Alessandro Circati

Defesa, 22 anos,
Austrália
Equipa Principal: 1 época (2026-), 2 jogos (34 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 2 jogos (34 minutos), 0 golos

cwally

Citação de: The_Riggs em 07 de Setembro de 2026, 12:44
Citação de: cwally em 07 de Setembro de 2026, 12:40
Citação de: The_Riggs em 07 de Setembro de 2026, 12:26
Citação de: cwally em 07 de Setembro de 2026, 00:53Nos minutos que jogou até agora, não impressionou. Mas é o mesmo que nada.
Tem 36 minutos somados pelo clube, 29 deles numa posição que não é a sua e para a qual não tem as mínimas características. Mas é isso.
Citação de: L1968 em 07 de Setembro de 2026, 12:36
Citação de: cwally em 07 de Setembro de 2026, 00:53Nos minutos que jogou até agora, não impressionou. Mas é o mesmo que nada.

Uma avaliação muito justa....
Citação de: rsd em 07 de Setembro de 2026, 12:37

Pessoalmente também estava à espera que este central com 1,90 impressionasse a lateral
Qual é a parte do "Mas é o mesmo que nada" que não deixa claro que quer dizer nada?
Se é o mesmo que nada, porque presentas conclusões ?
Dizer que não me impressionou nos minutos que jogou é uma conclusão?

Parece que somos todos florzinhas de estufa, não se pode dizer nada. Depois se tem o azar de fazer um jogo mau passa-se para o oposto, tudo a chamar-lhe flop para cima como se já fosse conclusivo...

A mim não me impressionou nos minutos que jogou, outros até podem ter gostado. Está tudo bem.

20Nico Gaitan20

Espero que contra o Gil Vicente seja titular.

Mercurio_10

Ele no tempo que jogou já deveria ter parecido ser o novo Nesta, muito mal o Circati.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Setembro de 2026, 14:49Espero que contra o Gil Vicente seja titular.
Eu espero que o Benfica ganhe.

20Nico Gaitan20

cwally

Citação de: Mercurio_10 em 07 de Setembro de 2026, 17:18

Ele no tempo que jogou já deveria ter parecido ser o novo Nesta, muito mal o Circati.
Isso estás tu a dizer...

fdpdc666

Selecionador australiano e a ida de Circati para o Benfica: «É um passo fantástico»
Tony Popovic relativizou a não titularidade do defesa de 22 anos e também falou sobre Irankunda.

Foto: Darryl Dyck / AP

Spoiler
A transferência de Alessandro Circati do Parma para o Benfica foi alvo de análise de Tony Popovic, selecionador austaliano.

"Julgamos a mudança imediatamente porque ele não está a jogar regularmente, mas é um passo fantástico. É um passo sob pressão e o rapaz tem ombros largos. Por isso, vai encarar o desafio. Não devemos esperar que os nossos jogadores, com a idade que têm, entrem em clubes maiores, com um ambiente e uma pressão maiores, e que roubem logo o lugar a alguém. Têm de merecer e ser melhores do que o jogador que já lá está", começou por dizer numa conferência de imprensa antes de abordar outros exemplos semelhantes, incluindo Nestory Irankunda no Sporting.

"Claro que adoraria que o Ale [Cricati] jogasse todos os minutos de todos os jogos, mas faz parte desta parte da carreira para ele, para o Paul [Okon-Engstler], para o Nestor [Irankunda], para o Mo[hamed Touré]. O Cristian [Volpato] por exemplo já entrou na equipa [Sassuolo] e isso é bom, precisamos de mais. Precisamos da pressão de tentarem segurar o lugar e evoluir. Quanto mais alto chegas, mais difícil fica", explicou.

O treinador de 57 anos tentou ainda desmistificar algumas ideias e olhar para o plano a longo prazo do defesa de 22 anos.

"Não é fácil, mas temos esta perceção de que se fazem um bom jogo no clube, têm de jogar na seleção ou de que se jogam bem no Parma e vão para o banco do Benfica, é um passo errado, [mas não é assim]. É um passo excelente. Foi para um grande clube e tem a expectativa de competir na Liga Europa. E, se jogar regularmente no Benfica, depois terá a oportunidade de ir para um nível ainda mais alto. E é isso que queremos e precisamos", concluiu.

No Mundial'2026, Circati cumpriu todos os minutos possíveis pelos socceroos, sob o comando de Popovic.
[fechar]

João Falcão Morais in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/selecionador-australiano-e-a-ida-de-circati-para-o-benfica-e-um-passo-fantastico?

FUTURO PRESIDENTE

Não sei mas acho que este vai ser centralão, estou com o filling ..
Agora é preciso é não entrar no assador.

SpaceCadet

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 09 de Setembro de 2026, 02:08Não sei mas acho que este vai ser centralão, estou com o filling ..
Agora é preciso é não entrar no assador.

Estás com recheio?