que tu aparentemente rejeitas. Preferes explicações perfeitamente absurdas para explicar o que tem à partida explicações perfeitamente naturais. É a direção que não tem vontade. É o empresário que não sabe trabalhar. Tudo porque um fanboy simplesmente se recusa a aceitar as evidências. E depois os outros, que se limitam a constatar as evidências, é que são haters. Que mais queres que te diga? É uma postura humilhante, a meu ver, mas é lá contigo.

Mas quê, o Rios ganha tanto como o Mbappe?!

Tu sabes quanto é que ganha o Rios?

Esse reductio ad absurdum é desnecessário, mesmo para ti. Não, não ganha o mesmo que Mbappé. Eu fui bem claro quando referi o caso do jogador do Arouca. Não são os valores absolutos que determinam o que quer que seja, é a relação entre o que vale e o que custa. E para ninguém lhe pegar, ou para o Al Ittihad não pagar os salários na totalidade, sim, a conclusão óbvia é a de que existe um desfasamento evidente entre o que custa e o que vale. É só isso, não metas o Mbappé ao barulho.

Desnecessário é fingires que não percebeste o argumento só porque sabes duas palavras em latim.

Então e o Jurasek?
Se não meto o Mbappe ao barulho, meto quem?!

Temos que aceitar então que o Rios não tem mercado e que isso é uma verdade insofismável. Devido ao seu salário!!!

Da saga, nunca gostei dele e tenho razão.
Nem que para isso o clube se foda.
Estou farto desta conversinha.

Desculpa se a expressão te melindrou, mas a referência ao Mbappé é mesmo isso. Fingir que a partir de um dado argumento é legítimo concluir-se algo perfeitamente absurdo, de forma a fragilizar-se esse argumento de forma falaciosa.

Sinceramente, eu posso repetir o argumento, mas espanta-me que precises que o faça. O Rios não tem que ter um salário absolutamente principesco, ao nível do salário do Mbappé, para representar um mau investimento a potenciais interessados. Precisa apenas que o seu salário seja demasiado elevado para o valor futebolístico que lhe reconhecem.

Se o Rios for mesmo parar à Arábia, especialmente com salários parcialmente pagos pelo Benfica, a explicação lógica é óbvia: não foi para um clube europeu porque nenhum aceitou cobrir a oferta saudita. É que, de acordo com os elementos disponíveis, não só o Rios não vai ganhar mais como ainda teremos que pagar parte dos salários. Ou seja, perante isto, tu é que tens que explicar porque é que a dedução lógica e óbvia não se aplica a esta situação. E a tua explicação é "porque a direção não tem competência nem vontade". Desculpa se considero essa explicação ridícula, até infantil, mas não posso classificá-la de outra forma.

Sem competência ou vontade era a justificação que existia antes de saber que iam pagar parte do salário!

Agora, ainda acho pior!

Volto a repetir, se até o Jurassek teve interessados (obviamente outro tipo de salário), como é que um jogador como Rios não tem?

E repara, eu não estou a fazer do Rios grande jogador. Apenas é consensual que é melhor, tem mais qualidade que o Jurasek.
Gostando-se dele ou não! Isso são outros quinhentos.

Sabendo que o Benfica até paga parte do salário, o que é que impede o clube de tentar pelo menos colocar o jogador numa liga mais apelativa? Com mais visibilidade?!

Eu até entendo que não haja muito interesse!
Mas há o interesse suficiente para colocar o Rios num clube europeu.
Há engenharia possível para isso.

Tu estás a tentar criar uma narrativa em que o jogador é uma absoluta merda total, em que não existe qualquer possibilidade para ele! Devido ao extraordinário salário que ele recebe! Salário esse que no foste capaz de especificar.

J_PN

Citação de: JPG em 05 de Julho de 2025, 15:2625 anos e a jogar no zucão, já deviamos ter aprendido que se é bom demais pra ser verdade, é porque vem aí barrete

Parece fácil.

Nuno_SLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Setembro de 2026, 17:02
Citação de: Meio_metro em 01 de Setembro de 2026, 17:02Se no pessoal acha que ddvia ser opção... Ai estão a criticar o Marco. Silva...

mas foi o Marco que o dispensou??

Eu não sei, mas a fraca utilização do Rios acho que é sinal de que não ia muito à bola com ele e este negócio parece mais um frete que foi feito para o jogador não estar parado a época toda.

FreddyAduFan

mesmo a acabar o mercado estes empréstimos é mesmo o que se arranja.