Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 11 jogos (8 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 11 jogos (8 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Innuendo

Joga-se muito, mérito deste senhor

|KOHAKU|

Citação de: Redveder em 09 de Setembro de 2026, 23:14
Citação de: |KOHAKU| em 09 de Setembro de 2026, 22:57Prova de fogo será Milan e Porco.
Para mim, só precisa de ganhar um dos dois para provar que isto não é tudo por causa da qualidade discutível dos adversários que temos tido até agora.

Também é aceitável empatar ambos.

É fundamental não perder no dragão. Milão é irrelevante, nem sequer é um encontro de Champions League entre dois históricos, com o prestígio que um cenário desses acarreta.

Aliás, o jogo contra o Gil Vicente é infinitamente mais importante para o Benfica que este jogo de San Siro.

Concordo no que toca ao Milan, principalmente tendo em conta que todos os nossos adversários a seguir estão num patamar em que temos quase a obrigação de lhes ganhar. Mas não deixo de ver essa série de jogos deste prisma. É preciso ver como é que a equipa vai reagir ao que para mim é o primeiro momento de verdadeira pressão. Não se admite perder 3-0 com o Milan e empatar nas antas.

Cob92

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Setembro de 2026, 23:14
Citação de: Cob92 em 09 de Setembro de 2026, 23:12Está equipa do Marco Silva tem um enorme potencial.

exato...Eu vejo os rivais e por exemplo o porto nao da para muito mais que aquilo...a laranja esta toda espremida...o Benfica nem a metade do seu "full potencial"

Chegou ainda.

Se todo este potencial se concretizar, eu estou a sonhar com algo perto daquilo que aconteceu em 13/14...

Pleasure_+_Pain

Não sei se seremos campeões quando chegar o final da época, nem como irão correr as coisas até lá. No entanto, mesmo que não venhamos a ter o sucesso ambicionado, o Marco já merece um agradecimento da minha parte.

Voltei a ver o meu Benfica com gosto, voltei a ansiar pelo jogo seguinte e, acima de tudo, voltei a ver o meu Benfica a ser Benfica, a respeitar a própria história do futebol ofensivo. Já não bocejo ou sinto vergonha do que vejo.

Mesmo que não se conquiste nada, acredito que estão a ser criadas as bases certas com o Marco. Assim permitam os dirigentes...

brazio

Futebol positivo e de ataque.

O Marco sabe qual é o ADN de Benfica.

Pedro Nunes 28

Veio com vários anos de atraso!
Devia ter vindo quando foram buscar o cavalo branco ao Brasil

Croissant

Excelente a acomodar as nossas duas jovens coqueluches no 11 inicial.

manuelbentismo

Terá no dragão um jogo definidor e um dos mais importantes da época.
Temos que ganhar lá.

RGouveia.SLB

Para além de me (e a muitos outros) ter devolvido o prazer de ver o Benfica jogar, é um tipo lúcido, que sabe do que fala e sabe o que tem a falar, com educação mas sem molezas nem lugares comuns.

Não que seja o mais importante, mas dá gosto ver as suas CI. E isto já vem de antes do Benfica.

Redveder

Citação de: |KOHAKU| em 09 de Setembro de 2026, 23:21
Citação de: Redveder em 09 de Setembro de 2026, 23:14
Citação de: |KOHAKU| em 09 de Setembro de 2026, 22:57Prova de fogo será Milan e Porco.
Para mim, só precisa de ganhar um dos dois para provar que isto não é tudo por causa da qualidade discutível dos adversários que temos tido até agora.

Também é aceitável empatar ambos.

É fundamental não perder no dragão. Milão é irrelevante, nem sequer é um encontro de Champions League entre dois históricos, com o prestígio que um cenário desses acarreta.

Aliás, o jogo contra o Gil Vicente é infinitamente mais importante para o Benfica que este jogo de San Siro.

Concordo no que toca ao Milan, principalmente tendo em conta que todos os nossos adversários a seguir estão num patamar em que temos quase a obrigação de lhes ganhar. Mas não deixo de ver essa série de jogos deste prisma. É preciso ver como é que a equipa vai reagir ao que para mim é o primeiro momento de verdadeira pressão. Não se admite perder 3-0 com o Milan e empatar nas antas.

Entendo. Mas por exemplo na sequência Gil-Milan-Porto, se me dessem a escolher entre VDE ou EVE, eu escolhia logo a primeira de longe sem hesitar. E a derrota no Milan até poderia ser por 3-0.

Concordo contigo, são dois testes sérios de dificuldade. Eu só não quero é comprometer o campeonato por causa desse jogo no meio de dois extremamente importantes numa fase inicial crucial. A LE pode bem esperar.

brazio

Não sei como a temporada vai terminar espero que da melhor forma e o maior número de títulos possível.

Mas só o facto de ter voltado a acordar esse "bichinho" para ver a equipa jogar à bola e voltar desfrutar novamente da equipa de futebol já é razão suficiente para agradecer ao Marco este início de percurso no Benfica.

Harlem

Trabalho, qualidade a olhos vistos e postura. Tem sido fabuloso. Continuar o bom trabalho, vêm aí testes muito duros.

Thorondor

Citação de: mmartins1 em 09 de Setembro de 2026, 20:10
Citação de: Red Bullet em 09 de Setembro de 2026, 03:47
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 08 de Setembro de 2026, 22:07
Citação de: 1979 em 08 de Setembro de 2026, 22:04Espero que tenha visto atentamente o FCP-City.

Porto nulidade total.

Não levaram um saco graças ao Diogo Costa...
Porto é o guarda redes, bolas paradas são bons e os árbitros a decidirem jogos ..
Aquilo é uma equipa de pedreiros.

Olha q no segundo golo do city, o "super-hiper-craque" da baliza não fez propriamente grande figura.

Se fosse o Samu a sofrer-lo , era derretido pelas viúvas do "muro ucraniano".

Não tinha hipótese nenhuma, a bola foi soberbamente colocada pelo meio dos 2 defesas.

O guarda redes dos porkos é sem dúvida mais do que meia equipa, é um dos melhores do mundo, infelizmente para nós o gajo é mesmo bom e adora o clube dele.

Se estivesse no nosso clube há muito que tinha sido vendido.

E eu sou um defensor do Samu, a nossa baliza está muito melhor entregue do que ao pombo ucraniano

;D  ;D  ;D  ;D  É muito bom. Mas acima dos muito bons existem os excelentes como o Ederson no seu prime e os foras de série como o Oblak. Não entra no top 20 mundial. Basta deixar de jogar numa equipa que coloca defender acima de tudo e as suas fragilidades virão ao de cima.

tomaz

Nos primeiros 5 jogos para o campeonato 18 golos.

Uma média de 3,6 por jogo. Números, no minimo, prometedores.

Esperemos que consiga fechar o balneario e afastar-se o maximo possivel da bananice que vem de cima

SLBRulez

Deve ter sido a melhor decisão que o banana teve ou que foi obrigado a ter

E mesmo assim deu a entender que tem coisas a melhorar