Samuel Soares

Guarda-redes, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2022-), 31 jogos (2646 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 9 jogos (810 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MickDoohan

O Samuel é mesmo o melhor que nos podia calhar!
Já vai com 3 clean sheets fora de casa algo a ultima vez a acontecer foi com Preud'home...

Só de pensar os golos que sofremos á pala do Trubin... nem é bom relembrar.
Grande Samuel, está a evoluir muito.

Mestre

Citação de: Rei em 10 de Setembro de 2026, 10:28
Citação de: BARÃO1904 em 10 de Setembro de 2026, 01:45Aquela bola que sai aos pés do atacante e evita o 1-0 para eles ..... o Trubin nunca ia lá.... o atacante iria rematar à vontade e a probabilidade de ser golo é muito elevada.
Para mim melhor que o Trubin e tem de continuar a jogar....

Um dos motivos pelos quais ele joga. Ele sai muito melhor da baliza que o Trubin, tem mais rapidez e agilidade.

E quando atacamos está subido, o que reduz algum espaço

20Nico Gaitan20

Citação de: Mestre em 10 de Setembro de 2026, 12:10
Citação de: Rei em 10 de Setembro de 2026, 10:28
Citação de: BARÃO1904 em 10 de Setembro de 2026, 01:45Aquela bola que sai aos pés do atacante e evita o 1-0 para eles ..... o Trubin nunca ia lá.... o atacante iria rematar à vontade e a probabilidade de ser golo é muito elevada.
Para mim melhor que o Trubin e tem de continuar a jogar....

Um dos motivos pelos quais ele joga. Ele sai muito melhor da baliza que o Trubin, tem mais rapidez e agilidade.

E quando atacamos está subido, o que reduz algum espaço
ele simplifica é logo a jogar com os pés

Joga muitas vezes de 1á e limpo quer para o #6 ou se mandar bilhete para a frente manda e com direção...nao é mandar por mandar.

Realmente desde Ederson que nao se tinha um GR tao bom nessa vertente

Johnny7

Três clean sheets consecutivas fora? Samuel Soares iguala lenda!  🦅 [/b]

O guarda-redes do Benfica voltou a ter a baliza intacta numa partida forasteira, desta feita frente ao Moreirense.

Michel Preud'homme, em 1996/97, foi o último guardião das águias a conseguir tal feito!

Ousam colocar o Samu ao nível do Saint Michel, quando o pupilo do Seixal já está mais alem... Mais um jogo com intervenções de grande nível! Excelente Samuel!!!!!

20Nico Gaitan20

Citação de: Johnny7 em 10 de Setembro de 2026, 12:55 Três clean sheets consecutivas fora? Samuel Soares iguala lenda!  🦅 [/b]

O guarda-redes do Benfica voltou a ter a baliza intacta numa partida forasteira, desta feita frente ao Moreirense.

Michel Preud'homme, em 1996/97, foi o último guardião das águias a conseguir tal feito!

Ousam colocar o Samu ao nível do Saint Michel, quando o pupilo do Seixal já está mais alem... Mais um jogo com intervenções de grande nível! Excelente Samuel!!!!!
é meter o Trubin.

Ja tenho saudades dos patos que sofre....

Para dar aquela emoção😂😂

Shoky

Os golos sofridos pelo Diogo Costa, sem hipótese, já agora, contra o Manchester City eram motivo para forrobodó total neste tópico.

KKK24

Citação de: Shoky em 10 de Setembro de 2026, 15:47Os golos sofridos pelo Diogo Costa, sem hipótese, já agora, contra o Manchester City eram motivo para forrobodó total neste tópico.
O segundo aqui era conotado como frango

Spiritvs

Eu não quero ser hater, até pq acho que o Trubin comete muitos erros. Mas vamos ser honestos: ainda não foi testado verdadeiramente. Neste ultimo jogo os gajos nem á baliza remataram.

Os verdadeiros testes de fogo são para a semana, Milan e porcos.

Espero que tenha todo o sucesso.

