Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Myngos

Citação de: Mr.Costa em 06 de Setembro de 2026, 22:06
Citação de: kingvata em 06 de Setembro de 2026, 21:18Desde que foi à Fiorentina dar sugestões não ganharam nada

:rir:

Pode ser que tenha passado o jinx para lá.
Desde aí temos sempre ganhado, certo?

Hahaha. Bem pensado .

Semper Fidelis

Supertaça feminina juntou Pedro Proença, Rui Costa e Villas-Boas

um banana no meio de 2 fdps

clipper_slim

Citação de: Slb04Sempre em 06 de Setembro de 2026, 21:03
Citação de: ZICKLER em 06 de Setembro de 2026, 19:36Que cona de sabão

O que será que é uma "cona de sabão"... alguém sabe?

Pronto....vou ter de ser eu?

A expressão "cona de sabão" têm origem popular e refere o indivíduo que perante a oportunidade de realizar sexo oral a uma mulher , recusava tal ato se previamente ela não fosse passar sabão nas partes íntimas. Comportamento que para muitos homens era encarado como falta de masculinidade pois tal oportunidade não seria de desperdiçar por um verdadeiro macho. Tais indivíduos passavam a ser descritos como "conas de sabão"!!!

Tom_Joad

Esta atitude de manso é inaceitável. Com merdas destes é o básico da boa educação: um aperto de mão breve mas firme, sem QQ sorriso. Para eles é uma guerra e o Rui vai lá dar abracinhos, fdx

King Ghost

Citação de: clipper_slim em 07 de Setembro de 2026, 07:15
Citação de: Slb04Sempre em 06 de Setembro de 2026, 21:03
Citação de: ZICKLER em 06 de Setembro de 2026, 19:36Que cona de sabão

O que será que é uma "cona de sabão"... alguém sabe?

Pronto....vou ter de ser eu?

A expressão "cona de sabão" têm origem popular e refere o indivíduo que perante a oportunidade de realizar sexo oral a uma mulher , recusava tal ato se previamente ela não fosse passar sabão nas partes íntimas. Comportamento que para muitos homens era encarado como falta de masculinidade pois tal oportunidade não seria de desperdiçar por um verdadeiro macho. Tais indivíduos passavam a ser descritos como "conas de sabão"!!!
Muito obrigado por este momento tão didático.
Não sabia a origem da expressão e faz todo o sentido.

Bignilton2

É um trapo numa oficina.... e orgulha-se disso.... banana dum cabreste

ZICKLER

ZICKLER

Depois da rábula do camarote, foi sentar-se ao lado do gajo que mandou para a sétima fila.

Foi representante "institucional" e como recompensa levou com a rábula do túnel de honra

Oh pah eu nunca vi gajo mais pica mole que este

Helder1977

Corta relação com Pedro Proença.

Sem ses.

E ganhas um pouco de mais respeito.

Kyoto

Citação de: Semper Fidelis em 07 de Setembro de 2026, 00:09Supertaça feminina juntou Pedro Proença, Rui Costa e Villas-Boas

Eu conto 3...

slbever4ever

Citação de: Semper Fidelis em 07 de Setembro de 2026, 00:09Supertaça feminina juntou Pedro Proença, Rui Costa e Villas-Boas

.

Golbergz

Survivor

Abracinhos ao Proença e siga de levar com o Verissimo logo a seguir.

Minerva

https://www.abola.pt/noticias/o-benfica-nao-tem-para-pedro-proenca-a-dimensao-que-devia-2026090721094861566

Teme a reação dos benfiquistas?

«Não conheço que algum sócio, que tenha vindo ter comigo, que não pergunte porque não ganhei ao Pedro Proença. A posição que têm julgo que é quase unânime. Sempre o respeitei como meu árbitro, na condição de presidente da Associação de Futebol de Lisboa. Mas depois, no trajeto enquanto presidente da Liga e da Federação, o Benfica é prejudicado, não é tido nem achado, não tem para Pedro Proença a dimensão que devia ter. O Benfica não é respeitado, não apenas por Proença, muito por culpa da liderança de Rui Costa que, porém, respeito.»

Esta decisão não pode ser entendida como ataque à Direção do Benfica?

«Não. O que estamos a assistir é o Benfica a retirar paulatinamente o apoio a Pedro Proença. As últimas palavras do presidente Rui Costa é que com Pedro Proença haverá tolerância zero. Ora, o clube não pode ter tolerância à segunda-feira, ter confiança à quarta e dar-lhe apoio à sexta. Por isso, desafio a própria Direção a subscrever esta proposta. A oportunidade de Rui Costa recuar na sua posição de apoio a Pedro Proença. O presidente Rui Costa, a conjuntura atual, é diferente do que dizia há um ano, falta ser consequente, não basta dizer que terá tolerância zero. Palavras. Aqui haverá a hipótese dos associados formalmente terem uma posição clara. Queremos ou não ser nós, Benfica, a liderar um novo paradigma para o futebol português?»

Como comenta o facto de os árbitros se prepararem para retirar espaços de análise?

«É um retrocesso total, contra a corrente do que tem sido feito desde 2013/14, estamos a assistir a um passo atrás no que de bom se fez.»

Como comenta a demissão de Duarte Gomes da direção técnica da arbitragem?

«Desconfio muito destas saídas. Duarte Gomes foi um grande apoiante de Pedro Proença. Acho que tudo isto é um bocadinho feito para andarmos à deriva e esquecermos alguns pontos de ausência total de trabalho da Direção de Pedro Proença [...] A leitura que faço é que foi para deitar abaixo o Conselho de Arbitragem, Luciano Gonçalves, mas correu mal. Talvez Luciano saiba mais do que Pedro Proença pensava, acho que é uma guerra de comparsas. Pedro Proença não é a figura externa de abraços, é aquilo [dos áudios], a pessoa super-competentíssima.»

Benfica foi coagido?

«Nos áudios que vieram a público e não foram desmentidos por nenhum interveniente, Pedro Proença diz que foram descontextualizados, mas não disse que não disse aquilo, fica provado que o Benfica foi coagido. E o Benfica não tem dimensão para ser coagido por um qualquer candidato a presidente da Federação, o Benfica não devia, não podia ter sido coagido daquela forma.»

Áudios não seriam suficientes para Proença demitir-se?

«Aquele tipo de linguagem, que não foi desmentida, jamais a teria. Se por acaso num ato de loucura tivesse esse comportamento, o único caminho a seguir seria demitir-me de presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Aliás, José Fontelas Gomes é vice-presidente da Federação. Foi achincalhado, mas ainda ontem o vi aos abraços e a bater palmas ao lado de Pedro Proença. E porquê? Deve ter um grande ordenado na Federação. Só vejo isso...»