Jakub Kamiński

Avançado, 24 anos,
Polónia
Equipa Principal: 1 época (2026-), 7 jogos (316 minutos), 1 golo
Em 2026/2027: 7 jogos (316 minutos), 1 golo

arSa_SLB

Para este nem entrar imagino os treinos do gajo deve ser um fartote dele ter uns pés...

Tellmo

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Setembro de 2026, 09:29
Citação de: Tellmo em 03 de Setembro de 2026, 09:25Será assim tão mau que nem o Marco lhe dá minutos? Ou é birra do Marco por ter sido contratado sem o aval dele?

É uma pergunta sincera.
O jogador é claramente limitado. E no contexto de jogo que praticamos e contra blocos médios/baixo ou mesmo muito baixos parece-me lógico ter poucas oportunidades.

Não me parece birra. Mas é impensável que tenha sido indicado pelo treinador. Já teria bastante mais minutos se assim fosse.

Realmente um treinador que dá tantas oportunidades a Sudakov também daria a Kaminski...

slbenfica_croft

Citação de: Tellmo em 03 de Setembro de 2026, 09:35
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Setembro de 2026, 09:29
Citação de: Tellmo em 03 de Setembro de 2026, 09:25Será assim tão mau que nem o Marco lhe dá minutos? Ou é birra do Marco por ter sido contratado sem o aval dele?

É uma pergunta sincera.
O jogador é claramente limitado. E no contexto de jogo que praticamos e contra blocos médios/baixo ou mesmo muito baixos parece-me lógico ter poucas oportunidades.

Não me parece birra. Mas é impensável que tenha sido indicado pelo treinador. Já teria bastante mais minutos se assim fosse.

Realmente um treinador que dá tantas oportunidades a Sudakov também daria a Kaminski...
Não. Por várias razões não é a mesma coisa.

Primeiro que tudo para a posição do Sudakov acabou de chegar um jogador e havia apenas o puto da B. Para o bem ou mal não tínhamos tantas opções.

E há o perfil do jogador e a nossa forma de jogar que é o factor mais diferenciador para o que falas.

O Sudakov tem um perfil que encaixa no que se pretende implementar no BENFICA. Sim, há um problema grave de rendimento no último terço na definição. Inegável. E precupante. Mas é o tipo médio com as características para ocupar aquela posição nesta forma de jogar.

Já o Kaminski é um jogador que aparenta ser de espaço aberto e transição. Ora o BENFICA está a ser desenhado para assumir o jogo e ter menos momentos de transição ofensiva disponíveis. Como tal exige-se um jogador capaz de jogar entre linhas, capaz de definir em espaços curtos.

Repara que não falei da qualidade do Polaco. Que claramente é limitado tecnicamente. Refiro-me neste momento em concreto às características.

Independentemente de tudo isto e independentemente das carências que tenha, chegados a este ponto, naturalmente o MS tem que trabalhar o Kaminski o melhor possível para este poder ao longo da temporada ser um jogador de rotação.

yerlow

Citação de: tiago1991 em 03 de Setembro de 2026, 07:56Sejamos sinceros

Um jogador de 17 milhões que chega faz uns minutos e deixa de aparecer por alguma coisa é

Para mim é um caso muito parecido ao Jurasek

O que interessa é alguem mamar os 10%

d1keke

Citação de: tiago1991 em 03 de Setembro de 2026, 07:56Sejamos sinceros

Um jogador de 17 milhões que chega faz uns minutos e deixa de aparecer por alguma coisa é

Para mim é um caso muito parecido ao Jurasek

Eu acho que é mesmo falta de qualidade..
Já antes de ele assinar se falava em todo o lado que ele era "fraco" a finalizar e assistir os colegas no último passe..

O que se veio a confirmar.. é um jogador para o goal point.. só corre..

Igual ao Francisco moura.. chegou a ter mais de 10 assistências para golo, mas como jogador de futebol nao vale merda nemhuma

Serdeira23

Citação de: umtipobenfiquista em 03 de Setembro de 2026, 04:59
Citação de: Serdeira23 em 02 de Setembro de 2026, 22:13Eu não acredito que venha daqui nada de bom, mas qual a razão de continuar a vaticinar que está aqui um flop e não vale nada se pouco o vimos jogar. Aliás na última aparição (com alguns minutos) até fez uma assistência.

