Dodi Lukébakio

Avançado, 29 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 33 jogos (1465 minutos), 3 golos
Em 2026/2027: 10 jogos (293 minutos), 2 golos

Fenómeno

Citação de: Shoky em 01 de Setembro de 2026, 20:29Assumir o prejuízo total e meter na equipa B até fim do contrato.
É tóxico.
Tu quando embirras com um jogador...

Sim, o rapaz recusou a Premier League porque lhe apetece.

Certamente que o treinador falou com ele.

Lebohang Mokoena

Não percebo o porquê da casa dos 6M de euros na Aroeira vir ao barulho, não culpem o jogador por gastar aquilo que recebe, culpem a Direção que lhe ofereceu um contrato absurdo.

Vitor21

O jogador é o menos culpado de tudo.. culpem quem realmente fez a merda!!

slbenfica_croft

Citação de: Livrinhos em 02 de Setembro de 2026, 09:56
Citação de: yerlow em 02 de Setembro de 2026, 08:54«Apesar de toda a sua qualidade e o que de bom fez no Benfca, David Neres não deixa de ser um jogador de 27 anos " 24-09-2024

"Após duas épocas e meia com as cores do Sevilla, Dodi Lukebakio irá ter outro capítulo na carreira, agora com as cores do Benfica pelo qual os encarnados vão desembolsar 20M€.  O avançado belga, atualmente com 27 anos, já está em Lisboa"
01-09-2025

"Pode falhar o jogador mas não o perfil"

E há um pormenor que é tão bom mas tão bom e demonstra bem a massa adepta que temos.

Tomara o Lukebakio nas próximas duas vidas fazer pelo Benfica aquilo que o Neres fez.

No entanto é muito bem feito.

Porque a maioria dos Benfiquistas aprovou a sua venda (sempre as vendas). A coisa está a correr bem, Até agora ainda não há quem faça igual. É continuar a enterrar dinheiro.
Tivéssemos actualmente o Neres no plantel em vez do Lukebakio e seria um grande upgrade. Independentemente das coisas que soneca brasileiro tinha e que também nos tiravam do sério.

Ainda hoje acho que muita gente não percebeu o real impacto do Neres naquele título do Schimidt. Era um jogador fora da caixa e do perfil geral daquela equipa, mas também por isso deu imenso jeito.

E era canhoto, algo que precisamos tanto. E sim, o belga também é. A questão é que o rendimento é miserável, o sentido colectivo é zero e o compromisso bem pior que o do Neres.

Androico

Citação de: Shoky em 01 de Setembro de 2026, 20:29Assumir o prejuízo total e meter na equipa B até fim do contrato.
É tóxico.
Lá está. Depois a malta que não se queixe do Enzo e outros que tais que utilizam de todos os recursos ao dispor para impor a sua vontade. É que quando a coisa acontece ao contrário e os clubes querem impor a sua vontade aos jogadores, independentemente do contrato que assinaram, logo vemos adeptos a exigirem represálias aos jogadores por não cederem.

JoséTorres

É tóxico.

Ridícula essa atitude e comentário

Francescoli

A serem verdade as notícias de que o treinador influenciou a sua decisão de ficar, vou dar uma ultima oportunidade porque confio no Marco Silva.

Não acredito minimamente que seja verdade, mas vou aguardar pelas próximas CIs, porque lhe será de certeza perguntado.

Sexta-Feira

Citação de: Francescoli em 02 de Setembro de 2026, 11:42A serem verdade as notícias de que o treinador influenciou a sua decisão de ficar, vou dar uma ultima oportunidade porque confio no Marco Silva.

Não acredito minimamente que seja verdade, mas vou aguardar pelas próximas CIs, porque lhe será de certeza perguntado.

Foi o que se arranjou para justificar a transferência falhada.

Paga o treinador.

raymanzarek

Percebo a lógica do Marco Silva, e para bem de todos espero que o jogador atine e ganhe foco (tem entrado sempre a dormir e só tem feito merda).

O Lukebakio dá algo que mais nenhum extremo do plantel oferece, que é essencialmente o um contra um incisivo (que consegue fazer, mas não se tem visto) e os cruzamentos para a área (nenhum dos putos tem qualidade de cruzamento).

