Vangelis Pavlidis

Avançado, 27 anos,
Grécia
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 123 jogos (8614 minutos), 74 golos
Em 2026/2027: 13 jogos (932 minutos), 14 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

JPSilva

Citação de: Festivus em 15 de Setembro de 2026, 15:28
Citação de: Rjcf em 15 de Setembro de 2026, 13:20Este gajo é nosso Harry Kane.

Lenda.

Ainda é cedo para dizer isso. Só fez 2 épocas até agora. E não sabemos quanto mais tempo vai cá ficar e quantos mais golos vai marcar. Mas, a este ritmo, atingirá esse estatuto. Já leva 14 golos esta época. Nas duas anteriores marcou 30 em cada. Ou seja, praticamente já marcou metade dos golos que marcou em cada uma das suas duas épocas anteriores.

É normal que este ano marque mais, a equipa está a criar um volume ofensivo que nunca criou com ele cá

parreira 96

Citação de: JPSilva em 15 de Setembro de 2026, 15:31

Lenda.

Ainda é cedo para dizer isso. Só fez 2 épocas até agora. E não sabemos quanto mais tempo vai cá ficar e quantos mais golos vai marcar. Mas, a este ritmo, atingirá esse estatuto. Já leva 14 golos esta época. Nas duas anteriores marcou 30 em cada. Ou seja, praticamente já marcou metade dos golos que marcou em cada uma das suas duas épocas anteriores.

É normal que este ano marque mais, a equipa está a criar um volume ofensivo que nunca criou com ele cá
Mesmo quando nao criavam, o Pavlidis consegue sacar um numero de golos incrivel

Festivus

Citação de: Andris em 15 de Setembro de 2026, 12:17
Citação de: André Sousa em 15 de Setembro de 2026, 11:38O que mais impressiona nos penaltis é que além de serem muito bem colocados, consegue variar na escolha da zona onde mete a bola.

O penalti em Turim quase que nem devia entrar para a contabilidade, já que escorrega, mas é o que é. Grande taxa de acerto, ainda assim. Do melhor que tivemos nesse aspeto.
Sem dúvidas. De tal forma que, quando é penalty e é ele a bater, costumo dar, praticamente, por garantido que será golo. Eventualmente, irá falhar algum, mas a taxa de acerto é absurda.

E depois é como escreves, varia sempre, de tal forma que diria que o GR nem adivinhou o lado na maior parte dos que ele marcou (mas isto escrevo sem certezas).

Citação de: André Sousa em 15 de Setembro de 2026, 11:38Creio que as estatísticas do Simão em penaltis já andaram por aí. Volta e meia é assunto que aparece. Assim de cabeça só me recordo do penalti que falhou no jogo contra o Gil, defesa do Jorge Baptista.
Seria interessante alguém puxar isso. Diria que o SImão deve ter uns 2/3 em 30 e tal tentativas, o que também é excelente. Mesmo o Cardozo deve estar acima dos 85%, presumo.
o van Hooijdonk também deve ter uma bela percentagem, mas só cá esteve uma época. Dito isto, quem o viu a jogar, sabe bem o quão letal ele era a bater penalties e livres directors.

Festivus

Lenda.

Mesmo assim, marcou 30 em cada uma das duas épocas anteriores. Não estamos a falar de um Seferovic cuja única época em que marcou muitos golos foi a de 2018/2019 com o Félix a bombear bolas constantes para ele.

JPSilva

Citação de: parreira 96 em 15 de Setembro de 2026, 15:35

Lenda.

Mesmo quando nao criavam, o Pavlidis consegue sacar um numero de golos incrivel

Pois só isso diz tudo

Mercurio_10

É sempre fácil ser melhor e arranjar melhor, depois aparecem os Cabrais, os Tengstedts, os Yaremchuks, os Ferryras ou os Nicos Castillos.

Lopes1986

Citação de: Mercurio_10 em 15 de Setembro de 2026, 16:43É sempre fácil ser melhor e arranjar melhor, depois aparecem os Cabrais, os Tengstedts, os Yaremchuks, os Ferryras ou os Nicos Castillos.
Nos ultimos 30 anos contam-se por uma mao os PL superiores...se tanto...

td_por_ti_SLB

Vamos lá: 40 golos esta época. Oupa :)

Luisão_Rei

Citação de: JigSaw em 14 de Setembro de 2026, 12:21É preciso ter um par de tomates de 5 kg para bater um penalty aos otchenta e otcho ao ângulo. Ele é mesmo impecável neste aspeto do jogo... mesmo o Cardozo teve aquela fase em que fechava os olhos e mandava uma buja.