Um bocadinho de descanso para o rapaz.

Não foi a última aparição, teve um jogo depois disso em que entrou na segunda parte,  recebe com espaço para correr, atrapalha-se com a bola e espeta-se no único defesa que tinha entre ele e o GR.

É verdade, estou a dizer na última que teve alguns minutos decentes.

solee

Tendo em conta o que custou, entra claramente para o top de piores contratações da história do clube. Uma coisa é ires buscar um Rojas ou um Escalona por meia dúzia de patacos. Isto é tudo um next level.

VelhaGuarda

Citação de: Red Bullet em 03 de Setembro de 2026, 01:29
Citação de: VelhaGuarda em 02 de Setembro de 2026, 23:23Este mal chegou, mal se adaptou e foi logo metido no assador. Calma que este ainda se pode fazer, pelo menos mostra vontade. Já o Luke, não me dá esperança nenhuma.

Concordo com o q dizes do Luke, mas em boa verdade o q é q este vai mostrar qdo para a posição dele tem "só" o Prestianni e o Andreas à sua frente? Dois dos 3 melhores jogadores do plantel?

Esse é que é o problema, está "tapado" na posição, mas o jogador não é culpado, a culpa é desta estrutura desorganizada e sem rumo.

Eu até entendo a ideia, porque estavam á espera de uma hipotética saída de um dos dois, Prestianni ou Andreasa, facto que não aconteceu.

Provavelmente poderiam ter reforçado outra posição. mas não. É a tal gestão top.

VelhaGuarda

Citação de: bnfc em 03 de Setembro de 2026, 04:09
Citação de: VelhaGuarda em 02 de Setembro de 2026, 23:23Este mal chegou, mal se adaptou e foi logo metido no assador. Calma que este ainda se pode fazer, pelo menos mostra vontade. Já o Luke, não me dá esperança nenhuma.

O que é que alguém que considera o jogador insuficiente para o Benfica com base no futebol que mostrou até hoje deve fazer quando ele vem para o Benfica? Deve ficar calado? Deve fingir que o jogador pode subitamente renascer e mostrar o que nunca mostrou na vida? Ou deve simplesmente dizer o que pensa sem ter que levar com a merda do selo do assador?

Princípios anti-assador:

1) Um jogador só existe a partir do momento em que chega ao Benfica; o seu passado futebolístico deve ser imediatamente descartado e ignorado.

2) Eventuais más exibições no Benfica não devem ser enquadradas no conhecimento prévio que existe do jogador, devem ser sempre desvalorizadas e classificadas de "normal necessidade de adaptação".

O problema é que muita gente continua a ver isto da escolha de jogadores como algo místico e transcendental. Começámos a época com "O Rios é um grande jogador, parem lá com o assador". Depois "O Rios ainda vai calar muita gente, vocês vão ver". Depois "O Rios está a acusar o peso do valor da transferência". Depois, "O Rios não se adaptou". E pronto, vira o disco e toca o mesmo.

Eu sou mais tolerante e mais paciente, então ainda continuo a dar o beneficio da duvida.

Tivemos algumas situações ao longo dos anos, de jogadores que demoraram a adaptar-se e a mostrar-se e, alguns surpreenderam pela positiva, o ultimo chama-se Carreras.

Vou esperar mais um pouco, para além da 4ª jornada do campeonato.

imightbewrong

Acredito que esteja deprimido.

hjribeiro

Citação de: RAFL em 01 de Setembro de 2026, 21:38
Citação de: hjribeiro em 01 de Setembro de 2026, 12:25Quem acha que este jogador não teve o aval do treinador deve viver no mundo da lua. Tenham calma e bebam um copo de água e tenham a mesma boa-vontade a analisar este homem que têm com o Schjelderup.
Garotao....é  a chanada oportunidade de negócio.....

O que é que ele precisa de fazer para assumires que te precipitaste a julgar a qualidade de um jogador e a pores umas orelhas de burro e te encostares a um canto?