Lopes1986

Citação de: Spiritvs em 10 de Setembro de 2026, 16:33Eu não quero ser hater, até pq acho que o Trubin comete muitos erros. Mas vamos ser honestos: ainda não foi testado verdadeiramente. Neste ultimo jogo os gajos nem á baliza remataram.

Os verdadeiros testes de fogo são para a semana, Milan e porcos.

Espero que tenha todo o sucesso.
Obviamente.

Convem tambem referir que a forma de jogar do Samuel e da equipa faz com que tenha pouco trabalho.

A saida de ontem podia ter dado golo com outro GR que ficasse na baliza.

Rama212

Citação de: KKK24 em 10 de Setembro de 2026, 15:49
Citação de: Shoky em 10 de Setembro de 2026, 15:47Os golos sofridos pelo Diogo Costa, sem hipótese, já agora, contra o Manchester City eram motivo para forrobodó total neste tópico.

Mesmo. Aquele segundo golo se fosse o Samuel era o fim do mundo. Mal colocado, isto e aquilo...

E atenção, não acho que o Diogo tenha qualquer hipótese.
O pessoal as vezes esquece que uma baliza de futebol é enorme e naquelas distâncias em que o GR é surpreendido, não há grandes hipóteses

Lopes1986

Citação de: Rama212 em 10 de Setembro de 2026, 16:44

Mesmo. Aquele segundo golo se fosse o Samuel era o fim do mundo. Mal colocado, isto e aquilo...

O pessoal as vezes esquece que uma baliza de futebol é enorme e naquelas distâncias em que o GR é surpreendido, não há grandes hipóteses
Malta que nunca pos os pes num campo de futebol.
Obviamente o Samuel tem de melhorar em varios aspectos mas ha malta aqui que é para la de doente, tal é o escrutinio que fazem de todos os golos sofridos...ate vêem frame a frame e a posiçao dos pes e tudo...🤦

20Nico Gaitan20

eu acho é que as vezes pedem ao GR do Benfica para fazer merdas completamente impossíveis.

Eu cheguei aqui a ler que ele foi mal batido no golo na Dinamarca.

Só para se ver o nivel de non sense que tem sido este tópico.

pfms

Pra mim é simples, não vejo qualquer característica do Trubin que seja melhor do que o Samu por isso a escolha é fácil!

Rama212

Citação de: Lopes1986 em 10 de Setembro de 2026, 16:47

Malta que nunca pos os pes num campo de futebol.
Obviamente o Samuel tem de melhorar em varios aspectos mas ha malta aqui que é para la de doente, tal é o escrutinio que fazem de todos os golos sofridos...ate vêem frame a frame e a posiçao dos pes e tudo...🤦

e mesmo que o Samuel venha a sofrer alguns golos defensaveis, nao acho que seja um problema gigante. desde que nao sejam muitos, pois o que ele dá em termos de saida de bola é muito importante.
claro que isso é dificil de mensurar... vamos dizer que o golo de ontem do Prestianni ou o penalty marcado pelo Pavlidis foi graças ao Samuel? Nao vamos por aí nao é, mas o facto do Samuel conseguir bater longo como o Ederson e conseguir ajudar a construir juntamente com a dupla de centrais que temos, condiciona bastante os adversarios.
é algo dificil de quantificar a importancia, mas a veia goleadora que o Benfica tem tido nao é por acaso. o MS tem tirado muito mais rendimento do Prestrianni e toda a capacidade que a equipa tem tido a sair com bola tem aberto espaços para que os nossos atacantes consigam fazer a diferença.

sao estas pequenas coisas que tudo somado fazem a diferença

ruichi

Posso estar enganado, mas a sensação que sempre tive é que o Samuel não é nada do outro mundo a defender. Pode ser excelente em muitos outros aspetos. Mas o rácio de defesa de remates à baliza? Tenho a ideia de que era pior que o André Gomes nesse aspecto e de que agora é pior que o Trubin.
Mas com certeza que a equipa técnica terá esses números e eu estarei equivocado...