Tem uma % de concretização ~ 90%, Ronaldo e Messi têm perto dos 80%, é disto que estamos a falar.

Muito mérito. Espero que não dê azar com esta conversa lol.
Posso estar a esquecer-me de algum, mas assim de repente apenas lembro de ter falhado um penalty, foi em Turim contra a Juventus em que escorrega no momento em que ia bater.

De resto acho que marcou sempre. É um batedor fantástico

vinsanity

Citação de: André Sousa em 15 de Setembro de 2026, 11:38O que mais impressiona nos penaltis é que além de serem muito bem colocados, consegue variar na escolha da zona onde mete a bola.

O penalti em Turim quase que nem devia entrar para a contabilidade, já que escorrega, mas é o que é. Grande taxa de acerto, ainda assim. Do melhor que tivemos nesse aspeto.

Creio que as estatísticas do Simão em penaltis já andaram por aí. Volta e meia é assunto que aparece. Assim de cabeça só me recordo do penalti que falhou no jogo contra o Gil, defesa do Jorge Baptista.
esse Jorge Baptista era tipo Marco Tábuas, fazia as exibições da carreira contra nós...

ajnogueira

Lenda.

A verdade é que se continuasse no ritmo destas 2 épocas e pouco, chegaria à marca de 7 épocas do Cardozo em apenas 5 épocas.

Chairman

Citação de: NunoMoreira em 13 de Setembro de 2026, 19:28Pode chegar aos 100 golos que vou sempre achar que não é PL para o Benfica.

Ora nem mais. Assim é fácil :rir:

Ja Clbeb

Citação de: JMota25 em 15 de Setembro de 2026, 09:58Pavlidis é o Avançado do Mês de Agosto da Liga!

14 golos no dia 14

Espero o 15º golo amanhã, dia 15

E o 20.º no Domingo...

Lopes1986

Citação de: Luisão_Rei em 15 de Setembro de 2026, 17:12
Citação de: JigSaw em 14 de Setembro de 2026, 12:21É preciso ter um par de tomates de 5 kg para bater um penalty aos otchenta e otcho ao ângulo. Ele é mesmo impecável neste aspeto do jogo... mesmo o Cardozo teve aquela fase em que fechava os olhos e mandava uma buja.

Tem uma % de concretização ~ 90%, Ronaldo e Messi têm perto dos 80%, é disto que estamos a falar.

Posso estar a esquecer-me de algum, mas assim de repente apenas lembro de ter falhado um penalty, foi em Turim contra a Juventus em que escorrega no momento em que ia bater.

Citação de: Luisão_Rei em 15 de Setembro de 2026, 17:12

Nacional na epoca passada.

ajnogueira

Citação de: Shoky em 15 de Setembro de 2026, 12:46
Citação de: Andris em 15 de Setembro de 2026, 12:17

Sem dúvidas. De tal forma que, quando é penalty e é ele a bater, costumo dar, praticamente, por garantido que será golo. Eventualmente, irá falhar algum, mas a taxa de acerto é absurda.

E depois é como escreves, varia sempre, de tal forma que diria que o GR nem adivinhou o lado na maior parte dos que ele marcou (mas isto escrevo sem certezas).

Citação de: André Sousa em 15 de Setembro de 2026, 11:38Creio que as estatísticas do Simão em penaltis já andaram por aí. Volta e meia é assunto que aparece. Assim de cabeça só me recordo do penalti que falhou no jogo contra o Gil, defesa do Jorge Baptista.
Seria interessante alguém puxar isso. Diria que o SImão deve ter uns 2/3 em 30 e tal tentativas, o que também é excelente. Mesmo o Cardozo deve estar acima dos 85%, presumo.

O Cardozo tinha séries horrendas, onde falhava aos 3 a cada 4.
Todos nos lembramos delas. E era mental, porque ele era máquina a bater. E com confiança era tudo saco.
Infelizmente, falhou alguns bem decisivos. Turim, à cabeça (roubado, eu sei), e Barcelos e Setúbal nos descontos.

O Lima era foda.
Acho que só falhou 2. Um decisivo em Paços de Ferreira, à barra. Mas na hora da verdade, era sempre saco.

Jonas também era incrível na eficácia e curiosamente nunca gostei da forma como batia. Pareciam sempre perto de defender os GR. Mas a verdade é que convertia. Só me lembro de um falhado que custou caro, em Vila do Conde, para a Taça.

Cardozo falhou também o penalty do Paraguai nos quartos de final do mundial que daria 1-0 contra a Espanha.

Acabaram eliminados 1-0.