É que criticar é de graça...

lonstrup

Citação de: Serdeira23 em 03 de Setembro de 2026, 13:01
Citação de: umtipobenfiquista em 03 de Setembro de 2026, 04:59
Citação de: Serdeira23 em 02 de Setembro de 2026, 22:13Eu não acredito que venha daqui nada de bom, mas qual a razão de continuar a vaticinar que está aqui um flop e não vale nada se pouco o vimos jogar. Aliás na última aparição (com alguns minutos) até fez uma assistência.

Um bocadinho de descanso para o rapaz.

Não foi a última aparição, teve um jogo depois disso em que entrou na segunda parte,  recebe com espaço para correr, atrapalha-se com a bola e espeta-se no único defesa que tinha entre ele e o GR.

É verdade, estou a dizer na última que teve alguns minutos decentes.
mas vai ser isto sempre. sem sequer jogar, virão sempre aqui dizer o mesmo.

e o mesmo para o sudakov. nem interessa se houve jogo, e como jogou. simplesmente vão ao tópico sempre dizer o mesmo, ignorando olimpicamente o que o treinador já disse 'n' vezes acerca da utilização do sudakov.

Quiga

O nosso clube fez do andre almeida jogador de futebol, também vai conseguir com este

Pleasure_+_Pain

Citação de: Quiga em 03 de Setembro de 2026, 15:29O nosso clube fez do andre almeida jogador de futebol, também vai conseguir com este

Fds! Muito se desdenha aqui o André.
Mais de 300 jogos pelo nosso clube e 5 títulos de campeão nacional.
Além disso, sabia, pelo menos, receber uma bola. Fixo ou orientado.
Este precisa de 3/4 toques para a bola parar.

fdpdc666

«Talvez Kaminski tenha feito leitura errada do estilo de jogo do Benfica»
Treinador polaco residente em Portugal, Bartosz Kubica, diz que o compatriota está a fazer início de temporada «medíocre» e explica que pode ter havido erro de cálculo na transferência.

Spoiler
A pouca utilização do extremo Jakub Kaminski no Benfica está a revelar-se uma preocupação na Polónia e na seleção daquele país, onde o jogador é uma peça fundamental para o selecionador Jan Urban.

«Neste momento, o Kuba é apenas a quinta opção na hierarquia», afirma Bartosz Kubica, treinador polaco a trabalhar em Portugal, em entrevista à publicação polaca SportsFact. A transferência do extremo de 24 anos para a Luz, por 17 milhões de euros, gerou grande expectativa na Polónia, mas a utilização tem sido escassa.

Bartosz Kubica, diretor-geral do COMT Coaching Club em Lisboa, que forma jovens e organiza estágios para treinadores polacos no Benfica, analisa a situação: «Talvez o círculo próximo de Kaminski e o próprio jogador tenham feito uma leitura errada do estilo de jogo do Benfica. O Kuba é um tipo de jogador diferente. Ele é bom a atacar o espaço, útil numa equipa que joga em contra-ataque. Por sua vez, o Benfica precisa de jogadores com elevada capacidade técnica, capazes de ganhar duelos, de passar por dois ou três adversários.»

O drible é um dos pontos fortes do polaco, mas Kubica considera que o extremo «ainda não está a esse nível». «O Benfica é outra liga», justifica. «Neste momento, a equipa tem seis jogadores para as duas posições de extremo. Na hierarquia, à frente de Kaminski estão certamente Rafa Silva, Dodi Lukebakio, Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni. O Kuba é o quinto. E é por isso que não joga», esclarece.

Kubica também sente alguma falta de confiança de Marco Silva em Kaminski: «Vê-se que não é um jogador que o novo treinador aprecie de forma especial. Claro que fala do Kuba de forma diplomática, sublinha que o jogador tem de trabalhar e não descarta ninguém. E isso é verdade. Talvez, a dada altura, Kaminski tenha uma oportunidade, marque um ou dois golos, faça umas assistências e a sorte mude. Mas, infelizmente, o arranque é medíocre. Mesmo nos dois jogos contra o St. Gallen, em que foi titular, esteve fraco.»
[fechar]

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/talvez-kaminski-tenha-feito-leitura-errada-do-estilo-de-jogo-do-benfica-2026090314381744774