Para determinados jogos ou contextos pode ser uma opção importante e diferenciada e acho que é por esse prisma que o treinador o mantém e valoriza.

Jone

mas alguem acredita que a transferencia falhou porque a "estrutura", à ultima hora, recusou a sua saida?
por absurdo vamos admitir que havia duvidas sobre a sua utilidade para a epoca, e mesmo assim colocam o jogador no mercado, tratam tudo com o Southampton, e quando está tudo resolvido, "ah não pode sair porque faz falta".
epa....não me lixem!!

eu ainda tenho fé no Besiktas. Mas a ser, terá de acontecer até ás 23h de hoje, quando termina o prazo para incrições na UEFA.

Golden_Mean

Está de cadeirinha, milionario a viver em Lisboa. Boa comida, bom tempo, num clube em que a exigencia é baixa. Aos 28 anos é aproveitar a vida.

Nenad25

Citação de: Golden_Mean em 02 de Setembro de 2026, 11:58Está de cadeirinha, milionario a viver em Lisboa. Boa comida, bom tempo, num clube em que a exigencia é baixa. Aos 28 anos é aproveitar a vida.

Num clube em que a exigência é baixa, lol.

Quais são para vocês os clubes exigentes?

Os brasileiros em que as claques fazem esperas aos jogadores? É esse o exemplo a seguir?

Rei

Citação de: Nenad25 em 02 de Setembro de 2026, 12:01
Citação de: Golden_Mean em 02 de Setembro de 2026, 11:58Está de cadeirinha, milionario a viver em Lisboa. Boa comida, bom tempo, num clube em que a exigencia é baixa. Aos 28 anos é aproveitar a vida.

Os brasileiros em que as claques fazem esperas aos jogadores? É esse o exemplo a seguir?

O famoso mito da exigência.

Golden_Mean

Citação de: Nenad25 em 02 de Setembro de 2026, 12:01

Bem, o facto de teres pensado em violência dos adeptos diz alguma coisa sobre a tua pessoa. Eu referia-me, obviamente, à exigencia no clube, da sua estrutura "profissional".

MTrigueiros

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Setembro de 2026, 09:38
Citação de: MTrigueiros em 02 de Setembro de 2026, 00:44
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Setembro de 2026, 00:25
Citação de: MTrigueiros em 01 de Setembro de 2026, 23:00
Citação de: rsd em 01 de Setembro de 2026, 22:56
Citação de: johncleese em 01 de Setembro de 2026, 20:50Vou contra a corrente, para não vir ninguém que fiquem com o Lukebakio. E o mesmo penso do Rios, não deveria ter saido e muito menos nos moldes que foram

Eu concordo. E digo mais, vindo o echverri, trocar lukebakio por arribas era ficar pior. Precisamos de um extremo de 1 vs 1 esquerdino

Andámos anos a pedir um extremo destes e agora que o temos querem dá-lo.

Óbvio que tem debilidades, no momento sem bola então parece um iniciado. Mas com bola faz o que nenhum jogador do plantel faz.

Se tu próprio dizes que parece um iniciado, não te podes espantar que muitos o querem despachar.

Espanta-me a falta de paciência que temos no geral com os jogadores. Não só com o Lukebakio.

O que falta ao Lukebakio trabalha-se, um bom treinador que puxe por ele vai tirar rendimento dele certamente.

Preocupava-me muito mais se fosse um cepo que não soubesse jogar à bola. O Lukebakio sabe, não é tosco nenhum. Volto a dizer, tem características que não existem no plantel.

Trabalha-se, se ele quiser ser trabalhado. Não é nenhum miúdo que chegou agora a senior.

Há milhares de jogadores no mundo com qualidade de bola nos pés e depois falham em tudo o resto.

Mas eu não estou a falar dos outros, estou a falar deste.

E nem falo com base em "ses". Já o vimos fazer coisas muito interessantes no Benfica.

As pessoas parece que se esquecem (ou querem esquecer) mas o Lukebakio nem 1500 minutos tem pelo Benfica. Se somarmos tudo, nem 20 jogos completos tem. Isto tudo com lesões e mundial pelo meio.